Foram encontrados 214 registros para a palavra: assassinato

Ex policial Ronnie Lessa detalha assassinato de Marielle em novos depoimentos

O ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, detalhou, em novos depoimentos de delação premiada, a execução do crime, no Rio de Janeiro, em 2018. 

Os depoimentos foram divulgados nesta sexta-feira (7) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após o ministro Alexandre de Moraes retirar o sigilo das oitivas que ainda não tinham sido divulgadas. ..

Juazeiro: Assassinato é registrado no Residencial Brisa da Serra

De acordo com informações que chegaram à nossa redação, mais um assassinato aconteceu no Residencial Brisa da Serra, localizado em Juazeiro, Norte da Bahia.

Um homem identificado como Arnaldo José da Silva, conhecido popularmente por Tchê, teria recebido tiros dentro de casa...

Universidade do Estado da Bahia (Uneb) reforça segurança após assassinato

A execução ocorrida em frente à Universidade do Estado da Bahia (Uneb), na ultima quinta-feira (4), levou a instituição de ensino e o governo do estado a discutirem ações para reforçar a segurança na região. Para isso, patrulhamento a pé e com viaturas, instalação de câmeras de segurança e drones serão adotados no bairro do Cabula, em Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), essas medidas foram pensadas de forma preventiva...

Seis anos após assassinato, instituto mantém legado de Marielle vivo

Após a noite de 14 de março de 2018, a família da vereadora assassinada Marielle Franco se viu envolvida por uma junção de sentimentos: a dor, o luto, a indignação que – até hoje – serve como combustível para a busca por justiça, e a necessidade de não deixar morrer a luta da ativista por uma sociedade melhor.

A comoção causada pelos assassinatos de Marielle e do motorista Anderson Gomes, por si só, potencializou em todo o país o nome da carioca negra, bissexual e criada na favela da Maré...

Número de assassinatos é reduzido em Juazeiro no mês de Janeiro 2024, diz CPR-N

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, com 19 (dezenove) municípios na área de responsabilidade, correspondendo a 02 (dois) Territórios de Identidade, quais sejam: Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru, em cumprimento às diretrizes estratégicas de otimização do policiamento ostensivo, prevenção de crimes e integração interinstitucional, após análise dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no comparativo ao mesmo período de 2023, registra:

REDUÇÃO NO MÊS DE FEVEREIRO/24 e no ACUMULADO DO ANO, EM JUAZEIRO-BA:*..

Polícia Civil cumpre mandado de prisão do segundo autor do assassinato ocorrido no circuito do pré-carnaval de Juazeiro

 Durante as investigações do homicídio que teve como vitima RAFAEL DE SOUZA SILVA e onde na mesma ação outras 03(três) pessoas foram lesionadas por disparos de arma de fogo, os investigadores da Delegacia de Homicídios de Juazeiro -DHPP, identificaram os autores que tiveram suas prisões decretadas após representação pelo titular da especializada.

*Das Prisões: Cumprimento de mandado no dia 21/02/2024 contra  *G.S.M*, que foi interrogado e confessou a participação no homicídio...

Polícia registra um homicídio nas proximidades da saída dos trios no primeiro dia de carnaval antecipado em Juazeiro

A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Norte, comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, deu sequência a execução do planejamento operacional, relativo às festividades que compõem a Semana do Carnaval Antecipado de Juazeiro 2024.

Na noite desta quinta-feira (25), mais de 600 policiais militares foram empregados no primeiro dia oficial do *CARNAVAL ANTECIPADO DE JUAZEIRO 2024*, organizado pela Prefeitura Municipal, o qual contou com a apresentação de 13 (treze) atrações, dentre elas: Xandão da Bahia; Oh Polêmico; Fabiana Santiago; Ricardo Chaves; Brena Miranda; Timbalada; Banda Erva Doce; Trio Granah; Bell Marques; Pagode Comunidade; Afrodisiaco; Patuka e Psirico...

Indígenas denunciam assassinato de mulher pataxó em conflito na Bahia

Nega Pataxó, irmã do cacique Nailton Muniz Pataxó, do povo indígena Pataxó-hã-hã-hãe, foi assassinada na tarde de hoje (21) após um conflito entre indígenas, policiais militares e fazendeiros ocorrido no território Caramuru, município de Potiraguá, no extremo sul da Bahia.

A informação é da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib)...

PF prende aliado de mandante de assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou na noite desta quinta-feira (18), a prisão de mais um suspeito envolvido nos homicídios do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.

De acordo com a Polícia Federal, o preso é o principal comparsa do mandante dos assassinatos cometidos em 5 de junho de 2022, em uma emboscada na região da Terra Indígena Vale do Javari, na área do município de Atalaia do Norte/AM...

Polícia Civil do Amazonas indicia casal pelo assassinato da artista venezuelana

A Polícia Civil do Amazonas indiciou Thiago Agles da Silva e Deliomara dos Anjos Santos pelo assassinato da artista venezuelana Julieta Ines Hernandez Martinez.

Ambos responderão por ocultação de cadáver, latrocínio e estupro. Juliana estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro do ano passado e seu corpo foi encontrado no sábado (6), no município de Presidente Figueiredo, no Amazonas...

Segurança de mandante dos assassinatos de Dom e Bruno é preso

A Polícia Federal prendeu na sexta-feira (22) o homem que trabalhava como segurança particular de Rubem Dario da Silva Villar, conhecido como “Colômbia”, investigado pelos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, em junho de 2022.

A prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo ocorreu durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do investigado, no âmbito das investigações que apuram o duplo homicídio...

Polícia Civil registra assassinato de duas mulheres em Petrolina

A Polícia Civil registrou o assassinato de duas mulheres na sexta-feira (1º) em Petrolina. Um dos crimes ocorreu na Rua 09 do bairro Ouro Preto, quando dois homens mascarados chegaram em uma moto, um deles desceu atirando e atingiu uma mulher de 32 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro e ela foi encaminhada para hospital universitário, mas ela não resistiu e veio a óbito. A Polícia Civil investiga o caso. Os autores do crime ainda não foram identificados.

A outra ocorrência foi em uma estrada que liga os perímetros irrigados N9 e N7, na Zona Rural. A vítima, que ainda não foi identificada, tinha marcas de tiro no corpo. A Polícia Civil também investiga o caso.
 ..

Cinco policiais militares são alvos de operação que investiga tortura e assassinato de homem quase sete anos após crime em Juazeiro Bahia

Cinco policiais militares são alvos de uma operação que investiga um caso de tortura e assassinato de um homem, na cidade de Juazeiro, norte da Bahia. Mandados de busca e apreensão são cumpridos nesta terça-feira (14), quase sete anos após os crimes, cometidos em 14 de fevereiro de 2017.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os cinco são suspeitos de praticarem diversos crimes na região. A SSP-BA detalhou que os investigados invadiram a casa de Eliel Neres da Silva várias vezes...

Final de semana violento em Petrolina com seis assassinatos

Petrolina teve um final de semana altamente violento. No sábado (11) foram cinco homicídios em menos de 24 horas. Um homem de 30 anos foi encontrado morto neste sábado (11), na lagoa de estabilização do bairro Ouro Preto.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a vítima foi localizada com ferimentos provocados por arma branca e, após a realização da perícia, foi encaminhado para o IML...

Sento Sé: Polícia Militar faz relatório sobre caso de assassinato, ocultação de cadáveres e tráfico de drogas

Sento Sé: Polícia Militar faz relatório sobre caso de assassinato, ocultação de cadáveres e tráfico de drogas Confira balanço da Polícia Militar:

Na data de 06/11/23, por volta das 9h, a Cenop do 3° Pelotão/Sento Sé, recebeu a informação de que uma pessoa encontrava-se supostamente desaparecida, após ouvirem pedidos de socorro vindo de dentro da residência que fica localizada na Rua da Usina, n° 51, centro, Sento Sé. A referida pessoa não foi mais vista e nem manteve contato com nenhum parente...

Barroso diz que acompanha investigação sobre assassinato de juiz em PE

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luis Roberto Barroso, disse nesta sexta-feira (20) que acompanha as investigações sobre o assassinato do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). 

O crime ocorreu na noite de ontem (19) em Jaboatão dos Guararapes, região metropolita de Recife. De acordo com a Polícia Civil, o carro do juiz foi alvo de diversos tiros após ser cercado por outro veículo, por volta das 20h. 

..

Barroso diz que assassinato de juiz do Recife foi covarde e pede apuração célere

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), classificou o assassinato do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, da 21ª Vara do Recife, como covarde e disse que acompanhará o desdobramento das investigações sobre o caso.
"Conversei com o presidente do Tribunal de Justiça do estado, que está em contato com as autoridades locais para apuração célere do episódio e a devida punição dos envolvidos", afirmou o ministro, em nota.

"O Conselho Nacional de Justiça acompanhará os desdobramentos para garantir que a Justiça seja feita. Em nome do Poder Judiciário, presto solidariedade à família e aos amigos."..

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai acompanhar as investigações do assassinato do juiz da Comarca do Recife

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai acompanhar as investigações do assassinato do juiz de Direito na 21ª Vara Cível da Comarca do Recife Paulo Torres Pereira da Silva. O magistrado, de 69 anos, foi morto a tiros dentro do seu carro, um modelo WR-V da marca Honda, na noite dessa quinta-feira (19), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luis Roberto Barroso, conversou com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, e informou que o Conselho irá acompanhar o caso para garantir que os responsáveis pelo assassinato sejam punidos, segundo informação da TV Globo...

Polícia Civil de Pernambucano (PCPE) está investigando o assassinato de uma mulher, de 34 anos, em Petrolina

A Polícia Civil de Pernambucano (PCPE) está investigando o assassinato de uma mulher, de 34 anos, no bairro São Gonçalo, em Petrolina, Sertão de Pernambucano. O crime foi registrado no domingo (8) e a vítima, identificada como Elenilda Batista, foi morta a tiros.

Após passar por perícia, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Petrolina. Segundo a PC, detalhes da investigação serão repassados após “a completa elucidação”...

Deputados cobram rapidez em investigações sobre assassinato de médicos

Motivo do crime ainda precisa ser esclarecido pela polícia

Os deputados estaduais Professor Josemar e Flávio Serafini, ambos do PSOL do Rio de Janeiro, disseram nesta quinta-feira (5) que vão cobrar rapidez nas investigações sobre o assassinato de três médicos em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Uma das vítimas, Diego Ralf Bomfim, era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). Os outros mortos são Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro. Um quarto médico ficou ferido e foi internado em um hospital da região...