Foram encontrados 4 registros para a palavra: Lula”

Em Juazeiro, Jerônimo fala sobre inclusão de jovens no mercado de trabalho e garante “governo colado com Lula”

“Vamos continuar cuidando do setor produtivo, do agronegócio e dos empresários, para gerar emprego e renda para baianos e baianas, mas nós também vamos fazer um Governo voltado para a inclusão, principalmente a inclusão da juventude”. A declaração é do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, que visitou a cidade de Juazeiro, no Sertão Produtivo, na manhã desta segunda-feira (11).

Jerônimo disse que o Governo Federal está “machucando o Brasil” e que vai tratar como prioridade temas como a inclusão dos jovens no mercado de trabalho e a ampliação da oferta de vagas de cursos profissionalizantes e estágio. O petista, que tem o apoio de Lula e do governador Rui Costa, afirmou que quer continuar oferecendo aos jovens as oportunidades que ele não teve no passado, garantindo ensino em tempo integral, esporte e cultura. “Vou fazer um governo colado com Lula e vamos precisar da força da juventude para fazer a Bahia se desenvolver cada vez mais”, afirmou o ex-secretário estadual da Educação e do Desenvolvimento Rural, que concedeu entrevista ao vivo à Rádio Juazeiro AM. ..

“O cenário de 2018 depende da candidatura de Lula”, diz Jutahy

As eleições de 2018 só terão qualquer indicativo real de como acontecerá após 24 de janeiro próximo, dia do julgamento do ex-presidente Lula em segunda instância, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no Rio Grande do Sul. A avaliação é do deputado federal baiano Jutahy Magalhães Jr., pré-candidato ao Senado pelo PSDB. “O cenário de 2018 depende de duas coisas. Tem dois cenários. Um é com a elegibilidade de Lula. E o outro é com a inelegibilidade de Lula. Então, no dia 24 de janeiro nós saberemos se Lula é elegível ou não é elegível”. Nesta entrevista à Tribuna, o tucano nega ainda que haja mal-estar com o correligionário Antônio Imbassahy, que deixou a Secretaria de Governo de Michel Temer na semana passada em decorrência do racha interno do PSDB. Sobre a disputa pelo governo da Bahia, Jutahy diz que tem “99,999% de certeza” de que o prefeito ACM Neto (DEM) será candidato. ..

“Um juiz parcial não tem credibilidade para condenar Lula”, afirma o presidente do PT/Bahia, Everaldo Anunciação

O PT/Bahia convoca a executiva do partido para discutir a medida equivocada do Juiz Moro que condenou o ex-presidente Lula. Hoje as centrais sindicais estão em vigília no Campo da Pólvora protestando contra esta arbitrariedade. Embora seja uma decisão de primeira instância, é uma medida arbitrária e ilegal, “conduzida por um juiz parcial que baseia a sentença em delações sem provas num vergonhoso ataque à democracia”, critica o presidente do PT, Everaldo Anunciação.

Este juiz é flexível com os adversários do PT, a exemplo da liberação da mulher de Cunha, e parcial contra nós. Ele não tem credibilidade, afirma Everaldo. Ele adianta que “vamos recorrer, pois sabemos que Lula é inocente, vítima de perseguição. ..

Deputado elogia ação da PF e diz: “Ninguém pode estar acima da lei numa república, Lula”

“A República Brasileira renasce neste quatro de março, quando mostramos ao mundo que ninguém está acima da lei em nosso país. Hoje é um dia histórico!”, diz o deputado federal José Carlos Aleluia sobre a 24ª fase da operação Lava Jato, desencadeada pela Polícia Federal, sob o nome Aletheia, na manhã desta sexta-feira (04). Os alvos são o ex-presidente Lula, parentes e amigos próximos. A ação policial executou mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva, quando o investigado é obrigado a depor.

“Finalmente as investigações chegaram ao chefe da organização criminosa que vem assaltando o Brasil. Lula vinha desdenhando da Justiça, embora as evidências de seu envolvimento no petrolão e a ocultação de patrimônio fossem inegáveis”, afirma o parlamentar. Para Aleluia, Lula não pode continuar impune diante de tantas evidências criminosas...