RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 969 registros para a palavra: pt

Em evento do PT, Lula diz que partido “não presta em algumas coisas”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante um evento da Escola Nacional de Formação do PT realizado virtualmente, nesta quarta-feira (29), que o partido “tem defeito”, “não presta em algumas coisas”, e que é “preciso consertar”. A informação foi dada pela revista Veja.

Apesar da crítica, o ex-presidente não indicou quais seriam os pontos a serem consertados...

Setorial de Mulheres do PT por meio de nota informa os reais motivos da desfiliação de Paulo Henrique Galdino

O Setorial de Mulheres do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras (PT) de Juazeiro encaminhou nota à Rede GN informando os reais motivos que levaram o ex-presidente Paulo Henrique Galdino a pedir desfiliação do PT municipal. Confira:

Machistas não passarão!..

Ex-presidente Paulo Henrique Galdino se desfilia do PT de Juazeiro

O cientista político e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro Paulo Henrique Galdino anunciou tarde passada no Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) a sua desfiliação da legenda em que  esteve ao longo de 26 anos.

Ao explicar as razões pelas quais está deixando o PT Paulo Henrique Galdino disparou críticas ao ex-presidente Lula, ao atual presidente Jair Bolsonaro, ao governador Rui Costa, e aos ex-prefeitos que apoiou em Juazeiro...

Remanso: Justiça Eleitoral anula votos do PT e cassa dois vereadores eleitos por fraude

João Paulo da Silva Bezerra, Juiz Eleitoral da 67ª Zona Eleitoral de Remanso, Bahia, em decisão dada a conhecer hoje, 23 de agosto de 2021, cassou os mandatos dos vereadores eleitos Alair Rodrigues Paes Landim e Cristiano Jose Moura Marques, os suplentes e todos os candidatos constantes da chapa concorrente às eleições de 2020. 

Além da cassação dos mandatos o Juiz determinou a inegibilidade do agora ex-vereador “Alair Rodrigues Paes Landim e Maiara Ribeiro da Silva, por se beneficiarem da medida fraudulenta”; por oito anos a contar das eleições de 2020. ..

Célia Regina renuncia cargo de vice-presidente do PT na Bahia

Nas redes sociais Célia Regina anunciou nesta sexta-feira, dia 13, a renúncia ao cargo de vice-presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia. Ela não explicou as razões da decisão. Confira:

"Escrevo sem poder descrever sentimentos. E se falasse, não poderia dizer o que sinto"...

Em encontro realizado, seguindo estratégia política do PT Bahia, Yon Fontes reafirma pré-candidatura ao pleito eleitoral de 2022

Em reunião do PT Estadual, realizada no dia 01 de agosto de 2021, na cidade de Senhor do Bonfim, com a presença do presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA), Éden Valadares e membros da Direção estadual, com as presenças das lideranças, presidentes e membros dos diretórios municipais do partido no Território Piemonte Norte do Itapicuru/TIPNI, quando da continuidade ao Programa de nível estadual “Pé na Estrada PT” em sua edição 2021.

Nesse momento importante, participaram do referido encontro territorial os dirigentes partidários dos municípios de Andorinha, Jaguarari, Campo Formoso, Ponto Novo e Senhor do Bonfim...

Movimento lança juazeirense Kauan Barros como candidato a secretário estadual de juventude do PT

Na manhã  do último sábado (01), na cidade de Camaçari-BA no lançamento do encontro da juventudx que irá reconstruir Camaçari, a tendência interna Movimento PT lançou o nome do Juazeirense e atual coordenador estadual de juventude do agrupamento, Kauan Barros para ser candidato a secretário estadual de juventude do PT.

O encontro que contou com a presença de Luís Caetano que é ex-prefeito de Camaçari, ex-deputado federal e também é atual secretário de relações institucionais do Governo da Bahia, Ivoneide Caetano que foi candidata à prefeitura de Camaçari, pré-candidata a deputada federal e também atual superintende de assuntos parlamentares da ALBA e os vereadores de Camaçari Tagner Cerqueira e Dentinho do Sindicato...

Bolsa Família foi grande sustentáculo [do PT] nas eleições e o plano do educador Paulo Freire falhou, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse reconhecer ontem terça-feira (27) a influência eleitoral que programas de assistência social têm no Brasil. Em entrevista à Rede Nordeste de rádio, o presidente disse que o Bolsa Família dá suporte às intenções de voto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Ele Lula juntou uma série de programas e num novo nome criou o Bolsa Família. Então o povo necessitado foi grato aí no tocante a isso. Acredito que o Bolsa Família foi o grande sustentáculo por ocasião das eleições", disse o presidente...

Na busca de votos no Senado para vaga no STF, André Mendonça quer conversar com PT

Após o presidente Jair Bolsonaro confirmar sua indicação à vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio Mello, no Supremo Tribunal Federal (STF) (relembre), o ex-ministro da Justiça e atual Advogado-Geral da União André Mendonça tem se dedicado com afinco à tarefa de convencer o Senado a aprovar seu nome.

Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, nesta empreitada, o jurista conservador e pastor evangélico  tem tentado até mesmo se aproximar de parlamentares do PT, partido arquirrival de Bolsonaro. Segundo a publicação do O Globo, Mendonça fez gestos nas últimas semanas para marcar uma conversa com senadores do partido de Lula, que até “ensaiaram” uma agenda, mas remarcaram o encontro para agosto. ..

Filha de Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro, se filia ao PT 

A filha do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho, se filiou ao PT nesta segunda-feira (21) e deve concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa paulista nesta próxima eleição.

A motivação para entrar na política, segundo Heloisa, seria a “luta contra o obscurantismo bolsonarista”, além de bandeiras como a defesa de “direitos sociais, cannabis medicinal, emprego e educação”, revelou...

"Bruno Reis revela subserviência a Bolsonaro, que massacra o Nordeste", critica presidente do PT de Salvador

O presidente do PT de Salvador, Ademário Costa, criticou a ida do prefeito capital, Bruno Reis (DEM-BA), a Brasília para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Cidadania, João Roma.

Para o dirigente a busca dos recursos, um montante de 125 milhões de dólares, que não depende do presidente para a liberação, mas da autorização do Senado, revela apenas a subserviência do prefeito ao presidente que massacra o Nordeste...

Bolsonaro ataca PT e diz estar se lixando para 2022

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (7) em Chapecó (SC) que não está preocupado com as eleições de 2022 e voltou a criticar o PT ao defender medidas sem eficácia contra a Covid-19.

"Estou me lixando para 2022, vai ter uma pancada de candidatos", afirmou, ao ressaltar que não tomará medidas mais duras de isolamento social para conter a pandemia, como recomendado por autoridades...

O NOVO é oposição ao governo Bolsonaro e ao PT

Em diretrizes partidárias publicadas na noite da última segunda-feira, 8 de março de 2021, o Partido Novo se coloca como oposição ao governo de Jair Bolsonaro e repudia a anulação das condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato, apesar do excesso de provas e evidências de seu esquema de corrupção.

O caminho para o Brasil superar a crise econômica, sanitária, política e social que vivemos está longe do populismo de esquerda e direita, e é necessária a construção de uma alternativa. Esse é o objetivo do NOVO para 2022...

Líder do PT na Alba comemora a liberação de doses da Sputnik V para o Nordeste

O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Osni Cardoso, comemorou a notícia de que os nove estados do Nordeste, liderados pela Bahia, acertaram os termos de compra de 25 milhões de doses da vacina russa Sputnik V.

O parlamentar afirmou que a iniciativa é fruto do comprometimento do governador Rui Costa com os baianos...

Secretaria de cultura do PT lança nota sobre cancelamento do carnaval

Prestes a desembarcar oficialmente do Governo de Pernambuco, o Partido dos Trabalhadores (PT) engrossa o tom contra a administração estadual.

Em nota assinada pela Secretaria Estadual de Cultura do PT-PE sobre o cancelamento do carnaval 2021, petistas fazem uma avaliação crítica da situação do setor no Estado, que, segundo eles, foi agravado pelo "desmonte" do Ministério da Cultura, extinto desde 2016, após o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT)...

Pernambuco: PT decide entregar os cargos no Governo Paulo Câmara e adota postura de independência na Alepe

O PT de Pernambuco apesar de sido oposição ao PSB ainda ocupa cargos no atual governo. Hoje através de uma nota o PT FALA sobre a entrega de cargos ao Governo do Estado.
Confira:

Como resultado de debates internos sobre a continuidade da participação do Partido dos Trabalhadores no Governo do Estado, decidimos deixar os cargos que o PT ocupa na atual gestão (PSB-PE)...

Gleisi critica Baleia Rossi por 'fechar possibilidade' de impeachment: 'Perderá votos no PT'

Em meio à articulação das bancadas na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), fez críticas ao candidato ao cargo Baleia Rossi (MDB-SP) por "fechar a possibilidade" de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. "Perderá votos no PT", publicou Gleisi no Twitter no último domingo (10).

"Dar resposta a crimes do Executivo é o item 3.6 do compromisso de Baleia Rossi com a oposição. Inclui analisar denúncias de crimes do presidente da República, mesmo que não haja acordo para aprovar impeachment. Ao negar o que tratamos e fechar essa possibilidade, Baleia perderá votos no PT", publicou a deputada na rede social...

Colbert Martins, do MDB, vence Zé Neto do PT, em Feira de Santana

Colbert Martins, do MDB, já está matematicamente eleito em Feira de Santana. Com 97,39% das urnas apuradas em o atual prefeito já não consegue mais ser alcançado e vai continuar comandando a Prefeitura do município.

Colbert Martins Filho é médico, tem 68 anos, já foi deputado estadual e federal. Ele se candidatou à Prefeitura de Feira de Santana três vezes, mas não foi eleito. Em 2016, ele foi eleito vice-prefeito da cidade e assumiu o lugar de José Ronaldo, que entregou o cargo em abril de 2018...

Herzem Gusmão, do MDB, vence Zé Raimundo, do PT, em Vitória da Conquista. Acompanhe os números

Com 81,95% das urnas apuradas em Vitória da Conquista, o atual prefeito e candidato à reeleição, Herzem Gusmão Pereira tem vitória nas urnas e vai continuar comandando a Prefeitura do município.

Herzem Gusmão, atual prefeito, iniciou a carreira trabalhando em uma rádio, é formado em Direito e pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente. Um ano depois, assumiu o mandato onde ficou por 15 meses...

Eleições 2020: PTB apresenta 12 candidatos em Juazeiro e estima que pode eleger entre 1 e 2 vereadores. Veja a lista

Entre os quase 400 candidatos a vereador que se inscreveram no TSE para a disputar as 21 vagas disponíveis para a Câmara de Vereadores de Juazeiro, 13 são do Partido Trabalhista Brasileiro, o PTB, que integra o time de partidos que apoiam a coligação da candidata Suzana Ramos, do PSDB.

Em que pese não ter baixas nos dados do TSE, que apresenta todos os 13 candidatos como deferidos, a presidente da legenda, Bethania Amorim, informou à redeGN que não irá concorrer, o que deixa o partido com 12 candidatos na disputa...