RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 969 registros para a palavra: pt

Em troca de apoio a Lula e Haddad, União Brasil pediu para PT retirar candidatura na Bahia

O União Brasil teria pedido ao PT a retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues e a declaração de apoio a ACM Neto, para Luciano Bivar desistir da diputa pelo Palácio do Planalto.

De acordo com o colunista Guilherme Amado do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, se o acordo fosse confirmado, Bivar ganharia a vaga de senador na chapa de Danilo Cabral, do PSB, em Pernambuco, e o União Brasil apoiaria a candidatura de Fernando Haddad em São Paulo. A sigla indicaria o vice do petista, caso a composição fosse fechada...

Lideranças do PT da Bahia enaltecem a entrada de Ellen Carvalho para a disputa eleitoral, diz assessoria

Durante agenda na capital baiana, a pré-candidata a deputada estadual, Ellen Carvalho, recebeu o apoio de lideranças do Partido dos Trabalhadores, que destacaram a importância da sua entrada para cenário político estadual. 

O Presidente do PT-BA, Éden Valadares, lembrou que a substituição do nome de Isaac Carvalho pelo de Ellen possibilita uma possível volta de Isaac à prefeitura de Juazeiro em 2024 sem que a cidade e a região fiquem sem representatividade na Assembleia Legislativa da Bahia por quatro anos inteiros. ..

Policial bolsonarista que matou tesoureiro do PT vira réu por homicídio duplamente qualificado

O policial penal federal Jorge Guaranho virou réu por homicídio duplamente qualificado do tesoureiro do PT Marcelo Arruda. A decisão é do juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, que acolheu a denúncia oferecida mais cedo pelo Ministério Público do Paraná.

O juiz acolheu a avaliação do MP de que Guaranho agiu por motivo fútil decorrente de "preferências político-partidárias antagônicas" e que o policial colocou a vida de mais pessoas ao efetuar os disparos no salão de festas...

Jerônimo, pré-candidato do PT ao governo da Bahia: “Na política não é possível tirar a vida de pessoas”

O pré-candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues(PT), em entrevista exclusiva, concedida ao repórter Geraldo José, na Rádio Juazeiro e com transmissão pelo canal redeGN, nesta segunda-feira (11), lamentou a morte do tesoureiro petista Marcelo Aloizio de Arruda, morto a tiros por um apoiador de Bolsonaro, em Foz em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Para Jerônimo a política tem espaço para debate de ideias e não é possível concordar com o que aconteceu no Paraná: “A gente pode debater na política os temas de interesse. Não dá para acontecer o que aconteceu neste final de semana. Na política não é possível tirar a vide de pessoas. A morte de um companheiro nosso por disputa política isso não pode acontecer”, declarou...

Candidato do PT em Mulungu do Morro anuncia apoio à pré-candidatura de ACM Neto

No mesmo dia em que nova pesquisa do Instituto Real Big Data mostrou que o pré-candidato ACM Neto (União Brasil) ampliou sua vantagem na sucessão estadual, o ex-prefeito de Salvador recebeu mais um importante apoio político.

Na tarde desta segunda-feira (11), ACM Neto recebeu o apoio de Acácio dos Santos, que disputou as eleições para prefeito pelo PT em Mulungu do Morro em 2020, e foi derrotado por apenas 31 votos...

Justiça decreta prisão preventiva de apoiador de Bolsonaro que matou a tiros tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu

A Justiça decretou a prisão preventiva do apoiador de Bolsonaro suspeito de assassinar tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O anúncio foi feito em coletiva do Ministério Público do Paraná (MP-PR) na manhã desta segunda (11).

O crime foi na madrugada de domingo (10). Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, foi morto a tiros na própria festa de aniversário policial penal federal Jorge Guaranho...

Jerônimo Rodrigues pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT visita Juazeiro nesta segunda (11) e concede entrevista à Rádio Juazeiro; Assista

O pré-candidato ao governo da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores Jerônimo Rodrigues visita Juazeiro nesta segunda-feira (11) e concede entrevista ao RJ Notícias (Rádio Juazeiro) a partir das 07e30h.

SAIBA QUEM É JERÔNIMO, RODRIGUES..

Líder do PT em Foz do Iguaçu é morto a tiros por bolsonarista durante festa de aniversário

Segundo o site parceiro Bahia Notícias (Veja aqui) o guarda municipal Marcelo Arruda foi assassinado na madrugada deste domingo (10), em sua festa de aniversário de 50 anos. 

De acordo com o site do Partido dos Trabalhadores, Marcelo morreu após levar três tiros disparados pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, da Polícia Penal Federal (PPH).

O crime aconteceu em Foz do Iguaçu (PR) e de acordo com a publicação, Marcelo ainda tentou se defender com a arma funcional que tinha em seu carro e reagiu contra Jorge José, que também faleceu. ..

Câmara aprova convite para ouvir Marcos Valério para explicar ligação entre PT e PCC

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (6), um convite para que o publicitário Marcos Valério compareça a uma audiência pública extraordinária para explicar uma suposta relação entre integrantes do PT e a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A audiência está marcada para o dia 14, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado...

Vereador Alex Tanuri manifesta pesar pelo falecimento de "Manelão do PT"

O Vereador Alex Tanuri emitiu nota de pesar e irá apresentar uma moção na Câmara de Vereadores pelo falecimento do ativista político, comerciante e amigo Manoel Francisco dos Santos, o Manelão do PT. 

Para Alex, Manelão do PT, era "parte integrante da vida política de Juazeiro e, filiado ao PT, conseguia reunir em torno de uma longa mesa, adversários ferrenhos, distintos e diferentes". ..

Morreu nesta segunda-feira (27) em Juazeiro Manoel Francisco dos Santos, conhecido como Manoel do PT

A família de Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como "Manoel do PT por meio de Lúcia esposa, Lucas filho, Laís filha, Davi Lucas neto, Lucas genro, Raimundo Nonato irmão, Luciana, Lázaro e demais parentes e amigos cumprem o doloroso dever de comunicar a todos os parentes e amigos, o triste falecimento de Manoel Francisco dos Santos, ocorrido ontem, vítima de uma parada cardíaca.

O corpo será velado nesta terça-feira 28/06, a partir das 08h00min em sua residência localizada a rua Eurico Gaspar Dutra, número 105, bairro Alto da Aliança...

Pré-candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues visita Juazeiro e Senhor do Bonfim neste final de semana

Com o objetivo de percorrer os 27 territórios de identidade do estado com encontros do Programa de Governo Participativo (PGP), o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, irá a mais dois territórios neste fim de semana.

Desta vez a Caravana Mais Bahia vai aos territórios do Sertão do São Francisco e do Norte do Itapicuru, nos municípios de Juazeiro e Senhor do Bonfim, respectivamente. ..

Vereadores do PT de Juazeiro são expulsos da legenda

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Juazeiro comunicou, oficialmente, a expulsão dos vereadores Jean Gomes e Luciano do Vale da sigla. A aprovação aconteceu neste sábado, 11 de junho, após alguns meses de trânmites.

Jean Gomes e Luciano do Vale contrariaram a recomendação partidária e foram a favor do projeto de lei 3.727, que regulamenta alterações administrativas para cumprimento do Piso Nacional do Magistério, seguindo a maioria dos parlamentares. ..

TSE rejeita ações do PT contra motociatas de Bolsonaro em Cuiabá e Rio Verde

O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou duas ações apresentadas pelo PT contra Jair Bolsonaro por suposta propaganda eleitoral em motociatas realizadas pelo presidente. Uma delas diz respeito aos eventos de Cuiabá e outra é sobre Rio Verde, em Goiás.

Na ação de Cuiabá, a ministra Maria Cláudia Bucchianeri afirmou que de acordo com a Lei das Eleições, a propaganda eleitoral só é permitida após o dia 15 de agosto do ano eleitoral...

Justiça aceita pedido e Moro se torna réu em ação do PT por danos na Lava Jato

A Segunda Vara Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal recebeu o pedido inicial da Ação Popular feita por integrantes da coordenação da campanha do ex-presidente Lula por dano ao erário contra o ex-juiz Sergio Moro.

Na decisão, o juiz federal Charles Renaud Frazão de Moraes pede para que o Ministério Público Federal tenha ciência da manifestação. Moro, que se tornou réu, agora deve apresentar a defesa inicial...

Geraldo Alckmin testa positivo para Covid; PT mantém lançamento de chapa neste sábado

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (6). O político do PSB é pré-candidato à vice-presidência na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

Neste sábado (7), o PT programou em São Paulo o lançamento oficial da chapa Lula/Alckmin para disputar as eleições. A CNN entrou em contato com o partido para obter informações sobre como ficará o evento após o ex-governador testar positivo para o coronavírus...

Em visita a Juazeiro, ACM Neto faz críticas à gestão do PT, fala de alianças regionais, apresenta propostas e se posiciona sobre eleição à presidência

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, do União Brasil, cumpriu agenda, nesta sexta-feira (29), na região norte da Bahia. Após passagem pela cidade de Curaçá, o ex-prefeito de Salvador esteve visitando a cidade de Juazeiro pela tarde, onde, entre os compromissos, participou de uma coletiva de imprensa.

ACM Neto visitou uma comunidade na zona rural de Juazeiro e realizou uma visita a Fundação Lar Feliz para conhecer de perto o grande trabalho desenvolvido pela entidade em pról de crianças e famílias carentes, com assistência educacional, de saúde e alimentar a mais de 500 crianças diariamente. Posteriormente, o pré-candidato atendeu a imprensa san franciscana, em uma coletiva...

Diretório nacional do PT aprova indicação de Geraldo Alckmin, do PSB, para chapa com Lula em 2022

O diretório nacional do PT aceitou nesta quarta-feira (13) a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para compor uma eventual chapa presidencial ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.

Mesmo com mobilizações contrárias dentro do sigla, Alckmin teve a indicação aprovada por 68 votos favoráveis, 13 contrários e 3 abstenções. Membros da ala minoritária do diretório criticam a maneira com a qual a presidente da sigla e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) conduziu o processo...

Professores de Juazeiro filiados ao PT reiteram punições à vereadores do partido após votação de PL na Câmara Municipal

Professoras e professores de Juazeiro, filiadas e filiadas ao Partido dos Trabalhadores (PT), emitiram uma nota pública denunciando a postura dos vereadores da sigla, Jean Gomes e Luciano do Vale, que contrariaram a recomendação partidária e foram a favor do projeto de lei 3.727, que regulamenta alterações administrativas para cumprimento do Piso Nacional do Magistério. O projeto do Executivo Municipal, recebeu a maioria dos votos dos vereadores.

Segundo a nota dos profissionais, o projeto de lei "oriunda da prefeita do PSDB, que não apenas não cumpre o piso nacional de Educação de 2022, mas retira direitos conquistados pelo movimento docente em Juazeiro". "Nosso desgaste político aumentou ainda mais porque sem o voto dos dois vereadores o projeto não teria sido aprovado, porque dois vereadores da situação votou contra, além dos outros vereadores da oposição", diz outro trecho da nota [leia na íntegra abaixo]...

Juventude do PT de Juazeiro endossa expulsão dos vereadores e dispara: "eles não conhecem o estatuto do partido"

A juventude do PT de Juazeiro vem a público endossar o processo já em trâmite para a expulsão definitiva dos vereadores Jean Gomes e Luciano do Valle do Partido dos Trabalhadores que recentemente se pronunciaram na mídia sobre uma possível falta de diálogo entre o partido e os parlamentares no processo de expulsão.

O partido instalou todo o trâmite legal do processo disciplinar previsto no estatuto do partido em caso de infidelidade partidária e desacordo com a carta princípios do PT...