Foram encontrados 5326 registros para a palavra: em Petrolina

AMMPLA ativará novo radar em Petrolina nesta segunda-feira (15)

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) informa que um novo radar de fiscalização eletrônica entrará em funcionamento na Avenida da Integração. O equipamento foi instalado em fevereiro e, após um período de testes e avaliações técnicas, começará a funcionar efetivamente na próxima segunda-feira (15).   

O radar, que tem como objetivo coibir o excesso de velocidade para reduzir os riscos de acidentes, terá como limite da via 50km/h e funcionará 24 horas por dia. O local foi escolhido de forma estratégica, por ser uma via onde já ocorreram acidentes graves.
 ..

Jorge Khoury cumpre agenda em Juazeiro e em Petrolina com dirigentes do Sebrae

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, cumpriu agenda em Juazeiro e Petrolina na quarta-feira (10), para o encontro da Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais (Abase).

O evento, compartilhado pela primeira vez, por duas cidades de estados diferentes, aconteceu na sede do Sebrae em Petrolina e no Centro de Excelência de Frutas do Senar, em Juazeiro. Foram apresentadas agendas de eventos, produtos, modelos de gerenciamento e discussões sobre ações inclusivas e economia criativa que já se praticam na região...

Hospital Dom Malan em Petrolina celebra o Dia do Obstetra

O Hospital Dom Malan em Petrolina celebrou nesta sexta-feira (12), o Dia do Obstetra. A maior maternidade do Sertão de Pernambuco realiza cerca de 550 partos por mês graças ao trabalho incansável desses profissionais.

O HDM Ismep tem em seu quadro de funcionários 42 médicos obstetras. A unidade de saúde é referência da Rede de Hospitais de Pernambuco e Bahia (PEBA) para o atendimento de gestantes em gravidez de alto risco...

Hospital Dom Malan em Petrolina informa que pacientes estão sendo vítimas de golpes via ligações telefônicas

A direção do Hospital Dom Malan em Petrolina, administrado pelo Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz – ISMEP, vem através desta nota à imprensa informa que pacientes do hospital estão sendo vítimas de um golpe aplicada através de ligação telefônica.

CONFIRA NOTA  À IMPRENSA..

Audiolivro que busca alcançar público invisibilizado é lançado em Petrolina de forma gratuita

O Coletivo Ônibus acaba de lançar, em Petrolina-PE, o audiolivro "Tábua de Marés", como parte das ações do projeto Boca de Livro. O movimento tem como objetivo a produção e distribuição, de forma gratuita, em plataformas digitais, de audiolivros (livros em formato de áudio). A obra gravada é de autoria da piauiense Cátia Cardoso. O público-alvo são pessoas portadoras de deficiência visual, de visão subnormal ou baixa visão, pessoas cegas e também não alfabetizadas. Além de leitores que tenham preferência pelo formato e comunidade em geral.

O audiolivro foi gravado pela autora, junto à atriz e professora Francine Monteiro e ao estudante e morador da Ilha do Massangano, Wanderson Michel. Agora, a produção ficará disponível, de forma gratuita, no Spotify (link) e YouTube (link). Com narrativas permeadas de alegorias que desafiam o leitor a descobrir as verdadeiras intenções da autora, o enredo convida a refletir e se emocionar através de contos fantásticos que abordam temas cotidianos e universais. As ilustrações de André Vitor Brandão não poderão ser vistas por parte do público, mas serão retratadas através de audiodescrição. Para Cátia Cardoso, a efetivação do projeto é também a realização de um sonho...

Hospital Dom Malan em Petrolina recebe a visita da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores

Nesta quarta-feira (10), a diretoria do Hospital Dom Malan em Petrolina recebeu a comissão de saúde da Câmara Municipal.

Os vereadores Gilmar Santos, Diogo Hoffmann e Major Enfermeiro visitaram a unidade de saúde que é a maior do Sertão de Pernambuco, como papel da comissão de avaliar os serviços prestados...

Em três meses, Patrulha Maria da Penha atendeu 809 casos de violência em Petrolina

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, divulgou os dados das fiscalizações de medidas protetivas e do acompanhamento das vítimas de violência doméstica e familiar dos últimos três meses. De acordo com o órgão, 809 casos foram registrados no município.

Segundo os dados divulgados, foram detidos e conduzidos 25 indivíduos para a Delegacia de Polícia por cometerem algum tipo de ato de violência contra a mulher; também foi registrado o acompanhamento de 314 mulheres no cumprimento de medidas preventivas e 321 fiscalizações dessas medidas...

Violência: mais um homicídio é registrado em Petrolina

Na tarde desta terça-feira (9), foi registrado mais um homicídio em Petrolina. Desta vez, na Rua Checoslováquia, bairro Areia Branca.

Segundo informações, a vítima estava em um carro com um Policial da Bahia, quando um veículo se aproximou e os homens começaram a atirar. Segundo relatos, oito tiros foram disparados contra a vítima, que chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. ..

Jovens entre 19 e 28 anos lideram número de mortes violentas em Petrolina no primeiro trimestre

A cidade de Petrolina, registrou 50 homicídios no primeiro trimestre de 2024, segundo dados da Secretaria de Defesa Social. Os números mostram que o perfil das vítimas que mais sofrem violência no município é masculino e com idade entre 19 e 28 anos. Em três meses foram registrados 43 homicídios, três feminicídios, três lesões corporais seguidas de morte e um latrocínio.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o município teve crescimento de 29% nos casos de mortes violentas . No último ano, foram registradas 39 vítimas. Confira na integra reportagem de Emerson Rocha, Levi Varjão, g1 Petrolina...

Atletas de Futebol de Mesa em Petrolina criam o  FUTMESA PNZ para promover o esporte no município e região

Uma brincadeira de criança tão antiga em todo o mundo por mais de 100 anos, o famoso futebol de botão, foi reconhecido como esporte, no Brasil, em 1988 pelo antigo Conselho Nacional de Desportos, a época pertencente ao Ministério da Cultura. O esporte foi nomeado como “Futebol de Mesa” ou simplesmente “Futmesa”, sendo praticado por uma legião de adeptos em nosso país e exterior, tendo a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa como seu órgão maior, ligado a Secretaria de Esporte do Governo Federal.

Em Petrolina o esporte está começando a ser difundido pelo atleta Carlos Mesquita (53 anos), um grande apaixonado pelo futebol de mesa, natural do Rio de Janeiro, residente na cidade desde 2020. É praticante do esporte desde 1981, federado desde 2014, com passagem por diversas equipes no Rio, sendo campeão em 2014 da 4ª divisão de uma etapa do Campeonato Carioca...

Acidente com vítima fatal é registrado em Petrolina nesta segunda-feira (8)

No final da tarde desta segunda-feira (8), foi registrado um acidente entre uma moto e um caminhão na Avenida Transnordestina, em Petrolina. Segundo informações, a vítima – que ainda não foi identificada, não resistiu e foi a óbito no local.

Devido ao congestionamento, agentes de segurança e de trânsito foram acionados...

50 pessoas foram assassinadas em Petrolina nos três primeiros meses de 2024

O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registrou 50 assassinatos nos três primeiros meses de 2024. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (5), pela Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS). No mesmo período de 2023, foram contabilizados 39 homicídios.

Segundo os dados da SDS, janeiro foi o mês mais violento da série, com 20 homicídios. As duas primeiras vítimas, foram assassinadas no sexto dia do ano. Eram dois homens, com 53 e 26 anos...

Eleições 2024: Filiações movimentam atos políticos em Petrolina

A ficha de filiação de Julio Lóssio foi abonada pelo também ex-prefeito e presidente do PSDB de Petrolina, Guilherme Coelho, atual  presidente da Abrafrutas. Lóssio foi logo avisando na última sexta-feira (5).

As fortes chuvas caídas em Petrolina pautaram  as conversas sobre a urgente necessidade de obras de drenagem no município. ..

Programa Comunidade Integrada tem andamento em Petrolina-PE

Nesta sexta-feira (05), o Programa Comunidade Integrada teve andamento no bairro João de Deus, município de Petrolina, região que faz parte do quadrante de segurança 4.

Policiais Militares foram empregados na saturação dessa área, realizando BLITZ e Pontos de Bloqueio...

Homem morre eletrocutado após encostar em poste no bairro João de Deus, em Petrolina

Foto: Reprodução/TV Grande Rio

Um homem morreu eletrocutado na quadra esportiva do bairro João de Deus, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu na noite da quinta-feira (5) e, segundo informações passadas pelos moradores, a vítima estava retornando do trabalho quando sentou no banco da quadra para descansar.O jovem teria se apoiado no poste e recebido a descarga elétrica...

Hospital Dom Malan amplia atendimento às crianças com síndromes respiratórias

O Hospital Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ampliou o número de leitos infantis para melhorar o atendimento às crianças com síndromes respiratórias. São pelo menos 15 leitos a mais nas enfermarias pediátricas que estão recebendo crianças que chegam ao Pronto Socorro Infantil (PSI).

Somente em março foram realizados 3.597 atendimentos no PSI. Foram 1.197 atendimentos a mais que em fevereiro na Emergência Pediátrica do Hospital Dom Malan Ismep. As crianças apresentam sintomas gripais que já são conhecidos da equipe médica nesse período do ano.  Na região, as síndromes respiratórias afetam as crianças de fevereiro a julho. ..

Secretaria de Saúde suspende funcionamento em algumas Unidades Básicas de Saúde devido às chuvas em Petrolina

Conforme publicado na REDEGN, chuvas em Petrolina mostram a falta de infraestrutura em diversos bairros e por essta razão a Prefeituta de Petrolina resolveu suspender atendimento em algumas Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a Prefeitura de Petroilna essa madrugada, devido registro de um alto volume de chuvas em um curto período de tempo. Em alguns bairros, os moradores estão com dificuldade de circular pelas vias. Dessa forma, nesta quinta-feira (4), a Secretaria de Saúde avaliou as Unidades Básicas de Saúde do município e decidiu suspender atendimento em 13 locais. Essa decisão foi tomada para evitar riscos e preservar o bem-estar dos pacientes e profissionais...

Senac abre vagas para banco de talentos em Petrolina

Referência em educação profissional, o Senac Pernambuco está com vagas abertas em seu banco de talentos para o quadro de instrutores temporários nos segmentos de Tecnologia da Informação (TI) e Beleza, para a unidade de Petrolina. A oportunidade é destinada para atuação no Vale do São Francisco e Sertão do Araripe. Os profissionais serão responsáveis por atender cursos de qualificação e aperfeiçoamento.


Para se inscrever, os candidatos deverão ter Formação Técnica em Eletrotécnica, para atuação como instrutor no curso de Manutenção de Smartphones, e formação técnica em cursos na TI para a vaga de Manutenção de Computadores. A inscrição para o Banco de Talentos no segmento de Beleza, exige formação como barbeiro, cabeleireiro e/ou maquiagem. Também é necessário possuir experiência na área pretendida...

Ex prefeito Miguel Coelho posta comentários sobre chuvas em Petrolina e é cobrado: Qual motivo não fez infraestrutura?

O ex deputado e ex prefeito de Petrolina, Miguel Coelho postou nas suas redes sociais comentários sobre as fortes chuvas que alagaram ruas e avenidas na cidade, provocando transtornos devido a falta de infraestrutura.. Confira reportagem REDEGN - Chuvas em Petrolina mostram a falta de infraestrutura em diversos bairros: "é o caos"  Devido falta de acesso e problemas várias Unidades Básicas de Saúde em Petrolina foram fechadas e aulas em 25 unidades de ensino foram suspensas.

A postagem de Miguel Coelho provocou um debate e centenas de questionamentos. Um dos internauta fez análise que "Nenhuma cidade está pronto para nada. A população padece há anos neste período de chuvas. Deveria ser feito um projeto de drenagem Petrolina mas é sempre esse caos e humilhação"...

Decreto emergência: em Petrolina volume de água já supera 100mm em menos de 8 horas

O prefeito Simão Durando se reuniu, nesta quinta (04), com a equipe de secretariado para avaliar os estragos causados pelas chuvas torrenciais na cidade e determinar medidas urgentes de enfrentamento. O volume de água já supera 100mm em menos de 8 horas. Por conta da situação grave na cidade, o prefeito assinou um decreto que estabelece emergência em Petrolina.

A medida permite que equipes de diversos setores da prefeitura sejam realocadas para ações de manutenção na cidade e outras atividades relacionadas ao atendimento da população afetada pelas chuvas. Segundo o prefeito, a decisão também visa buscar recursos federais para a realização de obras estruturantes através do Plano Municipal de Macrodrenagem...