Foram encontrados 519 registros para a palavra: da Prefeitura de Juazeiro

Leitor cobra da Prefeitura de Juazeiro urbanização da entrada de Itamotinga e diz que luta é emancipar o distrito

Geraldo venho aqui mais uma vez cobrar do Prefeito Paulo Bomfim a urbanização da entrada de Itamotinga. Exatamente um ano atrás eu cobrei as autoridades sobre o esquecimento dessa obra. Na época, Anderson da Iluminação era o secretário, o próprio fez a divulgação desse projeto, e no dia 24 de janeiro aqui no seu blog ele declarou sobre essa obra (segue o link da matéria que o secretário Anderson declarou a obra da urbanização em Itamotinga e outras localidades AQUI). 

Depois do meu primeiro apelo (segue o link do apelo feito dia 31 de julho de 2017 VEJA AQUI) , um ano atrás, eles responderam que a obra não tinha sido iniciada porque o projeto estava com algumas partes irregulares, que o engenheiro civil iria refazer algumas alterações. ..

Representante da Prefeitura de Juazeiro participa de Seminário Internacional em Brasília

Nesta quarta e quinta-feira (1º e 2 de agosto) a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades promoveu o ‘Seminário Internacional sobre Regulação e Fiscalização de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário’. A Prefeitura de Juazeiro esteve representada no evento através da participação do superintendente de planejamento urbano da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) João Pedro Neto.

O evento realizado no Auditório do Ministério das Cidades em Brasília (DF) teve como objetivo a apresentação e o debate do resultado dos trabalhos desenvolvidos no projeto Regulasan e também o conhecimento de experiências de fora do país que foram apresentadas por palestrantes internacionais...

ZONA AZUL: CARLOS NEIVA SE MANIFESTA SOBRE “AGRESSÃO GRATUITA” DA PREFEITURA DE JUAZEIRO

Em e-mail ao Blog o pré-candidato a deputado estadual Carlos Neiva (PSB) disse estranhar a postura da prefeitura de Juazeiro que ao invés de responder aos seus questionamentos e denúncia resolveu atacá-lo numa “agressão gratuita”. Confira:

Foi com surpresa que li a nota resposta da prefeitura sobre o nosso questionamento. Ou melhor, a nota ataque. Eu não entendo o porquê dessa agressão gratuita, onde só pedimos informações. Eu, Kaká da Bê Cardan e Alessandro Bacelar, comerciante da rua da 28 só pedimos uma resposta. Nada mais que isso. Mas não responderam qual o real interesse da zona azul, se é somente arrecadar.

Faltou bom senso e zelo com erário em prestar contas, premissa primeira de qualquer gestor...

Carlos Neiva aciona Ministério Público e pede respostas da prefeitura de Juazeiro e da câmara contra Zona Azul

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro (BA) e pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, Carlos Neiva, junto com dois empresários – Alessandro Aelio Bacelar e Antonio Carlos Freitas -, acionou o Ministério Público Estadual (MPBA) contra a Zona Azul e pediu esclarecimento à Prefeitura e à Câmara Municipal.

Através de ofícios (em anexo), entregues nesta terça-feira (31), o grupo afirma que o estacionamento rotativo "não está cumprindo o papel para qual foi pensado" e afirmam que o serviço é "caríssimo"...

Equipe de vôlei se prepara para campeonato em Salvador e recebe apoio da Prefeitura de Juazeiro

Atletas juazeirenses da Escola Estadual Antonílio da França Cardoso que vão participar do Campeonato Baiano de Vôlei Sub 17 de 03 a 05 de agosto em Salvador, recebem apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

De acordo com o treinador Geraldo Roberto de Sousa, os atletas participam da seletiva para etapa nacional. “A equipe foi campeã dos Jogos Escolares de Juazeiro e ficou em terceiro lugar na Liga de Vôlei do Vale do São Francisco. Vale ressaltar que é uma liga adulta e eles são infantil. Estamos recebendo apoio da SECULTE e treinando bem, então a expectativa é fazer uma boa competição", afirma Geraldo...

Residencial Mairi é o primeiro a receber o programa Cuidar da Gente, da Prefeitura de Juazeiro

Para ampliar ainda mais o atendimento às pessoas, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim lançou na noite desta quinta-feira (08), no residencial Mairi, o Programa Cuidar da Gente, que vai levar serviços integrados aos cerca de 50 mil moradores dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, como ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, além de ações do SAAE e promoção da cidadania.

Além das ações de equipes fixas, as 11 mil moradias do Minha casa Minha Vida, conquistados nos Governos Lula e Dilma - maior programa de habitação da história de Juazeiro, receberão ações de programas como Meu Bairro Melhor, com mutirões, SAAE em Ação, Caravana da Saúde, Cultura na Praça, dentre outros programas já implementados pela Prefeitura de Juazeiro. “Estamos formando cidadãos. Para isto, oferecemos serviços, ações. Já iniciamos o Minha Escola Minha Vida, com a construção de creche e escola para os residenciais Juazeiro 1, 2 e 3 no Itaberaba. A idéia é ampliar ações para toda Juazeiro, especialmente para os moradores destas comunidades. Levar serviços, mas sempre com foco nas pessoas”, declarou Paulo Bomfim...

Leitora acusa funcionários da Prefeitura de Juazeiro de jogar lixo em lugar inapropriado

A leitora deste Blog, Mariana Torres, acusa que funcionários responsáveis pela limpeza pública estão jogando o lixo em lugar inapropriado. Confiram:..

PROCURADORIA DA PREFEITURA DE JUAZEIRO DIZ QUE SANATÓRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ESTÁ SEM CERTIDÕES NEGATIVAS DE DÉBITO

Neste domingo (29) o Blog postou matéria referente às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Sanatório Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro (Veja aqui). Em resposta, a Procuradoria Geral do Município encaminhou a seguinte nota:

Nota de Esclarecimento..

Programa Usina Cultural é lançado em II Fórum de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura de Juazeiro

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, realizou o II Fórum de Cultura, Turismo e Esportes na noite da última quinta-feira (19) no Centro de Cultura João Gilberto e aproveitou a oportunidade para lançar o programa Usina Cultural. O Secretário Sérgio Fernandes conduziu o encontro acompanhado do deputado estadual Roberto Carlos e do Secretário da Agência de Desenvolvimento Econômico Agricultura e Pecuária Tiano Felix.

Após as discussões das pautas propostas pelos Conselhos foi lançado o programa Usina Cultural - ação que vem sendo discutida desde o início da gestão Paulo Bomfim. O programa acontece através de editais de fomento a iniciativas culturais como teatro, dança, música e literatura. “Serão mais de 20 iniciativas apoiadas pelo edital do Usina Cultural, com investimento de R$100 mil. Trouxemos a Superintendente de Licitação, Juscelia Bonfim para explicar às pessoas a forma mais fácil de conduzir os projetos. Estamos cada vez mais democratizando o fazer cultural”, ressalta o gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes...

CONCURSANDA DA PREFEITURA DE JUAZEIRO FAZ OBSERVAÇÕES SOBRE O PERIGO NO TRÂNSITO DO CENTRO DA CIDADE

A concursanda da Prefeitura de Juazeiro Ivanir Melo encaminhou áudio e vídeos ao Blog Geraldo José na manhã deste sábado (07) dando conta dos riscos que alguns condutores de veículos estão enfrentando ao manobrarem pela contra-mão na Avenida Adolfo Viana, por conta da interdição da rua Góes Calmon (rua D’Apolo) em razão do incêndio na Loja HB dia passado.

Ele que há anos anseia pela sua convocação por parte da administração municipal na função de Agente de Trânsito em vídeo emitiu algumas considerações acerca da falta de profissionais no local. Confira:..

Leitor do Bairro Itaberaba cobra ações da Prefeitura de Juazeiro

O leitor Iranildo Nogueira encaminhou email ao Blog e demostra indignação com a situação da rua Marqueza, bairro Itaberaba: "Prezado Geraldo José gostaria se possível colocar essa matéria no blog. Nós moradores da rua da Marqueza não aguentamos mais o descaso desse governo. Quando não é o saneamento é o calçamento dessa rua que praticamente não existe mais, desde quando foi feito nunca teve um reparo por parte da prefeitura e hoje se encontra intransitável. Isto é uma vergonha. O bairro Itaberaba estar abandonado pelo poder público de Juazeiro". Expressou  Iranildo Nogueira...

NOTA DE APOIO A ASSISTENTE SOCIAL SOBRE A COBRANÇA DE TRANSPARÊNCIA POR PARTE DA PREFEITURA DE JUAZEIRO FEITA NO DIA 14 DESTE MÊS

Caríssimo Geraldo José venho por meio desta, me solidarizar com a companheira profissional de Serviço Social, ante as suas palavras divulgadas por esse veículo de comunicação no dia 14 do corrente mês, visto que esta pediu explicações a gestão do Município de Juazeiro – BA, sobre o concurso realizado no ano de 2016 e dizer que as explicações da gestão são vazias e que a posição adotada por ela, ferem as leis que regem tais certames, visto que no edital do referido concurso diz expressamente que o mesmo contemplará a modalidade de cadastro de reserva como podemos observar abaixo:

“A Secretária Municipal de Administração de Juazeiro e a Companhia de Segurança Trânsito Transporte - CSTT, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, mediante as condições estipuladas neste Edital, em conformidade com a Constituição Federal e demais disposições atinentes à matéria, TORNA PÚBLICA a realização de Concurso Público, sob o regime estatutário, para provimento de vagas e cadastro de reserva do seu quadro de pessoal”. (Edital de Concurso Público n º 001 / 2016)

Entende-se que cadastro de reserva, é usado para contratações do órgão que realizou o concurso público e quando a Administração Pública não sabe com exatidão a quantidade de servidores que será necessária para compor o seu quadro de pessoal, ou quantas vagas irão surgir durante o prazo validade do concurso. ..

ESPAÇO DO LEITOR: COBRANÇA DE TRANSPARÊNCIA POR PARTE DA PREFEITURA DE JUAZEIRO.

Eu como cidadã, venho em meio ao público perguntar ao grupo gestor da cidade de Juazeiro até onde eles pensam chegar com tantas ações desordenadas

Vou me referir aos funcionários públicos onde vejo, depois da posse do prefeito Paulo Bonfim, só existir nomeações para cargo em comissão e processos seletivos, não deveria haver uma balança, uma medida, uma dosagem? Porque não convocam pelo menos alguns do Concurso Público de 2016? Esse certame caiu totalmente no esquecimento da gestão municipal!..

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE JUAZEIRO RESPONDE A QUESTIONAMENTOS DA LEITORA TÂNIA CRISTINA

Em resposta ao post da leitora Tânia Cristina, do bairro Tabuleiro, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro enviou a seguinte nota:

Assessoria diz que divulgação é obrigação do município. 

Em relação ao comentário de uma leitora sobre a propaganda, esclarecemos:..

CHUVAS: NOVO ENCONTRO E PIRANGA I RECLAMAM ATENÇÃO DA PREFEITURA DE JUAZEIRO

Em nota enviada ao Blog Geraldo José a Prefeitura de Juazeiro, através das Secretarias de Serviços Públicos (SESP) e de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), informa que as equipes neste domingo (04), monitoraram a chuva que caiu na cidade. Logo após o término da chuva, percorreram todos os locais citados no texto e verificaram que a água estava escorrendo com tranquilidade para as galerias de águas pluviais.

Mesmo com todos esses serviços as reclamações de alagamentos não param de chegar à redação deste noticio. Marcelo José faz um relato sobre o que acontece no bairro Novo Encontro toda vez que chove; “Geraldo estou te enviando a filmagem da área do fundo da creche do bairro Novo Encontro. Olha como ficou a nossa rua, a Prefeitura Municipal fez a topografia e nunca fizeram nada então quando chove é um Deus nos acuda água de esgoto dentro das nossas casas e também dentro da creche que vira uma piscina. O calor que está fazendo tem que chover até porque chuva é bênção de Deus, mas a gente que mora na referida rua tem muita dor de cabeça. Fica a gente dentro desta água se arriscando para pode salvar os móveis e correndo o risco de contrair uma doença. Fica aqui o meu desabafo. Este nosso problema é antigo aí você pagar taxa de esgoto e taxa de lixo para que? Para não ver o retorno. Tristeza”...

Mudança na Comunicação da Prefeitura de Juazeiro

Paulo César Andrade e Carvalho

Em reunião com o Prefeito Paulo Bomfim, o jornalista Fernando Veloso Filho combinou a sua saída do cargo de Assessor de Comunicação para se dedicar ao trabalho de consultoria a prefeituras da região de Juazeiro. ..

Reclamação do abandono da Praça João Macário tem resposta da Prefeitura de Juazeiro

O leitor Romildo Maravilha e morador do Bairro Lomanto Junior, enviou  o relato referente a Praça João Macário. No texto ele citou que "a praça está acabada. As crianças do bairro estão se machucando nos brinquedos que não tem segurança. É um perigo. Não podemos visitar o local devido as condições precárias e perigosas dos brinquedos, bancos e instalações elétricas dos postes de iluminação, como se pode ver nas fotos. Não quero que meu filho brinque aqui, pois outras crianças já sofreram acidentes. Queremos que prefeitura tome providencias, pois, nosso bairro não pode ficar abandonado".

A Prefeitura de  Juazeiro enviou nota. Confiram:..

Assessor de Planejamento da Prefeitura de Juazeiro participou de reunião no DNIT sobre BR 235 e Travessia Urbana

O assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Juazeiro, Isaac Carvalho, participou nesta terça-feira, 19, na sede do DNIT/BA em Salvador, de uma reunião com o superintendente do órgão Amauri Sousa. Na pauta, a conclusão da obra da BR 235 no trecho da Agrovale e também a retomada da segunda etapa da Travessia Urbana. Amauri Sousa endossou que a previsão de reinício da obra da BR 235  é para os primeiros meses de 2018. Além disso, confirmou ainda que o DNIT está no aguardo da liberação dos recursos financeiros por parte do Ministério dos Transportes para a segunda etapa da obra da Travessia Urbana.

Em novembro o prefeito Paulo Bomfim esteve em Brasília buscando recursos para conclusão dessa obra considerada de grande importância para a questão da mobilidade urbana que é a Travessia, além de participar de uma audiência pública de mesma pauta, presidida pelo senador Hélio José. Na oportunidade, foi recomendada a relicitação de todo o trecho da Travessia Urbana – incluindo os viadutos – que vai do Mercado Produtor até a Ponte, seguindo as orientações do TCU...

Carlos Neiva pede desligamento da Prefeitura de Juazeiro e diz: Sempre acreditei que há o tempo certo para tudo na vida

" Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou..." Eclesiastes 3:1-8.

Na vida temos que cumprir ciclos, viver buscando fazer o melhor por onde passarmos e sair da melhor forma possível levando consigo só as boas lembranças, as amizades construídas e a certeza do dever cumprido...

Pessoas com deficiência têm até quinta-feira (14/12) para se inscrever no Processo da Prefeitura de Juazeiro

 

A Prefeitura Municipal de Juazeiro encerra nesta quinta-feira (14/12) as inscrições para pessoas com deficiência no Processo Seletivo Simplificado, que visa atender às necessidades excepcionais de manutenção dos serviços essenciais das Secretarias Municipais de Educação e Juventude (SEDUC), Saúde (SESAU), Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Administração (SEAD) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT)...