RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 996 registros para a palavra: Senhor do Bonfim

Contas de Senhor do Bonfim são aprovadas com ressalvas

Na sessão realizada nesta quarta-feira (13/10), o Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas do prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Batista Machado, relativas ao exercício de 2009.

Em razão das irregularidades remanescentes no parecer, o relator, conselheiro Raimundo Moreira, imputou multa no valor de R$ 5 mil ao gestor e determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$ 1.918, com recursos pessoais, em decorrência da ausência de comprovação de despesa. Cabe recurso da decisão...

PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM ANUNCIA ENXUGAMENTO DA MÁQUINA

Recomendações orçamentárias e contábeis levaram o prefeito de Senhor do Bonfim Paulo Machado, a anunciar o enxugamento da máquina. Sem escolha, o Chefe do Executivo Bonfinense divulgou que cortará itens da folha de pagamento ou corre sério risco de ver adiante as suas contas rejeitadas por tribunais, o que o tornaria “ficha suja” perante a legislação eleitoral.

Após avaliação com sua assessoria contábil, o prefeito preocupado com o limite prudencial do quadro de pessoal vê-se obrigado a cortar despesas nestes últimos três meses em relação a tal limite...

CENSO PREJUDICADO: SETECENTAS CASAS FECHADAS EM SENHOR DO BONFIM

Em visita à coordenação do Censo 2010 de Senhor do Bonfim, o Prefeito Paulo Machado foi informado de que, faltando recensear apenas 9% da população os recenseadores encontraram 700 casas fechadas o que impossibilitou o recenseamento dessas residências. Essas residências localizam-se em bairros da classe A, a exemplo do bairro Maristas.  O não recenseamento dessas casas poderá deixar de fora mais de 2.000 bonfinenses.

O trabalho de convencimento da mídia passa a ser fundamental nesta hora. A prefeitura, por sua vez, colocou dois  carros à disposição do censo em vista à reversão desse quadro preocupante.

..

TCM aprova na íntegra contas da Câmara de Senhor do Bonfim

   Na foto da esquerda para direita Gerivaldo Sampaio 1º secretário, Helson de Carvalho vice-presidente, João Carlos Bernardes-Presidente e Otávio Xisto 2º secretário

Em sessão realizada nesta quinta-feira (30/09), o Tribunal de Contas dos Municípios aprovou na íntegra as contas da Câmara de Senhor do Bonfim, de responsabilidade de João Carlos Bernardes Pereira Júnior, relativas ao exercício de 2009. O relator, conselheiro Raimundo Moreira, destaca que as falhas registradas nos exames mensais realizados pela 13ª IRCE, compiladas no relatório anual, são irrelevantes. Não prejudicando, portanto, o mérito das contas...

Câmara de Senhor do Bonfim aprova contas de Carlos Brasileiro (PT)

A Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim votou e aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (28), as contas da gestão do ex-prefeito Carlos Brasileiro do ano de 2008. A votação registrou seis votos favoráveis e um voto contra do vereador Laércio Muniz.  Estiveram ausentes na sessão os vereadores Helson de Carvalho do PMDB e Gustavo Miranda do PC do B. ..

PREFEITO PAULO MACHADO GARANTE MAIS 150 CASAS POPULARES PARA SENHOR DO BONFIM

O Prefeito Paulo Machado, acompanhado da secretária Auzeneide Nunes, da Infra-Estrutura, e do Assessor-chefe da Secretaria de Assistência Social José Bartilotti, entregou na última segunda-feira (20)ao gerente da Caixa Econômica Federal Antonio de Deus, as pastas de 150 famílias que serão beneficiadas pelo projeto Pró-Moradia com casas que fazem parte do programa Minha Casa, Minha vida.

As referidas casas serão construídas próximas à rodoviária e os contratos individuais serão assinados pela caixa e futuros mutuários na próxima semana. No total, 800 casas que serão disponibilizadas à população bonfinense...

JUIZ ELEITORAL DE SENHOR DO BONFIM DEFINE QUE JARDINS NÃO PODEM SER UTILIZADOS COMO ESPAÇO DE PROPAGANDA ELEITORAL

Através do Ofício Circular nº 01.16.09/20010-GAB-ZE, O Juiz Eleitoral Tardelli Cerqueira Boaventura  explica o que compreende por “jardins” como espaço a ser evitado em propaganda eleitoral. O magistrado deixa claro que  “em acolhimento às ponderações do Sr. Secretário Municipal de Administração, diante de riscos de degradação do paisagismo da cidade” considera como jardins as áreas verdes que são cuidadas e irrigadas pela prefeitura municipal.

O constante no ofício circular precisa ser observado por candidatos e partidários que vêm sistemáticamente colocando pesadas peças publicitárias nos canteiros da cidade. A prefeitura municipal está também se colocou à disposição da justiça eleitoral em cooperação ao cumprimento da lei...

OBRAS DE ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DE SENHOR DO BONFIM ESTÃO ACELERADAS

As obras do Centro de Educação Infantil no bairro Alto da Maravilha em Senhor do Bonfim continuam em ritmo acelerado. A obra começou semana passada e o prefeito Paulo Machado acredita que a unidade já esteja em funcionamento no próximo ano.

O Centro atenderá, em tempo integral, cerca de 150 crianças da região. “O Alto da Maravilha foi escolhido por ser o bairro de maior densidade habitacional de Senhor do Bonfim. Além disso, ele ainda não possuía uma escola de educação infantil de grande porte”, afirmou o prefeito Paulo Machado. Os estudantes da pré-escola, com idades entre dois a cinco anos, receberão café-da-manhã, dois lanches e almoço...

Geddel mobiliza Uauá, Jaguarari e Senhor do Bonfim

O candidato da coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima, realizou pela manhã uma carreata no município de Uauá, onde centenas de carros o acompanharam pelas principais ruas da cidade e os moradores sairam de suas casas para prestigiar a comitiva, formada também pelos candidatos ao Senado Edvaldo Brito (PTB) e César Borges (PR).

Ainda nesta sexta-feira (17), Geddel fez carreata nos municípios de Jaguarari, e Senhor do Bonfim, encerrando com um comício em Casa Nova, às 20h. ..

Projeto sobre destinação de resíduos sólidos avança na região de Senhor do Bonfim

Nesta terça-feira, dia 14, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, mais uma vez estiveram reunidos técnicos dos municípios de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari, Antonio Gonçalves, Filadélfia e Pindobaçu para discutir e avançar na formatação do Projeto de destinação de resíduos sólidos a ser efetivado em parceria com a CIMPOR.

O prefeito Paulo Machado, de Senhor do Bonfim, mostrou-se feliz ao saber que a Câmara de Vereadores de Pindobaçu aprovou também a Lei dos Consórcios, que já havia sido aprovada no município de Senhor do Bonfim. A aprovação da referida Lei pelos municípios que compõem o Território do Piemonte Norte do Itapicuru é fundamental ao crescimento da região. ..

Militantes são recebidas com entusiasmo em Campo Formoso e Senhor do Bonfim

A forte chuva que caiu durante toda a noite de sexta-feira (10) no município de Campo Formoso, não foi capaz de inibir a participação dos moradores, que saíram de suas casas para saudar as integrantes do comitê feminino Força da Mulher, Força do Coração, Alessandra Vieira Lima (coordenadora do núcleo e esposa de Geddel) e a ex-primeira dama Tércia Borges.

As militantes chegaram ao município de Campo Formoso no meio da tarde, onde foram recebidas por centenas de pessoas. De lá, partiram para o município de Senhor do Bonfim para uma visita à creche Francisco Galli. Em seguida, de volta a Campo Formoso, ao som de milhares de vuvuzelas, participaram da “carreata das mulheres” composta por mais de 800 veículos, que percorreu quase toda a cidade, saindo do povoado de Poços até a sede do município, sendo finalizada com um grande comício no Campo Formoso Social Clube.

No comício, a prefeita de Campo Formoso, Iraci Araújo, elogiou a iniciativa de Alessandra Vieira Lima e Tércia Borges em representar os maridos e disseminar o plano de governo da coligação A Bahia Tem Pressa ao eleitor baiano. Também destacou as obras realizadas por Geddel no município à frente do Ministério do governo Lula...

PAC DOIS ABRE NOVAS FRENTES DE OBRAS PARA SENHOR DO BONFIM

Ao lado de dezenas de prefeitos dos mais diversos estados da federação, o Prefeito de Senhor do Bonfim Paulo Machado participou de reunião de trabalho, em Brasília, no último dia 9 de setembro. Compareceram ao encontro, prefeitos de cidades de regiões metropolitanas ou de cidades com mais de 50 mil habitantes, que ouviram do Comitê Gestor do PAC 2 o que poderia ser requerido em termos de obras para 2011.

O Prefeito de Senhor do Bonfim prometeu desenvolver projetos a serem apresentados até o final de outubro, para execuçãom das seguintes obras: Praça de lazer e esporte, (a ser construida no Parque da Cidade) Unidades Básicas de Saúde (implantação de mais três PSFs), Creches e Escolas de Educação Infantil (Igara, Missão e Grande Gamboa), Quadras Esportivas para as escolas municipais que possuem mais de 500 alunos (Cândido Félix Martins, Quicé, Missão do Sahy, Igara). ..

Prefeito de Senhor do Bonfim envia nota ao blog explicando retirada das placas de Gustavo Miranda

Em função do email enviado ao blog pelo advogado Josemar Santana, o prefeito de Senhor do Bonfim Paulo Machado (PT) encaminhou a este noticioso a seguinte nota:

Caro Geraldo José,..

PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM RETORNA A BRASÍLIA PARA REUNIÃO DO PAC 2

Convidado mais uma vez pelo Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento a comparecer a Brasília para reunião especial, o prefeito de Senhor do BonfimPaulo Machado seguiu dia passado (08), à capital federal. O objetivo maior da viagem é uma reunião de trabalho, a ocorrer a partir das 9 horas desta quinta-feira (09), no Auditório Pedro Calmon do Quartel General do Exército (Setor Militar Urbano), onde serão esclarecidos os critérios de seleção e o calendário do PAC 2 referentes a novos eixos: Praça do PAC, Creches e Pré-Escolas, Unidades Básicas de Atendimento de Saúde (UBS) e Quadras Poliesportivas. 

A reunião será conduzida pela Coordenadora Geral do PAC, Miriam Belchior e pelo Subchefe de Assuntos Federativos Olavo Noleto, contando-se com a presença do Ministério da Educação, Ministério da Saúde e Ministério do Planejamento, além de prefeitos de capitais, regiões metropolitanas e municípios que possuem mais de 50  mil habitantes. ..

Governo de Senhor do Bonfim aciona poder de polícia e lei eleitoral para barrar manifestação de Gustavo Miranda

Em Senhor do Bonfim, no dia da Pátria, os partidários do candidato Gustavo Miranda, PC do B, colocaram cartazes e fotos ao longo do percurso do desfile oficial ao 7 de Setembro, inclusive em postes e calçadas, o prefeito municipal Paulo Machado solicitou ao presidente do partido que retirasse a propaganda eleitoral indevida.  Diante da negativa do partido em fazê-lo, o governo municipal acionou a polícia para retirar as placas inoportunas, comunicando o fato ao juiz eleitoral, Dr. Tardelli. Sentindo-se prejudicado, o candidato fez veicular nota em carro de som em que adjetivava o prefeito de autoritário e truculento. Por sua vez, em ato contínuo, o prefeito municipal – que hoje já se encontra em Brasília em reunião do PAC 2 – autorizou o setor de Vigilância a devolver as peças aos interessados. 

Observância da Lei– A Resolução 23.191, Instrução 131, Classe 19 – Brasília / DF: Dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas vedadas em campanha eleitoral (Eleições de 2010). Art. 11. Nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos de uso comum, inclusive postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados (Lei n° 9.504197, art. 37, caput)...

Juazeiro e Senhor do Bonfim são destaques no Globo Rural

Neste domingo, dia 05, as cidades de Juazeiro e Senhor do Bonfim foram destaque na mídia nacional. O programa Globo Rural exibiu uma reportagem especial sobre a cadeia da caprinovinocultura na região.

Um manejo diferenciando do rebanho está dando resultado para criadores de ovinos, que estão tendo acesso a animais (raça dorper) de melhor qualidade genética. O trabalho que é coordenado pelo Sebrae/BA, com a parceria com outras instituições públicas e privadas, tenta interligar toda a cadeia produtiva, passando pelos frigoríficos até os restaurantes...

Prefeito de Senhor do Bonfim lança programação da “Semana da Pátria”.

 
Com o tema: “Senhor do Bonfim, Compromisso Governamental Possibilitando os Direitos e o Prazer de ser Criança e Adolescente” a administração do prefeito Paulo Machado lançou no final de semana a programação comemorativa da Semana da Pátria. Confira a programação:

06/09 Segunda- Feira:
A Mostra Cultural: “Missão Ontem e Hoje”
Local: Missão do Sahy, 8:00h às 11:00h.
Ação Cidadania de Várzea do Mulato:
Local: Escola Municipal de Várzea do Mulato, 8:00h às 16:00h.
 
07/09 Terça- Feira:
Desfile Cívico Cultural de Senhor do Bonfim
Local: Rua Ruy Barbosa às 7:30h.
Participação: Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinense.
- Policia Militar;
- Corpo de bombeiro;
- Policia rodoviária federal;
- Auto-Escola Objetiva;
- Desbravadores;
- Escola Bem-me- Quer;
- Escola Semente do Amanhã;
- Banda Marcial Isabel de Queiroz;
- IFBaiano – Campus Senhor do Bonfim;
- Colégio Estadual Julio César Salgado;
- Escola Municipal Cândido Felix Martins;
- Fanfarra de Quicé;
- FAMUSB;
Desfile Cultural de Igara:
Tema: Brincadeiras do semi-árido
Local: Praça do Comércio às 16:00h.
..

Prefeito de Senhor do Bonfim: primeiro a sancionar lei que autoriza celebração de consórcio público na região.

Depois de exaustivamente discutida e aprovada pela Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, foi sancionada pelo prefeito Paulo Machado, no último dia 27, a Lei Municipal n° 1182/2010, que autoriza o Município a ratificar Protocolo de Intenções com vistas à celebração de consórcios públicos com outros municípios do Território Piemonte Norte do Itapicuru. Fruto de uma nova concepção de gestão pública que, aos poucos, vem se desenhando, os consórcios são parcerias estabelecidas por dois ou mais entes da federação, no caso aqui os municípios, com o objetivo de discutir e promover ações de desenvolvimento regional, principalmente no que se refere a tratamento de lixo, saneamento básico, saúde e abastecimento.

Partindo-se do princípio de que a solução para os problemas comuns só se dará por meio de ações igualmente comuns, os consórcios públicos municipais se propõem a alavancar e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos munícipes, tornando possível a execução de obras que os municípios sozinhos não teriam condições de viabilizar. Num momento de
crise aguda como o que vêm enfrentando os nossos municípios, os consórcios se apresentam como uma das saídas para a captação dos recursos públicos necessários ao financiamento das políticas e demandas que nos são postas a cada dia, principalmente aquelas de alcance regional. ..

PREFEITOS DA REGIÃO DE SENHOR DO BONFIM VOLTAM A DISCUTIR RESÍDUOS SÓLIDOS

Os prefeitos Paulo Machado (Senhor do Bonfim), Roberto Carlos (Antonio Gonçalves), a prefeita anfitriã Iracy (Campo Formoso), acompanhados de seus técnicos, bem como representantes de Jaguarary se reuniram na Cimpor para  a elaboração de um projeto em vista à regulação do uso e aproveitamento dos resíduos sólidos, nesta quinta-feira, dia 2 de setembro.

A proposta seria cada município fazer a coleta seletiva e a compostagem, enviando-se resíduos inaproveitáveis à trituração e incineração na indústria de cimento. Após um dia de trabalho, acordou-se que os elementos levantados em sucessivos debates serão transformados em uma proposta a ser analisada pela SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia)...

Prefeito de Senhor do Bonfim é entrevistado em seu Gabinete pelo IBGE

Como qualquer cidadão, o prefeito municipal de Senhor do Bonfim Paulo Batista Machado, recebeu nesta quarta-feira, 01/09, em seu gabinete, uma equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para responder o questionário do CENSO 2010. O prefeito foi questionado sobre vários assuntos, entre eles a quantidade de moradores em sua residência, mês e ano de nascimento, imigração internacionais, falecimento etc. Bastante solícito, Paulo Machado deixou a equipe do IBGE à vontade que após a missão agradeceu a receptividade. O prefeito aproveitou para convocar a população bonfinense a colaborar com o trabalho dos recenseadores. ..