RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 115 registros para a palavra: Luiz Vicente Berti

Nos 27 anos de Sobradinho o Prefeito Luiz Vicente Berti entrega obras à comunidade

 
Para comemorar os 27 anos da cidade, a Prefeitura de Sobradinho realizou na manhã de hoje (24) uma solenidade prestigiada por autoridades, representantes políticos e comunidade, no CES - Centro Educacional de Sobradinho. Houve o hasteamento das bandeiras, pronunciamentos em homenagem a cidade e apresentação da Banda Marcial do Cebec.
 
A programação teve continuidade com a inauguração das obras que o Prefeito Luiz Vicente Berti, entregou a comunidade e que representam um avanço na qualidade de vida dos sobradinhenses. Na Vila São Joaquim foi inaugurada a Unidade básica de Saúde da quadra S 5, com salas para consultas, ambulatório, vacinação, pronto socorro, entre outras que fazem parte de uma construção ampla que vai atender melhor a comunidade.
 
Através de parceria com o Governo Federal, a cidade também ganhou a sua Academia da Saúde, um espaço bem localizado que vai proporcionar a prática de atividades físicas ao ar livre. A Creche Ieda Barradas foi ampliada e passou por uma reforma total. Mais uma obra que fez parte do elenco de conquistas entregues no aniversário da cidade. Agora a creche conta com espaços adequados e confortáveis para a educação infantil. As crianças receberão assistência integral, com atividades pedagógicas, recreativas, alimentação e cuidados com a higiene. Uma ação afirmativa também para as mulheres, que ganham a autonomia de poder  trabalhar deixando seus filhos em segurança. 

E um momento histórico foi a entrega do CES, Centro Educacional de Sobradinho, uma instituição referência na educação municipal. Com recursos próprios do município, o CES foi reconstruído e modernizado, realizando assim um antigo sonho da comunidade. Em 43 anos de fundação esta foi a primeira e única grande reforma no Centro Educacional de Sobradinho, que ganhou uma nova estrutura de madeira, cobertura de cerâmica, forro, nova rede elétrica, hidráulica e de esgoto sanitário. Novas portas e janelas foram instaladas e o espaço também ganhou rampas, banheiros adaptados e passarelas, um investimento em acessibilidade. As salas de aulas ganharam lousas modernas, que substituíram o antigos quadros. 

O pátio foi totalmente reformado e todas as vinte e quatro salas de aula, sala de administração, biblioteca, laboratório e salas de jogos foram climatizadas. O Prefeito também entregou o sistema de abastecimento de água à comunidade de Lagoa Grande, que sonhava com esta obra há muitos anos. A comunidade ganhou água tratada e encanada, uma ação que contou com investimentos do Saae - Sobradinho 

"Estamos muitos felizes em poder entregar essas obras a nossa comunidade, que hoje está em festa. Mesmo com a crise que assola os municípios brasileiros e com o corte de recursos, estamos avançando e trabalhando para que Sobradinho cresça e ofereça qualidade de vida à sua população. As obras entregues hoje, representam mais assistência à saúde, mais educação para nossas crianças e adolescentes e , no caso da comunidade de Lagoa Grande, uma importante conquista que está garantindo água encanada para toda comunidade. Este foi um compromisso assumido e cumprido ", afirmou o Prefeito Luiz Vicente berti. 
..

Luiz Vicente Berti é finalista do prêmio "Prefeito Empreendedor"/Sebrae

O Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti , foi pré selecionado para concorrer ao prêmio "Prefeito Empreendedor", promovido pelo Sebrae nas categorias Inovação e Sustentabilidade e Melhor Projeto.

Em 2014 , Luiz Vicente Berti  recebeu o prêmio Prefeito "Empreendedor ", com o projeto "Sobradinho Sustentável , que introduziu o pescado na merenda escolar. ..

Prefeito Luiz Vicente Berti se reúne com representantes dos trabalhadores rurais

Na manhã de hoje (15), o Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti se reuniu com representantes dos trabalhadores rurais e integrantes do MST para discutir a pauta de reivindicações apresentada pelo segmento.

Com as últimas chuvas, o acesso ao interior do município ficou bastante prejudicado. As estradas vicinais, inclusive as que foram recuperadas pela prefeitura, sofreram desgaste e necessitam de uma intervenção. Esta foi a principal reivindicação dos trabalhadores rurais , que saíram do gabinete do prefeito com a garantia de que haverá uma ação para recuperação destes acessos, assim que as chuvas derem uma trégua. ..

Prefeito Luiz Vicente Berti participa da inauguração do Fórum da Comarca de Sobradinho

Foi inaugurado no final da tarde desta segunda-feira (11) o Fórum da Comarca de Sobradinho, que leva o nome do ex-prefeito Hamilton Pereira. A Inauguração contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Eserval Rocha e do Prefeito Luiz Vicente Berti, entre outras autoridades políticas locais, representantes da Justiça regional, servidores e diversos segmentos da sociedade.  

O novo prédio foi construído numa área de 2.500 rn2, doada pela prefeitura, na Quadra S-15, Vila São Joaquim. Um espaço moderno, amplo e confortável, com duas salas para juízes, sala de audiências, salão do juri, gabinetes para a Defensoria Pública, Ministério Público, Oab entre outros. A doação do terreno aconteceu através de projeto de lei, aprovado pelo legislativo municipal, com base na Lei Orgânica do Município...

Prefeito Luiz Vicente Berti comemora conquista do Fórum da Comarca de Sobradinho

Será inaugurado na próxima segunda-feira, 11, às 16h, o Fórum da Comarca de Sobradinho, com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Eserval Rocha e do Prefeito Luiz Vicente Berti, entre outras autoridades locais e regionais. O Terreno, de propriedade municipal, medindo 2.500 rn2 (dois mil e quinhentos metros quadrados), foi doado pela prefeitura e fica situado na Quadra S-15, Vila São Joaquim.

A doação aconteceu através de projeto de lei, aprovado pelo legislativo municipal, com base na Lei Orgânica do Município. Em agosto de 2015 as obras foram iniciadas, foi quando aconteceu o lançamento da pedra fundamental e depositada uma "cápsula" do tempo, onde foram acondicionados documentos, fotos, peças de artesanato, cédulas, moedas e ata da solenidade, como forma de registrar a realidade, a história, o comportamento da cidade nesta época. A Cápsula do tempo deverá ser removida daqui há cinquenta anos, como registrado em ata...

Sobradinho: Prefeito Luiz Vicente Berti visita a Feira de Serviços - Saúde Sem Fronteiras

O Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti, visitou hoje, 23, a Feira de Serviços – Saúde Sem Fronteiras, idealizada pelo Governo do Estado da Bahia, que está sendo realizada pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro, até amanhã, 24.

Luiz Vicente foi ver, de perto, o atendimento prestado aos usuários de Sobradinho que passaram por consultas e cirurgias, com total apoio da prefeitura, que garantiu transporte, alimentação e agentes de saúde para orientar e acompanhar os pacientes. ..

Prefeito Luiz Vicente Berti visita obras que estão em andamento no município

Na tarde de terça-feira, 10, o Prefeito Luiz Vicente Berti, secretários municipais e equipe técnica da Prefeitura de Sobradinho, visitaram as obras que estão em andamento no município e que, parte delas, deverá ser entregue até o final do ano.

A visita começou pelas duas Unidades básicas de Saúde, situadas na Vila São Francisco, que já estão em fase de conclusão. Com 80% das obras já prontas. ..

Prefeito Luiz Vicente Berti acompanha ações de enfrentamento à crise hídrica

A Prefeitura de Sobradinho, dando continuidade ao Programa de Segurança hídrica, desenvolvido pelo município para minimizar os impactos da crise hídrica e garantir o acesso a água à população, concluiu ontem, 9, a extensão da tomada de água no Lago de Sobradinho, que assegura o abastecimento para consumo humano e também para a agricultura. ..

Prefeito Luiz Vicente Berti discute a instalação de uma agência da CEF em Sobradinho

O Prefeito Luiz Vicente Berti se reuniu na manhã de hoje, 14, com os representantes da Caixa Econômica Federal Jailson Ferreira, Gerente da Agência Velho Chico,  Rodrigo Ribeiro, Supervisor de filiais e com o gerente Edimilson Assis , para discutir a instalação de uma agência da Caixa Econômica em Sobradinho, já aprovada pela diretoria da instituição financeira desde 2012.

A CEF fez um diagnóstico do potencial econômico do município, constatando a viabilidade de implantar uma agência bancária em Sobradinho, considerando a movimentação de correntistas na cidade, beneficiários dos programas federais e também a força do comércio e da agricultura locais...

COMANDANTE ANSELMO BRANDÃO RECEBE COMITIVA DO SÃO FRANCISCO E REITERA IMPORTÂNCIA DAS PARCERIAS.

O comandante da polícia militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, recebeu uma comitiva de prefeitos, vereadores e secretários municipais da região do São Francisco, no último dia 06, que encaminharam demandas dos municípios para a área de segurança pública.

Participaram do encontro os prefeitos de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, que também preside o Consórcio de prefeitos do Território do São Francisco, os prefeitos Olímpio Cardoso, de Uauá, Geomarco, de Canudos, os vereadores de Sobradinho, Canturil e Cleivinho, além de secretários municipais...

Prefeito Luiz Vicente Berti se reúne com o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia

O Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti participou nesta terça-feira, 6, em Salvador, de uma audiência com o Comandante Geral da PM-BA Coronel Anselmo Brandão.

O gestor, que também é Presidente do Consócio de Desenvolvimento Sustentável do Sertão do São Francisco- CONTESF, estava acompanhado dos Prefeitos dos municípios de Uauá, Olímpio Cardoso e Geomarco, de Canudos...

Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti se reúne com o Governador Rui Costa

O Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti esteve reunido, na tarde desta quarta-feira, 23, com o Governador da Bahia Rui Costa. Luiz Vicente Berti, também Presidente  do Consórcio do Território São Francisco, que congrega dez municípios, foi discutir a operacionalização das máquinas e equipamentos na recuperação de estradas estaduais e vicinais, entre outros assuntos.

Na oportunidade, o gestor municipal apresentou alguns pleitos do município de Sobradinho, referentes a saúde, convênios e obras em andamento, pavimentação urbana e ações para o interior. Um dos assuntos mais discutidos foi a construção do Hospital Municipal. Luiz Vicente Berti, apresentou ao Governador a importância desta obra para a população sobradinhense e expôs a necessidade da parceria forte com o governo estadual para tornar este antigo sonho da comunidade uma realidade...

Prefeito Luiz Vicente Berti participa de reunião com Comitê Organizador Rio 2016

O Prefeito Luiz Vicente Berti, juntamente com o Chefe de Gabinete Luiz Brandão Neto, participarão nos próximos dias 16 e 17, em Camaçari-BA, de uma reunião de trabalho com o Comitê Organizador Rio 2016 , para discutirem sobre o processo de preparação da passagem da tocha olímpica pela cidade, que deve acontecer no final de maio do próximo ano.

Sobradinho foi escolhida, entre 300 cidades brasileiras, para sediar o revezamento da tocha olímpica, um evento de grande importância, que marcará a história da cidade. Na reunião serão discutidos temas referentes a segurança, defesa civil, fiscalização de trânsito, logística, promoções turísticas e culturais e os representantes das cidades poderão tirar suas dúvidas e apresentar sugestões quanto a programação local do evento.  ..

Ações da gestão podem render o Prêmio Prefeito Empreendedor a Luiz Vicente Berti, de Sobradinho

 
Com o objetivo de reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estimulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e a modernização da gestão pública, o Sebrae criou o Prêmio Prefeito Empreendedor, que está sua nona edição e é dividido em etapas estadual e nacional.
 
Na manhã desta quinta-feira, 27, o consultor de políticas públicas do Sebrae - Ba, Antônio Carlos Rocha, se reuniu com uma equipe de secretários e assessores da Prefeitura de Sobradinho, para definir as ações da gestão municipal que podem concorrer ao prêmio, dividido em diversas categorias. 
"Sobradinho é uma cidade importante, de enorme potencial, onde já identificamos algumas ações que se encaixam em diversas categorias propostas pelo prêmio. O município já é nosso parceiro e se destaca  na região norte da Bahia pelas ações implementadas no fomento ao desenvolvimento dos pequenos negócios, inclusão produtiva e práticas inovadoras na gestão pública", declarou o consultor Antônio Carlos.
 
O Prêmio é dividido nas seguintes categorias:  Melhor Projeto; Implementação e Institucionalização da Lei Geral;  Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Formalização;  Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Municípios integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.
 
Na edição do ano passado, o Prefeito Luiz Vicente Berti,  foi um dos 18 prefeitos baianos indicados para o prêmio, destaque na categoria "Novos Projetos ", com o Programa municipal  "Sobradinho Sustentável", que introduziu o pescado na merenda escolar, fomentando a agricultura familiar e o associativismo. 
..

Prefeito Luiz Vicente Berti recebe em Sobradinho o Comitê Organizador Rio 2016

Estiveram na noite de ontem,11, os representantes do Comitê Organizador Rio 2016, Rian Maia e Felipe Farias, cumprindo o cronograma de visitas técnicas às cidades previamente convidadas para participarem do revezamento da tocha olímpica. O convite ao município de Sobradinho foi formalizado e, na reunião, o Prefeito Luiz Vicente Berti e sua equipe de secretários e assessores puderam conhecer o projeto deste grande evento, que vai unir o Brasil em torno dos valores olímpicos da amizade, respeito e igualdade. 

A tocha é o símbolo mais puro do espírito olímpico e, na Rio 2016, será o elemento maior de integração entre os brasileiros de todas as regiões do país com os Jogos, alimentando o sentimento real de pertencimento ao evento. "Sobradinho está sendo convidada por apresentar capacidade técnica para receber o evento. Temknow-how e muitos atrativos. Uma cidade que se destaca no cenário nacional e é por isso que estamos aqui para esta visita técnica e também formalizando este convite", declarou Rian Maia...

Prefeito Luiz Vicente Berti visita o interior dando continuidade ao Programa Municipal de Segurança Hídrica.

Com o objetivo de minimizar os efeitos da crise hídrica, que afeta sobretudo as famílias do campo, a Prefeitura de Sobradinho implantou o Programa Municipal de Segurança Hídrica, que desenvolve uma série de ações para garantia do acesso a água, como abertura de barreiros, aguadas, limpeza de canais, abastecimento de cisternas, etc.

Esta semana uma frente de serviço está na comunidade da Barrinha, realizando a limpeza do Riacho do Tatauí. As máquinas, entre elas uma   Escavadeira hidráulica, estão na comunidade para prestar este serviço, que irá beneficiar a mais de duzentas famílias. ..

Parabéns Terra Mãe – Mensagem do prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti

Neste dia 15 de Julho, data em que Juazeiro completa 137 anos, nosso sentimento é de reconhecimento e gratidão pelos ensinamentos e lições, que nos deram maturidade e força para seguir em frente.

Temos um orgulho imenso de ter Juazeiro como terra mãe, de termos as mesmas raízes e desta origem, que nos deu força e coragem para seguir novos caminhos e sonhar novos sonhos.

Somos gratos, Juazeiro, por ter nos ensinado os primeiros passos e nos estimulado qual uma  mãe generosa e sábia...

PRESIDENTE DO PDT PEDE DIREITO DE RESPOSTA ÀS OFENSAS PESSOAIS FEITAS POR LUIZ VICENTE BERTI

Inicialmente, quero esclarecer àqueles que não se deixaram cegar pelas camadas grossas de lama que envolvem o sobrenome Berti que, em momento algum, deferi calúnias a esse rapaz, temporariamente gestor de Sobradinho. Denunciar o mau uso do dinheiro público, que deve ser utilizado em favor da comunidade e que só tem servido para o visível e vergonhoso enriquecimento familiar, não é calúnia. É indignação!

De forma alguma,desejei ou fiz com que essas denúncias fossem de cunho pessoal, mesmo porque venho de família honrada, que preza pela ética, onde o nome do meu pai e do meu avô correm nas fileiras da honestidade, da honra e do respeito e não nos porões imundos da roubalheira e dos desvios de dinheiro público como é o caso do nome do seu pai Luiz Berti Sanjuan que é acusado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal de desviar cerca de 64 milhões de reais da Prefeitura de Sobradinho. Relembremos um pouco o que significou para a população de Sobradinho, o seu pai ter se apossado dessa fortuna, quando deveria favorecer à população...

PREFEITO LUIZ VICENTE RESPONDE A DESAFETO

O prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti, em nota encaminhada ao Blog respondeu a matéria publicada ontem, em que o presidente do PDT local, Evaristo Nascimento Júnior, anunciou sua expulsão da legenda com argumentos de infidelidade partidária:

Confira a resposta do prefeito Luiz Vicente Berti:..

Prefeito Luiz Vicente Berti participa da abertura do Workshop de inovações técnicas dos agricultores em cultivos irrigados

Agricultores, técnicos e pesquisadores participaram nesta quinta-feira, 18, no Auditório Memorial da Chesf do Workshop -inovações técnicas: A experiência dos agricultores em cultivos irrigados, que apresentou as experiências de agricultores da região que, após, implementaram novas tecnologias em suas propriedades, passaram a ter maior produtividade e rentabilidade. O Prefeito Luiz Vicente Berti, participou da abertura do evento, realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Sobradinho, Chesf, Embrapa e Projeto Lago de Sobradinho, que congrega, além de Sobradinho, os municípios de Remanso, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado.

"Esse evento técnico é muito importante, porque promove uma troca de experiências e revela os agricultores que se tornaram referência na região, depois que adotaram uma dinâmica produtiva que se reflete na elevação da renda, conservação dos recursos naturais e no desenvolvimento do município. Eles são exemplos motivadores de sucesso e multiplicadores desta nova forma de empreender no campo, utilizando as novas e diversas tecnologias", destacou o Luiz Vicente. Durante toda manhã foram apresentados painéis que demonstraram experiências nos municípios de Sobradinho e Casa Nova, envolvendo cultivos irrigados de grande importância social, econômica e ambiental com as culturas do melão, melancia e cebola. ..