RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 266 registros para a palavra: 31

Petrolina sedia de 26 a 31 de outubro, 2º Festival de Sabores Frutos da Terra

Já está definida a programação do 2º Festival de Sabores Frutos da Terra, que acontece em Petrolina no período de 26 a 31 de outubro. O Festival, que nasceu no ano passado por ocasião das comemorações dos 10 anos do Hortifruti e delicatessen Frutos da Terra, começa no sábado (26), às 8h, com um delicioso café da manhã acompanhado de receitas com iogurte e geleia, tapioca especial, sucos e um sanduíche leve.

Com um cardápio bastante variado e a degustação livre para os clientes, o Festival prossegue no sábado às 11h, com uma sequência de delícias, a exemplo de salmão com crosta de salsa, linguine negro com molho de cogumelos frescos e salada de frutas especiais servida com sorvete...

Gestão Fiscal IFGF: Juazeiro ocupa 311º no Estado. Canudos é o município melhor avaliado e Chorrochó o pior

Para contribuir com uma gestão pública eficiente e democrática, o Sistema FIRJAN desenvolveu o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), ferramenta de controle social que tem como objetivo estimular o aprimoramento da gestão fiscal dos municípios. Construído a partir dos resultados fiscais das próprias prefeituras – informações de declaração obrigatória e disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o IFGF foi lançado em 2012 e informa como os tributos pagos pela sociedade são administrados pelas prefeituras.

Composto por cinco indicadores – Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida –, o IFGF tem uma metodologia que permite tanto comparação relativa quanto absoluta, isto é, o índice não se restringe a uma fotografia anual, podendo ser comparado ao longo dos anos. De acordo com o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal 2013 – ano de referência 2011 – que avaliou a situação fiscal de 5.164 municípios brasileiros, a cidade baiana com melhor gestão fiscal é Jaborandi, que ocupa a 28º posição nacional. Buerarema é pior na gestão dos recursos públicos na Bahia...

Festival do Comerciante acaba dia 31 de agosto

O Festival do Comerciante promovido pelo Assaí Atacadista está entrando em sua última semana. A ação que teve início em 15 de julho foi idealizada em comemoração ao Dia do Comerciante e oferece aos empreendedores da região oportunidades únicas de descontos em diversas categorias de produtos. São 20 marcas parceiras, com uma oferta diária durante a campanha, que vai até o dia 31 de agosto.

O Festival do Comerciante está em linha com o principal público-alvo da rede, o empreendedor, que  desenvolve um modelo de negócio direcionado aos transformadores, pequenos e médios comerciantes e utilizadores (associações, condomínios, igrejas etc.). O maior objetivo do Assaí Atacadista é ser reconhecido por trazer rentabilidade, economia de tempo, otimizar o capital de giro e garantir qualidade para o cliente comerciante...

Processo seletivo para Profmat será realizado no dia 31 de agosto

O Exame Nacional de Acesso ao programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede (Profmat), destinado a professores de Matemática do Ensino Básico, acontece no dia 31 deste mês, com a realização de uma prova escrita. Na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) a prova acontecerá no bloco de salas de aula, no 2º andar, no campus Juazeiro. O horário limite para o fechamento dos portões de acesso às salas do exame será 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília.

Os candidatos inscritos devem comparecer ao local portando documento de identificação e cópia do protocolo de inscrição. A prova terá duração máxima de quatro horas. Segundo a coordenação do Profmat na Univasf, há 201 inscritos no processo seletivo. Eles concorrerão a 15 vagas ofertadas pelo programa na instituição...

De 317 municípios baianos inscritos, apenas 41 vão receber profissionais no Mais Médicos, inclusive Juazeiro

Com 317 cidades inscritas na Bahia para o Mais Médicos, apenas 41 vão receber profissionais na primeira etapa do programa do governo federal, informou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (6). O percentual representa 12,9% do total. Mesmo com o número baixo, a Bahia é o segundo estado em número de confirmações de profissionais, atrás apenas do Ceará, com 91 médicos com participação garantida. O percentual baiano também fica aquém da demanda dos municípios, 6,15% da demanda de vagas solicitadas pelos 1.382 municípios. Dos selecionados que começam a trabalha no próximo dia 1° de setembro, 27 vão trabalhar na capital (maior número). Depois de Salvador, em relação a contingente, vem cidades como Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista, mas outros municípios menos populosos como Andorinha, Angical, Jussara e São Gabriel vão receber profissionais. Informações do Correio. ..

CNI/Ibope: avaliação do governo Dilma cai de 55% para 31%

Pesquisa do Instituto CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira, 25, revela que a popularidade da presidente Dilma Rousseff foi de 55% (da sondagem anterior, de junho) para 31%. Pesquisas anteriores - do Ibope/Estadão e Datafolha - já tinham captado a queda brusca da popularidade da presidente após as manifestações de junho que tomaram conta do País. No Datafolha, a queda de popularidade foi de 21 pontos porcentuais (de 51% para 30%). No Ibope, de 28 pontos (de 58% para 30%). O quadro, nesta sondagem CNI/Ibope, mostra que a petista segue estável no patamar de aprovação em torno de 30%, quando são considerados os cenários destas pesquisas recentes anteriores.

Veja também: CNI/Ibope: Campos tem a melhor avaliação nos Estados; Cabral, a pior..

Gripe aviária já matou 31 na China

O número de mortos do surto do vírus H7N9 de gripe aviária na China subiu para 31, de acordo com dados oficiais, com a morte de mais quatro pessoas nas províncias do leste do país. O número de pessoas infectadas também aumentou para 129, segundo as estatísticas oficiais, com mais dois casos desde quinta-feira. Duas das quatro novas mortes ocorreram na província de Jiangsu, as outras baixas aconteceram em Zhejiang e Anhui, segundo dados do Ministério da Saúde da China e da Comissão de Planejamento Familiar anunciados no final de segunda-feira. Não há mais detalhes disponíveis. O vírus foi registrado pela primeira vez no final de março e a maioria dos casos ficou confinado ao leste da China, e houve apenas um caso registrado fora do continente, em Taiwan. Informações da Agência Estado. ..

Univasf prorroga até 31/03 inscrições para cursos de especialização na modalidade EAD

As seleções são para os cursos de Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal, com 650 vagas, distribuídas em sete polos da Bahia e de Pernambuco.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) prorrogou até o dia 31 de março, as inscrições do processo seletivo para os cursos de especialização em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal, por meio do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (Pnap), oferecido na modalidade à distância (EAD). Os interessados devem se inscrever, exclusivamente pela internet, através do site http://www.ead.univasf.edu.br/pnap/. A taxa de inscrição é R$ 80,00. Os cursos são gratuitos e terão duração de 18 meses.

O processo seletivo ocorrerá em duas fases: análise curricular, com suas respectivas comprovações e da Carta de Intenção, documento escrito pelos candidatos elencando os motivos pelos quais está pleiteando a vaga. Ao todo são 650 vagas, distribuídas nos polos de Juazeiro, Paulo Afonso, Pintadas e Piritiba (BA); e Petrolina, Ouricuri, Trindade e Salgueiro (PE).

De acordo com a Secretaria de Educação a Distancia (Sead/Univasf), das 650 vagas, 390 são destinadas a servidores e funcionários públicos, conforme edital, com a finalidade de contribuir para a capacitação dos agentes públicos na prestação de serviços à sociedade. Mais informações sobre o edital podem ser obtidas através do site http://www.sead.univasf.edu.br/, pelos telefones (87) 2101-6823/ 6824/ 6825 ou ainda pelo e-mail: sead@univasf.edu.br.

Confira abaixo o cronograma de atividades:

Inscrições: até 31/03/2013
Pagamento da inscrição: até 05/04/2013
Entrega/Envio da documentação para análise: até 05/04/2013
Análise da documentação apresentada: até 17/04/2013
Divulgação do resultado: 19/04/2013
Prazo para interposição de recursos: até 23/04/2013
Divulgação do resultado final: 26/04/2013
Matrículas: 29/04 a 06/05/2013
Previsão para o início dos cursos: 20/05/2013 ..

Experimenta Cena leva teatro ao Sesc Petrolina de 25 a 31 de março

Um olhar sobre a obra do maior comediógrafo de todos os tempos – Moliére é o ponto de partida para o projeto Experimenta Cena, que o Sesc Petrolina apresenta de 25 a 31 deste mês na Sala de Dança, com entrada franca, sempre às 20h30, menos no sábado que começa às 16h. A abertura da segunda edição do projeto, que marca também as comemorações pela passagem do Dia Mundial do Teatro (27 de março), será na próxima segunda-feira com apresentação de duas obras monumentais: O Doente Imaginário e o Burlesco Assaz, que terão respectivamente a direção de cenas assinadas por Daniel Ribeiro e Jair Santana.

Segundo o coordenador do Experimenta Cena, Jailson Limao projeto  tem como foco promover a experiência teatral, provocando o surgimento de novos artistas e espetáculos; a qualificação de atores e diretores e o fortalecimento da cena local, bem como a criação de um ciclo produtivo que transita da formação à criação e à continuidade.  “Tivemos um primeiro momento onde reuniram-se atores e diretores para uma oficina de Direção Teatral com o professor Érico José. Esse encontro estimulou o processo   e o resultado ganha um novo corpo, vibrante e vivo com a criação de 10 cenas inéditas, a partir da poética do teatro físico, em trânsito com os textos de Moliére”...

Mega da Virada pode pagar R$ 230 mi no dia 31, o maior prêmio da história

A Mega da Virada, que será sorteada no próximo dia 31, poderá pagar R$ 230 milhões, segundo estimativas da Caixa Econômica Federal. O prêmio, acumulado há oito concursos, será o maior pago pela loteria. Os concursos da Mega-Sena foram suspensos até o sorteio do dia 31, e todo o valor arrecadado em apostas será destinado à Mega da Virada. Por isso, o prêmio pode aumentar ainda mais.

Segundo a Caixa, a Mega da Virada não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será dividido entre os vencedores da quina. Se não houver ganhadores nessa faixa, os ganhadores da quadra é que dividirão o prêmio. As apostas podem ser feitas até as 14h (horário de Brasília) do dia 31, em qualquer lotérica da Caixa. O valor da aposta mínima, com seis números, é de R$ 2...

Juazeirense por adoção, Nunes, marcava há 31 anos os gols do mundial de clubes do Flamengo

Numa data como a de hoje, há 31 anos, um juazeirense por adoção, brilhava no cenário do futebol e marcava dois gols na disputa do Munidal de Clubes, no Japão. O jogador era Nunes, do Flamengo, em partida contra o Liverpool.

62.000 torcedores compareceram ao Estádio Nacional e viram Nunes marcar duas vezes, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 45 do segundo. O placar final foi 3 a 0 para o Flamengo...

Prefeitura de Juazeiro convoca beneficiários do Bolsa Família para recadastramento até 31 de dezembro

A Prefeitura de Juazeiro, através da coordenação do programa Bolsa Família no município, está convocando os beneficiários para recadastramento até o dia 31 de dezembro. No município ainda restam 5.546 famílias necessitando atualizar os dados, as quais devem fazer o agendamento na Casa do Bolsa, localizada na praça principal do bairro Centenário, e nos CRAS. A coordenadora Lucivânia Alves informou que não é necessário o comparecimento de todos os beneficiários. “O recadastramento é a cada dois anos e quem já fez em 2011 não precisa comparecer, somente as pessoas que constam na lista deste ano”.

A Casa do Bolsa Família de Juazeiro funciona das 07h30 às 18h e para se recadastrar é preciso levar os seguintes documentos da mãe e pai responsáveis das crianças e maiores de 18 anos:  RG; CPF e Título de eleitor; Carteira de Trabalho, Cartão do Bolsa Família (para quem já recebe), Comprovante de residência atualizado (de preferência da Coelba para obter desconto na conta de energia) e Certidão de nascimento ou de casamento...

Inscrições para o Festival Vale Curtas vão até 31 de outubro

Prosseguem até o dia 31 de outubro, as inscrições para a 6ª  edição do Vale Curtas - Festival Nacional de Curtas Metragens do Vale do São Francisco, que vai acontecer entre os dias 04 e  12 de janeiro de 2013 nos municípios pernambucanos de Petrolina, Orocó, Dormentes e em Juazeiro da Bahia. Os interessados podem se inscrever gratuitamente com no máximo dois trabalhos - tema livre, através do site www.valecurtas.com.br. Somente serão recebidos filmes em DVD, no sistema NTSC, independente do formato que originalmente foi concebido o curta: película, digital ou outro formato com duração de até 15 minutos, incluindo os créditos. Só serão aceitos curtas metragens produzidos a partir de 2010, e que não tenham sido selecionados em edições anteriores do festival.

O Vale Curtas, que abre o calendário nacional de festivais de cinema e recebe em média 200 filmes por edição, este ano vai premiar os primeiros colocados com R$15.000,00 em espécie. Na programação, além da exibição dos curtas premiados (Mostras Competitivas Nacional e Regional), estão agendadas oficinas gratuitas de atuação para cinema e fotografia para cinema, mesas redondas com profissionais da área e mostras paralelas de curtas premiados nas últimas edições...

Municípios tem até dia 31 para solicitar máquinas do PAC 2

Termina na próxima quarta-feira (31), o prazo de cadastramento para concorrer às máquinas da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Até o momento, 407 municípios de até 50 mil habitantes que estão fora de regiões metropolitanas ainda não enviaram suas propostas. O formulário de cadastramento encontra-se disponível no portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Cerca de 92% dos municípios, que se encaixam nos critérios estabelecidos pelo programa, já se inscreveram e vão concorrer aos equipamentos que serão doados pelo governo federal para que as prefeituras construam e recuperem estradas vicinais – importantes para o escoamento da produção da agricultura familiar.

A ação prevê a doação de 3.591 retroescavadeiras e 1.330 motoniveladoras aos municípios. O processo de cadastramento contempla três etapas principais: cadastramento, até o dia 31 de outubro; entrega de documentação e análise, de 1º a 16 de novembro; deliberação e divulgação das propostas selecionadas em 19 de novembro, conforme especificado na Portaria nº 131 de 18 de setembro deste ano. O número de habitantes de cada município terá como base a mais recente estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010.

Passo a passo

Para se cadastrar, o procedimento é simples. Basta acessar o sítio do MDA, entrar no link Cadastramento de carta-consulta, preencher o campo usuário com o termo “município.” (com o ponto) mais o código de seis dígitos do município no IBGE (exemplo: município.123456) e informar a senha cadastrada no banco de dados do ministério. Caso o solicitante da prefeitura ainda não tenha se cadastrado no banco de dados deverá enviar um ofício digitalizado com a assinatura do prefeito para o e-mail pac2mda@mda.gov.br informando um e-mail para o qual será enviada a senha de acesso. Caso tenha cadastrado o e-mail, mas não se lembre da senha, basta acessar o site e acessar a opção Esqueceu da senha?, para envio automático de uma nova. O início da entrega das máquinas está previsto para o primeiro semestre de 2013.

Confira o passo a passo do cadastramento no sítio do MDA...

Prefeituras podem concorrer a máquinas do PAC 2 até o dia 31

Municípios com população igual ou inferior a 50 mil habitantes e que estão fora de regiões metropolitanas têm até o próximo dia 31 de outubro para concorrer a máquinas da segunda fase do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2) As retroescavadeiras e as motoniveladoras serão doadas pelo governo federal para que as prefeituras construam e recuperem estradas vicinais – importantes para o escoamento da produção da agricultura familiar. O formulário de cadastramento está disponível no portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A ação prevê a doação de 3.591 retroescavadeiras e 1.330 motoniveladoras às prefeituras contempladas. Até o momento, cerca de 500 municípios, que se encaixam nos critérios estabelecidos pelo programa, ainda não manifestaram interesse em receber os equipamentos...

Operação Padroeira terá 310 PMs nas rodovias estaduais no feriadão

A Operação Padroeira, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar da Bahia, terá início nas rodovias estaduais a partir das 8h desta sexta-feira (12), e prossegue até 8h de segunda-feira (15), com o emprego de 310 policiais militares e o apoio do policiamento rodoviário motorizado.

A fiscalização será intensificada na BA-001 (Ilha de Itaparica/Valença); BA-052 (Estrada do Feijão); BA-093 (Dias D'Ávila/Simões Filho); BA-099 (Estrada do Coco/Linha Verde); BA-210 (Juazeiro-Sobradinho); BA-420 (Santo Amaro/Cachoeira); BA-523 (Madre de Deus); BA-878 (Saubara/Cabuçu); e na BR-324/Jacobina.

As ações consistirão em abordagem para fiscalização de equipamentos e documentos obrigatórios do veículo e do condutor, do consumo de bebida alcoólica e coibir o porte ilegal de armas e drogas, com especial atenção aos crimes de exploração sexual contra crianças e de adolescentes...

Campanha de Multivacinação vai até dia 31 de agosto em Juazeiro

Juazeiro continua realizando, até dia 31 de agosto, a Campanha de Multivacinação para atualização do cartão de vacina dos menores de cinco anos. Até o momento, se dirigiram às Unidades Básicas de Saúde (UBS) 5 mil crianças, destas, 2,8 mil tiveram que ser imunizadas. As vacinas podem ser encontradas em todas as UBS – na zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 8h às 14h.

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização do município (Rede de Frio), Renata Pereira Moreira, as vacinas são importantes para a saúde e quem estiver em atraso deve ficar em dia. “Pais fiquem atentos para que todas as crianças menores de 5 anos sejam levadas aos postos de vacinação. As cadernetas precisam ser avaliadas, por isso, chamamos a atenção para esta faixa etária, pois é nela que normalmente os pais esquecem de voltar às unidades para que as crianças recebam as doses de reforço”, ressalta.   ..

Pagamento de agosto do Bolsa Família vai até o dia 31

Até o próximo dia 31, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) paga os benefícios do Bolsa Família a 13,77 milhões de famílias. Este mês, 246,2 mil famílias foram incorporadas ao programa, cujo desembolso vai somar R$ 1,87 bilhão. Os beneficiários devem ficar atentos à data do saque, pois o calendário vari a conforme o número final do cartão social do programa.

O saque do benefício pode ser feito em lotéricas, postos Caixa Aqui, terminais de autoatendimento ou agências da Caixa com o cartão social. O valor pago depende das características de cada família – renda mensal por pessoa, número de crianças e adolescentes de até 17 anos, de gestantes, nutrizes e total de integrantes da família. Nacionalmente, o benefício médio pago este mês é de R$ 135,84.

O Nordeste é a região com maior quantidade de famílias atendidas, concentrando metade do total nacional: 6,99 milhões. Em agosto, 40% das famílias incorporadas ao programa estavam na região. Outro destaque nordestino é ter o estado com maior quantidade de beneficiários: a Bahia, com 1,79 milhão de famílias...

Sarau do Mais Educação envolverá 31 núcleos e mais de 6 mil alunos

Com o objetivo de levar arte, cultura, informação e produções de alunos às ruas e espaços urbanos, a coordenação municipal do programa “Mais Educação” está desenvolvendo o projeto Sarau, que envolverá até o mês de julho 31 escolas e mais de 6 mil alunos. O pontapé inicial foi dado sexta-feira (15), na Estação Velha de Piranga. E no sábado (16), a praça Dr. José Inácio da Silva e o bairro Antônio Guilhermino foram palcos para a exposição dos talentos mirins. De acordo com a coordenadora Dedilene Guerra a iniciativa pretende atrair mais estudantes para o programa, que iniciará uma nova etapa no próximo semestre, bem como valorizar todo o empenho das crianças que participaram até agora. .

A proposta foi muito bem aceita pelos gestores, professores, discentes e pais e na opinião da diretora da Escola Municipal Maria Franca Pires, Maria das Grotas Pereira, o “Mais Educação” surgiu como incentivo às famílias que não podem pagar uma banca ou uma aula de dança, por exemplo. “O programa trouxe a criança para dentro da escola e diminuiu a vulnerabilidade social, através de uma educação complementar. Esse Sarau é o momento de festejarmos esses avanços e de mostrar para a sociedade do que essas meninas e meninos são capazes quando corretamente estimulados”, avaliou durante o evento de Piranga...

DIA 31 DE MAIO TRE JULGARÁ PROCESSO DO PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM

Na próxima quinta-feira, dia 31 de maio, em Salvador, a partir das 17 horas, será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral o processo do Prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, denunciado pelo Ministério Púbico Estadual por ter mudado de partido, migrando do Partido dos Trabalhadores para o Partido Progressista.

Embora tenha feito defesa, demonstrando a sua impossibilidade de continuar no partido de origem, o Prefeito Paulo Machado diz que “torce para que o juiz Saulo Casali Bahia mande arquivar o processo”...