Foram encontrados 163 registros para a palavra: Organização

HDM/IMIP recebe avaliadores da Organização Mundial da Saúde (OMS) e pesquisador da UNICAMP

O Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), recebeu recentemente, uma equipe de avaliadores da Organização Mundial da Saúde (OMS) e um pesquisador da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). O monitoramento da OMS foi supervisionado pelo consultor e doutor em medicina materno/infantil, Giorgio Tamburlini.

A equipe da OMS passou dois dias no HDM, avaliando a estrutura física e atendimento, abordaram e esclareceram sobre atendimento o atendimento materno/infantil da Unidade. Essa visita teve como objetivo criar um programa de melhorias na maternidade utilizando o instrumento de avaliação da OMS para avaliação de maternidades...

25ª Maratona Ciclística de Casa Nova foi um sucesso, avalia organização

"Uma das mais importantes provas da região pela excelência de sua organização". Essa foi a  definição da 25ª Maratona Ciclística de Casa Nova, realizada neste domingo, 1º, feita pelo atleta Junior Max, membro da equipe de ciclismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro, e competidor de renome nacional.  
 
Max deixou de participar de uma corrida do campeonato nacional para prestigiar a Maratona de Casa Nova. "Sou de Juazeiro e fico muito feliz com a qualidade da prova que não deixa a desejar a nenhuma outra prova do Brasil, pelo nível de organização e pela qualidade dos competidores. Não poderia deixar de participar", comentou.
 
Com mais de 250 inscritos de toda região, a corrida, que está no calendário esportivo da cidade, teve a maior participação da sua história. Para o secretário da pasta de Esporte, Neilton Neves, o sucesso do evento é fruto da organização. "A cidade está toda envolvida. Nossa secretária, sob a orientação do prefeito Wilson Cota, se esforçou para fazer uma grande Maratona com uma logística boa e uma premiação melhor. Acredito que o sucesso é fruto da nossa dedicação. A Maratona foi um sucesso", afirmou.
 
Pela primeira vez, Sioleide Cavalcante participou da Maratona e aprovou a organização do evento. "Muito bem organizada. Nossa intenção é vencer esse desafio e continuar na prática do esporte que é bom para nossa saúde". A competidora participa do grupo Sertão Bike que reúne vários ciclistas de Casa Nova.
 
O prefeito Wilson Cota destacou os investimentos da prefeitura no setor de Esporte. "Estamos fazendo um bom trabalho na pasta. Além dessa corrida, estamos investindo em nossa seleção que está em preparação para o Campeonato Intermunicipal deste ano, além da reforma que vamos fazer no nosso Estádio, o Anastazão, com o plantio de nova grama".
 
A Maratona foi dividida em seis categorias Motobike local, Motobike geral, Elite, Feminino, Veterano e Atletas Especiais. A premiação para o 1° lugar é uma bicicleta profissional, no 2° lugar uma TV e no 3° lugar um notebook. A premiação vale para todas as categorias. Os competidores da categoria local, aqueles que residem em Casa Nova, foram contemplados até o 5º colocado.
 
Confira a colocação:
 
Atletas Especiais
1º Regivaldo Paiva Ferreira (Petrolina)
2º Cosme Souza Santos (Petrolina)
3º Antonio Marcos Santana (Sobradinho)
 
Feminino
1º Deuvani Evangelista (Remanso)
2º Licia Mara Santos (Remanso)
3º Gilvania Figueira (Sobradinho)
 
Local – Casa Nova
1º Ronivon Dias
2º Givanildo Costa
3º Segisberto Junior
 
Geral
1º Regivaldo Antonio da Silva (Curaçá)
2º Florivaldo Ribeiro (Juazeiro)
3º Rosivaldo Adão Lima (Curaçá)
 
Elite
1º Junior Max (Equipe UFF/ Rio de Janeiro)
2º Breno Ferreira (Remanso)
3º Henrique Carlos (Petrolina) ..

Comunidade de Casa Nova fortalece organização e melhora qualidade de vida a partir das ações de Ater

Os relatos de mudanças a partir do associativismo e da aplicação de fomentos assegurados por projetos de Assessoria Técnica e Extensão Rural – Ater são claros na fala dos/das moradores/as da comunidade de Palmeira, no município de Casa Nova (BA). Com a chegada das ações de Ater, muitas práticas foram aperfeiçoadas com o objetivo de proporcionar uma melhoria na qualidade de vida das cerca de 150 famílias que vivem basicamente da criação de animais de pequeno e médio porte como caprinos, ovinos e aves.

A Associação de Pequenos Produtores da comunidade de Palmeira e arredores foi criada em 2012, a partir do incentivo de um colaborador do Irpaa, como conta o primeiro presidente da Associação e atualmente vice, Adeilson da Silva Costa. "Nosso empenho foi importante também, mas sempre tem que ter o incentivo", diz o criador, que é conhecido como Bilu. Ele conta que o associativismo tem contribuído para a chegada de políticas públicas na comunidade e insiste em registrar que o Irpaa tem tido papel fundamental nisto. Maria Aparecida, esposa de Bilu, relata: "Aqui era uma comunidade muito carente, carente em tudo. Nossa comunidade foi esquecida, nunca teve incentivo de nada, hoje em dia a gente já deu um passo à frente e através da associação a gente tá conseguindo andar"...