Foram encontrados 221 registros para a palavra: professora

Professora da Université du Québec à Trois-Rivières realiza atividades no Vale do São Francisco

Educação, inclusão e multiculturalismo. Estes são alguns dos eixos de pesquisa estudados pela professora Corina Borri-Anadon, Université du Québec à Trois-Rivières (UQTR), do Canadá, que está no Vale do São Francisco através de um acordo de cooperação técnica entre a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e sua instituição de origem. Durante 11 dias, a docente realizará diversas ações na região, como palestras, visitas a escolas, lançamento de livro e participações em aulas de cursos de pós-graduação.

A professora está em licença sabática e durante esse período tem como plano de trabalho o desenvolvimento de atividades em parceria com algumas universidades brasileiras, dentre elas, a Univasf, que possui convênio com a UQTR desde 2018. Corina iniciou seu calendário de ações no Vale do São Francisco na última segunda-feira (9) e permanecerá na região até o dia 20 de setembro, quando participará do Colóquio “Multiculturalismo no campo educacional”, na Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina (PE)...

PROFESSORA COBRA AÇÃO CONTRA AS MURIÇOCAS EM JUAZEIRO (BA)

Querido amigo Geraldo, 

Depois de passarem as apresentações e manifestações da MURIÇOCA GIGANTE, feita por um artista juazeirense e pelas pessoas de bem, estamos enquanto cidade, a esperar um posicionamento do Prefeito Paulo Bonfim a respeito da exterminação do inseto em Juazeiro.
Sim, nós queremos uma atuação dos órgãos públicos para nos tirar da intolerável manifestação do mosquito...

"Vamos tirar a miséria do PT da Bahia", afirma a Professora Dayane Pimentel durante II Encontro Estadual de Filiação do PSL

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, reafirmou na tarde deste sábado (17), durante o II Encontro Estadual de Filiação do PSL, no Hotel Fiesta, na capital baiana, que o partido na Bahia lançará candidaturas e realizará alianças que ajudem o estado a sair do jugo do petismo. "Vamos tirar a miséria do PT da Bahia", disse a parlamentar. O evento deste sábado integrou a Campanha Nacional de Filiação promovida pelo PSL Nacional.

O secretário-geral do PSL, Alberto Pimentel, definiu para os presentes qual o critério para a definição de alianças. "Não sendo de esquerda e sendo ficha limpa, é possível, sim, caminharmos juntos", salientou. O dirigente partidário salientou que muitos prefeitos foram quase que obrigados a aliar-se ao governo petista na Bahia por questão de sobrevivência. 

A Professora Dayane Pimentel contou aos presentes que, em Salvador, recebeu o incentivo do presidente para abrir diálogo com o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. "ACM Neto é um político admirável", disse o presidente Jair Bolsonaro a  Dayane Pimentel, quando o prefeito de Salvador chamou a presidente do PSL para dialogar. A deputada salientou: "ACM é um aliado forte aqui na Bahia para derrubarmos a miséria do PT".

Também estiveram presentes ao Encontro realizado no Hotel Fiesta outras lideranças partidárias, como os deputados estaduais Pastor Tom e Capitão Alden, o secretário-geral do partido, Alberto Pimentel e o vice-presidente estadual Ilton Santos.

Lideranças partidárias de outras siglas, como os vereadores de Salvador pelo DEM, Alexandre Aleluia e Alex Mine (DEM), e o prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM) prestigiaram o evento do PSL. A presidente estadual do PSL reforçou mais uma vez o convite para que Aleluia ingresse na sigla.

Identidade

O deputado estadual Pastor Tom falou aos presentes ao Encontro de Filiação sobre o porquê de ingressar no PSL. "Esse é um partido das pessoas que são defensoras da fé, dos princípios cristãos e da família. E nossa missão é defender o PSL nas cidades em que estivermos", disse o deputado estadual. O deputado Capitão Alden pontuou que ingressar no PSL é apostar em quem defende gestão técnica e de qualidade. "Estamos no partido do presidente, e tudo o que fizermos terá repercussão ao quadrado ou ao cubo", explicou o Capitão Alden.

O evento ainda contou com a apresentação da nova formação do PSL Jovem, presidido agora por Kevin Bastos. "O PSL, em 2020, será o partido com o maior números de candidatos jovens para vereador e para prefeito", disse Bastos. A deputada Dayane Pimentel salientou ainda às mulheres presentes que elas precisam também almejar a participação em cargos eletivos...

ACUSADOS DO ASSASSINATO DA PROFESSORA ÉLIDA EM JUAZEIRO (BA) PODEM IR A JÚRI POPULAR

Familiares e amigos da professora Élida Márcia de Oliveira 32 anos, assassinada no dia 20 de fevereiro deste ano em Juazeiro (BA), acompanharam nesta segunda-feira, dia 22, uma audiência de instrução no Fórum Conselheiro Luiz Viana quando foram colhidos depoimentos dos suspeitos de participação no assassinato da professora de 32 anos.

A suspeita de ser a mandante do crime, Edvânia Pereira de Morais continua foragida. O pai, Edvan Constantino de Morais, também suspeito de participar da trama, e Railton Mendes da Silva, que dirigia a motocicleta usada no assassinato, foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia...

"Quem falta à festa é o convidado, não o anfitrião", diz Professora Dayane sobre Rui Costa

"Rui Costa está com receio de ser vaiado pelo público de Bolsonaro. Todos temos nossos apoiadores e opositores: isso é política. Acontece que, dessa forma, ele se desmente: quem falta à festa é o convidado e não o anfitrião. Prova-se, então, que a festa é do povo e que a União cumpriu seu papel", disse, na tarde desta segunda-feira (22), a deputada federal Professora Dayane Pimentel, após o governador da Bahia Rui Costa anunciar que não irá à inauguração do Aeroporto.

A parlamentar salientou que a ausência do governador envergonha a população baiana: "Lamento a ausência dele, pois isso me envergonha enquanto baiana: temos um governador receoso. Rui Costa precisa entender que os apoiadores de Bolsonaro estarão muito ocupados aplaudindo o presidente. A presença de Rui Costa seria um ato inexpressivo por ele mesmo e não pela presença de nossa militância". ..

"O Governo Bolsonaro agiu prudentemente ao indicar voto favorável a professores e policiais", disse a Professora Dayane

A deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL/BA) ressaltou que o presidente Jair Bolsonaro, a equipe econômica do ministro Paulo Guedes e o PSL entenderam que o sacrifício pedido a policiais e aos professores já era muito pesado e considerou prudente o voto favorável às duas categorias no âmbito da Reforma da Previdência. 

"O PSL fechou questão, votando a favor dos professores e também dos policiais nos destaques da Reforma da Previdência. Essa foi a orientação do presidente Jair Bolsonaro e da equipe econômica, e eu entendo que ele (o presidente) foi muito prudente nisso", apontou a deputada federal. ..

Caso Élida: Suspeita de planejar morte da professora Élida Márcia entra para o 'Baralho do Crime' na Bahia

A mulher suspeita de ser a mandante da morte da professora Élida Márcia de Oliveira, de 32 anos, em Juazeiro, no norte da Bahia, foi inserida no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como o "Oito de Paus". A suspeita foi identificada como Edvania Pereira de Morais, conhecida como Vaninha. A vítima foi morta na frente da filha, que tinha dois anos, e do marido.

O Baralho do Crime é uma ferramenta da SSP, criada em 2011, para localizar os criminosos mais procurados do estado. A nova atualização foi divulgada pelo órgão na quinta-feira (21). A suspeita teve a prisão preventiva decretada em abril deste e é procurada pela polícia. O pai dela, Edvan Constantino de Morais, que também é suspeito de planejar o crime, e Railton Mendes da Silva, que dirigia a motocicleta usada no assassinato, foram denunciados pelo Ministério Público (MP-BA), também em abril. Os dois homens estão presos...

Professora da Univasf é eleita presidente do Fórum das Pós Graduações Interdisciplinares do Brasil

Márcia Bento Moreira (no centro da foto) foi eleita presidente do Fórum das Pós Graduações Interdisciplinares do Brasil para um mandato de dois anos.

A Coordenadora Geral do Doutorado Profissional em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Márcia Bento Moreira, foi eleita presidente do Fórum das Pós Graduações Interdisciplinares. A eleição ocorreu durante o III Fórum das Pós Graduações Interdisciplinares (III Fórum PGInter), que aconteceu na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa (PB), entre os dias 6 e 7 de junho...

Aluna da escola Professora Luiza de Castro vai representar Petrolina em concurso de incentivo à leitura

A rede municipal de Petrolina já tem sua representante para a etapa regional do Concurso 'Ler Bem - Projeto Aspa de Incentivo à Leitura'. Com desenvoltura e dedicação, a aluna Isabela Eloane Carvalho Santos da Escola Municipal Prof.ª Luiza de Castro, se destacou entre os 12 semifinalistas da etapa municipal, coordenada pela Prefeitura de Petrolina. 

Os finalistas foram selecionados após 3 dias de atividades quando os alunos foram avaliados através da leitura de textos com gêneros diversos, obedecendo aos critérios de espontaneidade, entonação da voz e uso da pontuação. O concurso foi exclusivo aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental e contou com a adesão de aproximadamente 90% das escolas da rede municipal de ensino...

Iº EBPEFE tem professora de Casa Nova em Mesa Redonda discutindo saúde na escola

O Iº Encontro de Boas Práticas na Educação Física Escolar (Iº EBPEFE), que será realizado no dia 7 de junho de 2019, a partir das 7:00 horas no campus da UNIVASF de Petrolina, contará com uma Mesa Redonda que irá discutir Saúde na escola com apresentação da Professora Andréa Castro de Casa Nova.

Andréa Castro, que teve seu relato de apresentação selecionado, vai discorrer sobre a aplicação de Pilates e atividades que melhoram as condições de saúde física e emocional dos professores em sala de aula. "É uma honra poder apresentar um trabalho destes para toda a região e que vai pautar a atuação dos professores de educação física nas escolas do Vale do São Francisco" – comemora Andréa Castro...

Petrolina: Professora doutora Cândida Beatriz fará palestra "Sustentabilidade e Energia Solar, a importância de energias renováveis"

Estão abertas as inscrições para a palestra 'Sustentabilidade e influência da energia solar' que acontece nesta sexta-feira (24) em Petrolina. O objetivo do evento é discutir os benefícios de se investir em energias sustentáveis. A palestra ministrada pela engenheira agrônoma, doutora Cândida Lima, abordará a importância da redução da concentração de gases poluentes na atmosfera para preservação de recursos naturais.

A atividade acontece às 19h30, no auditório da instituição na Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) localizada na avenida Clementino Coelho, 714, Centro. As inscrições podem ser feitas na recepção do locaL e é  necessária doação de um pacote de leite que será doado a instituições...

Autora de vídeo que expôs professora é secretária do PSL

Autora de vídeo em que uma professora de cursinho aparece fazendo críticas ao escritor Olavo de Carvalho, considerado guru dos bolsonaristas, Tamires de Souza Costa de Paula é secretária-geral do PSL em Itapeva (SP) e chegou a registrar candidatura a deputada estadual pelo partido em 2018. O vídeo foi reproduzido no domingo, 28, nas redes sociais pelo presidente Jair Bolsonaro, de quem Tamires se diz apoiadora. “Conservadora” e “ativista politicamente incorreta”, como se descreve nas redes sociais, ela já publicou fotos e vídeos ao lado do presidente e se diz amiga de Carlos e Eduardo Bolsonaro. Também tem fotos com Leo Índio, sobrinho do presidente.

Em nota publicada em seu Instagram, Tamires diz esperar que o vídeo sirva de exemplo a alunos “que muitas vezes se calam por medo”. “Bolsonaro derramou seu sangue por nós, é hora de derramarmos o nosso”, escreve. “Não estou feliz em ter de gravar um vídeo para demonstrar o que fazem nas escolas; mas tenho uma missão com meu país e com a mudança que almejo através da educação”, diz Tamires. O vídeo mostra uma aluna confrontando uma professora de gramática depois de ela afirmar que Olavo de Carvalho é “uma anta porque mete o pau em tudo”. A estudante, então, avisa que filmou a aula e afirma ter perdido 25 minutos ouvindo opiniões político-partidárias e não aprendendo gramática. “Não estou pagando cursinho para isso”, reclama, informando ainda que vai procurar o diretor da instituição, que não teve o nome revelado...

Decretada prisão preventiva de mais um envolvido no caso da morte da professora Élida


A Justiça decretou, nesta sexta-feira (4) a prisão de mais um envolvido no assassinato da Professora Élida Márcia Oliveira, de 32 anos, ocorrido na manhã do dia 20 de fevereiro, em Juazeiro.

Três dos quatro suspeitos de envolvimento no assassinato já haviam sido denunciados pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) e dois já se encontravam presos: Railton Mendes da Silva, que dirigia a moto no dia do crime e confessou; Edvan Constantino de Morais, suspeito de ser o mandante do assassinato. Maicon Neves dos Santos, apontado como autor dos disparos, também já tem mandado de prisão e está foragido e nesta sexta-feira a justiça decretou também a prisão de Edvânia, filha de Cosntantino, denunciada pelo MP-BA como um dos pivôs do bárbaro crime...

Suspeitos de executar professora a tiros em Juazeiro são denunciados pelo MP; Ex-namorada do marido da vítima também é acusada como mandante

Três dos quatro suspeitos de envolvimento no assassinato da professora Élida Márcia de Oliveira, de 32 anos, ocorrido em Juazeiro, norte da Bahia, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MP-BA). Conforme informações do órgão, a denúncia foi encaminhada para a Justiça nesta terça-feira (2). Élida foi atingida com cerca de cinco tiros quando estava dentro do carro, com o marido e a filha de 2 anos, a caminho do trabalho. Na ocasião, o homem ficou ferido com os estilhaços do vidro do veículo e a criança não teve ferimentos.

As polícia aponta que Élida foi vítima de execução. Conforme as investigações, os principais suspeitos de serem os mandantes do crime são a ex do companheiro da vítima e o pai da suspeita. Além de pai e filha, dois homens são suspeitos de executar o crime. Um pilotava a moto utilizada no dia em que a professora foi morta e o outro efetuou os disparos...

Familiares e amigos de professora assassinada em Juazeiro realizam protesto e pedem justiça

Familiares e amigos realizaram neste sábado (30), pelas ruas de Juazeiro, Bahia, um ato em protesto solicitanto justiça pelo assassinato da professora Élida Márcia de Oliveira Nascimento Souza.

A manifestação reivindicou justiça em memória da jovem que foi assassinada dia 20 de fevereiro em frente à sua residência quando se preparava para ir ao trabalho. A concentração teve início ao lado do Águas Center, e a caminhada foi encerrada na Orla da cidade...

Professora Dayane Pimentel defende que guardas municipais em todo o país tenham porte de arma

A deputada federal Professora Dayane Pimentel garantiu na manhã deste sábado (23) a guardas civis municipais de todo o País reunidos em Salvador que levará ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Justiça Sérgio Moro propostas que viabilizem o armamento dos grupamentos em todos as cidades brasileiras. A presidente do PSL na Bahia participou do I Simpósio Nacional de Guardas Municipais promovido pela União Nacional Azul Marinho (UNA), que ocorre até amanhã no Porto Bello Ondina Praia Hotel, em Ondina.

"Firmo aqui com vocês esse compromisso de defender essa causa que é justa", disse Dayane Pimentel, lembrando que a Guarda Municipal em Salvador é armada e "realiza um excelente trabalho". A líder do PSL na Bahia disse também que levará ao Congresso as reivindicações da categoria referentes à Reforma da Previdência. "Assim como os militares, os guardas municipais, enquanto agentes da segurança pública, também têm características de exposição a riscos que devem ser observadas", salientou Professora Dayane Pimentel...

FAMILIARES E AMIGOS REALIZAM ATO PACÍFICO EXIGINDO JUSTIÇA NO CASO DA PROFESSORA ÉLIDA SOUZA ASSASSINADA EM JUAZEIRO (BA)

No próximo sábado, dia 30, familiares e amigos da professora Élida Márcia de Oliveira Nascimento Souza vão realizar um ato pacífico em Juazeiro (BA) reivindicando justiça em memória da jovem que foi assassinada dia 20 de fevereiro em frente à sua residência quando se preparava para ir ao trabalho. A concentração ocorrerá às 07e30h, ao lado do Águas Center, e a caminhada se encerrará na Orla da cidade.

Como já divulgado no Blog, foram presos o mandante e o rapaz que guiou a moto, contudo, o acusado de ter cometido o crime Maicom Neves dos Santos continua foragido. O Blog GJ Notícias recebeu e-mails de Pablo Vasconcelos e Tácia Santana solicitando divulgação e cobertura do evento, dia 30...

Caso Élida: repercute prisão dos acusados de mandar matar a professora, suspeito de ter atirado na professora segue foragido

Conforme este Blog Geraldo José informou a professora Élida Márcia de Oliveira, de 32 anos, que foi morta a tiros em Juazeiro, no último mês de fevereiro, vítima de execução, segundo o departamento de polícia e o principal suspeito de ser o mandante do crime é o pai da mulher que teve uma relação com o companheiro de Élida.

Nesta segunda-feira (11), a delegada Lígia Nunes, que investiga o caso, informou que o crime foi cometido porque a suspeita, identificada como Edvânia Pereira de Morais, não aceitava o fim do relacionamento com Lázaro Pinheiro. Élida foi atingida com cerca de cinco tiros quando estava dentro do carro, com a família, a caminho do trabalho. O companheiro da vítima e a filha do casal, de 2 anos, presenciaram o crime. Na ocasião, o homem ficou ferido com os estilhaços do vidro do veículo...

Professora da UPE de Petrolina lança Laurus, romance sobre memórias de família

Será lançado no dia 20 de março no espaço "Jardim de Yolanda", do Campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE), a obra Laurus, da escritora e professora Clarissa Loureiro. O livro é um misto entre ficção e biografia familiar da autora. O lançamento será às 19 horas.

Laurus é um romance sobre memória, mitologia e identidade, que envolve temas polêmicos vivenciados pela sua família como aborto, homossexualidade, ditadura e mães solteiras. "São temas contemplados na memórias dos ancestrais, que nós não estamos sabendo viver hoje em dia", disse...

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO QUE VITIMOU A PROFESSORA ÉLIDA, APÓS AÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA MILITAR

Em boletim oficial divulgado agora a pouco a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, confirmou que o crime que vitimou a professora Élida Márcia, no dia 20 do mês passado, em Juazeiro, foi elucidado e as prisões preventivas contra dois dos acusados já foram cumpridas.

Confira a nota da delegacia de Homicídios:  ..