Foram encontrados 218 registros para a palavra: manifestacao

CARRINHEIROS E CARREGADORES DO MERCADO DO PRODUTOR PROGRAMAM MANIFESTAÇÃO SEGUNDA-FEIRA (08) EM JUAZEIRO (BA)

Felipe juliano coordenador de relações pública do Sintraf - Sindicato da Agricultura Familiar e Empreendedores Rurais do Município de Juazeiro (BA) entrou em contato com o Blog GJ Notícias na tarde desta sexta-feira (05) para informar que a classe dos Carrinheiros e Carregadores do Mercado do Produtor de Juazeiro, agora representado pelo Sintraf, vai realizar manifesto na próxima segunda-feira, dia 08.

O protesto tem como objetivo alardear o descaso que vem ocorrendo com os mesmos que estão em busca de melhores condições de trabalho. A manifestação terá início, às 07:00 horas, saindo do Mercado do Produtor em direção ao Paço Municipal...

URGENTE: Sem receber, trabalhadores da varrição fazem manifestação na porta da empresa nesta manhã

A equipe do GJ Notícias flagrou nesta manhã, 27, trabalhadores da empresa MA2, responsável pela varrição em Juazeiro, fazendo uma manifestação em frente à sede da empresa reivindicando salários atrasados. Segundo Elielson Figueiredo, diretor do Sindilimp (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia), os mesmos passaram o São João sem receber absolutamente nada.

Veja vídeo abaixo:..

Pichação na Ponte Presidente Dutra, durante protestos, continua repercutindo nas redes sociais

As manifestações contra a reforma da previdência e cortes na educação, realizadas na última quarta-feira (14), em diversas regiões do país, convocada por centrais sindicais, podem não ter surtido o efeito desejado em termo de adesão, mas continua repercutindo nas redes sociais e grupos pelo Brasil afora, seja no tom crítico dos que defendem o governo e consideraram o movimento um “fracasso”, seja no tom dos que consideram um sucesso o recado das ruas.

Em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) as manifestações, em que pese não ter reunido um número significativo de adesões como já registradas em outros eventos dessa natureza, foram suficientes para serem enxergadas, menos pela quantidade de pessoas envolvidas, mais pelos transtornos causados a quem precisava se movimentar no trânsito...

MANIFESTAÇÃO GREVISTA EM JUAZEIRO E PETROLINA DESTA SEXTA FEIRA, 14 DE JUNHO REPETE O MESMO CENÁRIO EM TODO PAÍS – UM FRACASSO TOTAL

Como era de se esperar, a greve geral convocada para esta sexta-feira, dia 14 de junho, foi um verdadeiro fiasco. Ao contrário do que esperava os organizadores (militantes da esquerda, simpatizantes do PT e do PC do B), o cidadão e cidadã brasileiro (a)s preferiram ir trabalhar do que servir de “massa de manobra” da esquerda derrotada nas últimas eleições.

Como sempre acontece em manifestações envolvendo essa ala ideológica da esquerda, o que se vê pelo pais a fora, a exemplo das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, dentre outras cidades de outros estados brasileiros são atos de vandalismo e quebra-quebra e violência praticados pelos “doutrinados” que defendem uma bandeira vermelha com símbolos da foice e do martelo, representativos do socialismo -  comunista no mundo...

Manifestação contra cortes de recursos da educação é realizada em Salvador e sindicalistas anunciam greve geral dia 14 junho

Professores e estudantes de Salvador realizaram na manhã desta quinta-feira (30), no Centro da cidade, um protesto contra os bloqueios de recursos da educação. A manifestação faz parte de um ato nacional. No ato contra os cortes nas universidades e instituições públicas os sindicalistas anunciaram que no dia 14 de junho haverá uma Greve Geral no país.

“Nós vamos dar um grito retumbante contra o governo Bolsonaro”, disse o presidente do Sindicatos dos Bancários, Augusto Vasconcelos. Presidente da APLB, Rui Oliveira endossou: “Nós vamos parar este país em defesa da Educação”, salientou...

ESPAÇO DO LEITOR: MANIFESTAÇÕES DE APOIO AO PRESIDENTE EM TODO O PAIS  - O DIA DO "CALA BOCA"

Ao completar hoje dia 24 de Maio, 126 dias de governo, o atual presidente da República Federativa do Brasil, o candidato do PSL , Jair Messias Bolsonaro teve a oportunidade de avaliar perante a população brasileira como anda a sua aceitação. Pelo que se viu nas ruas de todo pais e em especial nas maiores capitais do pais, o presidente vai ter uma noite de sono tranquilo.

Ao contrário do que apostavam seus opositores, especialmente os aliados do PC do B , do PT e demais partidos de esquerda que pregavam a todos os pulmões em redes sociais  que o presidente havia perdido prestigio e popularidade , o cenário foi outro totalmente contrário. A impressão que dava é que as eleições ainda não haviam acabada tamanha euforia e demonstração de confiança que as pessoas deixavam emanar.

Se ouvia de tudo, os mesmo jargões usados nas campanhas, dentre eles o que mais se notabilizou "Mito" , "Mito" , além disso as pessoas faziam questão de saírem as ruas vestidas nas suas camisetas com a plotagem da imagem do presidente Bolsonaro e empunhando as bandeiras verde e amarelas do símbolo nacional. Bandeiras vermelhas? nem de pensar!..

Janaina Paschoal se diz contra manifestação de apoio a Bolsonaro

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), conhecida por ter sido uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, publicou uma série de mensagens no Twitter na qual afirma ser contra as manifestações que estão sendo convocadas para apoiar o presidente Jair Bolsonaro no dia 26 de maio. Para ela, se as ruas estiverem vazias, Bolsonaro perceberá que terá de parar de "fazer drama" para trabalhar.

"Pelo amor de Deus, parem as convocações! Essas pessoas precisam de um choque de realidade. Não tem sentido quem está com o poder convocar manifestações! Raciocinem! Eu só peço o básico! Reflitam!", escreveu. "Àqueles que amam o Brasil, eu rogo: não se permitam usar! Não me calei diante dos crimes da esquerda, não me calarei diante da irresponsabilidade da direita", afirma também...

ARTIGO - MANIFESTAÇÃO POPULAR OU "TERCEIRO TURNO" DA ESQUERDA DERROTADA?

Quem esteve nas ruas de Juazeiro e de Petrolina ou assistiu pelas redes sociais, blogs e demais meios de comunicação, o chamado "Dia de Greve", (eu não estive, não me prestei a esse desserviço) , teve a ligeira sensação de que as eleições presidenciais não se encerraram no dia 10 de outubro de 2018 para os derrotados nas urnas com precisos 10.756.941 votos.

O que se via eram as mesmas "figurinhas carimbadas" da esquerda, inconformados querendo sonhar com um "Terceiro Turno" , vestidas nas mesma camisas féditas e surradas retiradas do fundo do baú, as mesmas bandeiras vermelhas com seus símbolos comunistas , a foice e o martelo e com os mesmos jargões estampados , do tipo "ELENÃO" , " FASCISTA"...

Uneb: professores mantem paralisação e programam manifestação nesta quarta (15)

A comunidade acadêmica da Uneb de Juazeiro, assim como ocorre em vários outros campi da universidade, tem dado exemplo de resistência e de luta na greve das universidades estaduais da Bahia. Nesta quarta-feira (15), docentes e estudantes participarão do Ato em Defesa da Educação Pública de Qualidade e Contra a Reforma da Previdência. A concentração será às 8h30, em frente ao INSS da cidade.

No último final de semana, o Movimento Grevista do Campus III realizou mais uma atividade de mobilização. Fortalecendo o movimento e a luta da categoria, com faixas e panfletos, dialogaram com a população nas principais sinaleiras do centro da cidade. De acordo com os manifestantes, a ação teve boa repercussão, com a população demonstrando apoio, carinho e reconhecendo o valor social dos/as professores/as e da Uneb. ..

Fazendários paralisam atividades nesta terça (02) e participam de manifestação no Campo Grande

Os fazendários do Estado paralisam atividades nesta terça (02) e participam de manifestação a partir das 9h, no Campo Grande. Também vão parar os trabalhadores em Educação, técnicos da UNEB e UEFS, servidores da Saúde e funcionários da Justiça, convocados por suas respectivas entidades representativas: Sindsefaz, APLB-Sindicato, Sintest, Sindsaúde e Sinpojud. 

A paralisação visa pressionar o governo a debater o reajuste salarial, a situação do Planserv, o pagamento da URV, além de questões específicas das categorias. Os servidores do Estado encaram perdas de 25% em seus vencimentos nos últimos seis anos (parcelamento dor reajuste em 2013 e 2014 e congelamento a partir de 2015). Os fazendários também reivindicam o cumprimento do teto constitucional, mudança em gratificações dos técnicos administrativos, aumento do ponto da gratificação do fisco e cumprimento das decisões judiciais transitadas em julgado. ..

Mulheres do IFBA realizam manifestação na sexta-feira (15)

Organizadas pelo Grêmio Estudantil do IFBA Salvador, Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (FENET), Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Região Metropolitana de Salvador, Movimento de Mulheres Olga Benário e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE-IFBA), as mulheres vão às ruas no dia 15 de Março para protestar em defesa de direitos e lembrar o 8 de Março, Dia Internacional de Luta das Mulheres. Essa manifestação se somará a uma extensa agenda de atividades durante o mês de março no Brasil e exterior para defender os direitos das mulheres e fortalecer a organização e empoderamento.

"A verdade é que nosso país está entre os que mais matam mulheres, somos assediadas em todos os espaços que vivenciamos, não temos vagas para por nossos filhos em creches, ou seja, temos muito pelo que lutar. Para piorar, temos vivido um processo de retirada de direitos da classe trabalhadora e da juventude onde nós, mulheres, somos as mais afetadas. Como é o caso da reforma da previdência que entre outros ataques não reconhece a diferença entre homens e mulheres que sofrem dupla e até tripla jornada", afirma Gabriela Soares, uma das organizadoras da atividade...

Ponte Presidente Dutra paralisa com manifestação de motoristas na tarde desta terça-feira, 19, ANTT envia nota

Leitores enviam fotos para este Blog Geraldo José e mostram mais uma paralisação da Ponte Presidente Dutra. A Polícia Rodoviária Federal ainda não deu informações sobre o motivo da interdição. ..

COM APOIO DA APLB PROFESSORES DA REDE ESTADUAL REALIZAM HOJE (05) MANIFESTAÇÃO CONTRA MUNICIPALIZAÇÃO DE ESCOLAS

Professores da rede estadual de ensino em Juazeiro, mais precisamente dos colégios Hildete Lomanto (centro), Cecílio Matos (Alagadiço), Helena Celestino (Castelo Branco) e Antonílio da França Cardoso (Dom José Rodorigues) vão participar de manifestação na manhã desta terça-feira (05) pelas ruas da cidade protestando contra o processo de municipalização dos referidos estabelecimentos de ensino.

A decisão da manifestação foi adotada durante assembleia realizada nesta segunda-feira (04) na sede da APLB – Sindicato, em Juazeiro. Na tarde desta segunda-feira, o Coordenador da APLB em Juazeiro Gilmar Nery participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) quando reclamou da falta de diálogo com a comunidade escolar. “O Governo do Estado não dialogou com a comunidade escolar, com a sociedade e empurra essa decisão goela abaixo com graves consequências aos servidores. Então convidamos a sociedade a se unir aos servidores nesta manifestação contra este pacote oferecido pelo governo a nós trabalhadores”...

PROFESSORES ALFABETIZADORES APROVADOS EM CONCURSO REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM PETROLINA

Professores classificados no concurso público para professor alfabetizador em Petrolina (PE) vão realizar movimento nesta quarta-feira, dia 02 de janeiro de 2019, primeiro dia útil do ano, às 8 horas da manhã em frente à sede do Ministério Público de Petrolina.

Logo após, a movimentação seguirá para frente da Câmara de Vereadores, Fórum e Prefeitura Municipal de Petrolina. “Grande mobilização da sociedade geral, pode levar parentes e amigos. Nos ajude nesta luta!” Expressou Josielton de Souza em mensagem ao Blog GJ solicitando que a sociedade participe e reforce o apelo ao Prefeito Miguel Coelho no sentido de convocar os profissionais aprovados no último concurso...

Amigos realizam manifestação e cobram justiça pela morte dos dois ciclistas

Uma manifestação de ciclistas marcou o velório de Rogério Lima e Anelton Rodrigues Macedo. Os dois morreram neste domingo (23), vítimas de atropelamento na BR 428, em Petrolina. Centenas de ciclistas e amigos das vítimas se solidarizaram e realizaram uma manifestação.

"Nesse momento de dor pela perda desses dois jovens, desejamos consolo às famílias e aos amigos, mas exigimos justiça para caso. A polícia investiga o atropelamento como crime, pela suspeita de que o motorista envolvido no acidente ingeriu bebida alcoólica", declarou a vereadora Cristina Costa (PT)...

CASO BEATRIZ: PAIS EXPLICAM MANIFESTAÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (12) EM RECIFE (PE)

Os Pais da garota Beatriz Angélica Mota assassinada em 10 de dezembro de 2015 nas instalações do Colégio Auxiliadora em Petrolina, Lúcia Mota e Sandro Romilton, encaminharam correspondência ao Blog Geraldo José nesta terça-feira, dia 11, explicando as razões da programação de uma manifestação nesta quarta-feira, 12, em Recife (PE). 

Na nota, Sandro e Lucinha Mota esclarecem que "somos a parte mais interessada na resolução desse crime que destruiu as nossas vidas.Não somos irresponsáveis, nem levianos e principalmente não gostaríamos de testemunhar mais uma injustiça na sociedade. Sempre cobramos principalmente das autoridades policiais uma resposta célere e contundente. Desde o início participamos e colaboramos incansavelmente para que tudo seja esclarecido, custe o que custar, seja o que for, doa a quem doer. Sofremos diariamente com a angústia e impotência diante das situações que são reveladas oficialmente e muito mais com os vazamentos de informações (que deveriam estar sob sigilo) nas redes sociais. A cada nova revelação nós nos apegamos profundamente com a esperança renovada de termos um fechamento dessa tragédia que ainda vivemos."...

Servidores fazem manifestação em defesa da permanência do Ministério do Trabalho

Mais de 600 funcionários abraçaram o edifício-sede da instituição, em Brasília, e falaram sobre a importância da Pasta para a proteção dos direitos dos trabalhadores 

Servidores do Ministério do Trabalho realizaram nesta quinta-feira (8), em Brasília, uma manifestação em defesa da permanência do Pasta. Mais de 600 pessoas, segundo a administração do edifício-sede do Ministério, abraçaram o prédio, numa demonstração de repúdio à extinção do órgão, anunciada pela equipe de transição do novo governo.  A iniciativa dos servidores teve o objetivo de reiterar a importância do Ministério do Trabalho para a sociedade brasileira. ..

Defesa de Lula fará manifestação na ONU por ingresso de Moro no governo Bolsonaro

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está preparando uma manifestação ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU)  por conta da entrada do juiz Sérgio Moro no governo de Jair Bolsonaro (PSL). No documento, os advogados vão lembrar que, na peça inicial, apresentada ainda em 2016, eles apontaram que o juiz poderia projetar uma carreira política.

Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, eles vão pontuar também que, nessa mesma petição, indicaram que o juiz era apontado como possível futuro candidato à Presidência da República e respondia de forma dúbia sobre o assunto. Moro, no entanto, negava o interesse em seguir carreira política...

Amigos e familiares de adolescente assassinada realizam manifestação em Petrolina

Amigos e familiares de Estéfany Eduarda Nere de Oliveira, de 13 anos, realizaram na manhã deste sábado (3) uma manifestação em Petrolina. Eles caminharam pelas ruas do bairro São Gonçalo com cartazes e pediram justiça para o assassinato da adolescente, que ainda não foi solucionado pela polícia.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber como estão as investigações do caso, mas fomos informados que esta semana será divulgado um panorâma das investigações...

MP institui Grupo de Trabalho para acompanhar e combater violações à liberdade de manifestação política na eleição

Um grupo de trabalho para acompanhar e combater violações à liberdade de manifestação política na eleição deste ano foi instituído ontem, dia 26, pela procuradora-geral de Justiça do Ministério Público estadual, Ediene Lousado.

A portaria, publicada no Diário de Justiça Eletrônico, considera a a necessidade de adotar providências para garantir o acompanhamento de demandas relacionadas a violações de liberdades individuais e do livre exercício da participação política dos cidadãos, sobretudo no combate à intolerância política, inclusive quando praticada virtualmente ou mediante violência física...