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JUÁ GARDEN SHOPPING LANÇA CAMPANHA DE NATAL `COMO EU POSSO TE FAZER FELIZ?`

O Sorteio de uma Harley Davidson 0 km, além das lindas latas colecionáveis da promoção comprou-ganhou, são os destaques da ação que vai até o dia 30 de dezembro.

Mais carinho, mais sucesso, mais amor e mais paz são alguns dos valores que o Juá Garden Shopping quer celebrar nesse Natal, convidando a refletir sobre o que é importante em nossas vidas e nos deixa mais felizes.  Foi com essa proposta que nasceu a campanha `Como eu posso te fazer feliz?`, reunindo alguns dos principais desejos de final de ano nas peças de divulgação, on e off-line, além de uma promoção inspiradora para todos os clientes...

Unidade de Saúde do bairro João Paulo II realizou ações dentro da campanha Novembro Azul

Durante todo o mês do novembro a Secretaria de Saúde de Juazeiro realizou diversas ações voltadas para orientar os homens sobre os perigos do câncer da próstata. Na sexta-feira (25), a Unidade de Saúde do bairro João Paulo II também promoveu atividades sobre essa doença silenciosa que costuma matar quando não diagnosticada a tempo.

Durante a ação, o público masculino contou com serviços de  triagem com a avaliação de pressão arterial, peso e altura, encaminhamento para o médico realizar o exame de PSA. Além de uma roda de conversa com orientação sobre o câncer de próstata ainda apreciaram um delicioso lanche. ..

Petrolina adere a mais uma vez a Campanha Mundial de Luta contra a AIDS

A Secretaria Municipal de Saúde durante todo o mês de dezembro realizará ações voltado para a prevenção, diagnóstico e tratamento do HIV. Para marcar o início da campanha Mundial de Luta contra a AIDS, no dia 01 de dezembro, entre 8h e 12h, stands serão montados na Praça do Bambuzinho, área central da cidade, onde serão disponibilizados testes rápidos para triagem da AIDS. Além disso, vão ter doação de animais, massagens, glicemia e pressão, testes rápidos de sífilis, hepatite B e C e HIV, orientação da equipe de Hanseníase e Cerest.                         

Os casos positivos são acompanhados pela equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde.  “A campanha tem como objetivo acelerar a expansão do tratamento com a intenção de aumentar o número de pessoas que sabem que estão com o vírus, e que as mesmas tenham acesso gratuito ao tratamento antirretroviral”, explicou a secretária de Saúde, Mara Gonçalves, lembrando que a Campanha é uma oportunidade para diagnosticar novos casos das Doenças Sexualmente Transmissíveis, a IST, para que o tratamento inicie de imediato e os resultados sejam eficazes...

Dia da Baiana é celebrado na Campanha dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

A data 25 de novembro é marcada por duas importantes celebrações para as mulheres da Bahia: o Dia da Baiana de Acarajé e o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher. Com intuito de celebrar as duas datas, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a Associação Nacional das Baianas de Acarajé (ABAM) realizarão hoje (25), a partir das 9h, na Igreja do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, uma ação alusiva à campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

No local, será realizada a missa das Baianas e haverá distribuição de material informativo sobre o Feminismo Negro, Novembro Negro e 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, marcará presença na ação, que faz parte da campanha, que teve início no último dia 20 de novembro...

AMMPLA: Campanha + Saúde alerta motoristas para mudança de comportamento no trânsito

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". A frase é de Mahatma Gandhi e a AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, através do Setor de Educação, lança no próximo dia 5 dezembro,  em parceria com a Secretária de Saúde a Campanha + Saúde no Trânsito.

O coordenador do setor de Educação da Ammpla, agente de trânsito Jilmar Barros, diz que é essencial que cada motorista represente a transformação para um trânsito mais seguro e em paz.

"Portanto seja a mudança que você quer viver no trânsito. Precisamos compreender que os números assustadores da violência no trânsito também se relacionam com nossos comportamentos, com nossas escolhas pessoais e que precisamos mudar a cultura simplesmente porque da forma como estamos fazendo, colhemos resultados muito ruins", aponta Jilmar Barros.



Confira a Programação Petrolina- Campanha + Saúde no Trânsito:
            
CURSOS
DATA     PÚBLICO     HORÁRIO     LOCAL
05/dez     Motoristas PMP     8h     Auditório SEST/SENAT
06/dez     Motoristas PMP     14h     Auditório SEST/SENAT
10/dez     Mototaxistas     9h     Auditório IGPREV
            
BLITZ EDUCATIVAS
DATA     LOCAL     HORÁRIO     ATIVIDADES
08/dez     Av. Clementino Coelho     9h - 11h     Blitz Educativa (AMPPLA)
09/dez     Av. Integração (Grau Técnico     9h - 11h     Distribuição de Panfletos
10/dez     Av. Guararapes (PMP)     9h - 11h     Adesivaço
Av. Integração (G Barbosa)     9h - 11h      
            
PANFLETAGEM
DATA     LOCAL     HORÁRIO     ATIVIDADES
09/dez     Bodódromo e Avenida S. Fco     21h - 23h     Distribuição de Panfletos
10/dez     Bodódromo e Avenida S. Fco     21h - 23h     Adesivaço

Dados revelam que a cada ano mais de 1,2 milhões de pessoas morrem em acidentes de trânsito em todo o mundo e de 30 a 50 milhões ficam feridas, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde.

"Para gerar a mudança de cultura necessária precisamos individualmente fazer melhores escolhas, trazer valores humanos para o trânsito é uma missão pública, que não se restringe aos cidadãos e cidadãs individualmente nem aos governos tão somente. Nossa saúde e segurança estão em jogo e por isso precisamos construir uma nova cultura de trânsito, que tenha a paz", finalizou Jilmar Barros...

Bahia fortalece campanha "Tornar o mundo laranja pelo fim da violência contra as mulheres"

O mês de novembro é marcado, no calendário temático das Celebrações das Lutas das Mulheres, pelos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, um momento de mobilização global pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres.

Desde o ano passado, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) iniciou a programação global "Tornar o mundo laranja pelo fim da violência contra as mulheres" (OrangeurWorld), campanha realizada no Brasil e em outros 70 países, que tem como objetivo estimular a utilização da cor laranja em roupas, monumentos, prédios e iluminações.

A cor laranja remete a solidariedade às mulheres e meninas vítimas de violência e a energia necessária para que superem as situações violentas e recebam apoio em sua trajetória libertadora...

Instituto Avon promove ações da campanha nacional pelo fim da violência contra a mulher na Bahia

Desde 25 de novembro de 1986, durante os meses de novembro e dezembro, a ONU convoca o mundo inteiro para discutir questões relacionadas à violência contra as mulheres por meio da sua campanha mundial "16 dias de ativismo", sempre com início no dia 25, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, e término em 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos.

Mas, no Brasil, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, as atividades começam antes, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e marcam o início dos 21 dias de atividades. Para marcar o período, o Instituto Avon, organização ligada a uma empresa privada que mais investe em ações pelo enfrentamento à violência contra a mulher, apoiará mais de 100 ações em todo o Brasil para promover o engajamento de mais pessoas em favor da causa...

Voluntariado do HDM/IMIP lança 7ª edição da Campanha 'Enxoval do Bebê'

O Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), lançou a tradicional Campanha do Enxoval do Bebê da Unidade. A ação visa a arrecadação de materiais de primeira necessidade como: roupas para recém-nascidos e produtos de higiene pessoal para os bebés e mães carentes que são atendidos na instituição.

A campanha vai até o próximo 20 de dezembro. As doações podem ser feitas diretamente na sala do Voluntariado do HDM. Pessoas interessadas em doar, que não tiverem disponibilidade para entregas, podem entrar em contato pelo número (87) 3202 7027 e solicitar que o voluntariado recolha no local indicado...

Andorinha realiza campanha contra a Febre Aftosa

A prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria com Agência de Defesa Agropecuária da Bahia –Adab, está realizando campanha contra a Febre Aftosa. A campanha municipal está inserida no calendário estadual e teve início 1º de novembro, sendo estendida até o final do mês, dia 30.

"O município de Andorinha sempre teve participação efetiva nas campanhas e esse ano não será diferente. Espero que todos estejam atentos para fecharmos com os 100% de vacinação do nosso rebanho. Comentou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente", Antônio Guimaraes...

Sindicato dos Bancários de Juazeiro adere à campanha Novembro Azul

Depois da campanha de combate ao câncer de mama no mês de outubro, o Sindicato dos Bancários de Juazeiro está unido e engajado na luta contra outra doença que aflige milhares de brasileiros todos os anos. O câncer de próstata  é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. É o sexto tipo mais comum no mundo, sendo o que mais predomina no sexo masculino. É o tipo de tumor mais comum em homens acima de 50 anos, sendo que os fatores de risco incluem idade avançada, histórico familiar, fatores hormonais e ambientais e alguns hábitos alimentares ruins, com excesso de gordura, carência de verduras, vegetais e frutas, além de sedentarismo e excesso de peso. 

"A intenção é despertar nos homens a necessidade de alguns cuidados essenciais para prevenção do câncer de próstata. Muitos, por preconceito, acabam deixando de realizar o exame e isso pode atrapalhar o diagnóstico. O objetivo é conscientizar que o exame é simples, rápido e que pode salvar a própria vida", afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários, Maribaldes da Purificação...

Começou a campanha de vacinação contra a febre aftosa em Pernambuco

A segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa começou dia 01 e vai acontecer até 30 de novembro, quando todo o rebanho de bovinos e bubalinos deve ser imunizado. Mesmo com o status de área livre de febre aftosa com vacinação é preciso continuar protegendo os animais da doença. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado - Adagro espera imunizar mais de 90% do rebanho pernambucano, que hoje é de cerca de 1,9 milhões de animais.

"Em Pernambuco temos mais de 99 mil produtores rurais e todos eles são obrigados a adquirir a vacina nas casas agropecuárias e declarar nos escritórios da Adagro a vacinação. O criador que não vacina fica impedido de tirar a Guia de Trânsito Animal - GTA e não pode se cadastrar em programas do Governo, além de pagar multa de no mínimo R$ 60,00” declarou a gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo...

PROATIVO DO 6º BPM PARTICIPA DE CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA

O PROATIVO do 6º Batalhão de Polícia Militar participou de caminhada da Campanha do Outubro Rosa, em Senhor do Bonfim, na manhã do último sábado (29).

A principal forma de prevenção ao câncer de mama é o diagnóstico precoce, portanto o objetivo da campanha é conscientizar sobre a importância do exame periódico de ultrassonografia e mamografia...

Com novas regras, doações de campanha caíram de R$ 6,4 bi para R$ 2,4 bi

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, disse, em entrevista na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) que as eleições transcorreram em clima de normalidade em todo o país, inclusive no Rio de Janeiro, São Luís e Porto Alegre, capitais que despertavam maior preocupação em função da presença do tráfico de drogas e da milícia em algumas regiões, principalmente no Rio de Janeiro.

Ao comentar as novas regras eleitorais que proíbem a doação de empresas para candidatos, Gilmar Mendes disse que de 2012 para 2016 as doações de campanha caíram de R$ 6,4 bilhões para R$ 2,4 bilhões. O presidente do TSE disse que houve reclamações do encurtamento do tempo de campanha e também sobre as doações de empresas, mas que agora caberá ao Congresso Nacional se debruçar sobre a reforma política eleitoral e o modelo a ser adotado para as próximas eleições...

Palocci era a ‘ponte’ entre governo e empreiteiros para ‘alimentar’ campanhas, diz delator

O ex-líder do governo da presidente cassada Dilma Rousseff (PT) no Senado, Delcídio Amaral, afirmou em novo depoimento prestado à força-tarefa da Operação Lava Jato que o Antonio Palocci era a “ponte” com os empresários e tinha como prioridade “alimentar” as campanhas. “Antonio Palocci tinha uma tarefa bem determinada: fazer a ponte entre o governo e os empresários, alimentar as estruturas de poder (as campanhas). Era era a prioridade de Antonio Palocci”, afirmou Delcídio, em depoimento prestado no último dia 11. O ex-ministro tinha “interlocutores qualificados e ‘certeiros’, sabendo ao certo quem eram as pessoas com quem deveria discutir cada assunto, sem ampliar demasiadamente as conversas” dentro do governo, afirmou Delcídio. O termo complementar integra a denúncia apresentada na sexta-feira, 28, pelo Ministério Público Federal contra Palocci. O ex-ministro da Fazenda (governo Luiz Inácio Lula da Silva) e Casa Civil (Dilma) foi preso pela Lava Jato no dia 26, alvo da 35ª fase batizada de Operação Omertà.

Ele é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Homem forte do PT no governo e nas campanhas de Lula e Dilma, Palocci é acusado na ação de ser o principal contato da Odebrecht – que negocia delação premiada com a Lava Jato – com negócios da União. Além de defender interesses da empreiteira em contratos na Petrobrás, ele teria defendido ilegalmente a aprovação de medidas no Congresso quando foi deputado federal...

Lava Jato: Empresário teria coordenado caixa dois em campanha de Jaques Wagner

Com a prisão preventiva do empresário Mariano Ferraz, detido no aeroporto de Guarulhos na quarta-feira (26) quando estava prestes a embarcar para Londres, a força-tarefa da Lava Jato avança sobre uma área ainda não investigada na Petrobrás: o setor de compra e venda internacional de combustíveis e derivados que pode atingir, além do PT, o PMDB e o PSDB. Segundo a Lava Jato, o grupo internacional Trafigura, do qual Ferraz é executivo, movimentou US$ 8,6 bilhões em compras e vendas de derivados de petróleo com a Petrobrás entre 2003 e 2015. Submetidas à Diretoria de Abastecimento da estatal, as operações foram citadas em depoimentos pelo senador cassado Delcídio Amaral e pelo ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró como um "terreno fértil para ilicitudes", pois a variação dos preços poderiam gerar "margem para propina". Segundo Cerveró, apesar de não ser uma área de "muita influência" do PT na estatal, as propinas nos negócios teriam abastecido caixa 2 da campanha de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia, em 2006.

Ele relatou também que Rogério Manso, diretor de Abastecimento que antecedeu Paulo Roberto Costa no cargo, seria um nome "do PSDB" indicado pelo ex-ministro da Fazenda Pedro Malan e que teria operado o "esquema de trading" até 2004. Ainda assim, segundo Cerveró, Manso teria continuado a atuar com trading até 2007 e teria sido quem coordenou "informalmente" a captação do suposto caixa 2 de Wagner. Delcídio também relatou em sua delação que, com a chegada de Paulo Roberto Costa, em 2004, Malan teria pedido ao então ministro da Fazenda Antonio Palocci que Manso permanecesse na diretoria. A partir daquele ano, contudo, Manso foi para a diretoria de Gás e Energia, onde ficou até 2007. Cerveró, por sua vez, disse que, depois de Manso, a área de trading teria sido assumida, em 2010, por um indicado pelo senador Edison Lobão (PMDB) identificado como "Pereirinha". No pedido de prisão de Ferraz, a força-tarefa aponta que o executivo teria repassado mais de US$ 800 mil em propinas a Paulo Roberto Costa entre os anos de 2011 e 2013 por meio de uma conta do genro do ex-diretor no exterior...

Comissão de Ética decide investigar conduta de ministro da Saúde em campanha eleitoral

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu nesta segunda-feira (24) abrir um processo contra o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para investigar se ele cometeu infração ao participar de atos de campanha eleitoral no Paraná. O ministro foi flagrado em vídeos no qual ele aparece fazendo promessas em eventos de candidatos a prefeito no estado em dias de agenda oficial. Uma resolução da Comissão de Ética determina que uma pessoa que ocupa cargo público de confiança "não pode prometer aos eleitores cargos obras ou verbas que dependam da sua atuação", como explica o presidente do órgão, Mauro Menezes. A decisão de abrir o processo contra Barros foi unânime entre os conselheiros. O ministro tem dez dias para se pronunciar sobre o caso, a partir da data em que for notificado. O processo pode resultar em advertência ou até mesmo recomendação de exoneração. ..

Serviço Social do HDM/IMIP realiza ação do "Outubro Rosa" e promove campanha de doação de lenços de cabelos para pacientes com câncer

O Serviço Social do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), realizou, durante a última semana, ação em prol da conscientização da luta contra o câncer de mama. O objetivo foi alertar a funcionários, colaboradores e usuários a respeito da importância da prevenção da doença.

As comemorações do "Outubro Rosa", mês de conscientização sobre o câncer de mama, já é tradição no HDM. Todos os anos, as assistentes sociais se mobilizam para orientar e palestrar sobre a importância da realização do autoexame e da mamografia...

Bahiafarma lança campanha sobre testes rápidos para diagnóstico de Zika

O laboratório público da Bahia, a Bahiafarma, lançou, nesta segunda-feira (17), uma campanha nacional alertando a população e, principalmente, os gestores públicos de todo o País de que já estão disponíveis os testes que identificam, em apenas 20 minutos, se um paciente está ou já foi contaminado pelo Zika Vírus.

Lançada na véspera do inicio do verão, período de maior incidência das arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (além da Zika, Dengue e Febre Chikungunya), a campanha ressalta a importância do diagnóstico correto da Zika, doença que tem sintomas similares aos de outras viroses, mas que demanda tratamento específico. 

Além disso, as peças publicitárias reforçam a importância do teste para mulheres grávidas ou que tenham a intenção de engravidar, já que a infecção por Zika vírus é associada ao desenvolvimento de microcefalia em fetos e bebês.

A campanha abrange jornais e revistas de alcance nacional, publicações direcionadas aos públicos-alvo e, em breve, estará presente também nas redes sociais, com depoimentos de personalidades ressaltando a importância da realização do teste. ..

Beneficiário do Bolsa Família doou R$ 75 milhões para campanha, diz TCU

Um levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que um beneficíário do Programa Bolsa Família doou R$ 75 milhões para uma campanha eleitoral deste ano. As identidades desse doador e do candidato não foram divulgadas.

Esse é um dos casos de possíveis irregularidades apontados no levantamento feito pelo TCU, que levou em conta as prestações de contas dos candidatos e dados do TSE...

6ª CAMPANHA OUTUBRO ROSA ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DIA 22 EM JUAZEIRO

O Instituto de Prevenção Ivete Sangalo, junto com o Hospital de Câncer de Barretos e em parceria com o Instituto AVON, realizará no dia 22 de Outubro de 2016 às 08:00 horas a 6ª Caminhada Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama pelas ruas de Juazeiro com aproximadamente 4.000 pessoas, concentração e saída no início da Avenida Adolfo Viana com trio elétrico e show de Alan Cleber até à orla de Juazeiro.

A entrega dos Kit´s (camiseta / viseira / folhetos / orientações) para participar da 6ª Caminhada Outubro Rosa está acontecendo no Instituto Ivete Sangalo e em nosso Espaço Outubro Rosa no Jua Garden Shopping com colaboração de R$ 10,00. Distribuição gratuita de água e refrigerante durante o percurso...