Foram encontrados 104 registros para a palavra: Vasão

RONDESP NORTE APREENDE ARMA DE FOGO NA INVASÃO DO BAIRRO NOVA ESPERANÇA

Por volta das 15 horas do sábado, dia 09 de abril, Policiais Militares da Rondesp Norte realizavam rondas na invasão do Bairro Nova Esperança quando avistaram um indivíduo numa bicicleta em atitude suspeita e ao abordá-lo tratava-se de Cícero Francisco de Oliveira, popular Cicinho, sendo que os Rondespianos já tinham conhecimento através de denúncias que o imputado teria armas de fogo para cometer ações delituosas e após indagação dos Rondespianos Cicinho confessou que possuía uma arma de fogo levando as Guarnições RONDESP até a sua residência, sendo entregue uma espingarda de fabricação caseira. Cicinho foi conduzido e apresentado na Delegacia conforme ocorrência policial nº 3556/2016. ..

POLICIAIS DA 75ª CIPM IMPEDEM A INVASÃO DE APARTAMENTOS NO RESIDENCIAL JUAZEIRO II

Policiais da 75ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) foram acionados na manhã deste sábado (12) e agiram com rapidez para impedir a invasão de apartamentos fechados no Residencial Juazeiro II, no bairro Itaberaba, do programa federal Minha Casa Minha Vida, por pessoas que não foram contempladas. Segundo o Policial Militar Luciano Medrado, uma pessoa foi detida por não obedecer às determinações da equipe policial. ..

Cantora baiana desabafa e se diz contra a invasão de ritmos no carnaval

Durante o Carnaval em Salvador está repleto de bandas de forró, sertanejo e arrocha se apresentando por lá. Essa invasão vem acontecendo ano a ano e vem aumentando significamente.

A cantora Márcia Freire, ex- vocalista do Cheiro de Amor criticou a invasão de ritmos na folia: “Sinceramente, não gosto dessa invasão de ritmos no Carnaval. Acho que é preciso valorizar a cultura baiana. Quanto vamos cantar forró no São João, ou fazemos um trabalho com esse foco, ou não entramos no mercado. Acho que essa abertura não é legal porque toma o nosso espaço”, opinou...

ONS admite o uso do volume morto de Sobradinho

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) admitiu pela primeira vez a possibilidade de utilizar a água alocada no volume morto da barragem de Sobradinho, na Bahia, caso o capacidade hídrica do reservatório chegue a zero. No sentido de evitar o esvaziamento do reservatório, que sofre os efeitos prolongados de uma estiagem severa de quatro anos, alcançando atualmente um patamar de 2,1% no seu volume útil, a Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou nesta terça-feira (05.01), em Brasília, o início dos testes de redução para os 800 m3/s da água que é liberada (vazão) pela represa.

Mesmo não defendendo formalmente o uso do volume morto, o diretor geral do ONS, Hermes Chipp, considera que esta retirada de água em Sobradinho, caso se faça necessária, "deverá ocorrer de forma que não comprometa o funcionamento do reservatório, assim como a qualidade das águas que abasteceria a população ribeirinha e os demais usuários da bacia do rio São Francisco", diz. Para tanto, ele sugere um estudo preventivo que determine os limites de uso desta reserva, que poderá chegar a cinco bilhões de metros cúbicos. A medida de utilização do volume morto foi praticada recentemente no sistema Cantareira, no Sudeste do país, mostrando-se bastante eficaz no enfrentamento de períodos de baixa precipitação...