Foram encontrados 142622 registros para a palavra: i

Renda baixa e racismo impedem conclusão do ensino básico, diz pesquisa

O racismo estrutural e a necessidade de garantir renda são fatores que impedem jovens e adultos de concluir a educação básica no país.

A conclusão é do gerente de Monitoramento, Avaliação, Articulação e Advocacy do Itaú Educação e Trabalho, Diogo Jamra, com base na pesquisa Educação de Jovens e Adultos: Acesso, Conclusão e Impactos sobre Empregabilidade e Renda, divulgada na última semana pela Fundação Roberto Marinho e pelo Itaú Educação e Trabalho...

Sesau divulga novo cronograma de atendimento da Unidade Móvel Odontológica de Juazeiro

A Unidade Móvel de Atendimento Odontológico (UMO) segue levando serviços para a população.

A iniciativa realizada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) irá oferecer, entre os dias 09 e 12 de setembro, 15 atendimentos diários a partir das 8h. É necessário que os pacientes apresentem RG, CPF e Cartão SUS...

Morador cobra fiscalização no trânsito nas ruas centrais de Juazeiro

Morador cobra fiscalização no trânsito nas ruas centrais de Juazeiro.

De acordo com o leitor da REDEGN, é necessário "maior fiscalização dos agentes de trânsito nas ruas centrais, em especial nas ruas Marechal Floriano Peixoto, Antônio Cursino e a travessa Antônio Luis Ferreira, pois a todo hora, motoqueiros e até carros estão indo pela contramão...

Apesar das novas tecnologias, o professor é imprescindível em sala de aula 

Li recentemente uma frase que me fez refletir sobre o atual momento da inteligência artificial na educação.

Embora o livro Alone Together tenha sido publicado em 2011, antes da ascensão do Chat GPT e de outros modelos de IA, sua crítica à narrativa triunfalista da tecnologia, que enxerga apenas oportunidades e nunca vulnerabilidades, permanece extremamente relevante. ..

Ex-prefeito puxa debate sobre regulamentação de paredões na Bahia

O ex-prefeito de Castro Alves Thiancle Araújo (PSD) participou de uma reunião virtual para discutir a regulamentação dos paredões de som na Bahia com moradores da cidade, bem como de municípios como Santo Antônio de Jesus e Cachoeira, também no Recôncavo; Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, e Santa Terezinha, no Piemonte do Paraguaçu.

O encontro reuniu defensores e críticos da prática, com o objetivo de ouvir diferentes opiniões e buscar alternativas para organizar esses eventos de forma mais segura e responsável. Durante a reunião, alguns participantes afirmaram que a criminalização dos paredões é resultado da ausência do poder público na organização...

Casa Nova no roteiro do progresso: Prefeitura foca no turismo e recebe técnicos do Governo do Estado da Bahia

A Prefeitura de Casa Nova, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, está investindo e trabalhando para fortalecer o setor.

Como parte dessa jornada de crescimento, recebeu a visita de técnicos do Governo da Bahia para traçar estratégias que impulsionem o turismo no município...

Projeto para controle de cães no semiárido é lançado em Gavião pelo Governo do Estado

Foi lançado no município de Gavião, no Território da Bacia do Jacuípe, o Projeto de Controle Populacional de Cães no Semiárido Baiano.

A iniciativa foi anunciada pelo governador Jerônimo Rodrigues durante visita ao município e tem como objetivo reduzir ataques a rebanhos, minimizar impactos à saúde pública e ao meio ambiente e promover o bem-estar animal...

Casa Nova celebra a Independência com a primeira edição da Training da Independência

Unindo celebração cívica e incentivo ao esporte, a Prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou neste domingo (07) a primeira edição da "Casa Nova Training da Independência". O evento marcou as comemorações da Independência do Brasil e reuniu atletas e moradores em um momento de saúde, confraternização e valorização do espírito patriótico.

A corrida largou com toda velocidade e foi um sucesso, foram 250 inscritos na categoria adulto e 50 na infantil. Logo cedo, os participantes se reuniram no Pátio de Eventos da cidade, de onde iniciaram o percurso pelas ruas.

O prefeito Anisio Viana destacou a importância do incentivo ao esporte. "O esporte é prioridade na nossa gestão. As pessoas chegaram aqui às 6h da manhã superanimadas para correr ou caminhar pela nossa cidade, mostrando que precisamos valorizar ainda mais o esporte. Afinal, a prática de atividade física contribui com a saúde e a qualidade de vida. E a Prefeitura está aqui para desenvolver estratégias que incentivem as pessoas", declarou.

Estrutura-A Secretaria montou uma estrutura de suporte aos participantes, com profissionais de saúde aferindo pressão arterial e glicemia, ambulância para emergências, policiamento com apoio da Polícia Militar, além de água e frutas à vontade para recuperar as energias.

O secretário de Esporte e Lazer, Fredson da Costa, ressaltou o cuidado com a organização:

"Procuramos garantir o melhor suporte aos participantes. As pessoas elogiaram a iniciativa e ficamos muito felizes com o resultado do nosso trabalho, principalmente em ver todos se exercitando, se superando e sendo solidários, já que a inscrição para a corrida era a doação de alimentos não perecíveis."

Ganhadores-Na disputa dos 5 km, os primeiros colocados foram Gustavo Oliveira, no masculino, e Alice Sofia Silva, no feminino. Alice tem apenas 15 anos, mas já é veterana em competições de corrida.

"Corro há cinco anos e já participei de várias competições. Recentemente voltei de uma disputa em Fortaleza, mas correr aqui é ainda mais especial. Estou muito feliz com o resultado", disse a atleta.

A corrida também animou os amadores, como Luciene Pereira, que participou pela primeira vez:

"Achei a iniciativa maravilhosa. Faço caminhada diariamente e nunca havia participado de uma corrida. Foi ótimo! Fiz o percurso caminhando e adorei", elogiou.

Esporte para todas as idades-Um grupo muito especial também abrilhantou o evento: quase 30 idosos que frequentam as aulas de ginástica do Serviço de Convivência. Acompanhados pelo educador físico José Henrique Costa, eles fizeram atividades de alongamento e mostraram que saúde e disposição não têm idade.

A professora aposentada Helenita Dias compartilhou sua experiência:

"Tivemos uma manhã muito divertida hoje. A atividade física é essencial para todas as idades. Depois que comecei a me exercitar ganhei qualidade de vida com a redução das dores nas costas. Espero que todos criem essa consciência e se movimentem", alertou.

 ..

Patriotismo e emoção marcam desfile cívico em Sento Sé num espetáculo que uniu gerações

As ruas de Sento Sé viveram neste domingo (7) uma verdadeira celebração de cidadania, patriotismo e união. O tradicional Desfile Cívico Alegórico da Independência do Brasil, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e da Gerência de Cultura, reuniu milhares de pessoas em um espetáculo grandioso que emocionou e orgulhou a população.

Este ano, o evento trouxe como tema "Construir um Brasil do Futuro Está em Nossas Mãos", reforçando a importância da participação de cada cidadão na construção de um país mais justo e desenvolvido. Ao todo, 13 escolas municipais, estaduais e privadas participaram, somando aproximadamente 5 mil estudantes, além da presença marcante da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Brigada Força e Resgate e 12 bandas marciais e fanfarras, que abrilhantaram ainda mais a celebração...

Aos 90 anos, Alcoólicos Anônimos têm maior participação feminina

Faz cinco anos que a pernambucana I.F., 42 anos, resolveu dar um basta na dor que a atormentava. Ela viu, na ocasião, uma reportagem sobre os Alcoólicos Anônimos (AA) que, em 2020, completava 85 anos. I.F. se identificou com as histórias que foram narradas e resolveu buscar informações. 

“Naquele dia, acordei e comecei a beber pela manhã. Eu estava passando por muitos problemas. Era pandemia”. Ela, que havia enfrentado uma separação e começou a beber inicialmente apenas esporadicamente, se viu dependente. ..

Secretaria de Educação de Juazeiro lamenta o falecimento da estudante Julia Raquel Souza Almeida

A Secretaria de Educação de Juazeiro/Seduc manifesta profundo pesar pelo falecimento da estudante Julia Raquel Souza Almeida, aluna do 4º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Ludgero de Souza Costa.

Julia era acompanhada em domicílio pela professora de Atendimento Educacional Especializado/AEE e participava com dedicação de todas as atividades propostas, demonstrando empenho e desenvolvimento cognitivo dentro das suas possibilidades...

TranquilaMente: Programa de rádio do MPBA sobre saúde mental comemora quatro anos com alcance nacional

O programa TranquilaMente, transmitido semanalmente pela Rádio MP da Bahia, completou quatro anos no ar neste início de setembro.  

Neste período, a repercussão do programa ultrapassou as fronteiras do MP baiano. Instituições como o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Ministério Público de Goiás (MPGO), o Ministério Público do Amazonas (MPAM), o Ministério Público de Rondônia (MPRO) e a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) já firmaram ou demonstraram interesse em acordos de cooperação técnica para replicar o conteúdo em seus canais de comunicação. ..

Família realiza manifestação nesta segunda (08) por conta da morte do Jovem Caíque Santos em ação da PM

Em contato com a Rede GN amigos da família informaram que nesta segunda-feira (08) familiares e amigos vão realizar, às 10 horas, uma manifestação de protesto pelas ruas da cidade.

Eles pretendem parar em frente ao fórum, solicitando do Ministério Público que seja feita justiça  pelo jovem Caíque Santos Ferreira, 19 anos, que foi morto a tiros durante ação da Polícia Militar, na entrada da cidade, sexta-feira (5)...

Desfile Cívico em Casa Nova celebra a Independência do Brasil com orgulho e patriotismo

Com ruas tomadas por cores, bandeiras e emoção, a Prefeitura de Casa Nova, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, realizou neste sábado (06) o desfile cívico em homenagem à Independência do Brasil.

Um momento de união e demonstração de amor à pátria, que reforçou o sentimento de pertencimento e respeito à história do país...

"Essa história deve ser recontada e lembrada para que nossos jovens mantenham viva a soberania do nosso país", destaca governador em desfile pela Independência do Brasil

As comemorações pelo 7 de Setembro, no Campo Grande, em Salvador, neste domingo, contou com a presença de 1.148 profissionais das forças de segurança, 100 veículos oficiais e 620 estudantes, que desfilaram em homenagem à Independência do Brasil.

O governador Jerônimo Rodrigues esteve presente na abertura do desfile e participou das tradicionais honras militares, junto a outras autoridades, e do hasteamento das bandeiras do Brasil e da Bahia. ..

Manifestações de apoiadores de Bolsonaro marcam 7 de Setembro em capitais com pedido de anistia e críticas ao STF

 

 

 ..

Juazeiro Limpa: Prefeitura de Juazeiro realiza requalificação na Sinalização das vias do Centro

Tudo pronto para o tradicional desfile cívico de 7 de setembro e a cidade já respira a comemoração dos 203 anos da Independência do Brasil.

O tema deste ano, "Liberdade é o cuidado com o futuro do ambiente: Juazeiro limpa e consciente", é um convite à população do município para abraçar o "Juazeiro Limpa"...

8 de setembro: Procissão de Nossa Senhora das Grotas sairá da igreja Santa Luzia, bairro Lomanto Junior; confira o trajeto e programação

Fé e devoção são marcas da Festa de Nossa Senhora das Grotas, padroeira da Diocese de Juazeiro (BA).

A procissão dessa segunda-feira (8) sairá às 16h30 da comunidade Santa Luzia, localizada no bairro Lomanto Junior...

Lula exalta soberania e defesa do povo em rede do 7 de setembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, nesta véspera do 7 de setembro - Dia da Independência do Brasil, a importância da soberania nacional e da união dos brasileiros na defesa da democracia, do meio ambiente e das instituições do país.

O pronunciamento foi transmitido em rede nacional de rádio e televisão. Lula afirmou que o 7 de Setembro simboliza a conquista da liberdade e da soberania brasileira...

PRF detém homem com cédulas falsas em Salgueiro

Um homem que portava R$500,00 em notas falsas foi detido, nesta sexta-feira (5), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

O dinheiro era transportado em meio a cédulas verdadeiras e chamou a atenção dos policiais durante uma fiscalização...