Foram encontrados 142 registros para a palavra: Empregos

Bahia gera 3.392 novos empregos em agosto e lidera o Nordeste em 2019

A Bahia criou 3.392 postos de trabalho com carteira assinada em agosto de 2019, resultado decorrente da diferença entre 54.178 admissões e 50.786 desligamentos. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan). 

Para o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, “este resultado positivo para o mês de agosto ocorre pelo terceiro ano consecutivo e mantém a Bahia na liderança do Nordeste na geração de empregos formais, com 32.587 novos postos de trabalho nos oito primeiros meses do ano, com destaque para a construção civil, impactada pelas ações do governo estadual”...

Com investimento de R$ 50 milhões, nova unidade do Atacadão deve gerar mais de 600 empregos em Petrolina

O prefeito Miguel Coelho recebeu, nesta quarta (11), representantes do Atacadão para falar da nova sede que será aberta em fevereiro em Petrolina. A unidade funcionará na avenida Ulysses Guimarães (Jardim Amazonas) e deve gerar mais de 600 empregos diretos e indiretos na cidade.

O empreendimento terá investimento de cerca de R$ 50 milhões para ser aberto no município sertanejo. A rede de atacarejo é ligada à multinacional Carrefour e tem quase 200 unidades espalhadas pelo 26 estados do Brasil. ..

Confira a lista de empregos do SineBahia para esta segunda-feira em Juazeiro (BA)

O SineBahia divulgou as vagas de emprego disponíveis para segunda-feira (9), em Juazeiro. Os interessados devem se apresentar a uma unidade do órgão com carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade e laudo médico (PCD).

O SineBahia informa que as vagas divulgadas são apenas algumas entre as disponíveis. Para consultar a lista completa, o trabalhador deve comparecer à unidade do seu município...

Juazeiro continua liderando geração de empregos no interior do Nordeste

Juazeiro foi novamente destaque na geração de empregos, permanecendo na primeira colocação entre as cidades do interior de Nordeste. Entre janeiro e julho deste ano foram 2.834 vagas. Os dados são do CAGED – Ministério do Trabalho, divulgados nesta segunda-feira, 26.

Quando os dados incluem também as capitais do Nordeste, Juazeiro passa a ocupar a 2ª colocação, ficando atrás apenas de São Luís/MA. Os destaques ficaram para os setores de indústria de transformação, com saldo positivo de 1.463; da agropecuária, com saldo positivo de 959; e de Serviços, com saldo positivo de 692 empregos de carteira assinada...

Petrolina segue em primeiro lugar no ranking de geração de empregos em Pernambuco

O período de janeiro a julho foi mais que positivo para Petrolina na geração de empregos: o município sertanejo mantém a posição de líder estadual nesse quesito, com 18.759 novas vagas e o saldo de oportunidades equivalente a 2.649 vagas segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em 2º lugar, Serra Talhada tem 2.027 novos empregos, com saldo de 491. O terceiro lugar ficou com Sertânia, que abriu 813 vagas e o balanço de 270. Considerando apenas o mês de julho, Petrolina gerou 3.255 oportunidades e fechou o mês com o saldo positivo de 1.052 vagas. Em 2º lugar está Aliança, que gerou 250 oportunidades, com o saldo positivo de 190. Na 3ª colocação, a cidade de Escada aparece com a abertura de 288 vagas e saldo positivo de 170...

Petrolina é primeiro lugar em geração de empregos em Pernambuco

Com um crescimento de 2,5% em relação a 2018, Petrolina é a cidade campeã de empregos no estado de Pernambuco. O município sertanejo  fechou junho na liderança do saldo de oportunidades de trabalho e se consolidou no total dos seis meses, contabilizando mais de 15 mil vagas abertas no ano. Os dados foram divulgados, nesta quinta-feira (25), pelo Ministério da Economia por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Em junho, Petrolina gerou 2.846 vagas de emprego, ficando num saldo positivo de 641. Em 2º lugar, Ipojuca teve saldo de 229 empregos e, em seguida, aparece a cidade de Serra Talhada com 176 oportunidades. Somando os seis primeiros meses do ano, Petrolina se mantém na liderança estadual com 15.379 postos de trabalho criados e saldo positivo de 1.530; em 2º lugar está Serra Talhada e na 3ª posição surge Goiana. ..

ARTIGO - OS JOVENS SÃO FELIZES EM SEUS EMPREGOS?

A maioria das pessoas passa grande parte de seu tempo no emprego. As principais horas do dia são dedicadas aos afazeres ligados à empresa e ao alcance de resultados. Por isso, gostar das atividades realizadas e do ambiente em geral é fundamental para uma jornada mais saudável e alegre. Porém, e você, é feliz no seu trabalho ou estágio?

Esse foi o tema de investigação da última pesquisa feita pelo Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios, entre 10 e 21 de junho. Para isso. foram analisadas as respostas de 18.484 pessoas entre 15 e 28 anos. O resultado apontou para um mercado misto...

Prefeito Miguel diz o que São João de Petrolina hoje tem uma dimensão nacional, 98 % aprovaram os festejos juninos

Hotéis lotados, aumento de turistas, geração de 18 mil empregos diretos e indiretos e aprovação quase total da população sobre o São João de Petrolina. Esses são alguns dos dados apresentados pelo prefeito Miguel Coelho na manhã desta quarta-feira (03), no Centro de Convenções. Os resultados foram levantados em pesquisa realizada pela Prefeitura de Petrolina para avaliar o nível de satisfação e indicadores econômicos ao longo da festa junina.

O levantamento apontou uma aprovação do público de 98,55% numa avaliação geral sobre o evento realizado no Pátio Ana das Carrancas. Para 79,72%, a festa foi melhor ou tão boa quanto no ano passado, enquanto 11,78% preferiu a edição de 2018. O São João dos Bairros também teve elevada avaliação, com 97,93% de ótimo, bom ou regular...

Bahia tem o melhor desempenho do Nordeste na geração de empregos em maio

Com a abertura de 2.540 vagas de trabalho com carteira assinada, uma variação de 0,15% em relação a abril, a Bahia fechou o mês de maio com desempenho positivo na geração de empregos. Foi o melhor resultado do Nordeste e o sexto melhor do país. Os dados estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (27) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

A Agropecuária foi o principal responsável pelo resultado, com abertura de 3.733 postos. Também tiveram saldos positivos no estado Construção Civil e Extrativa Mineral...

Cultura da cana-de-açúcar é destaque na geração de empregos em Juazeiro da Bahia

Cultura que mais contribui para as conquistas de Juazeiro - BA no segmento de geração de empregos, a cana-de-açúcar vem ampliando sua participação, ano a ano, no saldo de contratações com carteira assinada. 

Se em 2018, por exemplo, o município conquistou o título de maior gerador de empregos da Bahia, com mais de 2.000 novos postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (CAGED), sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), mais da metade desses números (61% do total dos contratados) vieram dos canaviais da usina Agrovale.      ..

Juazeiro é a 1ª cidade do interior do Nordeste em geração de empregos

Apesar de toda a crise econômica que assola o país inteiro, Juazeiro tem mantido sua estabilidade com planejamento e muito trabalho. O resultado é uma gestão que supera as dificuldades pagando funcionários em dia e realizando as obras que tem dado continuidade ao desenvolvimento do município.

O resultado dessas ações coloca Juazeiro mais uma vez em destaque na geração de empregos. De acordo com o Caged, órgão do Governo Federal, a cidade é a primeira do interior do Nordeste na geração de empregos no mês de abril...

Na CAR, Zó trata de projetos para gerar emprego e renda em Juazeiro

Uma das grandes preocupações do deputado estadual Zó (PCdoB) é a geração de emprego e renda nos municípios do interior, especialmente da região Norte.  O parlamentar tem dado atenção especial e apoio a projetos desenvolvidos por entidades da sociedade civil. O comunista esteve na CAR com o vereador de Juazeiro Hélio, Emerson Mitu (presidente do STR e dirigente da Coafju, Fernando Dantas (assessor do prefeito Paulo Bomfim) e Maristela Cavalcante (engenheira da Saae).

"Nesse momento difícil do País, temos que apoiar projetos que sindicatos e associações desenvolvem, especialmente no interior, para garantir a possibilidade de muitas pessoas terem uma atividade produtiva e remunerada", pontuou Zó. Em audiência com o diretor-presidente da companhia, Wilson Dias, as lideranças solicitaram apoio para atender os seguintes pleitos:..

OBRA DE LINHA DE TRANSMISSÃO IRÁ GERAR EMPREGOS E REFORÇO ENERGÉTICO PARA A REGIÃO

A ETB – Empresa de Transmissão Baiana iniciará obras para a construção da sua Linha de Transmissão (LT) 500kV Juazeiro III – Ourolândia II em março deste ano. As obras têm previsão de duração de 14 meses. A Linha de Transmissão tem como principal objetivo o desenvolvimento, através do aumento da capacidade de transmissão e reforço energético, das mesorregiões do Vale São Franciscano da Bahia e do Centro Norte Baiano. A Linha de Transmissão passará por 4 municípios: Juazeiro, Campo Formoso, Umburanas e Ourolândia. As oportunidades de emprego serão divulgadas nas Prefeituras destes municípios, bem como as formas dos interessados cadastrarem currículos para concorrerem as oportunidades.

O licenciamento ambiental da Linha de Transmissão (LT) 500kV Juazeiro III – Ourolândia II está sendo conduzido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão estadual responsável pelo licenciamento de empreendimentos deste porte na Bahia. A Linha de Transmissão da ETB já possui a Licença de Instalação (LI), que autoriza o início das obras, e a Autorização de Supressão de Vegetação (ASV), que autoriza o corte de vegetação, além das demais autorizações necessárias para as obras.

As principais características da Linha de Transmissão são:..

Governo estadual é responsável pela perde de empregos, afirma Antonio Coelho

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) atribuiu o baixo desempenho de Pernambuco no levantamento divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) às medidas adotadas pelo governo Paulo Câmara (PSB). O estado obteve o pior desempenho da federação, apresentando saldo negativo de 12.396 empregos no mês de fevereiro.  O resultado atingiu também a região Nordeste, única do País a não apresentar crescimento no mesmo período, fechando com 12.441 empregos a menos. Já o Brasil registrou saldo positivo de 173.139 empregos criados.

"Enquanto podemos celebrar a melhoria do nosso País, Pernambuco vai na contramão. Recebemos essa notícia com tristeza, mas não com surpresa pois as medidas insensíveis e burocráticas adotadas pelo governo Paulo Câmara são diretamente responsáveis pela situação do nosso Estado. Temos aqui a perversa prática de cobrar imposto antecipadamente, desde o Decreto 45.797 de 2018, quando o estado passou a cobrar de forma antecipada 70% do imposto. Isso vem estrangulando e restringindo a capacidade de operação de vários empreendedores, limitando as condições de empregar e investir. Essa manobra unilateral não só impactou negativamente a economia do nosso estado, mas também denegriu a saúde do nosso sistema republicano de governo", afirmou Coelho...

“Exigir experiência de jovens que estão entrando no mercado de trabalho é cruel”, diz coordenador do Procon de Juazeiro

A busca por emprego é acentuada e repercutiu em todo o país nos últimos dias uma matéria publicada pelo Blog GJ Notícias, quando uma jovem Juazeirense, Maryane Nascimento, se postou em praça pública com um cartaz implorando por emprego. A atitude da jovem viralizou nas redes sociais e ela garantiu, além do emprego, uma exposição de mídia que chegou ao Brasil através do programa Encontro, com Fátima Bernardes, na Rede Globo.

A ação de Maryane motivou outros a buscar emprego e nas ruas de Juazeiro e Petrolina, nos últimos dias, mais de uma dezena de jovens buscaram o mesmo expediente para tentar obter o êxito na busca pela vaga tão sonhada. O assunto virou um dos temas mais discutidos nas redes sociais e nesta terça-feira (26) o advogado Ricardo Penalva, Coordenador Executivo do Procon, em Juazeiro, criticou nas suas redes sociais uma atitude que, segundo ele, tem afastado muitos jovens da oportunidade de emprego: a exigência de experiência por parte de empregadores...

Agronegócio é responsável por mais de 100 mil empregos, especialmente em Petrolina e Juazeiro, diz Fernando Bezerra

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, defendeu o fim da sobretaxa de 12% cobrada nas exportações brasileiras de uva e manga para a União Europeia. Durante audiência pública com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, o senador citou o grande impacto da sobretaxa na produção dessas frutas na região de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. A região é responsável por mais de 90% da produção de uva e manga exportada pelo Brasil.

"Esse agronegócio tem um volume de mais de US$ 300 milhões por ano e é responsável por mais de 100 mil empregos, especialmente em Petrolina e Juazeiro, na Bahia. Por isso, precisamos acabar com a sobretaxa de uva e manga para União Europeia. A gente paga 12% a mais. Chile e Peru não pagam. Isso está tirando o mercado e o emprego aqui no Brasil. Precisamos agilizar o acordo Mercosul - União Europeia em defesa do interesse nacional", ressaltou o senador...

Fábrica têxtil será expandida e vai gerar 600 empregos em Petrolina

O prefeito Miguel Coelho se reuniu, nesta quarta-feira (20), com a direção do grupo Covolan para tratar do plano de expansão da fábrica São Francisco Têxtil. A unidade, que hoje funciona próximo à orla, será transferida para o Distrito Industrial com uma capacidade de produção maior. Com isso, a meta é, por meio de um investimento de R$ 46 milhões na nova fábrica, gerar mais de 600 empregos em três anos.

A primeira fase de expansão da empresa já começa em março com a transferência do maquinário e equipamentos de produção de fios para a nova sede do Distrito Industrial. Depois disso, a indústria irá operar com maior ritmo e capacidade de tecelagem. Hoje, a unidade industrial da orla produz 1500 toneladas de fios por mês. Na nova sede, esse volume aumentará 40%...

Fernando Bezerra inicia segunda legislatura no Senado e destaca prioridades: reformas, empregos e seguranças pública e hídrica

Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) começou oficialmente nesta sexta (1º) a segunda legislatura no Senado Federal. Ele participou da cerimônia de posse dos 54 senadores novos e reeleitos. Nesta 56ª Legislatura (próximos quatro anos), Fernando Bezerra terá como pilares da atuação parlamentar a garantia de segurança hídrica em Pernambuco e no Nordeste; a aprovação das reformas, principalmente o equilíbrio das contas da previdência; e a geração de empregos para a retomada do desenvolvimento econômico do país. O senador também estará empenhado nas questões relacionadas à segurança pública.

“Avalio que estas são as principais agendas da população e acredito que o Senado irá atender às expectativas da sociedade brasileira”, destaca o emedebista, cujo partido tem a maior bancada do Senado. Nos primeiros quatro anos do mandato, Fernando Bezerra foi integrante titular das principais comissões permanentes do Senado, como a de Assuntos Econômicos (CAE), Serviços de Infraestrutura (CI) e Relações Exteriores (CRE)...

Confira a lista de empregos do SineBahia para Juazeiro nesta segunda-feira (07)

O SineBahia divulgou as vagas de emprego disponíveis para segunda-feira (7), em Salvador e interior do estado. Além da capital baiana, há oportunidades em Lauro de Freitas, Jequié, Itabuna, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Barreiras.

Os interessados devem se apresentar a uma unidade do órgão com carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade e laudo médico (PCD)...

MPE seguram saldo positivo de empregos e contribuem para desenvolvimento econômico

Em um momento de crise econômica, com a alta do desemprego, as micro e pequenas empresas (MPE), mais uma vez, demonstraram força. Ao longo de 2018, enquanto médias e grandes empresas fechavam postos de trabalho, os micro e pequenos negócios criavam novos.

O resultado pode ser visto a partir da análise do último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente ao mês de outubro, quando, na Bahia, as MPE geraram 2.353 novos empregos. No acumulado de janeiro a outubro, somaram-se 23.938 empregos gerados por micro e pequenos negócios baianos. Já as médias e grandes somaram apenas 6.496 novas vagas...