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Petrolina: Casa Bolsa registra dezenas de documentos originais no 'Achados e Perdidos'

Todos os dias, dezenas de pessoas passam pela sede da Casa Bolsa, em Petrolina. Algumas delas, por desatenção ou pressa, acabam esquecendo documentos essenciais no local. Nos últimos meses, o setor de 'Achados e Perdidos' do equipamento recolheu mais de 100 documentos deixados pelos beneficiários como RG; CPF; Título de Eleitor; cartões do SUS ou de bancos; Certidões de Nascimento, entre outros.

Perder um documento é algo que ninguém deseja passar, e quando isso acontece, alguns transtornos são inevitáveis, como por exemplo, ter que tirar um novo. Como explica a assistente social da Casa Bolsa, Emília Cordeiro. "Perder um documento gera um grande transtorno. Diante dos problemas gerados, pedimos aos usuários da Casa Bolsa que redobrem a atenção. Retirar a segunda via de um documento, muitas vezes, representa um custo extra para eles", destaca...

SEDE DO SINSERP É INVADIDA E DOCUMENTOS SÃO DESTRUÍDOS EM JUAZEIRO (BA)

Sede do Sinserp- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro-BA, localizada na Rua Oscar Ribeiro- Centro, foi invadida e atearam fogo em documentos importantes.

Quando o Presidente Cícero Sales chegou à sede hoje (20) pela manhã cedo se deparou com uma imagem assustadora, armários arrombados e documentos queimados. Provavelmente entraram pela porta da frente...

VLT do Subúrbio: Governo aprova documentos e qualifica consórcio vencedor de licitação

O Governo da Bahia, por meio da Comissão de Licitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), concluiu a análise de qualificação e aprovou os documentos do consórcio vencedor da licitação de construção e operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio de Salvador. O Consórcio Skyrail Bahia, composto pelas empresas Build Your Dreams - BYD Brasil e Metrogreen, foi o vencedor do leilão, que ocorreu no dia 24 de maio.

A aprovação da proposta econômica foi realizada no modelo de Parceria Público Privada (PPP), com desconto de 0,01% na contraprestação anual, que será de R$152.977.352,12. O investimento total previsto para implantação do VLT é de R$ 1.5 bilhão.

Bruno Dauster, secretário da Casa Civil do Estado, destacou que "o próximo passo, após a homologação da licitação, é a assinatura do contrato da PPP, no prazo de 30 dias. Após a assinatura, seguimos com o cronograma dos trabalhos preliminares, com a apresentação do projeto, incluindo as interferências na poligonal onde será implantado o VLT, com instalação do canteiro de obras e outros procedimentos". Dauster também afirmou que "as obras serão iniciadas cerca de 90 dias após a assinatura do contrato".

Do tipo monotrilho elevado, o modal metropolitano, que ligará a região do Comércio de Salvador até a Ilha de São João, no município de Simões Filho, será movido à propulsão elétrica, sem emissão de agentes poluentes que prejudicam o meio ambiente. O VLT é um meio de transporte rápido e seguro, equipado com ar condicionado e Wi-Fi.

O VLT terá cerca de 20 km de extensão, com 22 estações, e substituirá o atual Trem do Subúrbio. As 10 estações do Trem serão desativadas e reaproveitadas para prestação de serviços à comunidade, como postos da Polícia Militar e centros de atendimento ao cidadão. A capacidade diária do modal será de transportar cerca de 200 mil usuários por dia.

 Com base na lógica do programa de mobilidade proposto pelo Governo do Estado, que viabiliza o funcionamento dos modais de transporte público em um sistema de rede, através de serviços complementares, o VLT será integrado ao sistema de metrô e de ônibus. Com investimento adicional para integração física com o metrô, o consórcio vencedor irá implantar trecho de ligação até o Retiro, partindo da Estação de Santa Luzia, passando pela região da Av. San Martim...

JUAZEIRO: Secretaria de Gestão de Pessoas informa sobre entrega de documentos

A Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro informa que a documentação dos candidatos convocados na terceira chamada dos Processos Seletivos da Secretaria de Administração (SEAD) e da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) deve ser entregue no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), localizada à Rua 15 de julho, nº 32 – Centro, nas datas e horários determinados nos editais, e não no auditório da Escola de Gestão Pública, como havia sido informado anteriormente. ..

Detran emite 2ª via de documentos e lacre veicular no circuito do Carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/BA) está em regime de plantão de 24 horas, até a Quarta feira de Cinzas (14), para atender aos foliões que precisarem emitir 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O posto central de serviços do órgão, na Avenida Ademar de Barros, no bairro de Ondina, em Salvador, também emite o lacre veicular, no caso dos veículos apreendidos em blitzes pela falta do item. Até o início da tarde deste sábado (10), foram solicitadas 30 CNHs, seis CRLVs e 16 lacres.

De acordo com a coordenadora do posto, Judith Schaun, os documentos são entregues em, no máximo, 24 horas após a confirmação do pagamento, mas este tempo pode ser menor. "O CLRV o cidadão recebe na hora. Ele fazendo o pagamento,  em 30 minutos a gente consegue emitir"...

Saiba como agir em caso de perda ou roubo de documentos durante o Carnaval

Os feriados prolongados são épocas propícias para as pessoas perderem seus documentos ou serem roubadas. Durante o Carnaval, todo cuidado é pouco, mas ainda assim é comum deixar de tomar cuidados essenciais. Cair na mão de golpistas é fácil e basta perder a carteira de identidade ou o CPF para ser vítima de tentativa de fraude, conhecida como roubo de identidade.

Em caso de roubo, primeiramente é necessário que a vítima realize o Boletim de Ocorrência (B.O.). Além de fazer o B.O., quem teve um documento roubado ou perdido no Carnaval pode utilizar o "SPC Alerta de Documentos", serviço do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) que dá ao consumidor a oportunidade de manter seus documentos em segurança. ..

IF Sertão informa sobre documentos necessários para inscrição em Processo Seletivo

O Processo Seletivo (PS) 2018 para os cursos técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) tem a provisão que o edital seja lançado no início de outubro, com vagas para os sete campi da instituição (Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada). Para esclarecer os candidatos sobre o processo de inscrição, a Comissão Organizadora do certame divulga algumas orientações sobre documentos indispensáveis para participar do PS. 

Para se inscrever no Processo Seletivo 2018 do IF Sertão-PE, os estudantes interessados devem necessariamente possuir um documento oficial com foto (como RG, ou Carteira de Habilitação, ou Carteira de Trabalho ou Passaporte) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) próprios. Não é possível efetuar a inscrição se o candidato não possuir estes documentos. Também não é possível utilizar documentos de terceiros, como pais ou responsáveis, nem a certidão de nascimento, uma vez que esta não possui foto para identificação. ..

IF Sertão-PE informa sobre documentos necessários para inscrição em Processo Seletivo

O Processo Seletivo (PS) 2018 para os cursos técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) está se aproximando. A previsão é que o edital seja lançado no início de outubro, com vagas para os sete campi da instituição (Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada). Para esclarecer os candidatos sobre o processo de inscrição, a Comissão Organizadora do certame divulga algumas orientações sobre documentos indispensáveis para participar do PS. 

Para se inscrever no Processo Seletivo 2018 do IF Sertão-PE, os estudantes interessados devem necessariamente possuir um documento oficial com foto (como RG, ou Carteira de Habilitação, ou Carteira de Trabalho ou Passaporte) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) próprios. Não é possível efetuar a inscrição se o candidato não possuir estes documentos. Também não é possível utilizar documentos de terceiros, como pais ou responsáveis, nem a certidão de nascimento, uma vez que esta não possui foto para identificação. ..

Aprovados em Processo Seletivo da Sesau começam a apresentar documentos

Começou nesta segunda-feira (27), a entrega de documentos pelos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro. Pela manhã, se apresentaram no auditório da instituição os convocados para os cargos de agente de portaria e eletricista. Já no período da tarde, compareceram ao local os candidatos para as vagas de pedreiro, encanador e condutor de maca.

Nesta terça-feira (28), entre 08h e 12h, devem levar a documentação os convocados para as vagas de  digitador e rádio operador. No turno da tarde, no período das 14h às 18h, se apresentarão no local os aprovados para os cargos de Técnico Auxiliar de Regulação Médica e Atendente de Farmácia. Os demais candidatos devem estar atendo às datas e aos horários previstos nos editais de convocação. ..

Recepção tranqüila no primeiro dia de entrega de documentos do Processo Seletivo da SEDUC

Cerca de 200 candidatos aprovados no Processo Seletivo da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC de Juazeiro compareceram no primeiro dia para a entrega dos documentos solicitados no Edital de Convocação, na última sexta-feira (17), no auditório da secretaria. De acordo com a superintendência de Gestão e Pessoas da SEDUC, o auditório foi organizado de maneira que facilitasse o atendimento aos futuros servidores, proporcionando agilidade e conforto. "Estou feliz em ter sido aprovada. Trabalhava em Petrolina com alfabetização, e agora estou na minha cidade natal para poder contribuir com a Rede daqui", disse a professora Dilmara dos Santos.

A entrega de documentos deverá ser feita até o dia 29 de março, conforme dia e horário estabelecidos para cada função (Ver Edital), de segunda a sexta-feira de 08h às 12h e da 14h às 18h, no auditório da SEDUC, na Rua Antônio Pedro, 139, no Centro da cidade. Os candidatos deverão trazer junto com os documentos, as três declarações impressas, que constam no Edital de Convocação. A lista dos candidatos convocados, com dias e horários para apresentação dos documentos, pode ser acessada no site da Prefeitura de Juazeiro http://www.juazeiro.ba.gov.br/ ou no Diário Oficial do município...

Turistas já podem retirar documentos perdidos durante a folia em Salvador

Nesta terça-feira (28), a Ouvidoria da Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou a entrega dos documentos perdidos no pré-carnaval ao casal de foliões paulistanos no Quartel do Comando Geral (QCG) no Largo dos Aflitos. A Polícia Militar encontrou a carteira de identidade da professora universitária, Ana Cecília Barbosa, 33 anos, e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do oceanógrafo Vinícius Patire, 35 anos, durante os festejos do Furdunço realizado no último domingo (19) na Barra.

Para Barbosa, a ação da PM é muito boa, "a Polícia Militar está de parabéns pela iniciativa. Adorei o atendimento dos PMs que são muito educados e solícitos", comentou.Os turistas, como o casal de paulistanos, que já têm suas viagens de retorno agendadas para antes do dia 6 podem solicitar a devolução de seus documentos mediante comprovação no QCG...

Petrolina: CDL de Petrolina oferece serviço ‘Alerta 24 horas’ que permite bloqueio de documentos perdidos ou roubados

Carnaval chegando e já tem muita gente se preparando para cair na folia. Mas alguns cuidados devem ser tomados para aqueles que tiverem os documentos pessoais roubados, ou perdê-los. Para evitar diversos transtornos, como atos ilegais e dívidas feitas por terceiros, a Polícia Civil orienta as vítimas a registrarem um boletim de ocorrência (B.O) imediatamente após a perda ou roubo de documentos. Além disto, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) também oferece o serviço ‘Alerta 24 horas’, sistema que permite o bloqueio instantâneo de documentos perdidos ou roubados.

De acordo com a entidade, o serviço funciona em todo o território nacional e é gratuito. O Boletim de Ocorrência deverá ser levado à sede da CDL de Petrolina para que o Alerta possa ser confirmado. Os dados bloqueados ficam cadastrados no banco de dados do SPC Brasil. Isso permite que lojistas de todo o Brasil acessem as informações em suas consultas rotineiras, exigidas nas liberações de crédito...

ENTREGA DE DOCUMENTOS AUTENTICADOS PARA O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO EM JUAZEIRO SERÁ ATÉ DIA 11

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde e da Educação informa que a entrega dos documentos do Processo Seletivo Simplificado pode ser efetuada no período de 09 a 11 de janeiro de 2017, das 09h às 15h, no Núcleo Administrativo de Juazeiro (NAJ), localizado no Distrito Industrial, bairro João Paulo II, pavilhão 2, nº 2, A não apresentação dos documentos autenticados no prazo ocasionará a eliminação do candidato no certame. A inscrição foi encerrada na sexta-feira, 23 de dezembro. Mais informações sobre o cronograma do processo seletivo, carga horária, remuneração, documentos e requisitos necessários, especificação das funções, entre outras, constam do edital publicado na íntegra no site da Prefeitura Municipal http://www4.juazeiro.ba.gov.br/ ..

Prorrogada a entrega dos documentos autenticados para o Processo Seletivo Simplificado da Saúde e Educação em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde e da Educação informa que devido a dificuldade de selos para autenticação dos documentos do Processo Seletivo Simplificado o edital 04/2016 foi alterado. As cópias autenticadas dos documentos podem ser entregues no período de 09 a 11 de janeiro de 2017, das 09h as 15h, no Núcleo Administrativo de Juazeiro (NAJ), localizado no Distrito Industrial, bairro João Paulo II, pavilhão 2, nº 2, A não apresentação dos documentos autenticados no prazo ocasionará a eliminação do candidato no certame.

A inscrição do processo seletivo para contratação de cadastro reserva para profissionais que desenvolverão atividades de nível fundamental, médio, técnico e superior em setores e serviços ligados à Secretaria Municipal de Saúde e da Educação encerram na tarde desta sexta-feira, 23 de dezembro...

Novos documentos são entregues pela equipe de transição de Julio Lossio

A equipe de transição do prefeito Julio Lossio concluiu na tarde desta quarta-feira (30) mais uma etapa do processo transitório que está em curso em Petrolina. Documentos importantes sobre folha de pagamento e informações sobre pessoal foram entregues ao grupo que representa, na transição, o prefeito eleito.

Segundo Lúcia Giesta, presidente da comissão do atual governo, também foram oferecidos documentos sobre o funcionamento do programa de creches Nova Semente. Lúcia assegura que a Prefeitura vem cumprindo todos os prazos determinados para entrega de documentos e informações. Ela garante também que é uma orientação do prefeito Lossio que todo o processo aconteça de forma transparente e eficaz...

UTILIDADE PÙBLICA: RADIALISTA DE SENHOR DO BONFIM PERDE DOCUMENTOS EM JUAZEIRO

Em email ao Blog, o radialista e blogueiro em Senhor do Bonfim, Geraldo da Silva Nascimento pede ajuda para encontrar documentos perdidos em Juazeiro. Confira:

Meus queridos amigos e amigas de Juazeiro, infelizmente perdi (caiu do carro) minha carteira com todos os documentos e Celular Samsung da Vivo (RG, CPF, TÍTULO DE ELEITOR, CARTEIRA DE MOTORISTA, CPF, IDENTIDADE CREA, PLANO DE SAÚDE DE FILHO MENOR, 3 CARTÕES BANCÁRIOS, CARTEIRA DO PLANO DE SAÚDE, DOCUMENTOS DE MEU FILHO MENOR) segunda-feira (28), à noite, entre o Alpendre (Lagoa de Calú) até o Restaurante Cravo e Canela, no Centenário Caso conheçam quem achou ou ouvirem falar, entrem em contato comigo (074) 98814-4767 (Oi) ou (074) 99144-7748 (Tim) pois gratificarei muito bem a quem achou... Já foi feito boletim de ocorrência no complexo policial, cartões cancelados, meus documentos não irão servir de nada e para a ninguém, no mais rogo a Deus-Jesus, que toque o coração de quem achou e entrem em contato comigo... Obrigado a todos e todas, pela ajuda e solidariedade! Jesus abençoe a todos nós.....

PROJETO BIOMA CAATINGA ARTICULA EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE PROPRIEDADES RURAIS NO DISTRITO DE PINHÕES EM JUAZEIRO-BA

Cerca de 120 produtores e produtoras rurais de Pinhões, distrito de Juazeiro-BA, conseguiram emissão de documentos de suas propriedades durante um evento realizado na comunidade esta semana. Idealizado e coordenado pelo o Agente de Desenvolvimento Rural Sustentável (ADRS) José Fagundes Neto, do Projeto Bioma Caatinga, o acontecimento se deu na escola Raimundo Clementino de Souza. 

Através de uma parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Juazeiro - STR, Coordenação de Desenvolvimento Agrário da Bahia – CDA e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, em apenas um dia, foram emitidas 50 Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), que é um documento que identifica o produtor familiar e é necessário para que esse agricultor possa participar das políticas públicas para a agricultura familiar, como financiamento da habitação rural e Programa de Aquisição de Alimentos do governo...

Petrolina: Prefeitura cumpre prazo estipulado pelo TCE para entrega de documentos da transição

Os membros da comissão de transição que representam o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, finalizaram nesta terça-feira (8) a etapa de entrega de documentos exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). De acordo com a presidente da comissão, Lucia Giesta, a atual gestão municipal cumpriu os prazos estipulados pelo órgão e a entrega da documentação aconteceu em mais uma reunião  realizada entre as equipes que estão sendo responsáveis pelo processo transitório.

Também esteve presente na reunião o procurador-geral do município Fabio Lima e o assessor especial Carlos Coelho. Diniz Eduardo, Talita Cerqueira e Albérico Lacerda representaram o prefeito eleito.  Durante o processo de transição são  transmitidas informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do governo, como Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, Lei Orçamentária Anual – LOA, demonstrativo dos saldos disponíveis, dados sobre Recursos Humanos e demais informações requeridas pela equipe que assumirá o governo municipal a partir de 2017...

Utilidade Pública: Documentos Perdidos.

Boa tarde, Geraldo José!

"Minha irmã perdeu uma bolsa com vários documentos pessoais da família, o nome dela é Vera Lúcia da Silva castro Souza Bezerra esposa de Nilson santos Bezerra. Quem os encontrar ligar para (74) 9 8815-6380 (74) 9 8817-8819 ou entregar no endereço Rua 05 Nº 104, Bairro Maringa (Verinha) ou em EGÍDIO MODAS em Frente a Ricardo Brinquedos, Juazeiro-BA,  procurar Lucinha ou Neto. Esses documentos foram perdidos entre o fórum e o cemitério...

Agendamentos para a entrega de documentos dos aprovados em concurso público foram iniciados hoje (29)

Foram iniciados nesta segunda-feira (29), os agendamentos para a entrega de documentos e exames médicos dos aprovados no concurso público para ocupação do quadro da prefeitura e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Secretaria de Administração.

Os agendamentos também acontecem na terça (30) e na quarta-feira (31), às 8h, no Instituto da Previdência de Juazeiro (IPJ), localizado na Praça da Bandeira, 16, Centro. Os aprovados devem apresentar as originais e cópias ou cópias autenticadas dos documentos pessoais e exames médicos - listados no site da prefeitura (Diário Oficial), na página do Indap.   ..