Foram encontrados 93330 registros para a palavra: V

Desemprego vai a 11,8% e país tem 12 milhões de desocupados

A taxa de desocupação cresceu 0,5 ponto percentual ao passar de 11,3% para 11,8%, entre o trimestre encerrado em junho (abril, maio e junho) e o encerrado em setembro (julho, agosto e setembro) deste ano. Com o resultado, a população desempregada atingiu em setembro 12 milhões de pessoas, um crescimento de 3,8% em relação ao trimestre encerrado em junho – o equivalente a mais 437 mil pessoas desocupadas.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua), divulgada hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números do trimestre encerrado em setembro indicam, em contrapartida, uma ligeira melhora no salário real pago ao trabalhador, embora ele ainda esteja abaixo do valor pago em igual trimestre de 2015...

RONDESP NORTE APREENDE DROGAS EM UM BAR NO BAIRRO CODEVASF EM JUAZEIRO

Por volta das 17h50min do dia 25.10.2016, após receber informações do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) sobre uma denúncia de tráfico de drogas no CLÁUDIA BAR, situado na rua Padre Clemente, Bairro CODEVASF, Juazeiro/BA, uma guarnição da RONDESP NORTE seguiu até o citado local e no estabelecimento comercial realizou uma abordagem sendo encontrada por trás do freezer, uma porção acondicionada em embalagem de plástico de um pó branco, aparentando ser cocaína. Na revista as pessoas presentes no bar foram encontradas com ROBÉRIO DA CONCEIÇÃO duas pedras de crack. A proprietária do comércio de prenome CLAÚDIA não se encontrava, segundo ANA CARLA SILVA DE SOUZA ela estaria em viagem. ANA CARLA informou aos Rondespianos que JOÃO PEDRO DOS SANTOS BRITO, seria esposo de CLAUDIA e que o casal vem praticando tráfico de drogas há três meses. JOÃO PEDRO confirmou a informação e salientou que adquire o entorpecente de uma pessoa em Petrolina. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia, juntamente com a o material apreendido (01 porção de cocaína, 02 pedras de crack e 02 aparelhos celulares). ..

Governador Rui Costa recebe em audiência os prefeitos eleitos do PSB

O encontro na Governadoria contou com as presenças da senadora Lídice da Mata – presidente estadual do partido – e de Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais

O governador Rui Costa recebeu em audiência, na segunda-feira (24), os prefeitos eleitos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que foram convidados pela presidente estadual da legenda, senadora Lídice da Mata, em encontro articulado pelo secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia. A reunião contou, ainda, com as presenças dos deputados estaduais Marquinho Viana e Fabíola Mansur, e de Alisson Gonçalves, chefe de gabinete do deputado federal Bebeto Galvão.

“Os prefeitos saíram satisfeitos da reunião. Foi um bom encontro, onde falamos de trabalho e sobre as demandas regionais. O governador foi bastante atencioso e prometeu ser um parceiro de cada um dos nossos prefeitos”, resumiu a senadora e presidente estadual do PSB, Lídice da Mata...

Unidade de Saúde do João XXIII promove aula  de zumba dentro da programação Outubro Rosa

Na manhã desta quarta-feira (26), a equipe da Unidade Básica de Saúde do bairro João XXIII realizou atividades de prevenção ao câncer de mama para as pacientes que aguardavam atendimento. Com aula de zumba e uma roda de conversa com psicólogas, a ação  fez parte da programação do "Outubro Rosa", que visa conscientizar a importância do diagnóstico precoce. O enfermeiro da Unidade de Saúde, Rodrigo Duarte, destacou a importância das atividades dentro do Outubro Rosa.

"Fizemos uma boa campanha de prevenção ao câncer de mama ao longo do mês e nosso objetivo é que as mulheres do bairro João XXIII estejam conscientes da necessidade de se prevenir contra essa doença", disse. A educadora Física, Cinthia Catherine também considera essas atividades de extrema importância para a comunidade. "É o momento da mulher cuidar de sua saúde, da autoestima e buscar conhecimento no combate a doença. A secretaria de Saúde de Juazeiro está de portas abertas para receber esse público e orientar pela atenção básica e rede hospitalar. Toda rede SUS do município está na luta contra o câncer de mama ",explicou Cinthia...

Paulo Bomfim parabeniza aos vereadores eleitos durante a sessão da Câmara Municipal

Nesta terça-feira (05), Paulo Bomfim participou como prefeito eleito de Juazeiro, da primeira sessão da Câmara Municipal de Vereadores.

O futuro prefeito aproveitou para parabenizar aos vereadores eleitos e reeleitos, e também agradecer aos que não conseguiram se eleger, mas contribuíram com o processo eleitoral. “Quero dizer aos vereadores que estaremos juntos para realizar o melhor para Juazeiro, a partir de 2017. Tive oportunidade quando secretário de Governo, de fazer a interlocução da Câmara com a Prefeitura, e a gente entende que o diálogo com o legislativo é melhor forma de trabalhar para melhorar a cada dia a nossa cidade”, ressaltou Paulo Bomfim. Ele também falou sobre a equipe de transição do seu Governo que foi montada e que já está trabalhando. “Vamos preparar a reforma administrativa e encaminhar para a Câmara, e dessa maneira iniciar janeiro com o planejamento pronto e a equipe montada, e continuar trabalhando para melhorar ainda mais a vida das pessoas da nossa cidade”, afirmou Paulo. ..

Obras de pavimentação chegam ao Alto da Aliança

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) iniciou mais uma obra de pavimentação na manhã desta quarta-feira (26). Desta vez é a Travessa Bento Gonçalves, no bairro Alto da Aliança que está sendo beneficiada com pavimentação em paralelepípedo granítico.

A obra faz parte do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana de Juazeiro que está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e hoje está com mais de 20 em andamento, transformando Juazeiro em um verdadeiro canteiro de obras...

Sindsemp comemora o Dia do Servidor Público

Na sexta-feira, 28 de outubro, dia em que comemora-se o dia do funcionário público, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) promoverá um dia de lazer no Clube de Campo do Sindsemp a partir das 8h.

Na programação, que será estendida durante todo o dia, haverá torneio de futebol, atividades para as crianças, música ao vivo, sorteio de brindes, churrasco e muito mais. O sindicato colocará, ainda, um ônibus a disposição de quem tem dificuldade de locomoção. O transporte sairá às 8h da Praça 21 de Setembro e é gratuito. 

A data..

Prefeitura de Petrolina oferece vagas de cursos pelo PRONATEC

A secretaria de cidadania através da secretaria executiva de juventude e qualificação profissional, está oferecendo  60 vagas de cursos profissionalizantes na área de construção civil.

Os cursos gratuitos do PRONATEC Petrolina serão ministrados pelo SENAI, instituição parceira do programa de qualificação do governo. As oportunidades disponibilizadas são para os cursos de: mestre de obras (340h) idade mínima 21 anos, Pedreiro de alvenaria e estrutural (180h) idade mínima 18 anos e Pintor de obras imobiliárias (225 h) idade mínima 18 anos , para cada curso serão  disponibilizadas 20 vagas.

Os interessados deverão comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), nos dias 25 a 27 de outubro no horário de 8:00 ás 12:00, munidos de RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, NIS e COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE. Depois da inscrição o candidato será direcionado ao SENAI Petrolina para confirmação da matrícula. As inscrições serão encerradas com o preenchimento total das vagas. ..

Campus Ciências Agrárias da Univasf, em Petrolina, foi ocupado por estudantes

O campus Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, em Petrolina, foi ocupado no dia de hoje (26), com obstrução da entrada do campus e ocupação do bloco principal de aulas, onde foram montadas barracas de camping.

A interdição, segundo os coordenadores do movimento, tem como pauta principal a PEC 241, aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados e encaminhada para votação no Senado Federal. A PEC prevê um limite anual para gastos do governo federal.  ..

Em Canudos, famílias são capacitadas para receberem cisternas através do Constesf

Garantir o melhor uso e manutenção da água armazenada em tecnologias sociais e discutir a importância de políticas públicas de acesso à água foram alguns dos objetivos da capacitação realizada pelo Consórcio Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (Constesf), através do Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), com famílias que irão ser beneficiadas com cisternas de consumo humano e de produção, em Canudos. 

O curso de Gestão de Recursos Hídricos aconteceu no último sábado (22) e domingo (23) orientando os beneficiários sobre o funcionamento das cisternas e como devem agir para manter a qualidade da água, abordando a importância da tecnologia como ferramenta de convivência com o semiárido. A agricultora da comunidade de Lagoa da Besta, Eliana Dias Barbosa, foi orientada a como preservar a cisterna de consumo humano que irá receber. "O curso foi muito proveitoso porque aprendemos como mexer na cisterna e como limpar também. Falamos sobre a importância de economizar a água e de manter ela limpa", disse...

Petrolina terá audição internacional de Ballet

Será realizada no próximo sábado, dia 29, às 14 horas, em Petrolina, a primeira audição internacional de Ballet do Vale do São Francisco. O objetivo é selecionar novos artitas na região para participarem de um curso de férias em Nova York, no período de junho a agosto do ano que vem.

A seletiva será coordenada por profissionais da American Academyof Ballet, de Nova York, e olocal escolhido foi o salão de aulas da primeira e mais tradicional instituição desta arte na região -  a Escola de Ballet Valdete Cezar, com 37 anos de fundação, e que hoje funciona na rua do Colizeu, nº 51, no Centro...

Por quatro votos a três, Emanuel Leitte é inocentado no caso Juliano Guerra e Humberto Ferreira

Aconteceu nesta quarta-feira, 26, o julgamento do Caso Juliano Guerra e Humberto Ferreira, jovens assassinados a tiros no dia 01 de janeiro de 1994. O crime aconteceu após richas entre grupos de Petrolina e Juazeiro. 

O juri popular aconteceu nesta manhã e a sala estava lotada para acompanhar todo o desenrolar do caso. Após o veredicto do juri, Emanuel Leite foi absolvido por quatro votos a três. O ministério público ainda recorrerá da decisão e a promotoria apresentará motivos para justificar o cancelamento do julgamento. Esta decisão ficará a cargo do tribunal, que pode acatar ou não o pedido...

HU-Univasf comemora o Dia do Cirurgião Dentista

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) vem promovendo uma série de atividades para comemorar o Dia do Cirurgião Dentista (25 de outubro). As ações são direcionadas aos colaboradores do hospital e a comunidade.

A equipe de profissionais do Programa de Consultórios Itinerantes (PCI) do HU-Univasf é a responsável pela organização do evento, em parceria com a Divisão de Gestão de Pessoas do hospital...

ENQUETE: A VAQUEJADA EM DEBATE: VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR?

Em enquete realizada pelo Blog Geraldo José, avaliando a opinião dos leitores sobre o tema “Proibição das Vaquejadas” teve opinião dividida, com margem favorável aos que são contra a realização desse tipo de evento.

O tema tem sido amplamente debatido, inclusive em Brasília, onde já há manifestações contra e a favor, nas diversas instâncias da Justiça e do legislativo. Parte considera a vaquejada um evento já inserido na cultura do sertanejo, além de envolver uma considerável movimentação na economia, principalmente no Nordeste, enquanto parte defende o fim da prática por considera-la agressiva aos animais envolvidos...

Nova Semente contribui para melhorar a Saúde Bucal na primeira infância 

No dia 25 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Saúde Bucal. A data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção de doenças bucais. No entanto, estudos comprovam que o brasileiro tem o péssimo habito de procurar o especialista apenas quando percebem algum problema. 

Pesquisas do Ministério da Saúde apontam que no Brasil bebês de 18 a 36 meses já têm em média um dente cariado e que o problema também afeta de 60% a 90% das crianças em fase escolar, mesmo com todas políticas públicas voltadas para a saúde bucal e tratamentos gratuitos oferecidos por todo país, via universidades e Sistema Único de Saúde...

Usuário cobra providencias contra o que considera abuso por parte de motoristas de coletivos

João Paulo Bezerra de Cerqueira, morador do Alto da Aliança, em contato com o Blog, na manhã desta quarta-feira (26), solicitou providencias por parte dos fiscais, no sentido de verificar o comportamento de motoristas da empresa Joafra, que não estariam obedecendo a regra de parada obrigatória nos pontos, deixando passageiros momentaneamente sem transporte.

De acordo com João Paulo, hoje pela manhã, por volta das 9:30h, um dos ônibus da empresa, mesmo sem estar lotado, passou direto no ponto do Alto da Aliança, deixando um grande número de usuários sem transporte coletivo: “O ônibus de número 480, que nem vinha lotado, passou direto deixando um grande número de pessoas sem condução. Minha reclamação é no sentido de que a empresa tome conhecimento e adote as medidas necessárias para coibir esse tipo de transtorno, que não é a primeira vez que ocorre e precisa ser evitado”, cobrou...

CSTT realiza blitz educativas alertando condutores sobre infrações de trânsito

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) realizou nesta terça-feira, 25, mais uma ação educativa na área central e bairros da cidade. Uma blitz educativa foi montada na Praça Pedro Pereira Primo, próximo ao Camelódromo e outra no bairro Alto da Aliança.

Nas primeiras horas da manhã uma equipe da fiscalização do trânsito montou uma blitz nas proximidades do Camelódromo com o objetivo de fiscalizar os condutores e alertá-los para andar corretamente. A partir de novembro os valores das infrações de trânsito irão aumentar.  Em pouco mais de uma hora mais de 50 veículos foram abordados e dentre as irregularidades presenciadas estavam: motoristas dirigindo sem o cinto de segurança e motociclistas andando sem sandália fechada, sem documentação do veículo ou sem a Carteira Nacional de Habilitação...

Miguel assegura no Governo Federal investimentos para saúde, habitação e infraestrutura de Petrolina

A viabilização de uma maternidade e obras de infraestrutura e do Minha Casa, Minha Vida já são os primeiros resultados da série de visitas que o prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho, fez aos ministros da República, em Brasília. O deputado socialista reuniu-se, nesta terça (25), com sete ministros para apresentar projetos e fechar parcerias para tocar obras em Petrolina na gestão que inicia no próximo ano.

O encontro com o presidente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, foi o que trouxe maior resultado. O gestor do banco público garantiu a manutenção de uma linha de financiamento na ordem de R$ 100 milhões para o orçamento de Petrolina. Os recursos devem ser empregados em infraestrutura urbana, mobilidade e habitação...

PETROLINA: Prefeitura convoca contemplados no Park São Gonçalo para assinatura de contratos

A Prefeitura de Petrolina iniciará nesta quinta-feira (27) a assinatura de contratos dos 992 contemplados com unidades habitacionais do Residencial Park Gonçalo. Os beneficiários devem se dirigir até o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, a partir das 8h, munidos de documentos pessoais. Para os beneficiários que tenham contratos em nome de casal, ambas as partes devem se apresentar para assinatura.

Técnicos da Secretaria de Habitação da Prefeitura farão contato com os contemplados, via telefone, para convocação e a entrega dos imóveis está agendada para esta sexta-feira (28), às 8h, no endereço do Residencial, localizado na Rua projetada, S/N, bairro São Gonçalo.

Sobre o Park São Gonçalo
O Residencial Park São Gonçalo é um empreendimento do programa federal Minha Casa Minha Vida, faixa I, executado em parceria com a Prefeitura de Petrolina. O equipamento dispõe de 992 unidades no formato sobrepostas e oferece infraestrutura completa para os novos moradores. Foram beneficiadas famílias de baixa renda, submetidas a situações insalubres ou que viviam em submoradias.   ..

Funcionários dos Correios entram em greve em Petrolina

Os funcionários dos Correios de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, decidiram entrar em greve, nesta quarta-feira (26). os profissionais pedem a contratação de mais profissionais e melhorias nas condições de trabalho.

Nesta quarta-feira (26), parte dos profissionais se concentraram em frente à uma das agências da empresa. Em Petrolina, a greve é por tempo indeterminado e a principal reclamação é sobre a falta de carteiros para trabalhar...