Foram encontrados 93335 registros para a palavra: v

Sindicato dos Bancários de Juazeiro apoia paralisação geral no dia 11 de novembro

Uma greve geral está sendo organizada pelos Sindicatos públicos e privados junto com a frente Brasil Popular e com movimentos sociais do país. O ato será a primeira etapa dos protestos sindicais contra as reformas impostas pelo governo do presidente Michel Temer. 

A previsão é que no dia 11 de novembro, todos os trabalhadores do país parem seus serviços. Essa união é uma manifestação contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, a reforma do ensino médio...

"OCUPA UNEB ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO, CONFIRA NA ÍNTEGRA:

Foto ilustração

Em atenção à imprensa e à sociedade, o movimento "Ocupa UNEB", em virtude do teor ultrajante da nota produzida pelo Diretor do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Jairton Fraga Araujo, vem por meio desta, se defender das acusações e tornar público a realidade dos acontecimentos, além de repudiar veementemente a postura antiética de tal administrador em querer desconsiderar um movimento pautado na defesa da educação pública de qualidade...

APLB CONVOCA GREVE GERAL NA PRÓXIMA SEXTA, DIA 11

Por meio de nota enviada ao Blog a APLB-Sindicato chama a todos os trabalhadores e trabalhadoras da rede pública de educação de toda a região do são Francisco a participarem da “Greve Geral” convocada pela CNTE e demais centrais sindicais, no próximo dia 11 de novembro, sexta feira, com Assembléia às 9:00h na sede do Sindicato.

A mobilização é contra a terceirização, a Lei da Mordaça, a PEC 241 o PLP 257, o PL 4567, a reforma da Previdência, a reforma do Ensino Médio, a flexibilização do contrato de trabalho, a prevalência do negociado sobre o legislado, e em defesa da lei do piso...

54ª CIPM FRUSTRA TENTATIVA DE FUGA DO COMPLEXO POLICIAL DE CAMPO FORMOSO

Segundo informações do Major Edson Ramos Mascarenhas, Comandante da 54ª CIPM, às 20h30 desta terça-feira, após solicitação telefônica do Agente da Polícia Civil, que fazendo as rondas rotineiras pelas laterais do Complexo Policial, ouviu ruídos na parte interna; foi deslocada para o local a guarnição da viatura da Área, tendo sido encontrados ao final da revista, na cela 04 (quatro) do único pavilhão, um buraco de proporção adiantada, 01 (um) chuncho e 01 (uma) teresa. Na cela havia quatro presos que foram removidos para outras celas, sendo os quais: Dorival Batista da Silva; José Carlos Leite da Silva Júnior; Maicon Dias da Silva e Joabe Souza Santos. Informações preliminares dão conta de que o buraco foi aberto pelo detento Dorival Batista que é oriundo da cidade de Antônio Gonçalves. ..

Direção do PTB de Pernambuco vai expulsar Demóstenes Meira

Por meio de nota oficial ao Blog o comando do PTB em Pernambuco informa a expulsão do prefeito eleito de Camaragibe, Demóstene Meira. Confira:

A Direção Estadual do PTB, diante das reiteradas posturas reveladoras de total descompromisso do ponto de vista político partidário, registradas nas últimas semanas pelo prefeito eleito de Camaragibe, Demóstenes Meira, resolve excluí-lo do nosso quadro...

Blitz itinerante da CSTT apreende veículos irregulares

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro realizou nesta segunda-feira, 07, uma blitz itinerante na área central da cidade com o objetivo de fiscalizar os transportes coletivos e individuais de passageiros e, principalmente, garantir aos usuários veículos devidamente cadastrados pelo município e condutores aptos para o serviço.

Mesmo com as diversas atividades educativas desenvolvidas pela CSTT durante todo o ano, ainda foram apreendidos veículos irregulares de pessoas que usam motocicletas para a prática de moto táxi, além de duas vans que faziam o transporte de alunos sem regularização e condutores sem habilitação para a categoria...

Paulo Bomfim parabeniza os finalistas e vencedores do Festival Edésio Santos da Canção

Neste final se semana, o prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), acompanhado do prefeito Isaac Carvalho, participou das eliminatórias e da final do Festival Edésio Santos da Canção 2016, que em sua 19ª edição reuniu artistas da região e de outros Estados.

"Quero parabenizar aos finalistas do Festival Edésio Santos, que emocionaram a mim e ao público no sábado, na Orla da cidade, e em especial, ao grande vencedor da noite, o rapper juazeirense, Euri Mania, com o rapper "Nordestinias", que levou os prêmios de Júri Popular e o de Melhor Música. Vamos continuar incentivando e apoiando a nossa Cultura, desenvolvendo ações do nosso Programa de Governo, que foi construído com sugestões de artistas do nosso município", evidenciou o prefeito eleito...

Antônio Guilhermino recebe a Caravana da Saúde nesta quarta-feira (09)

A comunidade do bairro Antônio Guilhermino receberá nesta quarta-feira (09), mais uma vez o programa Caravana da Saúde. Em sua 41ª edição, a caravana tem como objetivo sanar as demandas reprimidas das Unidades de Saúde do Município. O atendimento ocorrerá das 8h ás 14h na Unidade do bairro. A Caravana já atendeu mais de 16 mil usuários em diversas especialidades médicas, além da realização de exames.   ..

Escola municipais de Petrolina são homenageadas pelos avanços no IDEB, anos iniciais e anos finais.

A homenagem aconteceu na sede do Igeprev, com a presença do prefeito Julio Lossio e da Secretaria de Educação , Gilmara Lacerda e todo o corpo técnico da Seduc e diretores das escolas municipais que alcançaram a meta do Ideb.

Os números demonstram que Petrolina, em 2013, já superou as metas projetadas pelo MEC para 2017, atravessando as metas para 2015. Os índices da Rede Municipal de Educação destacam-se entre os municípios pernambucanos, superando, inclusive, o da capital, Recife...

Nova etapa da Adutora do Algodão vai levar água para mais 28 mil baianos que enfrentam seca no semiárido

Estão assegurados R$ 34 milhões do Governo Federal para a obra, que será executada pela Embasa e abastecerá 6,9 mil famílias em Lagoa Real e no distrito de Ibitira, em Rio do Antônio

Água tratada vai passar a chegar regularmente às torneiras de mais 28 mil moradores do semiárido baiano. O anúncio foi feito neste sábado (05) pela presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, e pelo governador do estado, Rui Costa, durante a inauguração da segunda etapa do Sistema de Abastecimento de Água Integrado ao Sistema Adutor do Algodão (região de Guanambi) – também conhecido como Adutora do Algodão -, que resolve definitivamente o problema de fornecimento de água encanada para 34 mil habitantes da sede do município de Caetité e dos distritos de Maniaçu, Lagoa de Dentro e Lagoa de Fora...

2017: Carnaval de Juazeiro já tem data confirmada

Uma das festas mais aguardadas entre todos os amantes da diversão, com certeza é o Carnaval de Juazeiro, que nos útimos anos vem ganhando mais força, ficando entre os melhores do interior do nordeste.

Em 2017 não será diferente, o Portal Zap em contato com responsáveis pelo evento na prefeitura, confirmou que a festa momesca acontecerá entre os dias 09 e 12 de fevereiro e o público pode esperar muitas novidades que em breve serão divulgadas pela nova gestão...

Isaac Carvalho participa de Sessão Especial na ALBA para debater práticas de Esportes a Cavalo

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, participa na manhã desta segunda-feira, 07, em Salvador, de uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia para discutir alternativas que permitam a prática de esportes a cavalo em todo o país e os impactos gerados pela decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que derrubou a Lei que regulamentava a vaquejada no Ceará.

Isaac Carvalho é praticante de vaquejada e defensor das tradições nordestinas. "Acho que isso precisa ser revisto. Não podemos acabar com as tradições nordestinas. Na vaquejada, por exemplo, já existe todo um cuidado com os animais, para diminuir eventuais danos. Precisamos debater melhor isso. A sociedade precisa saber o que está acontecendo e como são realizados os eventos tradicionais", declarou. O prefeito eleito, Paulo Bomfim, acompanha Isaac Carvalho no evento...

ASSOCIAÇÃO DE ANTIGOS ALUNOS DA FACULDADE DE DIREITO DA UFRJ LANÇA PROJETO "NOSSAS DESCULPAS" ENTRE BRASIL E PORTUGAL E HOMENAGEIA CLARICE LISPECTOR, VINICIUS DE MORAES E OUTROS

A Associação de Antigos Alunos da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (Alumni-FND) assina com a Fundação Oscar Araripe e outras entidades protocolo de parceria para a realização do Projeto Nossas Desculpas por fatos que marcaram a história dos dois países: o Brasil por ter expulsado a família real portuguesa; e Portugal, por ter condenado os inconfidentes mineiros e enforcado Tiradentes, herói nacional brasileiro.  O lançamento do projeto será às 18h da próxima quinta-feira, 10/11, no salão nobre da Faculdade Nacional de Direito (R. Moncorvo Filho, 8, Centro do Rio). Foi ali que, em maio de 1916, foi criado o Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO), que teve papel fundamental nos movimentos políticos em prol do Direito e dos princípios democráticos. Também serão lembrados os 100 anos do CACO e os 50 anos do Movimento dos Calouros e do CACO-LIVRE, famosos pela defesa e promoção das Liberdades Democráticas no século passado.

Os ex-alunos Clarice Lispector e Vinicius de Moraes, o jurista e professor Evaristo de Moraes Filho – já falecidos -, a senadora Ana Amélia Lemos, o pesquisador Ricardo Cravo Albin, Cecília Coimbra e Victória Grabois, fundadoras do Grupo Tortura Nunca Mais e o patrono do CACO, prof. e ex-senador Cândido Luís Maria de Oliveira, são alguns dos 59 nomes que receberão a Comenda da Resistência Cidadã. A homenagem é pelo aprimoramento das Ciências Jurídicas, defesa da cultura e promoção das Liberdades Democráticas no Brasil. ..

Informe: Bolsa Família desmente sobre repasses retroativos aos beneficiários

A coordenação estadual do Programa Bolsa Família (PBF) desmente os rumores que circulam nas mídias sociais (inclusive por meio de divulgação de gravações em áudio, socializadas por meio de aplicativos de telefonia como whatsapp e telegram) de que todos os beneficiários teriam direito a supostos valores retroativos a serem liberados, orientando as pessoas a se dirigirem aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) para verificação. 

Segundo a coordenadora do PBF no Estado, Maria José Fernandes, não existe a possibilidade de pagamento retroativo aos beneficiários do programa, exceto nos casos específicos em que houver a suspensão de repasse e o gestor municipal solicitar o desbloqueio. Ela explica que os Gestores Municipais do Programa Bolsa Família possuem meios de averiguar se há parcelas retroativas a serem pagas, após liberação por meio de verificação nos sistemas (Folha de Pagamento e Sistemas de Benefícios ao Cidadão – SIBEC)”, Coordenado na Bahia pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social o Bolsa Família é um programa federal de transferência direta de renda, com condiconalidades, voltado para as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza...

POLICIAIS MILITARES DO 5°BPM PRENDEM INDIVÍDUO QUE AMEAÇAVA MULHER COM ARMA DE FOGO EVITANDO UM PROVÁVEL HOMICÍDIO

Neste domingo, dia (05/11/16), por volta das 19h45min, Policiais Militares do 5° BPM fizeram deslocamento até o povoado "PONTA DA SERRA" (Zona Rural de Petrolina), onde após solicitação da Sra. Juciclene, informou que seu esposo JAILSON AUGUSTO DA COSTA,43 anos, estava ameaçando-a com uma espingarda. Chegando ao local indicado pela solicitante JAILSON estava em um bar, onde foi prontamente detido, tendo o efetivo da efetuado algumas buscas nas proximidades da residencia do mesmo, encontrando a arma em um cercado, dentro de um saco, sendo uma espingarda cal. 32 de n° 3742 com 04 (quatro) cartuchos do mesmo calibre. O acusado, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis. ..

Conversão de veículos do Estado para gás natural gera economia de 50% para a Bahia

A Secretaria da Administração (Saeb) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (4) a homologação da licitação número 002/2016, para a contratação da empresa que vai instalar kits de Gás Natural Veicular (GNV) em 140 carros pertencentes à frota do Estado. O projeto foi resultado de um convênio com a empresa Bahiagás, que irá aportar um investimento de R$ 800 mil, para a conversão dos veículos ao gás, iniciada ainda este mês. A medida vai gerar para o Estado uma economia de 50% no custo de combustível. 

Outra vantagem do projeto é a redução da emissão de monóxido e dióxido de carbono no meio ambiente, diminuindo os índices de poluição do ar. O acordo não gera ônus para os o Estado, já que a Bahiagás vai financiar o projeto como parte de sua estratégia mercadológica de fomentar o uso de Gás Natural Veicular no Estado. 

O contrato para instalação dos kits vai contemplar 17 órgãos públicos estaduais, pertencentes à administração direta e indireta do poder executivo. Veículos serão transformados para gás nas secretarias da Administração, Fazenda, Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Administração Penitenciária, Relações Institucionais, Justiça e Direitos Humanos, Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Educação. Órgãos como Procuradoria Geral do Estado, Agerba e Inema também vão ser beneficiados com conversão de veículos pertencente à suas frotas.

O secretário da Administração, Edelvino Góes, ressaltou a economia gerada para o Estado pelo projeto, além do ganho ambiental. “O convênio traz uma vantagem econômica expressiva para o Estado, além da melhora de qualidade do meio ambiente, com da diminuição da emissão de poluentes na atmosfera”, destacou. Já para o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, a assinatura do convênio é uma das principais etapas do Programa +GNV, que compreende uma série de iniciativas visando à expansão do mercado do combustível. “O segmento do GNV é muito importante para a Bahiagás e também para o desenvolvimento do Estado. A oferta de combustível mais barato possibilita a ampliação dos deslocamentos de pessoas e produtos, e, por conseguinte, a dinamização da economia nas regiões alcançadas pela iniciativa”, pontuou. ..

Kaio Maniçoba pede ao governador mais segurança para o Sertão Pernambucano

O deputado Kaio Maniçoba (PMDB) solicitou ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que uma base de grupamento de apoio aéreo da Polícia Militar (PM) fosse instalada em Serra Talhada com intuito de combater os atos criminosos que vêm assolando várias cidades do sertão. “Infelizmente, casos como explosões a agência bancárias e a carros-fortes, e assaltos a caminhões tornaram-se uma constante”, afirmou o parlamentar.

Com esse apoio aéreo, sobrevoos para mapear possíveis rotas de fuga dos bandidos e planejar futuras ações de apoio a equipes da PM, que estão em terra, poderão ser realizados. Maniçoba também pediu que o efetivo de policiais fosse ampliando para proporcionar mais segurança à população...

IFBA Campus Juazeiro sediará o I simpósio de Filosofia do Vale do São Francisco

O IFBA campus Juazeiro sediará o I Simpósio de Filosofia do Vale do São Francisco. Com o tema: "Filosofia na sala de aula: educação, política, sexualidade, ética e religião" O projeto pretende promover um evento inovador na região do Vale do São Francisco, contemplando uma proposta inter-institucional entre as IFES da região - Univasf, IFBA, IF-Sertão, UNEB e a UFPI, provocando uma reflexão sobre a relação entre Filosofia e Educação e o papel da filosofia na sala de aula.

Segundo o professor Emmanuel Moraes, Diretor Geral pro tempore do IFBA campus Juazeiro e membro da comissão organizadora do evento, "a proposta do I Simpósio de Filosofia do Vale do São Francisco é contemplar algumas necessidades da comunidade filosófica da região: A primeira e mais importante, é estimular a prática da pesquisa dos discentes no sentido de formularem comunicações e perceberem a importância de compartilharem suas pesquisas com professores da área. Essa iniciativa se estende não só aos graduandos, mas possibilita também a divulgação da filosofia para estudantes do Ensino Médio e Técnico. A segunda necessidade é a reunião de uma comissão científica dos professores de filosofia da região, que poderão iniciar um diálogo mais direto para futuros projetos de cursos de extensão e pesquisa na área de filosofia"...

ESPAÇO DO LEITOR: CADÊ A CONVOCAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL?

Meu nobre Geraldo e equipe,

Na última quinta-feira (03), a unidade de saúde do bairro João XXIII foi novamente arrombada e a ocorrência foi registrada no complexo policial. Não é a primeira vez que as repartições públicas municipais sofrem com esse tipo de ataque, hoje a prefeitura conta com um efetivo de apenas 157 Guardas. O atual prefeito já inaugurou várias creches e outros bens públicos, como a prefeitura faz essa segurança com apenas 157 guardas trabalhando em regime 12x36?..

Rap "Nordestinias" é o grande vencedor do Festival Edésio Santos 2016

A noite de sábado, 5,  foi marcada por fortes emoções durante a finalíssima do Festival Edésio Santos da Canção 2016, que em sua 19ª edição continua revelando novos talentos e proporcionando grandes encontros entre diferentes gerações da música sanfranciscana e nacional.

O prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do prefeito eleito Paulo Bomfim e secretários municipais, prestigiou o evento. No palco montado ao lado do Vaporzinho e às margens do Velho Chico passaram intérpretes veteranos e estreantes. Defendida pela experiente cantora Raquel Wesley, a música "Meu Deus, Ai que Dó", do compositor Sérgio Murilo, ficou com o prêmio de Melhor Música Local, levando R$ 5 mil e o troféu Serpente da Ilha do Fogo...