Foram encontrados 93423 registros para a palavra: V

Polo Teatral abre diálogo com grupos de teatros de Juazeiro e região

Após incursão em Ilhéus e região, a comitiva da 2ª Edição do Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia parte para a cidade de Juazeiro. Entre os dias 16 e 18 de janeiro, o curador Fernando Marinho e os produtores executivos Jorge Albuquerque e Rafael Pimenta visitam a cidade para conhecer espaços públicos e dialogar com produtores e grupos de teatro locais. As apresentações das peças selecionadas no extremo norte baiano acontecerão entre os dias 07 e 12 de março, em Juazeiro. A programação do segundo Festival de Teatro do Interior da Bahia contempla ainda temporadas nas cidades de Ilhéus e Camaçari, com abertura oficial em fevereiro.  

Em parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, a iniciativa tem como proposta fomentar a produção teatral em municípios do interior baiano. O projeto tem o patrocínio da Braskem através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e realização da Polo Cultural e Ministério da Cultura - Governo Federal. Dentre as 12 montagens selecionadas para integrar a programação do Festival, as cinco melhores serão indicadas ao Prêmio Braskem de Teatro, onde disputarão na categoria Espetáculo do Interior.  ..

CONDUTOR JUAZEIRENSE SE QUEIXA DA FALTA DE PLACAS INDICANDO VELOCIDADE NA AVENIDA ADOLFO VIANA

Placas no início da Avenida Adolfo Viana

..

AÇÃO DE LUCAS RAMOS PROMOVE SERVIÇO DE SANEAMENTO EM PETROLINA E LAGOA GRANDE

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realiza neste fim de semana uma ação de desobstrução da rede de esgoto no distrito de Izacolândia, em Petrolina. Graças a uma ação conjunta do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) ao lado do vereador Domingos de Cristália (PMDB), dois caminhões limpam as tubulações e retiram resíduos e detritos que estavam impedindo o escoamento e ocasionando transbordo em algumas localidades. Após o trabalho em Izacolândia, os veículos seguem para o município de Lagoa Grande.

"O prefeito Vilmar Capellaro e o secretário de Infraestrutura, Ademar Nonato, nos procuraram já no primeiro dia de trabalho para que o serviço pudesse ser realizado em Lagoa Grande. Viabilizamos junto à Compesa para que o trabalho fosse feito o quanto antes", detalhou o deputado. "Em Izacolândia, o vereador Domingos de Cristália cobrou a ação, fundamental para melhorar a qualidade de vida da população", declarou Lucas...

Parceria entre Governo de PE e prefeitura de Surubim vai viabilizar instalação de unidade dos Bombeiros no município

Uma parceria firmada entre o Governo do Estado e a prefeitura de Surubim, no Agreste Setentrional, vai viabilizar uma importante ação para beneficiar não apenas o município, como também outras dez cidades da região. A instalação de um posto avançado do Corpo de Bombeiros será no antigo terminal rodoviário do município, na PE-90, atendendo a uma reivindicação da população.

Na última sexta-feira (13), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, o deputado federal Danilo Cabral, a prefeita Ana Célia e o vice-prefeito Guilherme Nóbrega integraram comitiva que visitou o local. Na ocasião, dirigentes da corporação realizaram uma inspeção técnica, coordenada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Francisco Cunha...

Deputado Guilherme Coelho cobra celeridade do BB na renegociação de dívidas rurais

O Deputado Federal Guilherme Coelho (PSDB/PE) aproveita o recesso parlamentar do Congresso para percorrer setores importantes de Brasília. Quinta-feira (12), o Deputado convidou o colega parlamentar Júlio César (PSD/PI) para se reunir com a diretoria do Banco do Brasil e cobrar mais celeridade no processo de renegociação de dívidas rurais.

A Lei, sancionada em setembro do ano passado, já foi regulamentada pela Fazenda Nacional, e está normatizada pelo Banco do Nordeste, que já iniciou as renegociações com os produtores da região. Porém, o Banco do Brasil ainda não está oferecendo os descontos...

Encontro da EPS: Wagner pede que a população tome as ruas para voltar a respirar democracia

Em momento de análise interna, o que não faltou foram debates no encontro estadual da Esquerda Popular Socialista (EPS), na Faculdade de Arquitetura da Ufba, que reforçou o nome do ex-presidente Lula como pré-candidato para o pleito de 2018 e defendeu a unidade como ponto crucial para o partido se reestruturar. O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, por exemplo, um dos palestrantes deste sábado, disse para o público formado de representantes de 98 municípios da Bahia, que vai ser preciso ir às ruas defender a democracia e apoiar a candidatura de Lula. Junto com prefeitos, vereadores, a senadora Lídice da Mata, deputados federais como Valmir Assunção, Luiz Caetano, Nelson Pelegrino e Carlos Zarattini, esse último líder do PT na Câmara, Wagner lembrou que o PT precisa resgatar suas origens e voltar a dialogar diretamente com os movimentos sociais, sindicais e populares.

Fazendo uma comparação entre o crescimento da direita em outros países e no Brasil, com o impedimento da presidente Dilma Rousseff, o ex-governador petista reconheceu que o partido errou em não fazer uma reforma geral no sistema político. “Ou a gente muda o sistema político ou não teremos projetos de esquerda para o país. Vão derrubar todos que derem força ao povo”, frisa. Wagner apontou que a situação com o governo Dilma foi muito difícil, mas que pior está sendo conviver com uma pauta permanente de retirada de direitos, e por isso a esquerda deve se fortalecer. “A responsabilidade é coletiva, se a gente quer garantir 2018, pode esquentar os tamborins e aprimorar a capoeira, eu acho que daqui para 2018, muito provavelmente, se a gente quer respirar a democracia, nós vamos ter que ir para as ruas de qualquer maneira. Não é só o jogo eleitoral”...

Governo do RN confirma 26 mortos na Penitenciária de Alcaçuz

No final da tarde deste domingo (15), o Governo do Rio Grande do Norte confirmou que vinte e seis presos morreram na rebelião da Penitenciária de Alcaçuz: a mais violenta da história do estado.

De acordo com fontes oficiais, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Técnico-Científico de Polícia (Itep) para que seja feita a identificação de todos os presos mortos no motim...

Polícia recupera um dos quatro fugitivos da delegacia de Remanso

As polícias Militar e Civil em suas investigações encontraram Bruno dos Santos Oliveira, popular Zaroinho, um dos quatro presos que fugiram da Delegacia de Remanso na manhã deste domingo, dia 15. Zaroinho foi encontrado na localidade de Pimenteira, localizada na zona rural de Remanso.

As polícias Militar e Civil continuam as investigações e perseguições para encontrar os outros três presos que fugiram por volta das 06 da manhã. São eles: Robson Alves Costa, popular Bob, Cleiton Silva Paixão e Anderson Almeida dos Santos. A Polícia Técnica esteve na delegacia fazendo a perícia da fuga...

Projeto de lei que cria Fundo Penitenciário será encaminhado à Assembleia em fevereiro, diz Nestor Duarte

No início de fevereiro, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) vai encaminhar à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) o projeto de lei que cria o Fundo Penitenciário Estadual. "Nós já estamos com a proposta do Fundo Penitenciário pronta", afirmou o secretário da Seap, Nestor Duarte, nesta quinta-feira (12), durante a caminhada ao Bonfim. 

A aprovação da lei de criação do Fundo é necessária para que o Governo do Estado receba os R$ 44 milhões em recursos federais,  provenientes do Fundo Penitenciário Nacional, para a construção de penitenciárias e modernização do sistema prisional brasileiro. O montante faz parte do repasse de R$ 1,2 bilhão autorizado pelo governo federal aos estados no dia 28 de dezembro do ano passado. ..

Cardiologista da UPAE/IMIP de Petrolina ressalta a importância da avaliação médica para o início das atividades físicas

Para muitas pessoas janeiro também é o mês propício para o início/reinício da prática de atividades físicas e para retomar hábitos saudáveis após as confraternizações de final de ano. Os planos traçados começam a ser colocados em prática e manter a forma e a saúde estão entre as metas de boa parte dos brasileiros. Por isso, o cardiologista da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), Dr. Alysson Cavalcanti, alerta que antes do início de qualquer atividade física/esportiva, competitiva/recreativa é preciso uma avaliação médica.

Nessa avaliação o médico irá solicitar exames de acordo com a necessidade do paciente. Nos casos mais simples, além da avaliação clínica inicial, são realizados eletrocardiograma, hemograma completo, glicemia de jejum, ureia e creatinina, lipidograma completo e ácido úrico. Já os exames funcionais, como o teste de esforço, ecocardiograma de estresse e cintilografia, podem ser indicados para atletas, pessoas com mais de 60 anos de idade, ou que tenham histórico de cardiopatias familiar e fatores de risco...

Prefeito de Andorinha esteve com representantes da empresa que irá construir aterro sanitário e usina de geração de combustível em Senhor do Bonfim

O Prefeito de Andorinha, Renato Brandão, foi recebido na quinta-feira (12), pelos diretores do Centro de Tratamento e Coleta de Resíduos Norte da Bahia (Cetren).  A Cetren Ambiental compõe o grupo EXA, responsável pela construção e administração do aterro sanitário de Itiúba.  O objetivo do encontro foi conhecer o projeto que a empresa que está anunciando para os próximos meses, a construção de um moderno aterro sanitário e uma usina para produção de combustível solido em Senhor do Bonfim.

Em funcionamento, o projeto da Cetren vai possibilitar a todos os municípios do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, a possibilidade de um descarte do lixo urbano sólido de forma adequada e ambientalmente correta. Além da produção de combustível para uso industrial. ..

"Marcelo Nilo está blefando", afirma Luiz Augusto sobre votos para presidência da Alba

A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) está gerando grande repercussão. O deputado estadual Luiz Augusto (PP), que junto com Angelo Coronel (PSD) também postula a vaga de presidente, afirmou que o que Marcelo Nilo (PSL), atual ocupante do cargo, tem divulgado não é verdade.

"Marcelo Nilo está blefando. Ele não tem 30 votos. Eu e o deputado Angelo Coronel temos, juntos, 39 votos garantidos, que nos foram dados de forma livre e democrática. E temos perspectiva de conquistar um total de 45 votos", garantiu. Os dois parlamentares têm um acordo para que haja mudança na presidência da Casa e, em breve, serão definidos os critérios para decidir quem irá concorrer com Nilo...

EX-DETENTO É ASSASSINADO NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA EM JUAZEIRO

A exemplo de Petrolina, Juazeiro chegou ao sexto homicídio neste mês de janeiro de 2017, ao registrar na noite deste sábado (14), no bairro Nova Esperança, o assassinato do jovem Francisco Gonçalves de Almeida, conhecido popularmente por "Valquírio". A informação é que ele deixou o Complexo Penal de Juazeiro há dois dias e foi morto em frente à sua residência. O modo operacional é o mesmo de outros crimes em Juazeiro e Petrolina, sem qualquer solução. Segundo populares dois homens numa moto chegaram atirando contra “Valquírio” que faleceu no local. ..

Avião faz pouso forçado no Kuwait por ameaça de bomba

O voo EW117 da Eurowings, que seguia de Salalah, no Omã, para Colônia, na Alemanha, foi obrigado a pousar no Kuwait após a empresa ter recebido o aviso de que havia uma bomba na aeronave.

De acordo com o The Sun, 299 pessoas viajavam no airbus A330-203, que foi evacuado logo após o pouso. A polícia local vasculhou o avião em busca de algum artefato suspeito, mas nada foi encontrado...

Como justificar o injustificável? Munícipe questiona prefeito de Petrolina

Caro comunicador Geraldo José, gostaria na medida do possível, que publicasse esse texto no seu tão conceituado blog.

Como justificar o injustificável?..

Sinserp promove reuniões com servidores municipais

O Sinserp - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro-BA esteve em reunião durante a última semana com os Secretários Escolares, Agentes de Segurança Escolar e Cadastradores Imobiliários para ouvir as necessidades e dificuldades dos servidores, construindo assim uma pauta de reivindicações e juntos elaborando as propostas para as negociações do reajuste salarial anual.

“Estaremos também sentando com as demais categorias para elaboração da pauta da campanha salarial 2017. Trabalhando sempre de forma democrática.” Disse Cícero Sales - Presidente do Sinserp. Nesta semana, o Sinserp estará agendando reuniões com outras categorias...

CORTE DE PONTO DO SERVIDOR PÚBLICO NO INÍCIO DE MOVIMENTO GREVISTA: MAIS UMA INSEGURANÇA JURÍDICA PATROCINADA PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

*Maraísa Santana

O Supremo Tribunal Federal (STF), existente para ser o Guardião da Constituição, tem promovido algumas decisões que deixam o cidadão brasileiro desamparado das GARANTIAS JURÍDICAS asseguradas na Constituição Federal, sobrepondo-se ao texto claro e límpido de dispositivos da nossa Carta Magna...

Prefeitura apresenta novidades do Carnaval de Salvador 2017 na terça (17)

O prefeito ACM Neto apresenta na próxima terça-feira (17) as novidades do Carnaval de Salvador em coletiva de imprensa realizada no Teatro Gregório de Mattos, no Centro, a partir das 10h. Também irão participar da coletiva o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, e o presidente da Saltur, Isaac Edington. ..

Juazeirense venceu o Bahia de Feira em jogo treino

A Juazeirense venceu o Bahia de Feira em jogo treino realizado na tarde deste sábado (14) no Estádio Adauto Moraes. O placar de 3 a 1, com gols de Coité, Nem e Robert, mostrou a superioridade do Canção de Fogo. O Bahia de Feira, que se prepara para o Campeonato Baiano da primeira divisão, marcou com Eudair.

Apesar da vitória o treinador Quintino Barbosa externou algumas preocupações no desempenho da equipe. De acordo com o técnico, quesitos como posicionamento e a troca de passes ainda precisam de ajustes...

Paulo Bomfim visita PSF e é elogiado por servidores e população no Distrito de Maniçoba

Nesta sexta-feira (13) o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim e o secretário municipal de Saúde, Plínio Amorim, estiveram no Posto de Saúde da Família do distrito Maniçoba e ouviram servidores e a população sobre as dificuldades enfrentadas pela unidade. Também estavam presentes: a vice-prefeita Dra. Dulce Ribeiro, o chefe de gabinete Vilmar Ferreira, o vereador Reinaldo de Sabino, além de lideranças locais. 

De acordo com o prefeito, investir na atenção básica será prioridade em sua gestão. "Estamos acompanhando de perto a saúde para oferecer um serviço de melhor qualidade para as pessoas. Vamos retribuir com muito trabalho a confiança que a população depositou em nosso plano de governo através do voto", garante. ..