Foram encontrados 93429 registros para a palavra: V

Bahia Produtiva deve injetar R$ 800 milhões na economia estadual até 2021

Nos últimos dois anos, 13.284 famílias baianas estão sendo beneficiadas com o Projeto Bahia Produtiva, que está investindo em ideias socioambientais e incentivando cadeias produtivas no interior do estado. Desde que foram lançados os cinco primeiros editais do projeto, entre 2015 e 2016, foram 398 empreendimentos contemplados e mais de R$ 127 milhões em recursos para promover o desenvolvimento da população que vive do que produz. Nestes, foram incluídas apicultura, meliponicultura, bovinocultura do leite, caprinovinocultura, aqüicultura e pesca.

Nos primeiros meses deste ano, novos editais, totalizando R$ 39 milhões em investimentos, vão beneficiar a cadeia produtiva da mandioca, fruticultura e oleaginosas, principalmente o licuri. Até 2021, o Bahia Produtiva prevê inserir cerca de R$ 800 milhões na economia baiana através do incentivo à produção, financiando obras, equipamentos, assistência técnica, treinamento, estudos e diagnósticos de gestão, entre outras iniciativas. Os recursos são de empréstimo junto ao Banco Interamericano Reconstrução de Desenvolvimento (Banco Mundial) e a execução fica sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)...

ESPAÇO DO LEITOR: SEDUR responde morador do bairro Codevasf sobre entulho acumulado na Rua Progresso

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informa que já entrou em contato com a empresa executora da obra para que seja retirado o entulho citado pelo leitor.  A equipe da secretaria pede desculpa aos moradores por todo e qualquer transtorno causado pelas obras, mas lembra que os transtornos de agora são para melhorias futuras e em caso de novas reclamações podem entrar em contato com a secretaria através do telefone (74) 3612- 5429. ..

Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social acompanha funcionamento dos restaurantes populares de Juazeiro

Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDIS) visitaram na manhã desta segunda-feira (23) os dois restaurantes populares do município, localizados respectivamente, no bairro João Paulo II e Centro para acompanhar o trabalho que já vem sendo feito e identificar onde podem ser feitas outras melhorias nas unidades.

A diretora de Vigilância Socioassistencial, Eliete Castro, afirmou que “o município vai continuar garantindo uma refeição de qualidade, seguindo padrões nutricionais em espaços humanizados e com acompanhamento de profissionais capacitados”, destacou. Para ela, as unidades atendem o papel social do município. “A unidade do centro foi totalmente reformada o ano passado e hoje, os dois restaurantes populares conseguem atingir a todos os públicos e, principalmente, à população mais carente, nosso foco principal”, afirmou...

Marisa Letícia sofre AVC e é internada no Sírio-Libanês, em SP

A ex-primeira dama Marisa Letícia, de 66 anos, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e foi internada no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo. Após saber do AVC, o ex-presidente Lula foi para o hospital.

De acordo com o hospital, ela deu entrada às 15h30. Ela chegou consciente e foi levada diretamente para a sala de cateterismo, onde os médicos tentarão estancar a hemorragia...

CSTT alerta sobre semáforo desligado na Avenida Girassol no bairro Argemiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) informa aos condutores para terem mais atenção no cruzamento da Avenida Girassol no bairro Argemiro com a Avenida Cristalina no bairro Malhada da Areia, pois o semáforo neste local teve um problema técnico e está desligado. O setor de trânsito da CSTT já informou à empresa responsável, que já está providenciando a substituição. ..

TRABALHADORES DO HOSPITAL REGIONAL DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NESTA QUARTA-FEIRA (25)

O diretor do Sindsaúde - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia, diretoria Regional Norte do Estado, Geraldo Miranda, em contato com o Blog Geraldo José na tarde desta terça-feira (24) informou que a partir de amanhã (25) os trabalhadores do Hospital Regional de Juazeiro deflagram greve por tempo indeterminado.

Administrado pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Castro Alves (APMICA), o hospital é procurado por comunidades de 53 municípios da rede PEBA (Pernambuco e Bahia), porém o governo do Estado não tem repassado os recursos em tempo hábil e a empresa consequentemente não paga aos servidores gerando essa situação que atinge a população desde a gestão passada...

Prefeito de Curaçá, encaminha ao Ministério Público Federal e Estadual relato com todos os descasos feitos pela a ex-gestão

Desde os primeiros dias de gestão, o Prefeito Pedro Oliveira em conjunto com os Secretários e Procuradores Municipais, estão empenhados em analisar e elaborar relatórios que retratam a situação atual do município em todas as áreas. Através dessa auditoria minuciosa, sobre os bens públicos de Curaçá que será entregue ao Ministério Público, será exposto os desmandos e os graves problemas que o município está enfrentando, atualmente.

A princípio, a dificuldade em efetuar o pagamento dos servidores públicos, referente ao mês de dezembro de 2016, que ainda não foi efetuado devido à falta de informação acerca dos Restos a pagar bem como, por não ter sido encontrado nenhum documento no setor contábil, documentos importantes para que esse pagamento seja realizado. Isso sem falar que em alguns computadores não foram encontrados o HD, (mecanismo que armazena dados no computador) aumentando ainda mais o problema...

MORADOR DO SÃO GERALDO REIVINDICA REDUTOR DE VELOCIDADE NA AVENIDA PAULO RIOS CAMPELO

Em e-mail ao Blog Geraldo José o leitor Alex Santos reitera apelo no sentido de que a Prefeitura Municipal coloque os redutores de velocidade na Avenida Paulo Rios Campelo, bairro São Geraldo, prometidos há mais de um ano. “Geraldo Vê se se pode fazer alguma reclamação sobre essa Avenida Paulo Rios Campelo bairro São Geraldo. Vieram colocar as placas e já tem mais de três meses e nada. Até hoje sem resposta. Acidente constante só promessa de fazer lombada e nada” concluiu Alex Santos. ..

RENASCER 2017: Alegria do Carnaval em Cristo invadirá Petrolina

O Brasil, em 2017, está celebrando, dentro da Igreja Católica, os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, instituindo, a comemoração do Ano Nacional Mariano. E é na felicidade deste "Sim", na saudação de alegria do anjo a Maria, o qual repercute também em cada um de nós, que a Comunidade Católica Shalom, Missão Petrolina, tem a satisfação de convidar a todos para viverem, no próximo mês, durante os festejos carnavalescos (26 a 28/02), a experiência do Cristo Ressuscitado que Passou pela Cruz, no Renascer 2017, em Petrolina (PE).

O evento que tem a proposta de ser um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na Quarta-feira de Cinzas, conta como o tema "Alegra-te (Lc 1,28)". E acontecerá na quadra do Colégio Dom Bosco, localizado na Rua Coronel Amorim, Centro, como nos explica um dos Coordenadores do Renascer Petrolina 2007, e o Discípulo da Comunidade de Aliança, Francisco Chagas de Oliveira. "O Renascer é uma grande oportunidade de fazermos a experiência com a alegria de sermos reconhecidos como filhos autênticos de Deus."..

Governo de PE assegura infraestrutura hídrica para a população rural de Petrolina

Cumprindo os compromissos assumidos, o governador Paulo Câmara e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, estiveram em Petrolina, onde inauguraram quatro sistemas de abastecimento de água e assinaram ordem de serviço para a construção de oito barragens. Houve ainda a entrega de um caminhão equipado com baú frigorífico para auxiliar na comercialização dos produtos da agricultura familiar.  

Os sistemas simplificados de abastecimento, no qual foram empregados R$ 2,6 milhões, vão permitir o acesso a água de qualidade a 2.790 pessoas nas comunidades de Ponta da Serra I e II e Porteiras I e II...

Secretária participa de evento do COAGEMAS em Salvador

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, participa nesta segunda e terça feira, em Salvador, do I Encontro de Apoio e Assessoramento Técnico do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado (COAGEMAS). O evento tem a finalidade de promover o aprimoramento da gestão descentralizada para alcance das metas destinadas à gestão.

Durante o evento acontece também a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A comissão tem o objetivo de discutir aspectos operacionais de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)...

Ouvidoria da BR-235/BA volta a atender usuários da rodovia

O atendimento é realizado por meio de telefone, e-mail, chat online e mensagens no Facebook.                                      

A Ouvidoria da BR-235/BA voltou a atender os usuários da rodovia. Entre junho e dezembro de 2016, o cidadão não recebia resposta ao entrar em contato com o serviço. O motivo é por conta das negociações no aditivo de contrato entre o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), responsável pela Gestão Ambiental da rodovia e, por isso, encarregada pela execução do atendimento. O objetivo é disponibilizar mais espaço para a população expressar suas dúvidas, sugestões e opiniões acerca do empreendimento...

JOVEM DE SOBRADINHO LUTA CONTRA UM TERCEIRO CÂNCER E PRECISA DO SEU APOIO

Uma jovem de 33 anos da cidade de Sobradinho (Bahia), mãe solteira de dois lindos filhos está em Salvador, no Hospital da Liga Bahiana contra o Câncer, lutando pela vida para poder continuar cuidando da família. Em contato com o Blog Geraldo José, Maria Cristina da Silva Pinheiro, externa seu sofrimento e a batalha pela vida.

Ela explica que em razão de um terceiro câncer já se desfez de todos os bens materiais que possuía, realizou feijoada beneficente recentemente, mas os recursos não têm sido suficientes para exames, medicamentos, transporte e alimentação. Incentivada por amigos, a jovem mãe resolveu procurar o Blog e por meio da divulgação espera receber o apoio da população ribeirinha no sentido de vencer mais este desafio...

Cármen Lúcia autoriza que gabinete de Zavascki retome delações da Odebrecht

A Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, autorizou na noite desta segunda-feira (23) que os juízes auxiliares do gabinete de Teori Zavascki, morto na semana passada, prossigam os trabalhos nas delações premiadas de executivos e ex-executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato.

Com a morte, os juízes, que tinham delegação do ministro para atuarem no caso, tiveram os trabalhos paralisados. Para esta semana, uma série de depoimentos de delatores já estava marcada. Com a decisão de Cármen Lúcia, a agenda será retomada e ficam mantidos depoimentos que estavam previstos...

Piloto do avião de Teori disse que esperaria fim da chuva para pousar, afirmam técnicos

Técnicos que tiveram acesso ao áudio do gravador de voz do avião em que estava o ministro Teori Zavascki disseram que o piloto fez comentários sobre a chuva e falou na gravação que iria esperar a chuva passar para pousar, de acordo com informações do Bom Dia Brasil. Em seguida, a gravação é interrompida.

A aeronava caiu no mar perto da cidade de Paraty (RJ), na última quinta-feira (20). Além do ministro Teori Zavascki, que era relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, morreram o piloto e os outros três passageiros que estavam a bordo...

Ensino Médio continuará sendo ofertado no Povoado de Mundo Novo, em Curaçá

O vereador de Curaçá Dedé de Mundo Novo, com o apoio do Deputado Estadual Roberto Carlos, esteve reunido com a direção da Direc 15 em favor da continuidade do Ensino Médio no Povoado de Mundo Novo, uma vez que foi determinado o fechamento da extensão. A falta do Ensino Médio traria prejuízos para a comunidade, pelo fato da dificuldade de locomoção dos alunos que residem nas fazendas distantes ao povoado até a Serra da Canabrava, inviabilizando assim, a continuação dos estudos dos mesmos.

Essa extensão do Ensino Médio no Povoado já existe desde o ano de 2009, tendo sido também, uma conquista que contou com o apoio do vereador Dedé e agora ele mais uma vez prima pela garantia do progresso da comunidade, buscando assegurar a sequencia do processo de aprendizagem, Ensino Médio, que é o preparo dos jovens e adolescentes para sua formação profissional e cidadã...

CORPO É ENCONTRADO SEM OS SINAIS VITAIS EM JUAZEIRO

Informações que chegaram ao Blog Geraldo José dão conta de que na madrugada desta terça-feira (24), por volta das 02:45h, o corpo de um homem foi encontrado sem os sinais vitais na estrada da adutora, ainda na área urbana da cidade. Logo em seguida, o CICOM – Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública acionou a Polícia Militar que esteve no local e constatou o fato. Na seqüência o DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas iniciou as investigações da ocorrência enquanto membros do IML removeram o cadáver para o setor de necropsias da unidade. Ainda não se tem a identificação da vítima e a causa morte. ..

Secretaria da Educação do Estado divulga resultado de sorteio eletrônico para Educação Profissional

Um total de 11.748 mil estudantes foram beneficiados com o sorteio eletrônico da Educação Profissional realizado, nesta segunda-feira (23), no auditório da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. São jovens e trabalhadores, que já concluíram o Ensino Médio e vão voltar a estudar. As vagas são para 33 cursos técnicos de nível médio de 11 Eixos Tecnológicos, oferecidos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, em 57 municípios baianos, nos 27 Territórios de Identidade. O resultado está disponível no Portal da Educação .

Segundo o superintendente da Educação Profissional da Bahia, Durval Libânio, os cursos ofertados abrangem diversas áreas de atuação. “Oferecemos cursos de diferentes áreas do conhecimento como Saúde, Produção Cultural, Recursos Naturais, Controle e Processos Industriais, Informática, Gestão e Negócios, Administração, Logística, entre outros que oportunizam a formação para os jovens e trabalhadores em toda a Bahia”, afirmou.
 

A matrícula para os contemplados no Sorteio Eletrônico ocorre no período de 1º a 3 de fevereiro de 2017. Os candidatos contemplados devem se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, histórico escolar, Carteira de Identidade e comprovante de residência. O início das aulas está previsto para 06 de fevereiro de 2017.

O sorteio foi direcionado a estudantes que concluíram o Ensino Médio e suas modalidades, de forma gratuita, em estabelecimentos de ensino da rede pública de Educação – no âmbito federal, estadual ou municipal. Ou ainda que tenham, comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral. Das vagas ofertadas, 9.288 foram para o interior do Estado e 2.460 mil para Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS). ..

Agente Comunitária de Saúde desenvolve projeto "Primeiro Passo Para a Saúde" com apoio do Sinserp

O Sindicato dos Servidores Municipais (SINSERP) de Juazeiro está realizando o projeto Primeiro Passo para a Saúde. Os servidores e também a comunidade estão recebendo serviços de promoção a saúde como aulas de dança, zumba, hidroginástica, acompanhamento nutricional, psicológico, entre outros. O projeto acontece no Clube do SINSERP e é gratuito.

O presidente do SINSERP, Cícero Sales, participou do programa Geraldo José desta segunda-feira (23) e deu mais detalhes sobre o projeto. “Nós temos também o compromisso com o social. Temos 44 pessoas inscritas e precisamos do apoio dos amigos para tocarmos esse projeto. Os trabalhadores e a população não pagam nada. É um projeto muito importante. Estamos agregando muitas atividades que irão promover o bem-estar dos servidores e da população”, afirmou...

Em áudio, piloto de avião de Teori relata chuva e não fala em falhas

Segundo peritos da aeronáutica, a gravação do áudio do avião que levava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e outras quatro pessoas, e caiu, na última quinta-feira (19), no litoral de Paraty, no Rio de Janeiro, indica que não houve relatos de problemas na aeronave antes do acidente. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

Os registro da cabine apontam que o piloto Osmar Rodrigues conversou com outros pilotos que voavam na região. Em um dos diálogos, Osmar relata que vai esperar a chuva diminuir antes de pousar. Pouco depois, a gravação é interrompida, segundo análise preliminar. ..