Foram encontrados 93431 registros para a palavra: V

Ação quer vetar aumento salarial de prefeito de Paulo Afonso: R$ 20 mil para R$ 33 mil

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública contra a Lei 1354/2017, que aumenta o salário do prefeito e dos vereadores. A promotora de Justiça Milane Caldeira Tavares, autora da ação, pede que a Justiça anule a norma, que eleva o salário do prefeito de R$ 20 mil para R$ 33 mil, maior até do que o do presidente da República. A lei ainda reajusta o salário do vice-prefeito para quase R$ 15 mil e dos vereadores para R$ 12 mil. Caso a Justiça acate os pedidos formulados pela promotora de Justiça no último dia 19, será suspenso, liminarmente, o pagamento do prefeito de Paulo Afonso, do seu vice, dos secretários, do corregedor e do procurador do Município. Em novembro de 2016, o MP fez uma recomendação para que o prefeito e a Câmara Municipal não aprovassem projetos de lei que aumentassem salários. Segundo Milane de Vasconcelos Caldeira, o projeto que deu origem à Lei que majorou os subsídios foi votado sem que houvesse o devido processo legislativo, sem que passasse pelas comissões temáticas ou fosse enviado aos vereadores para conhecimento antes da votação. Além disso, o projeto não continha justificativa para a edição da Lei, que também não foi precedida do devido estudo de impacto orçamentário-financeiro, sendo portanto “nulo de pleno direito”. ..

Secretaria de Ordem Pública esclarece sobre fato envolvendo ambulante em Juazeiro

Confira a nota:

“A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro já havia notificado o ambulante no mês de novembro e aplicado um auto de infração pela ocupação do uso de solo sem licença, no entanto, o mesmo não procurou a Secretaria para regularizar a situação e continuou com a atividade. Como está descrito no Art 170 do Código de Polícia Administrativo (CPA) nos logradouros públicos somente serão permitidas atividades de comércio informal ou de prestação de serviço com regulamentação estabelecida pelo Poder Público Municipal...

Após cirurgia, Marisa Letícia está na UTI em estado de saúde grave

A ex-primeira dama Marisa Letícia está internada da UTI e seu estado de saúde é considerado grave. Nesta terça-feira (24), a mulher do ex-presidente Lula passou por uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Segundo o G1, mesmo que a cirurgia tenha sido bem-sucedida, o quadro ainda é bastante delicado. Marisa Letícia segue internada e as próximas 24 horas serão decisivas. Médicos informaram que ela está sedada e respira com a ajuda de aparelhos...

ONG de animais monta estande no River Shopping para arrecadar dinheiro e dar visibilidade à causa

A partir da próxima quinta-feira (26), a Associação Proteger – ONG que atua em prol da defesa dos animais na região – estará, mais uma vez, com um estande no River Shopping, em Petrolina, vendendo calendários personalizados, com o intuito de arrecadar fundos. As vendas serão realizadas até o próximo domingo (29).

O calendário tem como tema “Nas Cores do Amor”, e é ilustrado com fotos dos próprios animais da ONG, um em cada mês do ano. Custa apenas 10 reais e toda a renda obtida é destinada ao auxílio no cuidado dos mais de 150 cães e gatos mantidos pela associação, atualmente...

BAHIA: Secretaria de Políticas para as Mulheres e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte apresentam novas gestoras

Acontecerá nesta quinta-feira, 26 de janeiro, às 15h30, a apresentação das novas gestoras da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Julieta Palmeira que assume a pasta das mulheres e Olívia Santana que assume a pasta do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte estarão presentes no ato, que será realizado no Auditório do Ministério Público do Estado da Bahia, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. ..

Petrolina: Prefeitura agiliza alvarás para construção e reforma de casas

Os procedimentos para obter alvarás para construção, reformas e funcionamento das empresas ficou mais fácil e rápido. Desde a última quarta-feira (18), a Prefeitura de Petrolina está realizando um mutirão para desengavetar processos que estavam arquivados por até cinco anos.

As taxas que, muitas vezes demoravam até 90 dias para serem emitidas, estão sendo liberadas na mesma hora. Para isso, basta o cidadão procurar o setor responsável na Prefeitura, munido da documentação exigida para cada procedimento.

Assim será agilizado todo o processo, fortalecendo a legalidade, diminuindo a burocracia e reduzindo custos para o próprio poder público.

Trabalhar para deixar os serviços da Prefeitura mais ágeis é uma determinação do prefeito Miguel Coelho. Entendemos que a demora no licenciamento, por exemplo, muitas vezes acaba por incentivar as irregularidades. Com menos burocracia, o contribuinte pode terminar sua obra mais rápido, conseguir o alvará com maior facilidade e o município garante importantes recursos para aplicar na melhoria da cidade”, disse Rodrigo Amaro, secretário da Fazenda. ..

ATUAÇÃO DE LUCAS RAMOS GARANTE REVITALIZAÇÃO DA ORLA EM SANTA MARIA DA BOA VISTA

O Sertão do São Francisco ganhará uma nova atração turística. O Governo de Pernambuco abriu nesta terça-feira (24) a licitação que definirá a empresa responsável pela requalificação da orla de Santa Maria da Boa Vista. A conquista é fruto da articulação do deputado estadual Lucas Ramos, que atuou junto à Secretaria Estadual de Turismo, Esportes e Lazer para destinar os recursos necessários para o serviço.

A empresa que realizará os trabalhos será conhecida em fevereiro. "Vamos investir mais de R$ 1 milhão e 700 mil na nova orla, que estará acessível e contará com equipamentos de lazer, acessibilidade e turismo", antecipou Lucas Ramos. "Estamos felizes hoje pela abertura do processo licitatório e vamos ficar ainda mais alegres quando a nova orla for entregue, deixando Santa Maria ainda mais bonita", comemorou Lucas...

Evento Gospel "Tô na Paz" acontecerá em Juazeiro

Acontecerá na cidade de Juazeiro, no dia 09 de fevereiro na véspera do carnaval local, o projeto TÔ NA PAZ 2017. Além de ser no palco oficial do carnaval na orla nova, este projeto teve aprovação do coordenador do carnaval Samuel Moraes, mas vale ressaltar que não tem nada haver com a festa carnavalesca. É um evento que tem objetivo de pregar a paz para as famílias da cidade e também para os turistas que chegam, sendo assim a noite quinta-feira dia 09/02 será de músicas gospel no mesmo palco que será usado para o carnaval, com nomes que antes eram ligados ao carnaval como a da ex-cantora da Banda Reflexus Marinez e banda, o ex-cantor da Banda Astral e dos Garotos de Programa Bruno Reyner e que hoje lidera um projeto social/musical chamado A REDE, além do ex-cantor da Banda Flash Rony Silva e hoje é pastor e lidera a banda gospel Trovão de Deus. Teremos ainda o cantor Aécio Lima, e os grupo de pagode gospel APS e Violla Santa, além de teatro e danças.

O PROJETO TÔ NA PAZ abrirá espaço na sua programação de palco na noite do dia 09/02 para unir-se em clamor aos pais da menina Beatriz, Sandro Romilton e Lúcia Mota, criança que foi brutalmente assassinada em um colégio particular em Petrolina-PE em 10 de Dez/2015 e ainda não ouve solução para o caso na identificação do assassino...

A crise no Juazeiro Social Clube será tema do Café com Blog, que estreia hoje com transmissão ao vivo

O BLOG GERALDO JOSÉ inicia hoje (quarta-feira, 25/01) mais um quadro jornalístico, reforçando a notícia e permitindo ao leitor/espectador, o acompanhamento das principais notícias do momento. Às quartas-feiras, a partir das 17h, o Blogueiro e radialista Geraldo José e equipe de jornalistas, estarão ao vivo, no Blog e no Facebook, debatendo as principais notícias da semana.

O programa Café com Blog, em formato de telejornal, se diferencia dos demais e permite que o leitor/espectador interaja em tempo real enviando questionamentos durante a apresentação do programa...

Juazeirense embarcou confiante para estreia na Copa do Nordeste


O Ríver, adversário da Juazeirense, realizou treino fechado ontem

A Juazeirense embarcou ontem a noite, de ônibus, numa viagem de aproximadamente 600Km, rumo a Teresina-Pi, para o jogo de estreia na Copa do Nordeste, contra o Ríver. De acordo com o regulamento da competição somente as viagens acima dessa quilometragem terão assegurados recursos para embarque aéreo.

O jogo contra o Ríver está marcado para 20:30h desta quinta-feira, no Estádio Lindolfo Monteiro. O Ríver, uma das forças do futebol piauiense, que aposta numa boa participação no nordestão deste ano, realizou ontem um treino fechado para a imprensa e torcedores no palco da poartida desta quinta-feira...

Boletos bancários vencidos poderão ser pagos em qualquer banco a partir de março

Boletos bancários que tenham passado da data de vencimento poderão ser pagos em qualquer banco a partir de março. A medida será implantada de forma escalonada. Primeiro, valerá para os boletos de maior valor. Depois, para os de menor valor, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A ação será possível devido a um novo sistema de liquidação e compensação para os boletos bancários criado pela Febraban em parceria com a rede bancária. O novo mecanismo deve ainda reduzir inconsistências de dados, evitar pagamento em duplicidade e permitir a identificação do CPF do pagador, facilitando o rastreamento de pagamentos e coibindo fraudes...

"CSTT vai realizar mais ações de educação no trânsito de Juazeiro", afirma Damião Medrado

O diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Damião Medrado, foi um dos convidados do Programa e Blog Geraldo José nesta terça-feira (24).

Durante a entrevista Damião Medrado comentou sobre os graves problemas que ainda afligem o trânsito de Juazeiro e as ações que pretendem implantar para melhorar a organização e a segurança nas ruas e avenidas da cidade...

Nesta quarta-feira, dia 25, tem eleição para nova diretoria da UPB

Nesta quarta-feira, dia 25, haverá eleição para a escolha da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB). A votação terá início às 9h e será encerrada às 17h. O resultado será divulgado a partir das 18h. A eleição vai acontecer no auditório Lomanto Júnior, na sede da UPB (Terceira Avenida do CAB, 320, Salvador).

Duas chapas se inscreveram para concorrer a eleição dos órgãos de Execução Superior e Conselho Fiscal da UPB, para o biênio 2017/2018.  Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa, e Luciano Pinheiro, de Euclides da Cunha, são os candidatos inscritos para concorrer a presidência da UPB...

Alan Cleber comandará o Bloco Axé Pop no carnaval de Juazeiro

O Carnaval de Juazeiro se aproxima e uma das atrações do Circuito Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana) no sábado, 11 de fevereiro, será o Bloco o "Axé Pop" que será comandado pela animação, musicalidade e irreverência do cantor Alan Cleber.

Alan Cleber estará comemorando 20 anos de carreira neste ano e em entrevista ao Programa e Blog Geraldo José nesta terça-feira (24) prometeu que irá levar para avenida um repertório com os clássicos saudosos do Axé e muito POP Rock...

AÇÃO DA SEMAO APREENDE MATERIAL DE AMBULANTE E REVOLTA POPULAÇÃO E INTERNAUTAS NAS REDES SOCIAIS; VEJA O VÍDEO

Viralizou nas redes sociais na noite desta terça-feira (24) uma ação da SEMAO – Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública que tem como titular o secretário Agenor Souza. Fiscais de Postura da referida pasta apreenderam o carrinho e os produtos de um ambulante que comercializava na Praça Dr. José Ignácio da Silva, a popular Praça da Misericórdia, centro da cidade.

A ação revoltou os populares que filmaram e protestaram contra a atitude da nova gestão de Paulo Bomfim. Nas redes sociais os protestos se intensificaram: “Mais uma vez os fiscais de postura tomam mercadoria de um ambulante pai de família que está na luta para ganhar o pão de cada dia para levar para os seus filhos. Paulo Bomfim faz uma política bela e já está tomando o sustento de um homem honesto” disse um internauta...

Governo e municípios discutem estratégias de controle da febre amarela na Bahia

Prefeitos e secretários de saúde de diversos municípios baianos, localizados nas regiões oeste, sudoeste e extremo sul, se reuniram nesta terça-feira (24), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para discutir estratégias de prevenção e controle da febre amarela. A reunião foi convocada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com foco nas 67 cidades que já intensificaram a vacinação contra a doença por conta da proximidade com estados que registraram casos recentes de febre amarela.

O encontro foi coordenado pelo secretário estadual da saúde, Fabio Vilas-Boas, que destacou a importância do empenho coletivo para proteger a Bahia da doença. "Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, o Governo do Estado está trabalhando com todos os municípios que já tinham recomendação histórica de vacinação. Por uma conclusão nossa, do risco aumentado que há devido ao fluxo migratório nessa época do ano, inclusive de mineiros, nós solicitamos autorização para que fosse feita uma extensão dessa vacinação para os municípios do extremo sul. É fundamental se criar um cinturão de proteção vacinal", afirma Vilas-Boas. ..

Associação e Município discutem ações de melhorias para o Distrito Industrial de Juazeiro

Representantes da Associação de Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (AEDISF) estiveram nesta segunda-feira (23), no gabinete da secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho, solicitando ações conjuntas com o poder público municipal, em benefício do empresariado local. O presidente da AEDISF, Nilton Sampaio explicou o funcionamento e trabalhos desenvolvidos pelo setor.

“A associação conta com a participação de empresas do município e tem o objetivo de fortalecer os empreendimentos em geral. Hoje viemos dar as boas-vindas a nova secretária e garantir a manutenção dessa importante parceria”, afirmou. Na ocasião o vice-presidente da associação, Carlos Neiva, falou das necessidades do distrito e solicitou ajuda do município para realizar um trabalho de revitalização naquela localidade...

Sento-Sé: Ana Passos começa a negociar dívidas da gestão anterior

Na manhã desta segunda-feira, 23, a prefeita Ana Passos se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sento-Sé/Bahia (SINSERSB) para discutir sobre o pagamento do salário atrasado do mês de dezembro de 2016. Na ocasião, a gestora se comprometeu a resolver a situação o mais rápido possível.

O Secretário de Administração do Município, Juvenilson Passos, também presente na reunião, mostrou aos presentes a difícil situação financeira em que receberam a prefeitura. A instituição deve aos servidores de todos os setores do município mais de R$ 2.100.000.00 (dois milhões e cem mil reais) referente à folha completa do mês de dezembro de 2016...

Secretário de Obras dialoga com a vereadora Valdeci Alves

Cumprindo mais uma agenda de trabalho o titular da pasta de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, recebeu na manhã desta terça-feira (24) a vereadora Valdeci Alves, popularmente conhecida como Neguinha da Santa Casa. Entre as pautas estavam melhorias para a comunidade do bairro São Geraldo e também o funcionamento da SEDUR depois reestruturação.

"Viemos solicitar a priori, a reforma da Praça do bairro São Geraldo, um anseio antigo da nossa comunidade, aproveitamos também para conhecer o funcionamento da nova estrutura da secretaria depois que absorveu a antiga secretaria de planejamento e alguns serviços que ficavam com a SESP, como a questão das praças", ressalta a vereadora...

Univasf oferta 1.530 vagas pelo Sisu 2017, cujas inscrições acontecem até sexta-feira (27)

O Ministério da Educação (MEC) deu início hoje (24) ao período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos presenciais de graduação em 131 Instituições de Ensino Superior, entre as quais a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Este ano, a Univasf tem 1.530 vagas disponíveis em 28 cursos, que são ofertados nos seis campi, localizados nos municípios de Petrolina, em Pernambuco; Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso, na Bahia; e São Raimundo Nonato, no Piauí. 

O Edital N° 1/2017 do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG) 2017 da Univasf, lançado ontem (23), contém todas as informações necessárias para auxiliar o candidato na hora da escolha do curso e da modalidade de concorrência. A novidade este ano é o curso de Licenciatura em Química, que será ofertado no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), e tem 40 vagas com ingresso no segundo semestre letivo de 2017. O curso será noturno e terá duração de quatro anos. 

As inscrições no Sisu poderão ser realizadas até as 23h59 desta sexta-feira (27) por candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e não tenham tirado zero na prova de Redação. Nesta primeira edição do ano do Sisu, a Univasf irá preencher todas as vagas ofertadas para os dois semestres letivos de 2017. Podem concorrer às vagas candidatos que já concluíram ou irão concluir o ensino médio até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para efetivação da matrícula. Confira no site do Sisu o cronograma completo. 

Para os candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas a Univasf reserva 50% das vagas de cada curso de graduação para atender ao disposto na Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012. Já os candidatos que cursaram o Ensino Médio nas demais instituições de ensino participarão por meio da Ampla Concorrência. 

Como consta no edital, todos os candidatos classificados dentro do número de vagas deverão realizar os procedimentos de matrícula presencial, sob pena de perder o direito à vaga. Somente no caso de impedimento do candidato realizar a matrícula um representante legal deverá ser instituído por meio de procuração simples com firma reconhecida. Mais informações podem ser obtidas através do Edital Nº 1/2017 ou conferidas na página do processo seletivo disponível no Portal de Processo Seletivo de Ingresso Discente. 

Políticas Afirmativas – Conforme a Lei de Cotas (Lei 12.711 de 29 de agosto de 2012), regulamentada pelo Decreto 7.824/2012, e a Portaria Normativa nº 18/2012 do Ministério da Educação (MEC), que regulamentam a implantação do sistema de cotas nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), a Univasf reserva 50% das vagas de graduação para cotistas. A lei abrange estudantes de escolas públicas, e entre estes, aqueles com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; negros, pardos e indígenas. 

Cursos - No site institucional, os candidatos podem encontrar informações sobre os cursos da Univasf, ao acessar as páginas dos colegiados acadêmicos no link Ensino. Para conhecer mais sobre os cursos ofertados pela Universidade, o candidato também pode assistir ao Quero Ser, uma série de programas produzida pela TV Caatinga, WebTV da instituição, com o objetivo de auxiliar os interessados na escolha por uma profissão. São 25 programas que trazem informações sobre os cursos e discute aspectos da profissão. Os programas contam com a participação de professores e estudantes de cada área.  ..