Foram encontrados 93431 registros para a palavra: V

Programa Caravana da Saúde realiza 132 atendimentos na comunidade do Alagadiço

A Caravana da Saúde levou, nesta quarta-feira (25), especialistas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alagadiço. Na 52ª edição do programa, 132 atendimentos foram realizados nas áreas de Clínica Geral, Ortopedia, Cardiologia e Odontologia. Também foram incluídos a realização de exames laboratoriais e de eletrocardiogramas. A aposentada Telma de Souza (72) foi uma das pacientes beneficiadas. Ela realizou um eletrocardiograma e fez uma consulta com o clínico geral. Para Telma, a Caravana da Saúde é um acerto da gestão municipal. “É um programa muito importante e que beneficia muita gente, levando atendimento para a população mais carente”, elogia.

A proposta da Caravana é reduzir as demandas reprimidas existentes nas unidades de saúde do município. Para isso, a estratégia utilizada é a de levar determinadas especialidades médicas para as localidades e dar celeridade a essas pendências. O programa existe há um ano e, desde então, mais de 17 mil atendimentos já foram realizados...

JOVEM É ASSASSINADO NO BAIRRO ALTO DO ALENCAR

O jovem Higor Benevides, conhecido popularmente como “Queimadinho”, é a nova vítima do crime em Juazeiro. Segundo informações que chegaram ao Blog Geraldo José, Higor foi assassinado nas primeiras horas desta quinta-feira (26) no bairro Alto do Alencar, próximo ao espaço da feirinha.

Segundo populares o homicida chegou atirando e não deu chance à vítima de esboçar qualquer reação, fugindo logo em seguida, tomando destino ignorado. Higor residia no bairro Castelo Branco. O corpo já foi transferido para o setor de necropsia do IML – Instituto Médico Legal...

Bode em cima de um carro? Aconteceu em Juazeiro nesta manhã, veja:

Se foi uma surpresa para você, imagina para o dono do carro. Pois é, Fábio Ramón, proprietário de um estúdio de música no bairro Centenário em Juazeiro, passou por um perrengue no início da manhã de hoje (26). Ao sair na porta de sua casa, se deparou com um bode em cima do seu carro. Isso mesmo, não é brincadeira, Fábio fez questão de fotografar, fazer vídeos e aproveitou para cobrar as autoridades: "De quem é a culpa?" disse ele em seu perfil no facebook. 

..

Apami: Um ato de solidariedade que ajuda a salvar vidas.

Em dificuldades para manter o serviço especializado devido a insuficiência de repasse feito pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, com um teto de R$ 625 mil por mês, congelado desde 2014, é pela iniciativa popular que parte das despesas da Apami vêm sendo cobertas em uma conta que ainda não fecha. A exemplo da bióloga Mary Anne Saraiva, a ajuda chega para apoiar e dar continuidade ao tratamento de pessoas de mais de 60 municípios de três estados, atendidas em Petrolina.

Mary é também diretora de uma instituição de ensino privada e decidiu junto com os colegas de trabalho promover uma ação para arrecadação de valores que serão destinados ao Ceonco/Apami. "Estamos doando 100% da nossa arrecadação para a Apami. Isso é resultado do trabalho de diversas pessoas e também dos nossos alunos que através de suas inscrições contribuíram para realizarmos essa doação. Há 10 anos tive câncer, hoje estou curada e sei que a pior dor é não poder ter acesso ao tratamento, por isso precisamos nos conscientizar da importância de contribuir com a Apami, onde é ofertado tratamento de graça e com excelência", afirmou...

LEITOR RECLAMA DA PRESENÇA DE ANIMAIS NO JARDIM VITÓRIA

O leitor João Gilberto Guimarães encaminhou mensagem ao Blog Geraldo José reclamando da presença diária de animais circulando pelas vias do bairro Jardim Vitória. Veja a mensagem: “Geraldo, boa tarde, envio algumas fotos que tirei aqui na minha rua no bairro Jardim Vitoria. Essa é uma situação rotineira, às 13:30h quando a coleta ainda não passa, os cachorros e cavalos fazem a festa. Gostaria que você perguntasse ao setor responsável até quando vamos ter que conviver com essa sujeira espalhada como se já não bastasse a poeira diária, nada contra os proprietários dos animais, mas vivemos na área urbana e não na área rural. Valeu Geraldo”.

João Gilberto Guimarães Sobrinho..

Gasolina deve subir em fevereiro

O preço dos combustíveis deve aumentar nos estados de Minas Gerais, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Isso porque o Conselho Nacional de Política Fazendária, o Confaz, mudou o valor usado para calcular o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços dos combustíveis.

Em Minas Gerais, por exemplo, o valor base da gasolina para esse cálculo, era de R$3,993. Em fevereiro, com a mudança, passa para 4 reais 024. Na prática o aumento passa a valer nas distribuidoras, que vendem para os postos. Agora, cabe a cada posto decidir se vai ou não repassar para os clientes...

Paulo Bomfim participa de eleição da UPB, que confirma Eures Ribeiro como novo presidente

O prefeito Paulo Bomfim participou da eleição da presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), na tarde desta quarta-feira, 25, na sede da entidade, em Salvador, que confirmou a vitória da chapa 2, encabeçada pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. O prefeito de Juazeiro compõe a chapa como segundo secretário. O ex-prefeito Isaac Carvalho, que integrava a antiga diretoria da entidade, acompanhou o pleito.

Foram registrados 341 prefeitos votantes. Após uma contagem voto a voto, Eures Ribeiro foi eleito com 206 votos derrotando o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, e vai presidir a entidade pelo biênio 2017/2019. Ele ressaltou que vai manter a luta pelo municipalismo e irá trabalhar para todos os prefeitos (municípios) que buscarem apoio na UPB, além de unificar e fortalecer a instituição para que os prefeitos possam enfrentar este momento de crise e também otimizar o trabalho que a ex-presidente Maria Quitéria realizou. ..

A emissão da 1ª via da certidão de nascimento no HDM/IMIP é simples e gratuita

Edineide da Silva Santos teve bebê no Hospital Dom Malan no dia 23 de janeiro e o seu esposo Erinaldo de Andrade Nascimento não perdeu tempo e foi logo tirar o registro de nascimento do 4º filho do casal no próprio local, que possui um posto avançado do Cartório de Registo Civil de Petrolina. A iniciativa faz parte do programa “Minha Certidão”, que visa garantir a universalização do acesso ao registro civil de nascimento e a erradicação do sub-registro, por meio da interligação (via internet) das maternidades públicas e privadas conveniadas ao SUS com os cartórios de Pernambuco para emissão do documento, antes da alta hospitalar.

De acordo com Edineide, todos os seus filhos nasceram no HDM e o caçula Lucas já é o segundo registrado no hospital. Ela e o esposo garantem que essa escolha aconteceu pela facilidade oferecida. “Eu, por exemplo, trabalho o dia todo e não tenho como me ausentar do serviço. Então, poder sair aqui com o bebê nos braços e a certidão em mãos é muito bom”, ressaltou Erinaldo...

Secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro participa do programa Geraldo José

O Programa Geraldo José desta quarta-feira (25) recebeu como convidada a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Maraiza Carvalho, que na ocasião deu mais esclarecimentos sobre as ações que serão desenvolvidas pela sua pasta.

Sobre a organização do plano estratégico de atividades da secretaria, Maraiza disse que “estamos nos preparando até março, fazendo um levantamento para saber o que pode ser mais potencializado. Após isso iremos apresentar nosso plano de ação para a sociedade. Nossas parcerias serão focadas no homem do campo e vamos também estará setorizando para que o trabalho seja feito com mais intensidade e que cada um possa cuidar daquilo de acordo com a sua expertise”...

ARTIGO - A CAATINGA E SEUS MUITOS ENCANTOS

Ao se deparar pela primeira vez com a caatinga, espanta-se Euclides da Cunha com aquela “flora inteiramente estranha e impressionadora capaz de assombrar ao mais experimentado botânico”. Chega a ser contundente: “é uma flora agressiva”. Depois emenda: “agressiva para os que a desconhecem — ela é providencial para o sertanejo”.

A caatinga é mais que uma vegetação, é um templo. E o sertanejo tem com ela uma relação mais que amorosa: espiritual. Relação de devoção mesmo. Não há sertanejo que não venere a caatinga como se fosse esta uma coisa sagrada. Ela é quase indizível, imperscrutável. Somente os que com ela convivem são capazes de decifrá-la em plenitude. Nela coexistem valores que só o sertanejo é capaz de captar. A caatinga é uma questão de identidade. De espírito. De consciência. Não basta nela conviver. É preciso vivê-la, senti-la, penetrar sua essência. Beber sua seiva sagrada...

Dívida pública federal encerra 2016 em R$ 3,113 trilhões

A Dívida Pública Federal, que inclui o endividamento interno e externo, encerrou 2016 em R$ 3,113 trilhões. Os dados foram divulgados hoje (25) pelo Tesouro Nacional. O resultado está dentro da margem estimada pelo Plano de Financiamento Anual (PAF) para 2016, que projetou a dívida entre R$ 3,1 trilhões e R$ 3,3 trilhões. Em 2015, a dívida pública federal encerrou o ano em R$ 2,793 trilhões. A Dívida Pública Mobiliária Federal interna, em circulação no mercado nacional, teve seu estoque elevado ao passar de R$ 2,650 trilhões para R$ 2,986 trilhões. Por sua vez, o estoque da Dívida Pública Federal externa recuou de R$ 142,8 bilhões para R$ 126,5 bilhões. A variação do endividamento do Tesouro pode ocorrer por meio da oferta de títulos públicos em leilões, pela internet (Tesouro Direto) ou pela emissão direta. Também a variação pode ocorrer pela assinatura de contratos de empréstimo. Nesse caso, o Tesouro toma empréstimo de uma instituição financeira ou de um banco de fomento, destinado a financiar o desenvolvimento de uma determinada região. A redução do endividamento se dá, por exemplo, pelo resgate de títulos. ..

Banda Gatos Multicores será uma das atrações para o público infantil no Carnaval de Juazeiro 2017

O Carnaval de Juazeiro acontece de 10 a 12 de fevereiro com o tema Tropicália na Terra da Alegria - uma homenagem ao tropicalismo que comemora 50 anos este ano – e conta com atrações de sucesso no cenário da música baiana, como Bel Marques, Luis Caldas e Timbalada. Mas o público infantil também terá participação na festa. No domingo, dia 12, no Palco da Orla II, haverá o Baile infantil à fantasia, comandado pela Banda Gatos Multicores.

Os Gatos Multicores contam com um repertório animado e prometem que ninguém vai ficar parado. "Atualmente, há poucos eventos com música ao vivo voltados especialmente para a garotada. Com o objetivo de mudar este quadro, a Banda Gatos Multicores tem realizado shows e bailes em grandes acontecimentos na Bahia com alguns diferenciais como antigas cantigas de roda, marchinhas dos antigos carnavais, canções da década de 80, além de hits atuais que a criançada curte e dança, sem letras de cunho pejorativo", explica o produtor Reginaldo Silva...

Sento-Sé: Ana Passos participa de duas reuniões com o Secretário de Saúde do Estado

Nesta terça-feira, 24, a Prefeita Ana Passos, o Secretário de Administração, Juvenilson Passos e o Secretário de Saúde, LuizRezende, participaram de duas reuniões com Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em Salvador. A primeira foi o Encontro Estadual sobre combate à febre amarela, envolvendo os municípios que estão em área de riscos. A posterior, a gestora solicitou do estado ajuda para reestruturar o hospital do município.

O encontro sobre Febre Amarela foi realizado pela Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) no auditório da Secretária de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA). Estavam presentes na reunião o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas Pinto, deputados estaduais, prefeitos, secretários de saúde e profissionais da área da saúde. ..

Com 206 votos, Eures Ribeiro se elege presidente da UPB. Prefeito de Juazeiro é 2º secretário

Já passava das 18h quando o novo presidente eleito da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa, aclamado pelo público presente, fez um breve e caloroso discurso no auditório da instituição nesta quarta-feira, dia 25. "Parabenizo ao companheiro Luciano pelo grau de competitividade. Foi uma campanha enxuta com propostas. Agradeço a todos. Meu papel e o do grupo, unificar a entidade com mais força. A UPB tem que estar acima de nós para enfrentar o momento de crise financeira. Parabéns a Maria Quitéria, uma grande presidente e queremos que ela continue a fortalecer o municipalismo baiano. Que o Bom Jesus da Lapa e o Senhor do Bonfim fortaleça a todos".

Prometendo lutar pela defesa dos municípios, o novo presidente foi eleito com 206 votos contra 139 do adversário Luciano Pinheiro, prefeito de Euclides da Cunha. A chapa encabeçada por Eures, tem como candidato a primeiro vice-presidente da instituição Giuliano de Andrade Martinelli, prefeito de Jaguaquara; Antônio Carvalho da Silva Neto, prefeito de Araci (vice-presidente administrativo); Rogério dos Santos Costa, prefeito de Santo Estevão (1º secretário); Marcus Paulo Alcântara Bonfim, prefeito de Juazeiro (2º secretário); Marcos Aurélio dos Santos Cardoso, prefeito de Santana (1º tesoureiro); e José Henrique Silva Tigre, prefeito de Belo Campo (2º tesoureiro)...

8º BPM realiza revista no Presídio de Salgueiro-PE

Na manhã desta terça-feira, (24), às 07:30h, após entendimento entre o Tenente Coronel PM – GUERRA, Comandante do 8BPM e CARLOS ACÁCIO, Diretor do Presídio de Salgueiro (PSAL), foi realizada uma vistoria geral nas celas daquele estabelecimento prisional, com a finalidade de manter a ordem e coibir possíveis atos ilícitos generalizados, devido aos constantes acontecimentos em diversos presídios do País. A manobra policial foi coordenada pelo Capitão PM – FRANÇA, sob a coordenação do major PM – ITAMAR, Sub Comandante da OME, tendo a participação do efetivo  do GATI, ROCAM e Policiais Militares do serviço operacional do batalhão, bem como, o apoio de equipes da CIOSAC e Agentes de Segurança Penitenciários, da SERES (Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco), lotados em Salgueiro-PE, que participaram da vistoria. Ao final da revista, foi contabilizada a apreensão dos seguintes materiais:

- 42 Chunchos;..

CSTT informa que semáforo da Avenida Girassol já está em funcionamento

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) informa aos condutores que o problema técnico apresentado no semáforo localizado no cruzamento da Avenida Girassol no bairro Argemiro com a Avenida Cristalina no bairro Malhada da Areia, já foi resolvido e o equipamento está operando normalmente. 

  ..

Nova oportunidade: UNEB prorroga prazo para inscrição no Vestibular 2017.2

A UNEB prorrogou, até o dia 5 de fevereiro, o prazo de inscrição para o Vestibular 2017.2 , exclusivamente pela internet, no endereço aqui.

Estão sendo disponibilizadas 3.185 vagas distribuídas em mais de 112 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 22 cidades baianas, com entrada para o segundo semestre de 2017. A taxa é de R$ 70..

Meninos também devem se vacinar contra HPV

A expectativa é que mais de 3,6 milhões de meninos sejam imunizados em 2017. Infectologista do Hapvida destaca a importância da vacinação de meninos e meninas a partir de nove anos.

Desde o início de janeiro, postos de saúde de todo o País iniciaram a vacinação contra o HPV (vírus do papiloma humano) de meninos entre 12 e 13 anos. Para Alfredo Passalacqua, infectologista do Hapvida, as estratégias de vacinação prévia demonstraram que a época ideal para administração de qualquer vacina é antes da exposição à infecção, por isso, as vacinas contra o HPV deverão ser mais efetivas quando administradas antes do início da atividade sexual. De acordo com o especialista, “a razão para vacinação nessa faixa etária é a excelente resposta imunológica verificada em pré-adolescentes menores de 15 anos. O pico de anticorpos foi verificado em meninos e meninas de 9 a 13 anos de idade, justamente a faixa etária-alvo dos programas de vacinação para HPV”, explica...

Jorge Khoury é nomeado diretor na Secretaria do Trabalho, Esportes e Lazer em Salvador

O ex-diretor do Escritório Salvador Cidade Global, Jorge Khoury, foi nomeado diretor do Trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer. A nova atribuição do ex-deputado federal saiu no Diário Oficial desta quarta-feira (25). Khoury estava sem cargo no Executivo municipal desde o início da segunda gestão de ACM Neto (DEM), quando o escritório foi extinto com a reforma administrativa. ..

Secretaria inicia trabalho de limpeza e inspeção urbana no circuito do Carnaval de Juazeiro

A festa de Momo em Juazeiro se aproxima, de 10 a 12 de fevereiro, e as principais ruas do circuito oficial da festa já estão sendo atendidas pelas equipes de manutenção e limpeza pública da cidade.

Na Orla II da cidade, cartão postal para turistas e moradores, o folião terá dois pólos no carnaval: o palco fixo no circuito Caetano e Gil e o palco alternativo.  Nessa área a Secretaria de Serviços Públicos esteve nesta terça-feira (24), identificando os serviços que serão realizados no local para assegurar o conforto e bem-estar do folião, a exemplo do tapa-buraco, limpeza das galerias de águas pluviais, iluminação, recuperação das rampas de acesso e a limpeza...