Foram encontrados 70 registros para a palavra: marcha

Marcha e desfile foram destaques na programação do Novembro Negro

A I Marcha do Povo Negro de Juazeiro abriu as atividades que trouxeram momentos de reflexão e conscientização acerca das políticas públicas voltadas para o negro. Os grupos ‘Encrespa’ e ‘Quidé Falaê’ animaram a marcha com músicas representativas da cultura negra. “Essa marcha demonstra o esforço coletivo de diversas entidades que diariamente lutam pela afirmação do negro na sociedade. É momento de nos reunirmos e refletirmos sobre os avanços das políticas públicas voltadas para nós negros”, destacou o gerente de Cultura, Ramon Raniere.

Para a secretária Cida Gama, a marcha representa um marco de luta para o povo negro de Juazeiro, que hoje corresponde a 73% da população na cidade. “Somos agentes públicos e temos obrigação de lutar pelo direito do outro. Viemos para as ruas para mostrar que somos todos iguais e que o respeito será sempre o melhor caminho”, afirmou...

Consciência Negra será celebrada em Juazeiro com Marcha

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realiza nesta segunda-feira (20) a I Marcha do Povo Negro de Juazeiro. O evento  é uma parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR). O evento faz parte da programação do Novembro Negro e tem como tema “Respeita as pretas” e celebra o Dia da Consciência Negra.

O evento terá concentração na Praça Dedé Caxias, a partir 15h, participação do grupo Quidé e o apoio de diversas entidades representativas da população negra, universidades, sindicatos e associações. O encerramento será na Praça Santiago Maior com o desfile de modelos negros e negras. ..

Juazeiro realiza I edição da Marcha do Povo Negro

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realiza na próxima segunda-feira (20) a I Marcha do Povo Negro de Juazeiro. O evento realizado em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) está dentro da programação do Novembro Negro, que este ano tem como tema “Respeita as pretas” e celebra o Dia da Consciência Negra.

A Marcha, que tem o apoio de diversas entidades representativas da população negra, universidades, sindicatos e associações, terá concentração na Praça Dedé Caxias, a partir 15h e animação do grupo Quidé Falaê. O cortejo segue pela Adolfo Viana, orla, encerrando-se na Praça Santiago Maior com o desfile de modelos negros e negras.  ..

Juazeiro realizará II edição da Marcha da Diversidade no 7 de setembro

A Prefeitura Municipal de Juazeiro realizará através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e do Conselho Municipal de Direitos Humanos, neste dia 7 de setembro, após o Desfile Cívico, a II edição da Marcha da Diversidade. O evento tem o apoio da Associação Sertão LGBT Vale do São Francisco, União Nacional LGBT (UNA), Famílias pela Diversidade e União da Juventude Socialista (UJS).

Este ano a concentração da Marcha será no Vaporzinho, na Orla Nova, a partir das 8h30, onde serão desenvolvidas atividades como pinturas de rostos, confecção de cartazes e rodas de conversas. O percurso será o mesmo do Desfile Cívico...

Sindicalismo fortalece Marcha a Brasília, dia 24

Os últimos acontecimentos na esfera policial, que atingem Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB), reforçam a premência da unidade sindical e de atos fortes, e amplos, em defesa dos direitos e das conquistas democráticas.

Centrais - Várias entidades já publicaram notas de reforço ao ato - sindical e cívico - da próxima quarta (24). No meio da tarde de ontem, as Centrais Força, UGT, Nova Central, CTB e CSB emitiram comunicado "Por eleições democráticas e contra as propostas das reformas trabalhista e previdenciária" – Clique aqui e leia...

Em Brasília, Miguel participa de Marcha dos Prefeitos e reunião com ministro dos Transportes

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho cumpre agenda, a partir desta terça-feira (16), em Brasília. O chefe do executivo participa de uma série de eventos ligados a 20ª edição da Marcha dos Prefeitos. Na passagem pela capital federal, Miguel ainda se reunirá com o ministro dos Transportes, Mauricio Quintella, para tratar sobre obras de mobilidade para a capital do Sertão do São Francisco.

"A mobilização dos prefeitos é uma iniciativa importante principalmente para acelerar as discussões sobre a remodelação do pacto federativo. Também temos encontros nos ministérios e com lideranças políticas para apresentar novos projetos estruturantes para Petrolina e liberar recursos importantes", adianta o prefeito petrolinense...

Diocese de Petrolina realizará Marcha pela Vida

A Diocese de Petrolina, realizará, no dia 14 de janeiro de 2017, a Marcha pela Vida. Partindo de uma iniciativa de Dom Manoel dos Reis de Farias, bispo diocesano, em sintonia com outras dioceses do Regional Nordeste II, o evento é uma resposta pública da Igreja Particular de Petrolina à resolução do Supremo Tribunal Federal, que permitirá a descriminalização do aborto até o terceiro mês de gestação. Sendo a favor da vida e contrária a qualquer tipo de atitude que a denigra, a Igreja posiciona-se, amparada pelas palavras de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância! ” (Jo 10,10)

Em reunião organizada pela Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, que coordenará os trabalhos, o assessor Padre Givanildo José esclareceu que é preciso defender a vida, sempre, devendo ser um compromisso de cada cristão. Trabalhando juntos, seremos mais fortes, ressaltou o padre...

Marcha da Diversidade acontecerá durante desfile de 07 de setembro em Juazeiro 

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social através da Gerência da Diversidade confirmou ao blog, que em parceria com o Projeto Mães pela Diversidade e os Movimentos Organizados de apoio as causas LGBTs no Vale do São Francisco  realizará a Marcha da Diversidade que acontecerá no dia 07 de setembro às 09h no Desfile Oficial da Independência do Brasil no município de Juazeiro-BA.

O objetivo desse evento é dar visibilidade e voz a público LGBT do Vale do São Francisco, para que se faça valer o processo de inclusão nos diversos espaços sociais e efetivação de direitos...

Marcha fúnebre denuncia elevado índice de assassinato de mulheres em Simões Filho

"Tem Mulher desfigurada no IML! A marcha fúnebre prossegue!" com essa palavra de ordem as mulheres feministas do município de Simões Filho, localizado a 30 Km da capital baiana, realizaram na tarde de ontem(19), marcha em defesa da vida das mulheres, organizada pelo Setorial Nacional do PSOL, com apoio dos Grupos Roseira do Morro, Juventude Organizada e Pétalas de Rosa. O objetivo do ato político foi denunciar os elevados índices de mulheres assassinadas por armas de fogos e envenenamento provocados pelos maridos das vítimas.

 Simões Filho, segundo dados da Secretaria de Políticas das Mulheres, do Governo do Estado, encontra-se na quinta posição das cidades que possuem  maior  quantidade de casos de feminícidio na Bahia.  A Ouvidora-Geral do Estado, a socióloga Vilma Reis, participou da atividade e destacou  a importância das mulheres irem à Defensoria Pública  registrar situações de assédio moral, agressão doméstica e violência sexual. 
 
"Nossas mães e avós já enfrentaram o racismo e o machismo. Aprendi com a liderança Lélia Gonzalez e com o movimento negro que a mulher tem que lutar contra essa sociedade machista, racista e homofóbica. Simões Filho é um município rico mas a situação da população ainda continua muito precária", ressaltou a Ouvidora. 

O Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, frisou sobre a importância do Partido Socialismo e Liberdade promover ações coletivas, em praças públicas, com o intuito de chamar atenção da sociedade e dos poderes públicos à situação de violência contra as mulheres e os inúmeros casos  de homicídios originados pela cultura machista. " O partido está disposto a contribuir com as intervenções políticas que visem denunciar a opressão e o sexismo no Brasil. As mulheres quando se unem formam um verdadeiro exército de combate à exploração e  à violência", pontuou Santos.  ..

Petrolinense Geraldo Azevedo convoca brasileiros para marcha "Contra o Golpe"

Em sua página de uma rede social, o compositor petrolinense Geraldo Azevedo fez um chamamento para as manifestações marcadas para hoje, 18, em defesa da democracia, dos direitos sociais e contra o Golpe.

Logo após a postagem, tal posicionamento gerou polêmica nas redes sociais. Alguns fãs do cantor estranharam sua opinião e outros o apoiaram: "Geraldo, admiro suas músicas e letras, ou seja, como artista. Mas daí proteger um ser sem nenhum escrúpulo é demais. Enriquecimento ilícito é crime, independentemente de partido ou cargo político. Continuarei admirando seu trabalho como artista, mas sua opinião política acho melhor guardar pra você", disse um deles...