Foram encontrados 860 registros para a palavra: pais

Estratégias de vacinação adotadas na Bahia seguem sendo destaque em todo o país, diz assessoria

Em janeiro de 2021, a Bahia aplicava as primeiras doses da Coronavac, dando início a uma longa caminhada contra o tempo para salvar vidas durante a pandemia da Covid-19. Mais de dois anos depois, a esperança de dias melhores, finalmente, se tornou realidade.

Nesta terça-feira (17), dia em que é comemorado o Dia Nacional da Vacinação, a luta para garantir que a vacina chegasse aos 417 municípios do Estado não pode ser esquecida, como destaca a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana...

Entrevista: Patrícia Lisboa, uma Juazeirense em Israel, um país em guerra

 

A Fisoterapeuta Juazeirense, Patrícia Lisboa Minc, falou com a reportagem da redeGN, nesta sexta-feira (13), direto de Israel, onde reside a quatro anos com a família...

Fazenda Melancia: Árvores Caraibeiras fazem primeira floração e encantam paisagem no sertão de Curaçá

Um gesto que deve ser seguido por todos que acreditam e trabalham por um mundo mais sustentável. Pelas redes sociais o professor e educador José Carlos Santana mostra foto do resultado do plantio de árvores Craibeira. O plantio foi realizado em 2020 e agora as cores encantam a paisagem da Fazenda Melancia localizada em Curaçá Bahia.

"Em 2020 plantamos as primeiras árvores Craibeiras, no Solar das Craibeiras Fazenda Melancia, hoje Deus nos presenteou com a primeira florada. Coisa mais linda. É emocionante". Em conversa com a REDEGN, José Carlos revelou que foram plantadas 30 árvores com objetivo de arborizar o local. ..

Vídeo publicitário do Governo da Bahia é finalista do Prêmio Profissionais do Ano, maior premiação de propaganda do país

O filme publicitário que mostra o apoio do Governo da Bahia ao esporte foi escolhido como um dos finalistas na categoria Norte-Nordeste da maior premiação brasileira de propaganda: o Prêmio Profissionais do Ano, que há 45 anos homenageia o talento e a criatividade dos profissionais da publicidade no Brasil.

O evento de entrega da premiação está previsto para 30 de novembro. ..

Seca na Amazônia pode afetar fornecimento de energia elétrica no País

Com a recente seca que vem atingindo a Amazônia, especialistas avaliam que a região poderá viver a pior situação em toda a sua história — fator que pode se estender para o ano de 2024, segundo previsão do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). 

Pedro Luiz Côrtes, professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) e do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP, explica que a ação do fenômeno El Niño, ao mesmo tempo em que provoca a redução significativa de chuvas no Norte e no Nordeste, gera o aumento de chuvas na região Sul. Assim, até o momento ele se encontra dentro dos parâmetros normais, embora esteja evoluindo possivelmente para aquilo que é chamado de “Super El Niño”, já observado entre 2015 e 2016. ..

Rede Ebserh lança novo concurso público com 695 vagas em todo o país

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou os editais normativos do concurso público nº 1/2023, com vagas para os 41 hospitais universitários federais vinculados à rede, além da sede da instituição, em Brasília.

São três editais com previsão total de 695 vagas, sendo 554 vagas para a área médica; 106 vagas para a área assistencial; e 35 vagas para o setor administrativo. Além das vagas previstas, o concurso tem por finalidade a formação de amplo cadastro reserva para diversos cargos e especialidades. ..

Brasil é o 3º país onde a população mais teme perder o emprego

Mais de 60% dos brasileiros vivem com esse receio constante, um número bem acima da média global de 37%

O Brasil ocupa a 3ª posição no ranking mundial de países onde a população mais teme ficar desempregada. É o que revela estudo divulgado pela plataforma CupomValido.com.br em parceria com a Workmonitor. Mais de 60% dos brasileiros vivem com esse receio constante, um número bem acima da média global de 37%...

Sete em cada dez salas das escolas públicas do país não são climatizadas, mostra Censo do Inep. Confira a situação de Juazeiro e Petrolina

Com uma baqueta para bumbo sendo feita de microfone de mentirinha, a estudante Ana Tinaele Pereira Sousa, de 17 anos, aparece na tela logo depois da famosa vinheta da TV Globo de notícias urgentes. Séria, ela informa: “Morre hoje uma aluna identificada como Rayssa. Alunos afirmam que a causa da sua morte foi o excesso de calor na escola”. As imagens mostram uma jovem deitada com carteiras em volta que, cobertas de um pano verde, imitam um caixão no chão da escola, no interior do Tocantins.

O vídeo, que viralizou nas redes na última semana, denuncia com bom humor o despreparo das escolas brasileiras para o estresse térmico, condição em que o calor é superior ao que o corpo humano pode suportar por pelo menos 25 dias no ano, um fenômeno que já atinge áreas onde vivem 38 milhões de brasileiros. E, nesse cenário, sete em cada dez salas de aula de unidades municipais e estaduais no país não são climatizadas, segundo o Censo Escolar de 2022...

Com sinais de tortura, bebê de três meses morre em hospital; pais, de 17 e 19 anos, são detidos

Um bebê de apenas três meses de idade morreu, no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), com sinais de tortura. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, os pais do recém-nascido, uma mulher de 19 anos e um adolescente de 17 anos, foram detidos em flagrante. Eles são os suspeitos de agredir a criança.

A polícia também afirmou que os autores foram autuados por homicídio culposo e tortura. Eles levaram o bebê desacordado ao hospital. ..

Pernambuco é o segundo maior Estado com contemplados pelo programa de transferência de renda no Nordeste e o quarto do País

Neste mês de setembro, o programa Bolsa Família vai repassar R$ 1,1 bilhão a 1,6 milhão de famílias em Pernambuco. Com um valor médio de R$ 674,44, o pagamento, pelo Governo Federal, teve início hoje (18).

]O Estado é o segundo com o maior número de contemplados pelo programa de transferência de renda no Nordeste e o quarto do País. O cronograma de pagamento nos 185 municípios pernambucanos segue até o dia 29, com base no final do Número de Identificação Social (NIS)...

Lula critica embargo a Cuba e cobra países ricos por 'dívida histórica' com aquecimento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, na manhã deste sábado (16), em Havana, o modelo de negócios das grandes empresas multinacionais de tecnologia. A declaração foi dada durante Cúpula do G77 + China, na capital cubana.

"As grandes multinacionais do setor de tecnologia possuem modelos de negócios que acentuam a concentração de riquezas, desrespeitam as leis trabalhistas e, muitas vezes, alimentam violações de direitos humanos e fomentam o extremismo", afirmou o presidente brasileiro, que chegou a Cuba na noite de sexta-feira (15)...

Inadimplência atinge 28% dos produtores rurais no país

Um novo levantamento realizado pela Serasa Experian, que considerou as 27 unidades federativas do país, revelou que, em julho deste ano, 28% dos produtores rurais brasileiros estavam inadimplentes.

A idade é um fator determinante sobre a negativação no campo. Os dados mostram que os trabalhadores rurais que têm mais de 60 anos têm menor inadimplência, enquanto aqueles que têm entre 18 e 25 anos marcaram níveis mais altos...

Desastres climáticos mais frequentes e mortíferos: o que o RS ensina para o país

Menos de três meses após o último evento climático extremo registrado no Rio Grande do Sul, o estado volta a ser castigado por um ciclone que, até a tarde desta quarta-feira (6), já havia deixado 32 mortos e centenas de desabrigados. 

As imagens da elevação das águas no Rio das Antas, que subiram mais de 20 metros – o equivalente a um prédio de sete andares – causaram espanto, mas o que também chama atenção no fenômeno é a frequência, diz especialista...

No G20, Lula cobra recursos de países ricos contra aquecimento global

Os países mais ricos, que contribuíram “historicamente” mais para o aquecimento global, devem arcar com os maiores custos para combater o problema. Essa foi uma das cobranças feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a abertura da Cúpula do G20, neste sábado (9). A reunião fez parte da sessão intitulada “Um planeta Terra” no evento que é realizado em Nova Déli, na Índia.

O presidente exemplificou que as mudanças climáticas, neste momento, afetam o estado do Rio Grande do Sul, com a passagem de um ciclone que deixa desabrigados e mortos. Ele pontuou ainda que os efeitos da mudança do clima têm mais consequências para grupos vulnerabilizados. “São os mais pobres, mulheres, indígenas, idosos, crianças, jovens e migrantes, os mais impactados.”..

Governador participa de cerimônia do 7 de setembro e fala do papel da Bahia na construção de um país independente

O Brasil completou 201 anos de história de independência nesta quinta-feira (7), com celebrações em todo país. Na Bahia, palco de diversas lutas pela independência, a data magna foi comemorada com apresentações das fanfarras escolares, da Polícia Cilvil e dos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no largo do Campo Grande, no centro de Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues participou pela primeira vez da cerimônia de hasteamento das bandeiras ao lado de outras autoridades, e falou do papel da Bahia na construção de um país soberano desde sua independência. 

..

07 setembro: Em pronunciamento, Lula defende democracia e união do país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez, nesta quarta-feira (6/9), um pronunciamento à nação, às vésperas do feriado da Independência do Brasil, o 7 de Setembro. Segundo o presidente, "a independência do Brasil ainda não está terminada", e precisa seguir os pilares de democracia, soberania e união.

No discurso, Lula enfatizou algumas das ações do governo, como o anúncio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); celebrou o crescimento econômico e disse ter melhorado a relação com as demais instituições do país, com o Congresso Nacional e a sociedade. O presidente disse ainda que o 7 de Setembro não será um dia "nem de ódio, nem de medo, e, sim, de união"...

'Grito dos Excluídos  mais de 80 atos e mobilizações estão marcadas para este ano em todo país

"Grito dos Excluídos e Excluídas" é um conjunto de manifestações que ocorrem no Brasil desde 1995, ao longo da semana em que se comemora o 7 de Setembro. A cada ano, o grupo escolhe um tema para estar no centro do debate dos atos.

Neste ano, a intenção do grupo é discutir o acesso à comida e água no país, a partir da questão "Você tem fome e sede de quê?" Atos públicos, caminhadas e mobilizações populares já estão marcadas para quinta-feira (7) em diversos estados brasileiros...

Paisagismo: Praça do Tabuleiro recebe intervenção paisagística da Prefeitura de Juazeiro

A Praça Geraldo Martins, no bairro Tabuleiro, está recebendo uma requalificação com serviços de paisagismo, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), que seguem avançando no embelezamento de espaços de convivência na sede e no interior do município.

O espaço está recebendo paisagismo com brita, seixos, gramas, e vai receber também um parque em eucalipto e iluminação em LED. "Seguimos repaginando as áreas de convivência da sede e do interior do nosso município, essas ações que são priorizadas na gestão Suzana Ramos, trazem bem-estar para todos. Agora os moradores do bairro Tabuleiro terão mais um espaço de lazer", disse o gestor da Sedur, Acauã Santiago...

Ações do Brasil sem Fome vai atender 33,1 milhões de pessoas no país

As ações integradas do Plano Brasil Sem Fome deverão ser pensadas com foco nas mais de 33,1 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar no país, que serão identificadas por gestores e profissionais que atuam as redes de saúde e assistência social do país.

Para orientar a atenção a essa população, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome publicou nesta segunda-feira (4) uma portaria, no Diário Oficial da União...

Michel Temer: prisão de Jair Bolsonaro não seria "útil para o país"

O ex-presidente Michel Temer (MDB) declarou, em entrevista publicada nesta sexta-feira (1º/9), que não acha “útil” para o país uma possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O argumento é que a prisão vitimizaria Bolsonaro e acirraria a radicalização “de ambos os lados”.

Temer, que também foi preso após deixar o cargo, defendeu que é preciso uma legislação específica para ex-presidentes, mas que isso não significa que quem cometeu “maiores excessos de corrupção” não possa ser detido. Sobre sua prisão, o ex-presidente a classificou como um “sequestro”...