Foram encontrados 59979 registros para a palavra: sé

Compesa inicia calendário emergencial de abastecimento nesta sexta (3)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) irá implantar o novo calendário de abastecimento nesta sexta-feira (3). Este se trata de um calendário de caráter emergencial referente ao primeiro trimestre de 2025, uma vez que Pernambuco enfrenta um período de seca e está com 54 dos 172 mananciais em nível crítico ou de alerta.

Até o momento, o calendário não foi divulgado e poderá ser consultado aqui quando disponível. Esta iniciativa vem diante de uma situação que preocupa as autoridades, uma vez que Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que um dos reservatórios que abastecem a Região Metropolitana do Recife está em colapso. A barragem de Goitá está com 5,5% de volume...

Sertânia e UFPE efetivam parcerias para instalação do Campus do Sertão com curso de Medicina

No dia 27 de dezembro, Sertânia e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) avançaram no projeto de instalação do Campus do Sertão no município.

O então prefeito Ângelo Ferreira e o reitor Alfredo Gomes assinaram a escritura de doação do terreno localizado às margens da PE-280 para a construção da unidade acadêmica. O prédio ocupará uma área de 120 mil m² no bairro Vila Ferro Velho...

Bahia se consolida como destino de Réveillon para turistas

Com festas públicas e privadas em diversas zonas turísticas, a Bahia teve o Réveillon mais badalado do país. Brasileiros e estrangeiros escolheram destinos do estado para comemorar a chegada de 2025 com a alegria do povo baiano. Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foi um dos mais procurados. A Chapada Diamantina e as Costas dos Coqueiros e do Cacau também figuram entre os destaques. 

Em Salvador, o "Pôr do Som", show comandado pela cantora Daniela Mercury, comemorou o primeiro anoitecer, no Farol da Barra. A festa teve apoio do Governo da Bahia, através das secretarias de Turismo (Setur-BA) e de Cultura (Secult), e celebrou os 75 anos de criação do trio elétrico e os 40 da Axé Music e da carreira da artista...

Sepultamento de Inah Torres acontece nesta sexta-feira (03)

Políticos, autoridades e entidades lamentaram a morte de Inah Torres. A comunicadora, chamada carinhosamente por ‘Dama do Rádio,’ faleceu aos 91 anos na tarde de quinta-feira (02), em Petrolina. Ela estava internada desde o domingo (29).Inah deixa três filhos, nove netos e seis bisnetos.

O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, lamentou profundamente o falecimento de Dona Inah Torres,..

Nova gestão da Prefeitura de Juazeiro reduz número de cargos comissionados em 22% e gera economia de R$ 5,5 milhões, diz assessoria

O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, iniciou a gestão assumindo um compromisso com a responsabilidade nos gastos públicos.

O gestor reduziu em 22% o número de cargos comissionados da Prefeitura Municipal, o que vai representar uma economia de R$ 5,5 milhões para os cofres públicos em 2025...

Confira a cotação dos hortifrutigranjeiros comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta sexta-feira

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entreposto nesta sexta-feira (03). Os valores apresentados são obtidos através de pesquisa diária no mercado, que funciona de segunda a sexta-feira (das 2h às 22h), aos sábados (das 2h às 17h) e aos domingos a partir das 21h.

O consumidor que for à Ceasa ao longo do dia pode encontrar o quilo do jerimum a R$ 2,50, a caixa com 15 kg de gengibre custa R$ 150,00 e o saco com 20 kg de beterraba está a R$ 50,00. ..

Senhor do Bonfim celebra posse de Laércio Júnior e Elizeu Rios

Na noite de quarta-feira, 1° de janeiro de 2025, a Praça Austricliano de Carvalho, ao lado da Igreja Matriz, foi palco de uma cerimônia emocionante e histórica. Laércio Júnior assumiu o cargo de prefeito, acompanhado do vice-prefeito Elizeu Rios e dos vereadores eleitos nas eleições de 2024. Juntos, eles iniciarão seus mandatos para o período de 2025 a 2028, marcando a continuidade do trabalho em Senhor do Bonfim.

A solenidade, que reuniu autoridades, familiares e cidadãos de todas as idades, foi um reflexo do espírito de continuidade do trabalho no município. Em seu discurso, o prefeito Laércio Júnior fez questão de destacar seu compromisso com o progresso de Senhor do Bonfim e com as necessidades da população. "É com muita alegria e responsabilidade que sou novamente empossado a Prefeitura ao lado do vice-prefeito Elizeu Rios. Hoje, iniciamos uma nova jornada, com mais compromisso firme de trabalhar incansavelmente para melhorar nossa cidade em todas as áreas: saúde, educação, infraestrutura e, principalmente, no bem-estar de cada cidadão. Conto com o apoio de todos, vereadores e população, para que juntos possamos continuar transformando Senhor do Bonfim em um lugar cada vez melhor para se viver. Vamos fazer história com união, seriedade e muito trabalho”, disse. ..

Pagamento do IPVA já pode ser feito com 15% de desconto na Bahia

Quem desejar antecipar o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), na Bahia, já podem aproveitar um bom desconto oferecido pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba). A Sefaz-Ba oferece um desconto de 15% para quem fizer o pagamento do imposto até o dia 7 de fevereiro em parcela única.

O abatimento é calculado de forma automática no momento do pagamento, que pode ser feito via Pix, de forma rápida e prática por meio da plataforma www.ba.gov.br. Para isso, basta acessar a página, entrar com usuário e senha, e escolher o serviço: “Pagar Licenciamento Cota Única”. Depois é só colocar o número do Renavam do veículo e gerar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que já vem com o código de barras e o QR Code do pix...

Prefeitura de Juazeiro instala Gabinete de Crise da Defesa Civil no primeiro dia do novo governo

O prefeito Andrei Gonçalves deu início às ações do seu mandato com a instalação do Gabinete de Crise da Defesa Civil, nesta quinta-feira (2).

A medida foi tomada como parte de um esforço emergencial para traçar estratégias preventivas em razão da previsão de chuvas fortes neste mês de janeiro, priorizando a segurança e o bem-estar da população...

Natal Iluminado encerra com sucesso e marca as festividades de fim de ano em Senhor do Bonfim

A Prefeitura de Senhor do Bonfim está celebrando o balanço positivo da realização de mais uma edição do Natal Iluminado, que trouxe encantamento e alegria para milhares de pessoas entre os dias 30 de novembro e 29 de dezembro.

A iniciativa, pioneira na gestão do prefeito Laércio Júnior, consolidou-se como uma das maiores celebrações natalinas da região, reunindo apresentações culturais, shows musicais e uma programação voltada para toda a família...

Hospital Regional de Juazeiro abre processo seletivo para contratação de Técnico ou tecnólogo em radiologia

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), abriu nesta quinta-feira (02), o processo seletivo para o cargo técnico ou tecnólogo em radiologia.

Os interessados devem enviar o currículo anexado em formato PDF através do endereço de e-mail [email protected], até o dia 07 de janeiro (terça-feira)...

Entenda as mudanças na aposentadoria em 2025 Reforma da Previdência estabelece regras automáticas de transição

Quem está prestes a se aposentar precisa estar atento. Promulgada em 2019, a reforma da Previdência estabeleceu regras automáticas de transição, que mudam a concessão de benefícios a cada ano.

A pontuação para a aposentadoria por tempo de contribuição e por idade sofreu alterações. Confira abaixo as mudanças que começam a vigorar neste ano...

Gusttavo Lima anuncia que vai se candidatar à Presidência da República em 2026

O cantor sertanejo Gusttavo Lima se candidatará à Presidência da República em 2026. Segundo o artista, as conversas com grupos políticos já começam na intenção de entrar para a política. 

A informação foi divulgada pelo artista ao jornal Metrópoles. “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”, afirmou Gusttavo. ..

Sento-Sé encerra Réveillon 2025 com show emocionante da Banda Catedral e celebra transição de governo

Na noite desta quarta-feira (1º), Sento-Sé celebrou o encerramento das festividades do Réveillon 2025 com um show marcante da Banda Catedral.

O evento, realizado no Espaço de Eventos na Av. Raul Alves, reuniu milhares de pessoas em uma noite de fé, emoção e celebração, marcando não apenas a entrada de um novo ano, mas também o encerramento dos dois mandatos consecutivos da prefeita Ana Passos. ..

Vereador chega para posse montado em jumento no centro-norte baiano

Um fato inusitado ocorreu durante a posse dos vereadores e da prefeita de Canarana, na região de Irecê, no Centro Norte baiano. É que um vereador chegou ao local da posse montado em um jumento. Segundo o site Caraíbas FM, a situação ocorreu nesta quarta-feira (1°) quando Romário Plínio de Souza, o Cia de Beré (PT), vestido de terno e gravata, chamava a atenção por onde passava. As informações são do Bahia Notícias, parceiro RedeGN.

Cia de Beré é empresário do ramo de estruturas metálicas em Canarana e foi eleito com 589 votos...

Prefeito Anisio Viana recebe sede da Prefeitura de Casa Nova em estado de completo abandono e deterioração

O novo prefeito de Casa Nova, Anisio Viana, assumiu o comando do município nesta quarta-feira (01) em meio a um cenário desolador. A sede da Prefeitura foi entregue em condições alarmantes de deterioração: paredes e tetos tomados por cupins, os poucos móveis deixados estavam inutilizáveis, luminárias e lâmpadas foram arrancadas, e nem mesmo a limpeza básica foi realizada. O estado precário evidencia um verdadeiro descaso com o patrimônio público.

A situação gerou indignação na população e reforça os desafios da nova gestão, que já anunciou medidas urgentes para reorganizar a estrutura administrativa, oferecendo condições dignas de atendimento à população e implementando políticas públicas que promovam melhorias significativas para o município...

Assassinos e um sem-número de algozes de crianças e adolescentes, sentenciados pela Justiça, usufruem de privilégio

Assassinos de Isabella Nardoni e um sem-número de algozes de crianças e adolescentes, sentenciados pela Justiça, usufruem de privilégios. É lamentável que nossa legislação "penal" beneficie até mesmo os mais sórdidos, repugnantes e covardes criminosos. Confira texto de Cida Barbosa.

Se viva estivesse, Isabella Nardoni completaria 23 anos em abril próximo. Seria uma moça que teria aproveitado a infância e a adolescência com a família, comemorado muitos natais e réveillons. Teria “um futuro brilhante pela frente”, como postou recentemente nas redes sociais a mãe dela, Ana Carolina Oliveira. “Não é justo que ela tenha partido tão cedo. Era uma criança alegre, amiga de todos, inocente.”..

Juazeirense anuncia renovação de contrato de Waguinho: "A história continua"

O Cancão de Fogo segue valorizando suas raízes e confirmando sua força no futebol baiano.

Na terça-feira (1), a diretoria da Juazeirense anunciou a renovação de contrato do volante Waguinho, que continuará defendendo as cores do clube na temporada 2025...

Em Solenidade de posse Cleivynho Sampaio reafirma seu compromisso com o povo de Sobradinho

No final da tarde desta terça-feira, 1º de janeiro, Sobradinho foi tomada por alegria durante a celebração de posse do prefeito reeleito, Regis Cleivys Sampaio Bento, e de seu vice, Carlos Jarques Canturil. A cerimônia, realizada na Câmara Municipal, marcou o começo de um novo capítulo para a cidade, reafirmando Cleivynho como um líder dedicado ao desenvolvimento e bem-estar da população.

A posse contou com a presença dos ex-prefeitos Genilson Silva e Gilberto de Balbino, do Comandante da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Francisco Ângelo de Sousa, secretários, ex vereadors, lideranças comunitárias, religiosas e políticas. Também tomaram posse os 11 vereadores eleitos, compondo um Legislativo alinhado e preparado para trabalhar em harmonia com o Executivo...

Murilo Bomfim toma posse como prefeito de Curaçá

O prefeito eleito de Curaçá, Murilo Bomfim, e a vice, Paizinha Souza, foram empossados nesta quarta-feira (01). Os eventos começaram à tarde, com a sessão solene de posse na Câmara Municipal de Curaçá.

"É com muita honra e responsabilidade que assumo o cargo, comprometido em trabalhar por todos os curaçaenses, buscando melhorias para o nosso município e ouvindo sempre a voz do povo", afirmou Murilo durante a sessão...