Foram encontrados 7287 registros para a palavra: 19%

Univasf iniciou hoje (19) ações de combate ao mosquito Aedes aegypti com mutirão de limpeza no Campus Sede

As ações da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) de combate ao mosquito Aedes aegypti começaram na manhã de hoje (19), Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika. Um mutirão de limpeza, realizado no Campus Sede, em Petrolina (PE), deu início à campanha “Univasf sem Aedes”. Um grupo com cerca de 20 funcionários terceirizados participou desta primeira ação, que promoveu a varredura e a limpeza de áreas externas do campus. O lançamento oficial da campanha “Univasf sem Aedes” será realizado nesta segunda-feira (22), às 9h30, na sala do Conselho Universitário (Conuni), com a presença do reitor Julianeli Tolentino de Lima. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e será transmitido ao vivo pela TV Caatinga

A ação de hoje teve início com a apresentação do programa “O Causo é Sério - Dengue” da TV Caatinga, WebTV da Univasf. O vídeo, apresentado pelo contador de causos Clenio Sandes, mostra a importância de se combater o mosquito Aedes aegypti , que é transmissor do vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Em seguida, o grupo se reuniu no auditório do Siass Univasf para uma apresentação sobre a importância do combate ao mosquito dentro e fora da Universidade. O reitor Julianeli Tolentino e integrantes da Comissão instituída pela Portaria N° 54/2016 (disponível no link abaixo) responsável pela mobilização contra o Aedes aegypti na instituição acompanharam o início das atividades. 

O mutirão percorreu o Campus Centro da Univasf para coletar objetos que possam acumular água e identificar possíveis criadouros do Aedes aegypti . Os pontos foram fotografados para realização de análise da Comissão da campanha, que irá discutir as ações para combatê-los. O mutirão de limpeza foi orientado pelo coordenador de Supervisão, Operações e Serviços da Prefeitura Universitária, Ozevaldo Santos. 

Para o funcionário terceirizado Sebastião Eduardo da Silva, é necessário que as pessoas se unam e realizem esse tipo de atividade para combater esse problema no Brasil. “Nós que estamos na Univasf temos que também nos unirmos e esse mutirão foi muito bom, porque foi todo mundo fazer a limpeza com alguém indicando e passando para a gente”, ressaltou. 

A gestante e funcionária terceirizada Jéssica Nayara da Silva se preocupa bastante com a epidemia das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti e em especial em relação à zika, associada aos casos de microcefalia em recém-nascidos. “Eu achei ótimo, porque é muito necessário o combate do mosquito e essa é uma ação para nós mesmos nos protegermos. Inclusive, por estar grávida, me preocupo muito”, afirmou. 

A comissão interna de mobilização em prol do combate ao mosquito Aedes aegypti foi criada na última terça-feira (16) e é formada por oito servidores da Univasf. O objetivo é promover diversas ações ao longo dos próximos meses em todos os campi da Univasf e junto à comunidade externa, na campanha “Univasf sem Aedes”.  ..

Novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro tomam posse hoje (19)

Os novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro (CMC) eleitos em dezembro passado serão empossados nesta sexta-feira, dia 19, às 16 horas, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude (SECJU). Os 12 conselheiros titulares, 06 representantes dos segmentos culturais da cidade e 06 governamentais, e mais12 suplentes, compõem o novo Conselho para o exercício 2016.

Os conselheiros artísticos(titulares e suplentes) eleitos, com cadeira no Conselho Municipal de Cultura, que serão empossados,são os seguintes:..

PRESIDENTE DILMA VISITA JUAZEIRO E PETROLINA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (19)

O Gabinete da Presidência da República acaba de manter contato com o Blog confirmando a visita da Presidente Dilma Rousseff na próxima sexta-feira, dia 19, pela manhã para compromissos em Petrolina e Juazeiro.

Segundo o Gabinete, a presidente Dilma inaugura em Petrolina o Residencial Vivendas Petrolina I e II do Programa Minha Casa, Minha Vida que conta com 2.432 unidades e com equipamentos instalados nas proximidades do empreendimento como escolas, creches e unidades de saúde para oferecer melhor assistência às famílias...

Polícia Militar da Bahia, 191 anos de história!

Homens e mulheres predestinados que arriscam a própria vida para proteger a sociedade. Que missão nobre! São 191 anos de atuação da Polícia Militar no estado da Bahia, uma corporação exemplo para o Brasil.

O que seria da sociedade sem o trabalho destes profissionais? Imagine como seria difícil a convivência entre as pessoas se não houvesse a polícia para combater o crime e impor o respeito às leis. ..

EU PENSO ASSIM ... JUAZEIRO SOCIAL CLUBE FUNDADO EM 16 DE AGOSTO DE 1995

O conselho Deliberativo do Juazeiro Social Clube está convocando seus Conselheiros, através de edital, para eleição da sua Direção Executiva para o biênio 2016/2017.

Eis o teor:..

Vai ter Feijoada do Dadau. Abertura dos portões a partir das 19 horas

feijoada_dadau_2015_pate1_246

Para quem estava na expectativa, pode comemorar, vai ter a Feijoada do Dadau, sim. Dadau Barbosa, promoter do evento, confirmou agora a pouco através de vídeo que a feijoada vai acontecer com todo o glamour e segurança que já são características do seu evento. Por conta dos contratempos, o evento agora terá seus portões abertos a partir das 19 horas na Chácara Bougainville. Veja o vídeo:

..

ProUni abrirá inscrições dia 19

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), do primeiro semestre de 2016, estarão abertas de 19 a 22 de janeiro. Ele oferece bolsas de estudo em cursos de instituições privadas de ensino superior. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 25 de janeiro e o da segunda chamada, em 12 de fevereiro. Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

Podem concorrer às bolsas de estudo, os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou na condição de bolsistas em escolas particulares. Podem participar, ainda, pessoas com deficiência e os professores da rede pública que estejam exercendo a profissão. As bolsas integrais, de 100%, são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês. E as bolsas parciais, para os participantes com renda familiar bruta por pessoa de até 3 salários mínimo mensais...