Foram encontrados 68298 registros para a palavra: AL

HOMEM MORRE AO TROCAR TIROS EM ABORDAGEM POLICIAL EM JUAZEIRO

Por volta das 17h do dia 23, uma equipe da RONDESP NORTE diligenciou até a Rua das Flores do Bairro Quidé, onde segundo informações um indivíduo conhecido por JULIANO DO QUIDÉ, estaria traficando drogas e supostamente armado, pois segundo vítimas que entraram em contato com a Polícia Militar, o mesmo teria praticado assaltos com outros comparsas. Ao chegar à casa do suspeito, os Rondespianos fizeram o cerco, porém JULIANO ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir pelos fundos do imóvel. Os Rondespianos foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por JULIANO, na direção dos policiais que estavam tanto na frente quanto nos fundos da residência. Os Rondespianos reagiram à agressão sofrida e JULIANO foi atingido por um disparo de arma de fogo na região torácica, sendo socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro, porém não resistiu ao ferimento e veio a óbito. 

Os Rondespianos encontraram com JULIANO os seguintes objetos:..

Prefeito Isaac participa de inaugurações no 3º Batalhão Escola e se coloca à disposição pra futuras parcerias com a PM

Na manhã desta sexta-feira, 23, o prefeito Isaac Carvalho e o prefeito eleito Paulo Bomfim estiveram no 3º Batalhão Escola na solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde da Polícia Militar, entrega de ambulância e novas instalações da CIPE-Caatinga, com a presença do Comandante Geral da PM da Bahia, o juazeirense Coronel Anselmo Brandão.

Durante o ato solene, o comandante geral franqueou a palavra ao prefeito Isaac para que pudesse se despedir da tropa após 8 anos de mandato. “Foram anos de muito diálogo e parcerias. Só tenho a agradecer a toda a corporação. A cidade desenvolveu e a polícia militar acompanhou o desenvolvimento. Estarei sempre à disposição para colaborar com a cidade e as instituições que a compõem. Vamos em frente e um feliz Natal e próspero ano novo”, disse Isaac Carvalho...

Dermatologista da UPAE/IMIP de Petrolina dá dicas para o início deste verão e alerta sobre o câncer de pele

Com o início oficial do verão em todo o hemisfério sul na quarta-feira (21 de setembro) é preciso redobrar alguns cuidados com a saúde. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), além dessa segunda quinzena de dezembro, os meses de janeiro e fevereiro terão altas temperaturas, superando até os índices históricos alcançados no estado em 2016. O período será marcado também pela baixa humidade do ar, que ficará em muitos momentos abaixo de 20%, percentual considerado prejudicial ao corpo, segundo a OMS.

Diante desse cenário que aponta, o dermatologista da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina, Dr. Elson Marques, alerta que a pele merece uma atenção especial. “Na verdade, os cuidados com a pele devem permanecer durante todo o ano, mas, como o nosso verão é muito quente a prevenção deve ser redobrada. O mais importante de tudo é o filtro solar, que deve ter um fator de proteção de, no mínimo, 30, devendo ser aplicado meia hora antes da exposição ao sol e reaplicado de 2 em 2 horas, ou em intervalos de 1 em 1 hora se a pessoa for praticar alguma atividade ao ar livre. Depois disso vem a hidratação com uma maior ingestão de líquidos e o uso de hidratantes corporais. Para evitar a oleosidade pode ser feita a higienização facial diária e uma esfoliação uma vez por semana”, ressalta o profissional...

Dr. Marcos Bacelar é agraciado com a Medalha Senador Nilo Coelho

Nesta quinta-feira (22),o juiz da 18ª Vara Regional da Infância e Juventude da Comarca de Petrolina, Marcos Franco Bacelar, foi homenageado com a mais alta comenda do município, a Medalha de Honra ao Mérito Senador Nilo Coelho. Na oportunidade vários amigos e familiares estiveram presentes na solenidade de outorga.

O evento contou com a presença de diversas autoridades. Dr. Marcos Bacelar recebeu a honraria pelas mãos do prefeito Julio Lóssio, que deixou transparecer a sua alegria ao entregar ao amigo, a comenda que a poucos é concedida.

O prefeito Lossio disse ser o momento certo para honrar a quem já devia ter sido agraciado com a Medalha Senador Nilo Coelho. “ É sem sombra de dúvidas, o momento certo para entregar essa comenda ao Dr.Marcos Bacelar. Ele sintetiza o exemplo de trabalho pela juventude na cidade, e como poucos tem feito a diferença no trabalho e nas ações que engrandecem o município. A parceria da nossa gestão com a Vara da Infância e Juventude em Petrolina, produziu resultados extraordinários.Estou muito satisfeito de ter a honra de entregar a Medalha Senador Nilo Coelho para um ilustre como Marcos Bacelar”, concluiu o prefeito. ..

EQUIPE DA "SEGUNDA SEM LEI" ENTREGA REFORMA DA CRECHE MARIA DE NAZARÉ E REALIZA O NATAL DAS CRIANÇAS DA ENTIDADE

O grupo coordenado pelos empresários Humberto Alves, Paulo Vital e Josenato Medrado realiza a festa beneficente há dez anos e ao longo desse período vem doando o valor arrecadado a entidades filantrópicas. Já foram beneficiadas entidades como o Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo por duas vezes, APAE, CEPREVE, Creche Cristina Braga (no Alto da Aliança) e o ex-nadador Marcelo Ubaldo, já falecido...

Instituto Lula é autuado pela Receita Federal por desvio de finalidade

A Receita Federal autuou o Instituto Lula por "desvio de finalidade" por ter feito gastos que não poderia já que era uma entidade sem fins lucrativos e, por isso, isenta de impostos. A cobrança do fisco leva em consideração multas e impostos não recolhidos relativos ao ano de 2011. 

O valor da autuação, que aconteceu em 11 de novembro, não foi divulgado, mas, segundo a reportagem apurou, o total a ser pago é de cerca de R$ 2 milhões. ..

Câmara aprova reajuste e prefeito de Paulo Afonso passa a ganhar mais que o presidente Temer

A câmara municipal de Paulo Afonso, na região norte da Bahia, aprovou nesta quinta-feira (22) o aumento dos salários do prefeito, do vice-prefeito, secretários e vereadores da cidade. O prefeito, que ganhava R$ 20 mil, passa agora a ganhar R$ 33 mil, salário maior que o do presidente da república, Michel Temer, que recebe mensalmente R$ 26 mil.

Dos nove vereadores que participaram da votação, sete foram a favor do reajuste. Vereadores e secretários, que antes recebiam R$ 10 mil por mês, agora passam a ganhar R$ 12 mil. O salário do vice-perefeito, que era de R$ 11 mil, passa para R$ 14,8 mil...

Feliz Natal!

..

SEDUC responde questionamento de professor sobre o pagamento do 13° salário

Nesta manhã o Blog Geraldo José postou o questionamento feito pelo professor Agnaldo José sobre o pagamento do 13° salário durante entrevista no Programa Geraldo José nesta quinta-feira (23). Veja aqui.

Em nota enviada a nossa redação, o setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC afirmou que "o 13º salário do professor Agnaldo José, da rede municipal de ensino, não diminuiu, comparando os anos de 2015 e 2016. O que ocorreu foi que ele recebeu em 2015, um valor menor da parcela antecipada do seu 13º salário (R$ 1.332,79), e já em 2016 esta parcela antecipada foi maior (R$ 1.776,16), por isso houve uma diferença dos valores referente na segunda parcela do décimo"...

Preço da gasolina sobe pela 3ª semana e renova maior valor no ano, diz ANP

Os preços da gasolina e do diesel vendidos nos postos do Brasil subiram pela terceira semana seguida, após a Petrobrás elevar no início do mês os preços nas refinarias, apontou nesta sexta-feira (23), um levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Desde que a estatal anunciou o aumento dos preços, o litro da gasolina subiu R$ 0,10 nas bombas dos postos de combustíveis.

Preços da gasolina sobem pela terceira semana seguida (Foto: Arte/G1)..

Solange deixa Aviões após carnaval, mas produtor garante show na região antes da despedida

A cantora Solange Almeida vai deixar a banda Aviões do Forró. A informação foi confirmada pela cantora, em vídeo divulgado em suas redes sociais, nesta quinta-feira (22), e pela assessoria da banda por meio de um comunicado: "Foi uma história linda, em que vocês foram protagonistas. Obrigado a todos os fãs por todo esse amor durante todo esse tempo. Eu tinha esse sonho a realizar, vou realizar se Deus quiser. Mas Xand vai ficar no Aviões", disse Solange na publicação.

O grupo de forró segue sob a liderança do atual cantor Xand Avião. Em 2016, o grupo completou 14 anos de existência. De acordo com Xand, a cantora deve continuar ao seu lado no grupo até o carnaval de 2017, quando ela realizará o último show com o Aviões. O produtor local, Geraldo Estrela falou sobre o assunto para nossa equipe: "Xand e Solange construíram uma carreira de sucesso ao longo desses 14 anos, agora o plano de vôo muda e viram carreiras, com a certeza do sucesso. A Banda Aviões do Forró segue em frente ao comando do nosso Xand Avião. Solange Almeida seguirá sua carreira solo, realizando um sonho e trazendo mais uma oportunidade maravilhosa para o mundo do entretenimento" disse...

SAAE transforma a realidade do abastecimento de água no interior de Juazeiro

Melhorar o abastecimento de água em todo o interior do município foi um dos desafios da gestão do prefeito Isaac Carvalho. Através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto/SAAE, diversas ações estruturantes ao longo dos oito anos de governo foram implementadas, entre elas: Perfuração de 200 poços tubulares; construção de redes coletoras de esgoto; aquisição e instalação de mais de 250 bombas submersas; instalação de cataventos; aquisição de motocicletas e manutenções diárias. 

Comunidades dos distritos de Pinhões, Itamotinga, Massaroca, Maniçoba, Juremal, Carnaíba do Sertão, Junco/Salitre e Abóbora já estão utilizando água dos poços tubulares para o consumo animal, como também para o plantio de pastos, a exemplo da palma forrageira...

Boas Festas!

..

Rio São Francisco é tema de Calendário 2017

Uma dúzia de fotografias ilustra o Calendário 2017 'São Francisco, reflexos de um rio', que a Clas Comunicação & Marketing já começou a distribuir gratuitamente em parceria com a Gráfica Bandeirante e a Cadan Distribuição, em meio às festividades deste Natal.

O anuário, que já está em sua 13ª edição, reproduz imagens literalmente refletidas nas águas do rio ou simplesmente reflexos da cultura e da vida dos ribeirinhos e paisagens marcantes. Um significativo inventário poético a partir dos olhares dos fotógrafos Breno Laprovitera, Mauricio André, Roberta Guimarães, Samuel Morais, Caio Alves, Marcus Ramos, Silvia Nonata, Cristiano Almeida, Lizandra Martins, Laís Lino, Priscila Fontinele e do poeta, jornalista e idealizador da série, Carlos Laerte...

De cadeira de rodas, zagueiro Neto recebe alta de hospital

Um dos sobreviventes da queda do avião que transportava tripulantes, jornalistas e delegação da Chapecoense, o zagueiro Neto recebeu alta do hospital nesta quinta-feira (22). Ele foi o último a ser resgatado no desastre com o avião da LaMia. Ele fez uma aparição pública rápida e deu uma declaração de aproximadamente um minuto. "Queria agradecer a todos que depois que descobriram que eu estava vivo, oraram por mim. Tem sido uma situação difícil porque estou feliz por estar vivo, mas perdi muitos amigos. Tem sido tudo novo, fiquei muito tempo desacordado. Queria agradecer todos que oraram por mim, mandar beijo no coração de todas as esposas que perderam filhas e amigos, os pais que perderam seus filhos. Filhos que perderam seus pais. Como disse, não lembro de nada, foram 10 dias praticamente desacordado. Minha esposa, pastor da minha igreja, meu pai, irmão. A situação que eu estava, os médicos dizem que eu não lembro de nada", disse, sentado numa cadeira de rodas. ..

Comandante Geral da PM realiza parada geral com efetivo da região norte

Nesta quinta-feira (22), no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro, houve um encontro do coronel Anselmo Brandão – Comandante Geral da PMBA com efetivo de todas as unidades da região norte. O evento intitulado “O Comandante Geral vai até você” foi promovido pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) e objetivou a realização do balanço das ações do CPRN no ano de 2016, e trouxe emoção a todos através da participação da Banda de Música Maestro Wanderley do 3º BEIC e do coral da PM que entoaram canções natalinas.

O sargento Lima, grande cantor e filho de Juazeiro, foi homenageado por todo trabalho desenvolvido tanto operacionalmente quanto representando a corporação com sua bela voz, e por estar partindo para a reserva remunerada. O coronel Alfredo Nascimento, comandante do CPRN, destacou em sua fala que estava emocionado pelo fato da região norte estar bem operacionalmente no panorama da PM em todo Estado, e que a tropa deve multiplicar a empolgação em relação ao programa de comando do CPRN “Um Norte Para Todos”. O coronel Alfredo ainda completou: Estou feliz com tudo o que foi realizado em 2016, e vocês (policiais militares) são os responsáveis. Pessoas devem cuidar de pessoas.”..

ADAB e MAPA realizam Treinamento do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos

Com o objetivo de treinar e habilitar veterinários autônomos para a coleta de material para diagnóstico da doença infectocontagiosa Mormo (causada por uma bactéria que atinge homens e equídeos), a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), vinculada à Secretaria de Agricultura (SEAGRI), e o Ministério da Agricultura (MAPA), promovem o 22° Treinamento do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos, nos dias 04 e 05 de janeiro de 2017, em Vitória da Conquista.

A expectativa é que mais de 50 veterinários autônomos participem do evento, que contará com palestras abordando temas como Resenha dos Equídeos; Situação Atual do Mormo na Bahia; Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos, e Legislação e Metodologia de Diagnóstico Laboratorial para Mormo. As inscrições serão realizadas no escritório da ADAB, em Vitória da Conquista...

Rui lança revista Terra Mãe e faz balanço de 2016

"Nós teremos um ano de 2017 com mais entregas", garantiu o governador Rui Costa durante lançamento da segunda edição da revista Terra Mãe, na tarde desta quinta-feira (22), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Uma das primeiras inaugurações do próximo ano, antecipou Rui, será o Hospital da Mulher, que será entregue na capital baiana no dia 9 de janeiro. "Mesmo nos estados maiores que a Bahia, com mais força econômica, boa parte das obras estão paralisadas. Aqui, a gente percebe as intervenções num ritmo forte, como se crise não houvesse. Isso nos dá muito orgulho", acrescentou Rui. 

Foto: Manu Dias/ GOVBA

As ações do Governo do Estado na capital e no interior podem ser conferidas na revista lançada na tarde de hoje. A publicação anual produzida pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) promove, em 124 páginas, a democratização da informação e a divulgação de dados oficiais com transparência  em relação ao exercício de 2016. Com tiragem de 10 mil exemplares, a revista  traz reportagens sobre agricultura familiar, educação, mobilidade urbana, saúde, turismo, segurança, cidadania, tecnologia, direitos humanos e assistência social, entre outras temáticas. ..

PROFESSOR RECLAMA DE PAGAMENTO DO 13° SALÁRIO EM JUAZEIRO

O professor da rede municipal de ensino, Agnaldo José, participou do programa Geraldo José desta quinta-feira (22) e na oportunidade questionou a Secretaria de Educação sobre o pagamento do 13° salário.

“Em 2015 meu décimo foi de R$ 1048,58, já incluindo os descontos, e em 2016 R$ 977,01. Mas o piso nacional aumentou. Para minha surpresa fui até o setor de Recursos Humanos da secretaria de Educação e chegando lá fui muito maltratado. Mandaram eu procurar meus advogados e meus contabilistas. Eu procurei a APLB e chegando lá eles me deram razão e o diretor sindical me disse que esse tipo de erro vem há anos e que eles não querem entender. No ano anterior eu recebi mais e porque esse ano recebi menos? ”, questionou...

Solidariedade: Voluntariado do HDM/IMIP comemorou o tradicional Natal para pacientes

Na manhã desta quarta-feira (21.12), o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), realizou o Natal do para pacientes. A festa é organizada pelo grupo de Voluntários da instituição.

Comemorar o Natal com os pacientes já é uma ação que virou tradição na unidade hospitalar. O Papai e a Mamãe Noel visitam e distribuíram presentes para as crianças dos setores de oncologia, Alojamento Conjunto, Pediatria e Emergência Pediátrica...