Foram encontrados 67344 registros para a palavra: as

Médica Veterinária do Hospital Veterinário Universitário da Univasf alerta para alguns cuidados com os pets durante as férias de verão

Com a chegada do verão e das férias, muitas famílias aproveitam para viajar. Nesse momento, surgem dúvidas em relação aos pets, animais de estimação. Nessa época, eles ficam mais suscetíveis a doenças, bem como sofrem com estresses das viagens ou dos locais que ficarão hospedados, caso não seja possível viajar com o dono. A médica veterinária do Hospital Veterinário Universitário (HVU) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Cássia Regina Oliveira Santos, alerta para alguns cuidados que devem ser tomados pelos seus responsáveis.

Antes de decidir levar o animal na viagem, é importante se informar sobre o local e como os pets serão transportados, pois a depender do meio de transporte algumas recomendações precisam ser seguidas. Se a viagem for de carro, é indicado o uso de gaiolas, caixa de viagem, jaulas e cintos de segurança adequados para deslocar o animal de forma segura. Não há obrigatoriedade do uso desses equipamentos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas são itens essenciais para manter os animais protegidos.

O CTB apenas proíbe que os donos levem seus pets no colo ou nas partes externas do veículo, como caçambas. Nas viagens através de empresas aéreas e rodoviárias, é obrigatório levar um atestado de saúde emitido por um veterinário. Os responsáveis pelos animais também precisam averiguar, com antecedência, as normas e condições de transporte oferecidas pelas empresas.

Durante o itinerário, a alimentação requer atenção. A veterinária do HVU recomenda fazer um jejum do animal e alimentá-lo com comida sólida apenas quando chegar ao local de destino. Além disso, a saúde do pet precisa ser avaliada antes da viagem, independente do meio de transporte. Cássia alerta que é importante que os proprietários levem os animais ao veterinário para que o profissional possa dar um parecer de que o pet está apto para viajar. “O ideal é que o proprietário leve a carteirinha de vacinação e vermifugação atualizados e sempre anote se é feito o controle de ectoparasitas, principalmente carrapato e pulga”, destaca Cássia.

Mas, nem sempre é possível viajar com o animal e outras alternativas para manter o bem-estar do pet durante as férias são consideradas pelos donos. Solicitar a ajuda de amigos, diárias em hotelzinho animal e contratação de empresas de serviço a domicílio são algumas opções. Porém, alguns cuidados devem ser tomados antes de adotar alguma medida. “É bom verificar se esse serviço é seguro e quem são as pessoas que vão cuidar do seu animal. Eles têm um período de adaptação, e alguns animais precisam disso. A mudança é brusca e pode ser que não se adaptem, baixem a imunidade e contraiam alguma doença”, explica Cássia. Animais filhotes exigem mais atenção, pois necessitam de áreas reservadas.

Os passeios com os pets também são bastante comuns durante o verão e muitos proprietários escolhem horários errados para sair com o animal. Durante esta época, o HVU Univasf recebe muitos animais com queimadura nas patas e coxas, bem como animais com fraturas e traumas, devido ao abandono nas estradas. “Esquecemos que nós usamos calçados, mas eles não. Embora tenham uma proteção natural, existem faixas de temperaturas muito altas que nem mesmo essa proteção vai ser suficiente para protegê-los”, afirma Cássia. Os horários mais indicados pela veterinária são os períodos mais frescos do dia, como início da manhã, fim de tarde e noite.

Cássia Oliveira explica, ainda, que alguns animais possuem predisposição a ter aumento de temperatura. As raças de pelo longo e escuro são as que mais sofrem com o calor. “É importante saber se a raça que cria é predisposta a ter hipertermia. Os cães da raça starfordshire bull terrier são animais que podem ter esse estresse térmico”, explica a veterinária. Independente de viagens, cuidados com vacinação, vermifugação e controle de ectoparasitas devem ser tomados regularmente para manter a saúde e o bem-estar dos pets. ..

Superintendente da Codevasf e MST ocupante do Pontal têm reunião em Petrolina

Na manhã desta terça-feira o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro recebeu representantes do Movimento Sem Terra ocupantes da região do Pontal, em Petrolina.  

A reunião aconteceu com o intuito de promover esclarecimentos a respeito dos próximos passos no Projeto Pontal, tendo em vista que a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino esteve em Petrolina na ultima semana e informou que em breve serão retomados os serviços no Pontal e, ainda no primeiro semestre, deve haver a promoção da licitação dos lotes. Kênia, inclusive, já marcou reunião em Brasília com o presidente do INCRA para tratar do assunto. ..

Conselheiros fazem primeira reunião de planejamento do ano

Com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, foi realizada nesta terça-feira (10), na Casa dos Conselhos, a primeira reunião de Planejamento do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Juazeiro (CMDCA). Na oportunidade foram apresentados os planos de ação para o ano de 2017, feito um balanço das atividades realizadas ao longo do ano anterior, além da apresentação da nova gestora da pasta Social.

A diretora de Programas e Projetos da Secretaria Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fátima Carvalho ressaltou a importância desse momento. "A capacitação dos conselheiros é uma das etapas mais relevantes do processo no qual estamos envolvidos. Fechando esse plano de ações podemos desenvolver um trabalho de forma mais ordenada atendendo cada vez mais pessoas", destacou. O assessor do CMDCA, Roosvelt Duarte complementou dizendo que "é preciso refletir sobre a realidade de crianças e adolescente e escolher, dentro do planejamento anual, os melhores caminhos a serem seguidos"...

Políticos e intelectuais traçam estratégias para a esquerda neste final de semana em Salvador

Durante todo este final de semana (sábado, 14, e domingo, 15), na Faculdade de Arquitetura da Ufba, em Salvador, políticos, intelectuais e a militância esquerdista do Partido dos Trabalhadores vão debater, traçar e construir ações para apresentar à sociedade e ao Congresso Nacional da sigla importantes temas que influenciam diretamente os rumos do país. É o Encontro Estadual da Esquerda Popular Socialista (EPS), tendência interna do PT, que recebe o escritor e teólogo, Leonardo Boff, o jornalista Paulo Henrique Amorim, o professor Hélio Santos e a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis. Todos para debater questões específicas e temas centrais que estão sendo deixados de lado pelo governo interventor de Michel Temer (PMDB): direitos humanos, trabalhistas, debates de gênero, violência policial, políticas públicas entre outros.

Para a parte política, estarão os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Lídice da Mata (PSB-BA), o líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP), os deputados federais Valmir Assunção (PT-BA) e João Daniel (PT-SE), ambos da direção da EPS. "O PT precisa avançar, renovar, e mudar o contexto que a direita brasileira protagoniza atualmente com mais um golpe de Estado e uma interrupção democrática no Brasil. Estamos abrindo um debate importante, onde a presidência nacional do PT terá nova direção – o ponta pé inicial para uma reformulação na sigla", salienta Assunção. A EPS tem a intenção de ampliar o diálogo e consolidar a candidatura de Lindbergh Farias para o cargo, caso o ex-presidente Lula não aceite o posto...

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 13º FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTISTAS DE RUA DA BAHIA

Estão abertas até o dia 20 de janeiro as inscrições para o 13º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, que este ano será realizado de 17 a 26 de março em Salvador, Jequié, Vitória da Conquista e Madre de Deus . Para se inscrever é necessário acessar o sitewww.festivalderua.com, preencher o formulário e enviar para [email protected]. Podem se inscrever artistas da Bahia, de outros estados do Brasil e do mundo inteiro. 

 ..

Prefeito Luiz Vicente passa bastão para Geo, de Canudos, no CONSTESF

O Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, encerrou sua presidência no Consórcio Sustentável Território do São Francisco, após dois mandatos consecutivos, recebendo elogios dos novos e antigos membros do Consórcio de prefeitos do Vale, em função da sua atuação no comando da associação...

EU PENSO ASSIM...UM APÊLO AO JOGADOR DE JUAZEIRO, ESCOLHIDO PELA 6ª VEZ, COMO O MELHOR DA SELEÇÃO FIFA

No momento, o futebol profissional de nossa cidade é visto e analisado através de dois aspectos bastante diversificados, bem diferentes.

Temos aí, como sempre venho comentando, analisando, nossos dois clubes profissionais. A SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE e o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, a dupla “JU-JU” que possivelmente faça amistoso nesta quarta-feira. A JUAZEIRENSE, na primeira divisão do campeonato baiano, disputando com muito orgulho para todos nós, certames de caráter nacional, como a COPA DO BRASIL, COPA DO NORDESTE (O NORDESTÃO), BRASILEIRO da Série “D” e dessa maneira, fazendo repercutir o nome da nossa cidade fora dos nossos limites territoriais. O “CANCÃO DE FOGO” é um clube mais novo que o “TRICOLOR DAS CARRANCAS”...

RONDESP NORTE PRENDE INDIVÍDUO COM PETECAS DE COCAÍNA NO BAIRRO ALTO DA ALIANÇA EM JUAZEIRO

No último domingo (08) uma equipe da RONDESP NORTE realizava rondas no bairro Alto da Aliança, em Juazeiro, quando abordaram GABRIEL DE MELO SANTOS que caminhava pela avenida irmã Dulce. Informações davam conta de que ele estaria traficando drogas. Na busca pessoal os Rondespianos encontraram com ele 6  "petecas" de um pó branco supostamente cocaína e a quantia de R$ 50,00 em espécie.

A droga apreendida estava uma parte dentro da sunga e a outra dentro do tênis do acusado. O envolvido resistiu à prisão e alegou ser usuário de drogas. GABRIEL foi detido e encaminhado à delegacia juntamente com o material apreendido...

HOSPITAL MUNICIPAL DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES INTERDITADO É POR NÃO TER CONDIÇÕES MÍNIMAS PARA O FUNCIONAMENTO

O novo prefeito Dr. Enilson da cidade Campo Alegre de Lourdes, herdou uma triste herança da gestora anterior, pois a mesma não honrou com suas responsabilidades, não pagou o terço de férias dos funcionários, deixou as contas zeradas, houve ameaça de corte de energia, sucateamento dos órgãos municipais e uma super dívida no INSS que aproveitou o depósito da primeira parcela do FPM para descontar cerca de 600 mil reais no dia 10 de janeiro.

Um dos órgãos mais importante da cidade é o Hospital Municipal que teve de ser interditado na segunda-feira (09) devido às péssimas condições. O Prefeito acompanhado da Secretária de Saúde Aline Almeida, alguns Vereadores, Médicos e profissionais de saúde fizeram uma visita ao Hospital, na ocasião foram constatadas diversas irregularidades e precariedades o que justifica a interdição, confirmando o relatório da equipe de transição elaborado na entrega do órgão no primeiro dia do novo governo...

Crise prisional: saiba tudo o que aconteceu no país nos últimos dias

A crise carcerária no Brasil não é recente, mas rebeliões seguidas de chacinas, como a de Carandiru (SP), que completará 15 anos em outubro, e a do Compaj (AM), que terminou em 56 mortes, no primeiro dia do ano, chamam ainda mais a atenção para a superlotação e atuação de facções criminosas dentro dos presídios. Logo após o massacre da Compaj, em Manaus, seguido da fuga de 112 detentos, outras revoltas e mortes aconteceram no país. Confira abaixo os principais fatos da crise prisional do Brasil nestes primeiros dias de 2017, listados pela Folha de S. Paulo.

1º de janeiro..

Espaço do Leitor: Morador reclama de abastecimento e taxa de água em Itamotinga

Um leitor assíduo do Blog, que preferiu não se identificar, enviou uma denúncia a nossa redação sobre a falta constante de água em Itamotinga. O leitor também reclamou das taxas elevadas na cobraça do uso da água. Confira a seguir o relato na íntegra!

Geraldo, aproveitando a denuncia que foi feita no seu Blog sobre a água de Itamotinga, quero complementar com um apelo. Os moradores da comunidade de Itamotinga estão sofrendo com a falta d'água todos os dias. Moro menos de 200 metros da bomba de abastecimento e todos os dias sofro  com a falta ( tenho um reservatório de 1000l, mas não dar tempo encher) , imagine quem mora nas ruas lá de cima, onde essa água tem que ir por gravidade ?! ..

Polícia italiana prende terrorista que matou 12 pessoas em Berlim

A polícia italiana deflagrou na manhã desta terça-feira (10) uma operação antiterrorismo na região do Lazio, no centro do país, que terminou com a prisão de uma pessoa, de acordo com fontes locais. O detido seria suspeito de filiação com o movimento Ansar al-Sharia, organização terrorista que atua na Líbia e é ligada à rede Al-Qaeda.

O caso está sob poder da Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) de Roma e foi batizado de "Black Flag". As autoridades italianas darão mais detalhes da operação em uma coletiva de imprensa ainda hoje...

Secretária de Cultura confirma carnaval em Petrolina e recebe artistas para discutir evento

Petrolina terá carnaval! Esta foi a principal mensagem transmitida pela Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, Maria Elena, durante reunião com artistas na noite desta segunda-feira (9). Durante o encontro, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Maria Elena tranquilizou a categoria acerca da realização do carnaval 2017 e lembrou que o prefeito Miguel Coelho vem empenhando todos os esforços para resgatar a festa na cidade.

Nosso prefeito cobrou resultados e estamos trabalhando muito. Não queremos só o carnaval, queremos turismo e esportes a todo vapor na nossa cidade. Estamos trabalhando dia e noite, abertos ao diálogo, para fazer o grande carnaval de Petrolina”, disse Maria Elena. 
A reunião aconteceu a pedido do ‘Grupo de Esforço Para a Realização do Carnaval’ que entregou à secretária um documento no qual a classe artística apresenta suas sugestões para a folia carnavalesca. 

Cultura em debate:

Além de artistas, músicos e produtores culturais a reunião contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Manoel Vilmar e do presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro que comentou a importância do carnaval para a economia da região. “Petrolina precisa resgatar o carnaval porque nossa cidade não pode viver de um evento só. Se houver uma festa decente vamos atrair pessoas para a nossa cidade e fomentar a economia local”, lembrou Joaquim de Castro.

O músico Antony Sandey elogiou a iniciativa e lembrou que a cultura popular precisa ser discutida com a classe artística. “Este momento que estamos vivenciando aqui é uma vitória. Isso é muito importante. Abrir o diálogo para a cultura é um gesto digno que merece nosso reconhecimento”, disse o cantor. Ao fim da reunião, a secretária lembrou que o Carnaval 2017 segue em fase de organização e que, em breve, a prefeitura divulgará toda a programação. ..

ACADEMIA ABRE VAGAS PARA PROJETO SOCIAL EM JUAZEIRO

Com o apoio da Federação Baiana de Jiu-Jitsu o Centro de Treinamento WS está ofertando bolsas para crianças que não tem condições financeiras. Em e-mail ao Blog os coordenadores do CT informam que serão ofertadas 10 bolsas nas modalidades Muay-Thai, Jiu-Jitsu e MMA. O CTWS estará disponibilizando ainda os tatames, kimonos, professores, monitores, instrutores, nutricionista e fisioterapeuta. Indique um amigo, um vizinho, ou um conhecido. Maiores informações: Praça Dr. José Gonçalves, 205-Centro, ao lado dos Correios. Cel: (74) 99110-4900 Falar com Wandinho Sertão. ..

Secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária participa de assembleia com produtores do distrito de Massaroca

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Maraiza Carvalho, acompanhada do vereador Justiniano Félix (Tiano) participou na manhã desta segunda-feira (09), na comunidade de Lagoinha, distrito de Massaroca, da Assembleia do Comitê das Associações Comunitárias e Agropecuárias de Massaroca CAAM (que congrega 12 associações da região).  

Na ocasião a titular da pasta falou sobre as metas da secretaria e debateu com os agricultores familiares, questões relacionadas às políticas públicas de desenvolvimento rural, a cadeia da caprinonovinocultura e o fomento à comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar. "Comprometo-me a ser intermediadora para buscar soluções junto às instituições e potencializar a cadeia como um todo, que vai desde o Selo de Inspeção Municipal (SIM), hoje parte integrante da nossa secretaria, até a comercialização do produto final. Estamos muito otimistas com as sugestões apresentadas e iremos trabalhar em conjunto com a população", ressaltou...

Verão abre alta temporada de turismo estrangeiro no Brasil

Estimativa da Embratur prevê mais de 2,4 milhões de visitantes do exterior até o final da estação

Com cerca de 7 mil quilômetros de costa e clima tropical, o Brasil atrai admiradores do mundo todo durante o ano, mas é no verão que mais pessoas se rendem as belezas naturais e ao caloroso charme do país, fazendo da estação a época mais aguardada pelo setor de turismo, desde as grandes companhias até os pequenos comércios regionais, especialmente os que se encontram a beira-mar. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) espera, para os próximos meses, um aumento de cerca de 11% no número de estrangeiros que visitam o Brasil em relação ao verão passado. Notícia animadora em um período difícil: mesmo com as Olimpíadas e as Paraolimpíadas Rio 2016, o quadro econômico não foi dos melhores devido à crise que o país enfrenta nos últimos anos...

ABERTA A CAMPANHA 12 DIAS DE CLAMOR PARA 12 MESES DE VITÓRIAS

“Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos assentados no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados”- Atos 2:1 e 2.

Dia 07 de Janeiro, o MINISTÉRIO BATISTA EBENÉZER abriu com essa poderosa palavra acima, sua Campanha 12 dias de Clamor para 12 meses de Vitórias - esse ano com o tema: 2017 – Ano do Avivamento e Transbordamento de Deus para a Igreja...

Sento-Sé: Ana Passos apresenta os primeiros nomes do seu Secretariado

A prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, apresenta os primeiros nomes que irão compor o seu secretariado. Durante a escolha, a líder priorizou responsabilidade, compromisso e competência.

“Estamos colocando um grupo humanizado, sensível aos problemas da nossa cidade, capacitado e competente. Nossa administração tem o desafio de garantir que as políticas públicas sejam efetivamente aplicadas", declarou Ana.

Confira o perfil dos primeiros secretários:..

Com Temer em Lisboa para funeral, Maia assume a Presidência

Michel Temer chegou a Portugal na madrugada desta terça-feira (10) para participar do funeral do ex-presidente português Mário Soares, que morreu no sábado (7), aos 92 anos, em Lisboa. As homenagens dos chefes de Estado a Soares começam no fim desta manhã.

Antes da cerimônia fúnebre, Michel Temer, que está com José Sarney, encontrará com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio do governo, em Belém, Lisboa...

Confederações se reúnem em SP para definir ações contra reformas neoliberais

Acontece nesta terça (10) à tarde, em São Paulo, o primeiro encontro do ano do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST). A entidade, fundada em 2003, reúne as Confederações Nacionais em cujas bases atuam cerca de nove mil Sindicatos. O encontro, nos Metalúrgicos de São Paulo, vai debater a conjuntura nacional e deve tirar uma agenda de ações contra as reformas neoliberais e anticrise.

Artur Bueno de Camargo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na alimentação (CNTA-Afins) e coordenador do FST diz: "Vamos ouvir os dirigentes das Confederações sobre os meios de enfrentar as reformas neoliberais do governo, que são muito agressivas contra os direitos trabalhistas". A ideia, segundo Artur, é definir uma agenda de ações e mobilizações.

"As entidades precisam alertar as bases sobre a gravidade dos ataques das reformas propostas pelo governo devido a pressões patronais. Também defendo que o Fórum atue na frente política, buscando deputados e senadores para expor nossa posição ante as reformas e nossas propostas de superação da crise econômica", adianta o coordenador do Fórum.

Uma das sugestões que Artur Bueno de Camargo levará à reunião do FST é organizar encontro com parlamentares. "Podemos fazer plenárias nas Assembleias Legislativas ou em regiões que sejam base eleitoral de deputados e senadores", ele informa.

Foco - Para Artur, a ação do Fórum precisa ter foco preciso. "Neste momento, devemos concentrar ações em defesa da Previdência e no combate à reforma trabalhista neoliberal. Esse foco também facilitará ao trabalhador entender nosso discurso e os objetivos do Fórum", comenta. E completa: "O elo com a base, ou seja, entre Confederações, Federações, Sindicatos e categorias, é fundamental". ..