Foram encontrados 67363 registros para a palavra: as

Juazeiro: Catedral-Santuário abre Campanha da Fraternidade 2017 nesta quarta-feira de cinzas (1º)

A Campanha da Fraternidade 2017  será lançada, oficialmente, nesta quarta-feira (1º). O tema da Campanha é: 'Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida' . O lema bíblico é 'Cultivar e guardar a criação'.

O objetivo é cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho...

Artigo - Nossa Senhora das Grotas e Aparecida no samba

Roberto Malvezzi (Gogó)

O sagrado e o profano não têm distinção no meio do povo. Conforme a famosa frase de Moraes Moreira "sagrado e profano o baiano é carnaval". O que interessa é a festa. Os demais elementos vêm como auxiliares, inclusive se o enredo for sobre Nossa Senhora Aparecida ou Nossa Senhora das Grotas abrindo o desfile de Grande Rio em homenagem à Ivete Sangalo...

CARNAVAL: CONFIRA COMO FICA O ATENDIMENTO NAS LOJAS DA COELBA EM JUAZEIRO E REGIÃO

Em virtude do Carnaval, as lojas de atendimento da Coelba em Juazeiro, Jacobina, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso terão horário de funcionamento diferenciado. As atividades aconteceram normalmente até sexta, dia 24. As lojas retomam o funcionamento na quarta-feira, dia 01/03, sendo que a loja de Juazeiro abrirá às 7h30, as lojas de Jacobina e Paulo Afonso abrirão às 8h e a loja de Senhor do Bonfim às 12h. 

A concessionária ressalta que as turmas de operação e o atendimento às solicitações relacionadas ao fornecimento de energia estarão funcionando normalmente neste período.Em caso de dúvidas ou solicitações, os clientes da Coelba têm à disposição a central de teleatendimento 0800 071 0800, além do site www.coelba.com.br...

Catadores coletam mais de 45 toneladas nos quatro primeiros dias de Carnaval em Salvador

Mais de 45 toneladas. Essa é a parcial da coleta dos resíduos sólidos realizada pelo Projeto "O Trabalho Decente Preserva o Meio Ambiente", nos quatro primeiros dias (23 a 26) do Carnaval. Financiado pelo Governo do Estado, o projeto beneficia 1.500 catadores durante a folia e conta com sete Centrais de Apoio ao Catador, distribuídas pelos circuitos da festa, onde é realizada a compra do material coletado.

O projeto fornece fardamento (camisa e calça), equipamentos de proteção (botas, luvas e protetores auriculares), água e duas refeições diárias aos catadores cadastrados no projeto. No total, são investidos R$ 800 mil por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)...

Petrolina: Programação com pratas da casa levou muita gente pra avenida no Domingo de Carnaval

O Domingo de Carnaval (26) foi marcado pelo clima nostálgico das antigas folias carnavalescas. Quem escolheu a praça da 21 de Setembro pôde se divertir ao som da Orquestra de Frevo Novo Skema e a Banda Margaridas. O que mais se via, eram famílias inteiras compartilhando momentos de muita alegria. Entre elas, a de dona Rosenira Sobreira, daqui de Petrolina. "Tá tudo muito legal. Entre os familiares, tem gente de Ouricuri, de São Paulo e todos estão gostando. Dizem que é uma festa diferenciada, pelo resgate de uma bela tradição", conta a professora que aproveitou os festejos para iniciar as comemorações dos 67 anos de idade, completados nesta segunda-feira (27).

PALCO ORLA..

SENTO-SÉ: BLOCO "VEM COM NÓIS" ARRASTOU CENTENAS DE PESSOAS NESTE DOMINGO DE CARNAVAL

O Tradicional bloco "Vem com nóis" de Pedro Rico, arrastou os sentoseenses na tarde deste domingo (27), pelas ruas e avenidas da cidade. O bloco que já é tradição chegou à sua 10 edição trazendo animação e alegria aos foliões locais.

O percurso de rua ao som do paredão Carretinha Nervosa registrou muito axé e marchinhas de antigos carnavais e musicais de sucessos atuais, como "Santinha" de Léo Santana. O bloco contou com uma mega-estrutura de sons, cordeiros, carro-pipa com jato d`água para aliviar o calor e bebidas...

Polícia faz perícia em carro alegórico que atropelou 20 pessoas na Sapucaí

A Polícia Civil abriu hoje (27) uma investigação para apurar as circunstâncias do atropelamento de 20 pessoas por um carro alegórico na Marques de Sapucaí. O incidente ocorreu nesse domingo (26), na concentração do desfile da Paraíso do Tuiuti, e alguns feridos chegaram a ser espremidos contra uma grade.

Após o atropelamento, o carro seguiu até o fim do desfile, e agentes impediram que o veículo fosse retirado do Sambódromo. A alegoria passou por uma primeira perícia na dispersão e deve ser vistoriada novamente ao longo do dia. Os policiais também vistoriaram o trecho do Sambódromo onde houve a colisão contra a grade e as cabines de transmissão...

Primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio tem disputa acirrada

A primeira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro teve política, literatura e música cantados em sambas-enredos. Alegorias grandiosas foram vistas do início ao fim do desfile, mas Salgueiro e Beija-Flor levantaram mais o público com suas torcidas numerosas. A Grande Rio causou frisson com Ivete Sangalo na Sapucaí, e a Imperatriz emocionou com a homenagem a lideranças indígenas do Xingu.

Paraíso do Tuiuti..

Codevasf inicia negociação para dívida do K1

Os agricultores dos projetos públicos de irrigação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) estão sendo beneficiados pela Lei 13.340 sancionada pelo presidente Michel Temer, que autoriza a renegociação de dívidas de crédito rural de agricultores principalmente do Nordeste e do Norte. Em Pernambuco, os produtores do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho e Bebedouro já estão comparecendo a sede da Companhia, em Petrolina, para fazer a repactuação de suas dívidas.  

O atendimento está sendo realizado das 8 às 11 horas e das 13:30, às 17 horas no setor financeiro. O presidente da Comissão de Negociação, Erasmo José da Silva conta que, até aqui, os atendimentos têm sido muito proveitosos. "Até este momento, todos os produtores que estiveram aqui fecharam a renegociação. Os descontos têm sido satisfatórios e temos visto os produtores saírem da Codevasf contentes com os resultados", informou Erasmo. Ainda de acordo com ele, têm sido atendidos, em média, 20 produtores por dia...

MORADORA DENUNCIA DESCASO COM O BAIRRO JARDIM SÃO PAULO

A leitora Nadja Mariene encaminhou mensagem ao Blog Geraldo José reivindicando alguns serviços e a execução de obras em sua comunidade. Diz a mensagem: “Geraldo sou moradora do Jardim São Paulo há anos e venho percebendo o descaso que está havendo das autoridades para com a nossa comunidade. Questiono também, por que não há caravana da saúde para o bairro, os moradores quando necessitam de atendimento médico vão para outros bairros, e quando precisam de algo mais requisitado, esperam meses e meses para uma consulta. Esta caravana poderia solucionar os problemas citados acima (temporariamente), principalmente por parte dos idosos que são maioria no bairro. Deixo também a minha indignação por parte da gestão do município que prometeu recapear o asfalto do bairro, montar praças e até ponto de ônibus nos prometeram. E o que houve? Mais descaso!! Choveu semana passada e o bairro ficou todo enlameado por conta da falta de estrutura existente no mesmo. Venho clamar a você Geraldo e as autoridades que olhem para o nosso bairro e não nos deixe esquecidos. Obrigada!” ..

Novo Carnaval leva mais de 30 mil pessoas às ruas de Petrolina

A noite de sábado (25) ficou marcada como um resgate histórico e cultural nas ruas do Centro da capital do São Francisco. Com shows de Maciel Melo e Geraldo Azevedo, foi aberto oficialmente o Novo Carnaval de Petrolina. O evento levou mais de 30 mil pessoas aos palcos montados na Orla do Rio São Francisco e na Praça 21 de Setembro para acompanhar quase 10 horas de música e folia. 

Além de curtir os shows, os foliões brincaram fantasiados e acompanharam diversos blocos nas ruas do Centro. A abertura da folia petrolinense foi acompanhada também pelo prefeito Miguel Coelho, que brincou no meio da multidão e, em seguida, entregou a chave da cidade ao rei do Carnaval.  ..

NO INSTAGRAM IVETE SANGALO AGRADECE CARINHO DO POVO BRASILEIRO

No seu Instagram oficial a juazeirense Ivete Sangalo expressou ainda na madrugada desta segunda-feira (27), a sua gratidão ao povo brasileiro pelo carinho durante o desfile da Acadêmicos do Grande Rio que a homenageou com o samba enredo deste ano no carnaval do rio. “Gratidão. Obrigada meu Deus por tanto amor. Obrigada a minha linda Bahia que me fez nascer às margens do Rio São Francisco e ter nas veias um sangue nordestino vivo e pulsante. Obrigada a minha comissão de frente tão acolhedora e talentosa. Obrigada a minha Grande Rio! Minha família sempre a minha inspiração ! Viva tudo!” declarou Ivete. Os seguidores imediatamente reagiram enaltecendo o desfile da Grande Rio e o talento da artista que hoje tem alcance mundial. ..

Nas redes sociais, Alex da Piatã repudia cenas do programa Big Brother Brasil

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), presidente da Comissão da Saúde na Assembleia Legislativa da Bahia, através de uma postagem em suas redes sociais, condenou o programa Big Brother Brasil da TV Globo. De acordo com o parlamentar estadual, recentes cenas divulgadas nas redes sociais sobre o programa mostra o baixo nível do conteúdo da atração televisiva. "Amigos, até onde vai à ambição das pessoas? Amigos, até onde vai à ganância da Rede Globo em busca da audiência? Amigos, o que será da família?", questionou. 

A cena que consternou o político foi a de uma participante fazendo sexo oral debaixo do edredom.  "Uma das participantes, embaixo dos edredons com outro encarcerado, esquecida que está monitorada 24hs pela produção da emissora, sussurra para seu amante: "Goze na minha boca...".  Neste instante, o mundo todo divide com o casal, tal intimidade", publicou. ..

MORADOR DO JOÃO XXIII EXIGE FISCALIZAÇÃO EM BORRACHARIAS DO BAIRRO

Cristian morador do bairro João XXIII encaminhou mensagem ao Blog Geraldo José solicitando fiscalização em borracharias com objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya. Veja a mensagem: “Geraldo queria pedir ao setor da prefeitura responsável pela fiscalização de pneus velhos em borracharias, pois aqui na rua da Caixa, bairro João XXIII, tem duas borracharias cheias de pneu velho só acumulando água. Todos sabemos que nessa época de chuva nós moradores estamos todos arriscados a pegar alguma doença transmitida pelo mosquito. Obrigado e espero a visita de agente de saúde e o órgão para recolher esses pneus, pois em várias cidades acontece esse trabalho de recolhimento e só não vejo aqui em Juazeiro”. ..

SITE NACIONAL DESTACA O JUAZEIRENSE PETROS COMO O MAIOR LADRÃO DE BOLAS NO CAMPEONATO ESPANHOL

Com o título Petros, maior ladrão de bolas da Espanha: "É diferente marcar europeu" o site Uol exibiu esta semana matéria interessante com o jogador juazeirense Petros, atualmente disputando o Campeonato Espanhol pelo Bétis. Aos 27 anos, ele tem contrato até 2020 com o Betis, mas não descarta mudar-se em breve para um clube maior.

Veja a matéria na íntegra AQUI..

Bloco Afro Didá leva campanha "Respeita As Mina" de combate à violência contra as mulheres para a Avenida

Na manhã deste sábado (25), o Bloco Afro Didá aderiu à campanha de combate à violência contra as mulheres "Respeita As Mina", promovida pelo Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). Este ano, o bloco, que é formado exclusivamente por mulheres e tem como tema "Real Realeza - Toda Mulher Negra é uma Rainha Quilombola", desfilou no circuito Osmar, no Campo Grande, e contou com a presença da gestora da SPM-BA, Julieta Palmeira.

Durante o desfile foi realizada uma ação de sensibilização junto às foliãs, com a distribuição de material informativo, que apresenta os tipos de violência mais comuns durante a festa, e informa o endereço e o telefone da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, que conta com reforço durante o plantão de carnaval. 

"Saudamos a Banda Didá, que representa a beleza, talento e a coragem das mulheres negras da Bahia. Ao assumir a campanha "Respeita As Mina" de combate à violência contra as mulheres, reafirma sua luta pelo empoderamento feminino. As mulheres negras são as mais atingidas pela desigualdade e a violência que o machismo promove . Alegria sem violência contra as mulheres" declarou a secretária Julieta Palmeira. ..

Salvador: PM Intensifica o combate ao assédio às mulheres na folia

Neste Carnaval, você pode evitar situações constrangedoras, como as do assédio sexual, com um simples ato de respeito. Distribuído nos circuitos da folia de Salvador, o policiamento está preparado para atender possíveis 'invasões' a privacidade, como o beijo forçado, o toque sem consentimento, dentre outras formas de violações do corpo da mulher.

A comandante da 'Operação Ronda Maria da Penha', major PM Denice Santiago, afirmou que este ano o atendimento foi ampliado, atuando, além do circuito da Barra, também no do Campo Grande. Explicou que as ações começam pela sensibilização dos policiais militares, para que entendam que todos os casos precisam ser registrados. “Brigas entre casais, beijo forçado, apalpadas e outras maneiras que violem a integridade da mulher são crimes e precisam ser punidos”, ressaltou...

Denunciar para Proteger: Petrolina contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescente

O Brasil ainda é um país com altos índices de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, são 50 casos registrados por dia. Mesmos com os avanços proporcionados pelo Estatuto das Crianças e dos/as Adolescentes são assustadores as situações de violências que estão submetidos esses/as sujeitos/as de direitos. Em 2015 o Disque 100 registrou 17.588 denúncias de violências sexuais, o que se apresenta alarmante, ainda mais quando sabemos que muitos dos casos não são registrados.

Os abusos sexuais acontecem em diferentes situações e por diversos sujeitos, inclusive familiares. Os estupros ocorrem também de modo coletivo, como o caso da adolescente no Rio de Janeiro que estarreceu a sociedade brasileira. A maioria das vítimas são mulheres, negras, pobres e periféricas. Filhas de trabalhadoras e trabalhadores que, pela escassez de políticas públicas e recursos econômicos, encontram-se em situações vulneráveis a toda forma de violência...

COMITÊ INICIA CAMPANHA CONTRA O PODER RELOGIOSO E SUA INFLUÊNCIA NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

O Comitê Estadual 9.840 Contra a Corrupção Eleitoral está iniciando campanha com intuito de evitar abuso do poder religioso nas eleições municipais. O Coordenador Estadual do Comitê David Lima de Souza e o membro da referida entidade Osvaldo Gomes estiveram em contato com a redação do Blog Geraldo José oportunidade em que concederam entrevista sobre o assunto.

“Já existe jurisprudência sobre o assunto e o pedido de cassação do Senador Ivo Cassol e a cassação do mandato de mais sete padres. A gente tem observado a posição de que os pastores geralmente se juntam e acabam tomando posição favorável a um candidato, na grande maioria no poder, e com isso acabam impondo desequilíbrio no pleito eleitoral” relatou David Lima...

Bloco caçoa de políticos e tem fantasias apreendidas pela PM; veja

O bloco de carnaval Empatando tua Vista teve as fantasias e todo material apreendidos por soldados da Polícia Militar. O vídeo publicado nas redes sociais mostra a ação dos agentes recolhendo o adereço na Ponte 6 de Março, área central do Recife, quando seguiam para o Galo da Madrugada.

Esta é a segunda vez que o grupo tem os adereços apreendidos pela PM. O grupo faz uma crítica à especulação imobiliária no Estado e a Paulo Câmara (PSB) e Geraldo Júlio (PSB), governador de Pernambuco e prefeito do Recife, respectivamente...