Foram encontrados 67409 registros para a palavra: as

NOTA PÚBLICA PRMFC: Apenas com ações concretas se resolverá o impasse

No dia 27 de abril, o PRMFC-UNIVASF (Programa de Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade da UNIVASF) enviou uma NOTA PÚBLICA ao povo de Petrolina Informando que devido ao descumprimento, por parte da secretaria de saúde, de um acordo firmado entre UNIVASF e a Prefeitura, a rede de Atenção Básica do município poderia perder 25 médicos.  

Após a publicação da nota, foi realizada uma reunião de negociação entre a Prefeitura e a UNIVASF. Foi feito um acordo de manter os médicos-residentes e os médicos-preceptores nas 25 equipes de saúde onde já atuam desde março deste ano. Assim, parece que a situação caminha no sentido de garantir a presença do Programa nos moldes pactuados com a gestão municipal desde o início do ano.

Acredita-se que falta pouco para se fechar a questão. Para os que ainda não conhecem, o Programa de Residência é uma especialização médica que visa qualificar o atendimento dos médicos à população, tornando-os ainda mais humanizados e capacitados a resolver os problemas de saúde do nosso povo. O Programa conta com duas categorias de médico: os médicos-residentes (médicos que estão se especializando na área) e os médicos-preceptores, vinculados à UNIVASF, que são os supervisores/professores que garantem a formação qualificada do médico residente e a qualidade da assistência à população. Legalmente, os médicos residentes ficam impedidos de atuar caso não haja preceptores suficientes e/ou atuantes nas unidades em que estão alocados...

Servidores municipais de Juazeiro comemoram conquistas no Dia do Trabalho

O feriado do Dia do Trabalho foi marcado por celebração pelos avanços já conquistados pelo funcionalismo público municipal de Juazeiro. A data foi comemorada com evento realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Gestão de Pessoas, em parceria com o Sindicato dos Servidores Municipais e aconteceu durante toda a segunda-feira, no clube do Sinserp.

A programação contou com aulão de zumba, atividade de acolhimento com o objetivo de promover maior integração entre os funcionários, torneio de futebol, distribuição de brindes, feijoada e apresentações musicais de Berguinha Show e do grupo Nosso Samba. A técnica administrativa Joana Braga, concursada há 15 anos, exaltou a valorização do servidor da Prefeitura de Juazeiro nos últimos anos...

Artigo por Charles Leão - Comunismo de 02 cabeças e Longa Manus (mãos longas)

"O prefeito Isaac Carvalho conseguiu aprovar, por 12 votos a 1 a "privatização" dos Mercados municipais Arnaldo Vieira e Joca da Silva; do Camelódromo; do Mercado do Produtor; do Terminal de Transportes Coletivos Urbanos; do Terminal das Barquinhas (Orlas I e II); do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da gestão de lixo. A iniciativa privada será responsável pela gestão desses bens públicos por um prazo de 20 a 30 anos", esse é um trecho  que foi publicado por site de noticias da região em 2012.

É próprio da mentalidade dos comunistas o pensamento em duplicidade, a maquiagem depende do contexto. Vejam, defendem Che Guevara mesmo sendo autor de várias execuções de presos políticos em pelotões de fuzilamento, defendem Putin mesmo prendendo gays apenas por suas orientações sexuais e com seus parceiros multibilionários russos, defendem Maduro e seu Governo apoiado no cassetete, defendem a lei Sharia do Islamismo que permite o apedrejamento até a morte dos cristãos, mulheres e homossexuais apenas por serem o que são. Aqui, graças a Deus, os comunistas não conseguiram passar por suas incompetências e seus insuperáveis avanços ao erário público...

Conjunto Penal de Juazeiro amplia número de vagas em 276%

O Conjunto Penal de Juazeiro, no norte da Bahia, teve um aumento de 276% no número de vagas. A solenidade de ampliação e operacionalização de quatro novos módulos do conjunto penal foi realizada nesta terça-feira (2), com a participação dos secretários estaduais de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Neto, e da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. 

O Conjunto Penal de Juazeiro foi inaugurado em fevereiro de 2006, com a capacidade de 268 internos do sexo masculino. Desde então, passou por reformas que ampliaram a unidade em 80 vagas. Com a construção de quatro módulos, cada um com capacidade para 102 internos, o Conjunto Penal de Juazeiro agora possui 756 vagas. Atualmente, a unidade abriga 786 presos...

Família de Juazeiro conquista medalhas no Circuito Baiano de Judô

O judô é uma arte marcial praticada como esporte. Foi fundado por Jigoro Kano em 1882 e tem como principais objetivos, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal, fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada.

Em nossa Região, inúmeros atletas têm se dedicado a esse esporte e várias academias oferecido essa modalidade. O Sensei Alan Moura está entre os melhores judocas brasileiros e coordena o Clube Judô Juazeiro, cujos atletas estão representando o Município de Juazeiro (BA) em campeonatos estaduais.
 
No último fim de semana aconteceu no Shopping Paralela, em Salvador (BA), o Circuito Baiano de Judô e o Festival das Crianças, com vários representantes de Juazeiro. O destaque ficou para uma família da Região que conquistou várias medalhas, algo inédito. A atleta Gilvanna Régia foi ouro, o atleta Ricardo Vicente foi prata, ambos na categoria Master. Eles são casados e pais do pequeno samurai, Gabriel Henrique, de apenas 9 anos, que conquistou as medalhas de bronze e de ouro na categoria Sub 11.
 
Família unida, permanece unida.   ..

COMISSÃO ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA/BA REALIZA AUDIENCIA PÚBLICA SOBRE VIOLÊNCIA NAS ABORDAGENS POLICIAIS, NESTA 6ª FEIRA

A frequência de denúncias de violência policial contra pessoas negras, encaminhadas ao Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) de Juazeiro/BA), a partir do Carnaval da cidade deste ano, levou este Conselho a dialogar com a Comissão Estadual de Direitos da Assembleia Legislativa/BA para a realização de uma Audiência Pública sobre Abordagem Policial em Juazeiro, que acontecerá nesta 6ª feira, 5.5, a partir das 9 horas no Auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

 A mesa da Audiência Pública deverá ser formada por deputados da Comissão de DH, da Prefeitura local, dos Conselhos Municipais, dos órgãos judiciais, estaduais e municipais e de segurança do município e do Estado da Bahia. Além dessas autoridades, o reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, e os diretores da UNEB em Juazeiro, deverão participar do evento...

Rui destaca "mobilização das famílias" em reunião do Pacto pela Vida em Juazeiro

A caravana do Programa Pacto pela Vida (PPV) chegou ao norte da Bahia. Nesta terça-feira (2), o governador Rui Costa, representantes de órgãos e entidades da área da segurança e autoridades dos poderes Judiciário e Legislativo se reuniram na cidade de Juazeiro para debater, buscar soluções e medidas para a redução nos indicadores de violência urbana e social no estado. Este foi o quinto encontro itinerante da ação, que começou em Feira de Santana e já passou por Vitória da Conquista, Eunápolis e Itabuna. Até o ano passado, as reuniões eram realizadas apenas em Salvador.

De acordo com Rui, o objetivo de passar por outras cidades é somar as forças dos órgãos públicos para potencializar resultados em todas as regiões. "Queremos agregar os órgãos e toda a população baiana nesta caravana da paz e a favor da vida. As reuniões devem acontecer mensalmente em cada cidade, a fim de se discutir indicadores e estratégias para a segurança", comentou. ..

Semáforo será instalado nas aproximações do Distrito Industrial em Petrolina

Uma boa notícia para quem trafega pelas proximidades do Distrito Industrial de Petrolina. A Prefeitura, através da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), está instalando um semáforo nesse local, uma reivindicação antiga dos moradores que reclamavam dos constantes engarrafamentos. A previsão é que o processo seja concluído até o final desta semana. Conforme o diretor da Ammpla, Geraldo Miranda, com a instalação do semáforo haverá um maior ordenamento do trânsito no local. "Nos últimos anos, o tráfego de veículos naquela região aumentou consideravelmente. O semáforo vai controlar e disciplinar o trânsito no local, proporcionando mais segurança aos motoristas e pedestres, diminuindo a possibilidade de acidentes, por exemplo", comentou.  ..

Sebrae/PE oferece série de capacitações gratuitas para microempreendedor individual

Empresários e pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio terão uma série de oportunidades para capacitação e orientação em gestão empresarial com a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2017. O evento é realizado pelo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em todo o país, de 8 a 13 de maio. Em Pernambuco, a programação se estende ao longo do mês, com previsão de 278 atividades gratuitas. Os interessados ainda vão poder tirar dúvidas em palestras, oficinas e participar de consultorias com especialistas em pequenos negócios.

Os microempreendedores individuais são aquelas pessoas que trabalham por conta própria e desejam transformar seu comércio, fábrica ou serviço em uma empresa formalizada. Para isso, a Receita Federal oferece uma modalidade tributária reduzida, o Simples Nacional, taxa unificada de impostos que cede ao microempreendedor um CNPJ, permite a emissão de nota fiscal e facilita o acesso a crédito como pessoa jurídica. Desse modo, o MEI terá direito a benefícios trabalhistas como aposentadoria, auxílio-doença, licença-maternidade e, ainda, a possibilidade de contratar até um funcionário. Estão dentro dessa faixa de contribuição as empresas que faturem até R$ 5 mil por mês ou R$ 60 mil por ano...

ANIMAIS COLOCAM EM RISCO A VIDA DOS MOTORISTAS NA BR-407

Por mais que a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) anuncie a retirada animais dos logradouros públicos é cada dia maior o número deles nos bairros, avenidas e principais rodovias do município. Nesta segunda-feira, dia primeiro de maio, o Blog Geraldo José flagrou cinco animais na BR-407, imediações

Segundo a Semaurb animais de médio e grande porte que estão soltos e colocando em risco a vida de condutores e pedestres que trafegam pela área central e bairros de Juazeiro são levados para o Curral Municipal. Os bairros com maior incidência: Alto do Cruzeiro, Jardim Flórida, Piranga e João XXIII...

PRTB DE JUAZEIROSAI NA FRENTE PARA AS ELEIÇÕES DE 2018

O diretório municipal do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) em e-mail ao Blog Geraldo José informa que a legenda terá candidatura própria para a Assembleia Legislativa da Bahia no próximo anpo. “O PRTB precisa ganhar musculatura política, para isso precisamos crescer o partido com uma candidatura a deputado estadual própria. O nome será escolhido por todos os diretórios da região”, afirmou Tenório Filho Coordenador Regional da legenda. O presidente municipal professor Ronaldo Batista afirma que o pré-candidato é um nome leve “precisamos fazer política e não politicagem, logo-logo estaremos divulgando o nome do nosso candidato” encerrou. ..

Corra pro Abraço recebe comissão da Alba para discutir estratégias de redução de danos

O Programa Corra pro Abraço vai receber a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) na sede da iniciativa, no bairro Jardim Baiano, em Salvador, na próxima terça-feira (2). O encontro entre os deputados, a equipe gestora da ação e usuários do serviço tem o objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas pelo programa e compartilhar com os parlamentares as políticas sobre drogas e as estratégias baseadas na redução de danos físicas e sociais. 

Ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o Programa Corra pro Abraço ocorre em Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana. Ele tem como intuito promover cidadania e garantir direitos de usuários de substâncias psicoativas em contextos de vulnerabilidade social, aproximando seus beneficiários das políticas públicas existentes e entendendo que o estigma e as desigualdades interferem em suas capacidades de busca, acesso e acolhimento pelos serviços públicos. ..

Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás abre vertente científica na região

Realizado durante três dias, o II Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás marcou na região a abertura para a pesquisa científica em oncologia. Além dos profissionais da região que já contribuem nas pesquisas que auxiliam o tratamento do paciente oncológico, o Congresso deste ano cumpriu o objetivo de expandir a área para demais interessados.

O evento contou com a presença de estudantes de diversos cursos de saúde, e profissionais. "Sabemos da importância do atendimento multiprofissional em oncologia, pois é uma rede de apoio que precisa contar com muitos profissionais, a fim de que, o tratamento oncológico seja realizado de maneira completa. Além disso, ao reunirmos todos esses profissionais sinalizamos o Centro de Oncologia da Apami não só como um centro de atendimento, mas também um espaço de pesquisa e educação continuada em oncologia na região que contribui de maneira significativa para o atendimento qualificado ao paciente", explicou o Diretor Médico do Ceonco e coordenador do evento Gray Portela...

CINEMA COMUNITÁRIO NA TELA DO BEM DO 6º BPM EM ÁGUAS CLARAS

Quinta-feira (27) foi a vez do Bairro Águas Claras, em Senhor do Bonfim, ter uma sessão de cinema promovido pelo 6º Batalhão de Polícia Militar. O Projeto Cinema Comunitário na Tela do Bem vem aproximando o 6º Batalhão da Comunidade e apresentando ao público temáticas construtivas, visando um futuro melhor para crianças e jovens.

Quando a equipe coordenada pelo Capitão Robston chegou ao local para a organização do espaço, muitas crianças perguntavam: "Posso entrar? É de graça?" A cortesia não foi só o filme, também lanche preparado e distribuído por moradoras, líderes comunitárias...

Operação Sossego combate práticas abusivas de poluição sonora em Petrolina

Bares, lanchonetes e locais de eventos foram fiscalizados neste final de semana durante a "Operação Sossego", uma ação coordenada pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) com o apoio da Guarda Municipal. Na ocasião, a fiscalização percorreu os bairros: Areia Branca; José e Maria; Santa Luzia; Antônio Cassimiro; Pedro Raimundo; Jardim Amazonas; Alto do Cocar; Cohab Massangano; Alto da Boa Vista; São Gonçalo; Rio Corrente; Cohab 6 e Residencial Nova Petrolina. A ação teve como objetivo combater as práticas abusivas de poluição sonora, como também infrações de trânsito. ..

Governo certifica comunidades de fundo de pasto no Festival do Umbu

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), certificou 20 comunidades tradicionais de fundo de pasto neste sábado (29), em Uauá, no nordeste do estado. A ação ocorreu durante a 9ª edição do Festival do Umbu, evento anual que reúne organizações e entidades de expressiva atuação na área da agricultura familiar e economia solidária, sob realização da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc). A certificação foi realizada pelo vice-governador João Leão e pela titular da Sepromi, Fabya Reis.

Para a secretária, trata-se de “uma conquista histórica deste segmento, que amplia ainda mais as portas para a garantia de direitos, sobretudo ao território, algo tão caro e fundamental para suas lutas”. Ela informou que com essa a medida o governo estadual chega à marca de 430 certificados entregues em toda a Bahia. “Assim cumprimos nossa missão institucional e avançamos nas contribuições para o enfrentamento ao racismo institucional e à invisibilidade histórica que acometem os povos e comunidades tradicionais”, afirmou Fabya Reis.

O vice-governador João Leão destacou que as certificações, juntamente com as políticas de apoio à produção de alimentos dos pequenos agricultores, são instrumentos importantes para alavancar o semiárido. “É uma região com potencial de desenvolvimento. Vejo nestes espaços possibilidades de crescimento muito grandes”, destacou. Na agenda, juntamente com a comitiva, ele também visitou a agroindústria da Coorpercuc e conheceu os produtos exclusivos da organização, a exemplo da cerveja de Umbu, bastante apreciada no evento. 

A presidente da Coopercuc, Denise Cardoso, ressaltou que o Festival do Umbu é um evento construído coletivamente por entidades parceiras, sendo um espaço de visibilidade, comercialização, intercâmbio de experiências, formação e fortalecimento institucional. “Aqui afirmamos ao mundo que o semiárido é viável e nele podemos produzir com qualidade, possibilitando uma alimentação de milhares de pessoas. Não podemos esquecer, portanto, a importância da agricultura familiar para as populações em todo o mundo”.  ..

9° GBM TEM BASTANTE TRABALHO NO FINAL DE SEMANA PROLONGADO

Durante o período de sexta-feira a sábado (28 e 29), o 9° Grupamento de Bombeiros Militar em Juazeiro\BA, atendeu 08 (oito) ocorrências diversas, de captura de abelhas a um acidente com vitimas presas em ferragens na BR-407.

Ocorrências de 28\04 - sexta-feira..

PCdoB esclarece a saída de Gustavo Miranda do governo de Carlos Brasileiro em Senhor do Bonfim

Por meio de nota o Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil em Senhor do Bonfim – PCdoB, vem de público comunicar a saída do camarada Gustavo Miranda da chefia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Esportes e Turismo – SEDET.

Em tempo cabe-nos informar que os motivos para essa mudança que consideramos prematura, tendo em vistas o excelente trabalho iniciado pelo camarada secretário, devem-se tão somente a prerrogativa de escolha pessoal, que segundo o próprio, visa resguardar sua condição profissional de  funcionário concursado da   CHESF – Companhia Hidrelétrica do São Francisco, que no momento passa por uma reestruturação em seus quadros profissionais, revendo entre outras coisas, a lotação futura de colaboradores hoje em situações de licença ou de cessão para outros órgãos ou estruturas governamentais...

76ª CIPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO MALHADA DA AREIA

Neste sábado, dia 29, por volta das 17h20, após receber informações de populares, as viaturas 9.7601 e 9.7604 se deslocaram à Travessa Formosa no bairro Malhada da Areia, para verificar denúncia de tráfico de drogas. No local foram flagradas e presas as pessoas de MIRAILDE DUARTE DE SENA, 35, que se encontrava com 11 (onze) invólucros de substância análoga a crack acondicionadas numa embalagem de remédio, além da quantia em dinheiro de R$ 289,00 (duzentos e oitenta e nove reais) e  DIEGO DE SENA SILVA, 18, com quem foram encontradas 27 invólucros da mesma substância acondicionadas num porta-prótese, além da quantia em dinheiro de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais). Com ambos ainda estavam dois aparelhos celulares, de marcas Samsung e LG. Ante o fato, ambos foram conduzidos e apresentados, juntamente com o material encontrado, na 17ª COORPIN, onde foi lavrado o flagrante. ..

Obras da policlínica de Irecê chegam a 70% de conclusão

Os moradores de 19 municípios do centro norte da Bahia não precisarão mais se deslocar da região onde moram para realizar serviços médicos especializados, com a construção do Policlínica Regional de Irecê. Neste sábado (29), o governador Rui Costa visitou a unidade, que já está com mais de 70% das obras construidas e recebe um investimento de R$ 22 milhões. O governador autorizou ainda a abertura da licitação para a construção da pista que dará acesso à policlínica e inaugurou uma escola de tempo integral.

Prevista para ser inaugurada em julho deste ano, a policlínica vai oferecer serviços em 18 especialidades médicas e exames de apoio ao diagnóstico. "Esta é uma transformação na saúde da Bahia com a regionalização da oferta de serviços públicos. Hoje a população de Irecê paga no particular ou precisa ir para Salvador para fazer exames como ressonância, tomografia e endoscopia. Todos esses exames serão feitos aqui na policlínica, que vai beneficiar todos os municípios da região. É esta a filosofia que estamos implantando", destacou Rui.

O investimento beneficiará mais de 420 mil pessoas. Estiveram presentes na visita ex e atuais prefeitos dos municípios que administrarão a unidade de saúde por meio de um consórcio de saúde, que garante que 60% do custeio seja rateado entre os participantes e os 40% restantes será bancado pelo Estado.

Já são nove os consórcios implantados no estado. Além de Irecê, as regiões de Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Jequié, Guanambi, Camaçari/Salvador, Feira de Santana, Valença e Alagoinhas já possuem consórcios de saúde. Estão com policlínicas em construção Teixeira de Freitas (67,62%), Jequié (70,56%) e Guanambi (57,45%). A meta é que, até 2018, mais de 5 milhões de baianos estejam sendo atendidos em policlínicas regionais. 

Além dos investimentos na área de saúde, Rui inaugurou a Escola Municipal José Francisco Nunes, no distrito de Itapicuru, em Irecê, onde estudam 263 alunos. Os secretários estaduais da Educação, Walter Pinheiro, e de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, e a senadora Lídice da Mata acompanharam o governador em Irecê...