Foram encontrados 67394 registros para a palavra: as

Eu Penso Assim... FUTEBOL PARA TODOS OS GOSTOS NESTE FINAL DE SEMANA PROLONGADO

Fim de semana prolongado, emoções multiplicadas no futebol em nosso município. Pois é, aqui na sede e no interior, foram desenvolvidas várias atividades em campos mais diversos. O público, o torcedor, todos foram alimentados por grandes jogos, e muitas decisões. Eu assisti a final do campeonato do projeto Mandacaru, domingo pela manhã e fiquei realmente entusiasmado com a vibração, a emoção dos torcedores que foram ver a decisão, foi um público de aproximadamente quatrocentos torcedores, público que não estamos vendo no estádio Adauto Moraes. VILA NOVA e CAMBÃO foram os protagonistas dessa final, havendo empate em 2x2 e nos pênaltis, o time do CAMBÃO foi campeão.

Lá no MANDACARU, me deparei, depois de muito tempo, com a figura histórica da arbitragem de nossa cidade, RAIMUNDO CARECA. Ele, apitou a preliminar dessa decisão, entre veteranos da localidade...

Fiscalizações geram notificações a estabelecimentos e combatem invasões de terrenos em Juazeiro

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) está atuando de maneira eficaz no ordenamento da cidade. A fiscalização da SEMAURB e a Guarda Civil Municipal realizou operação noturna na última quinta-feira 27, em bares e restaurantes da cidade com objetivo de verificar a documentação dos estabelecimentos e combater a poluição sonora na cidade.

Cinco estabelecimentos foram notificados nos bairros Alto da Maravilha, Coréia e na Avenida Carmela Dutra. As notificações foram aplicadas com base na Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa e expõe os seguintes artigos: Art. 172 descreve que não será permitido embaraçar, impedir ou obstruir, ainda que parcialmente, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas vias e logradouros públicos e Art 175 que relata que nenhum estabelecimento comercial, industrial ou de prestação de serviços, poderá funcionar sem prévia licença emitida pelo Poder Público...

Após retirar 1 mil toneladas de material, projeto de preservação do São Francisco ganha reforço do Exército

O trabalho de revitalização do Rio São Francisco iniciado em março passado ganhou um reforço significativo. O prefeito Miguel Coelho formalizou com o Exército Brasileiro, nesta terça-feira (02), uma parceria para os militares ajudarem na remoção de baronesas e outras ações de preservação do principal patrimônio natural do município sertanejo.

Entre 10 e 30 soldados do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado estarão integrados, diariamente, às equipes da Prefeitura percorrendo as margens e o leito do rio para a remoção dos materiais. Com isso, a operação deve ganhar um novo ritmo já que o número de colaboradores envolvidos poderá até ser triplicado. "Já removemos quase 1 mil toneladas de baronesas e outros materiais. Com o reforço do Exército, que tem vasta experiência em outras importantes obras e ações, queremos concluir esse trabalho até o mês de julho e iniciar novas atividades de preservação do rio", explicou o prefeito.

Segundo o comandante do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel Welton Gomes, a ação para a preservação do Rio São Francisco estimulará outras iniciativas em parceria com a Prefeitura para a conservação do meio ambiente e valorização da cidade. "O Exército Brasileiro tem um slogan, 'Braço Forte, Mão Amiga', e nesse momento estamos exercendo a 'Mão Amiga', apoiando a cidade para preservar um bem que é de todos. Que agora nós possamos dar continuidade a outros projetos em benefício da cidade e do bem estar da sociedade petrolinense", frisou o comandante Welton.

Além dos soldados e trabalhadores da Prefeitura, o Projeto Orla Nossa envolve máquinas e barcos. Com esse efetivo, foi removido cerca de 30% do material previsto, já permitindo um novo visual ao Rio São Francisco. O trabalho ainda fechou tubulações que derramavam esgoto diretamente nas margens do Velho Chico e manteve a preservação de animais que vivem no entorno como capivaras e jacarés. A Prefeitura também fará um trabalho de oxigenação da água e ações educativas. O conjunto de iniciativas é resultado da parceria entre a Prefeitura de Petrolina, Compesa, Instituto de Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e, a partir desta terça-feira, o Exército. ..

Campeonato Interdistrital tem abertura com muitos gols e participação das comunidades

O Campeonato Interdistrital, realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - maior evento esportivo realizado na zona rural do município teve início no último domingo, 30, em Pinhões. Com partidas entre oito times, o campeonato contou com muitos gols e participação das comunidades distritais. O Prefeito Paulo Bomfim, acompanhado dos vereadores Gleidson Medrado e Bertinho da Carnaíba e de Secretários e Assessores municipais, deu o chute inicial.

Desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, o governo municipal tem resgatado e revitalizado o Interdistrital. São cerca de 250 atletas, mais de 200 pessoas entre dirigentes e comissões técnicas, e em média quatro mil torcedores acompanhando cada rodada. "Nós damos o apoio necessário à realização desse campeonato, que é importante para o município, pois contribui para a manutenção de hábitos de vida saudáveis, para o aquecimento da economia e integração das comunidades.", disse o prefeito Paulo Bomfim...

Motoristas devem tomar cuidado com excesso de poeira na BR-235/BA

Quem transitar pelos Lotes 1 e 5 da BR-235/BA precisa dirigir com o máximo de atenção. Isso por que há homens trabalhando nestes dois trechos, o que modifica constantemente a rota da rodovia com construções de desvios. O motorista precisa respeitar as sinalizações, especialmente as de velocidade. O empreendimento é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), autarquia federal vinculada ao Ministério dos Transportes.

Ao transitar pelo Lote 1, que tem 79,30 quilômetros de extensão e começa na cidade sergipana de Carira até a cidade baiana de Jeremoabo, tem que ficar atento ao excesso de poeira causado pelos serviços executados pelo Consórcio EMPA/CCM/CCL. Com a obra em ritmo acelerado, o motorista deve dirigir atento à sinalização e com faróis acessos para melhorar a visibilidade, mesmo nos 40 quilômetros já asfaltados entre Carira e o povoado de Boa Sorte, em Pedro Alexandre...

NOTA PÚBLICA PRMFC: Apenas com ações concretas se resolverá o impasse

No dia 27 de abril, o PRMFC-UNIVASF (Programa de Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade da UNIVASF) enviou uma NOTA PÚBLICA ao povo de Petrolina Informando que devido ao descumprimento, por parte da secretaria de saúde, de um acordo firmado entre UNIVASF e a Prefeitura, a rede de Atenção Básica do município poderia perder 25 médicos.  

Após a publicação da nota, foi realizada uma reunião de negociação entre a Prefeitura e a UNIVASF. Foi feito um acordo de manter os médicos-residentes e os médicos-preceptores nas 25 equipes de saúde onde já atuam desde março deste ano. Assim, parece que a situação caminha no sentido de garantir a presença do Programa nos moldes pactuados com a gestão municipal desde o início do ano.

Acredita-se que falta pouco para se fechar a questão. Para os que ainda não conhecem, o Programa de Residência é uma especialização médica que visa qualificar o atendimento dos médicos à população, tornando-os ainda mais humanizados e capacitados a resolver os problemas de saúde do nosso povo. O Programa conta com duas categorias de médico: os médicos-residentes (médicos que estão se especializando na área) e os médicos-preceptores, vinculados à UNIVASF, que são os supervisores/professores que garantem a formação qualificada do médico residente e a qualidade da assistência à população. Legalmente, os médicos residentes ficam impedidos de atuar caso não haja preceptores suficientes e/ou atuantes nas unidades em que estão alocados...

Servidores municipais de Juazeiro comemoram conquistas no Dia do Trabalho

O feriado do Dia do Trabalho foi marcado por celebração pelos avanços já conquistados pelo funcionalismo público municipal de Juazeiro. A data foi comemorada com evento realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Gestão de Pessoas, em parceria com o Sindicato dos Servidores Municipais e aconteceu durante toda a segunda-feira, no clube do Sinserp.

A programação contou com aulão de zumba, atividade de acolhimento com o objetivo de promover maior integração entre os funcionários, torneio de futebol, distribuição de brindes, feijoada e apresentações musicais de Berguinha Show e do grupo Nosso Samba. A técnica administrativa Joana Braga, concursada há 15 anos, exaltou a valorização do servidor da Prefeitura de Juazeiro nos últimos anos...

Artigo por Charles Leão - Comunismo de 02 cabeças e Longa Manus (mãos longas)

"O prefeito Isaac Carvalho conseguiu aprovar, por 12 votos a 1 a "privatização" dos Mercados municipais Arnaldo Vieira e Joca da Silva; do Camelódromo; do Mercado do Produtor; do Terminal de Transportes Coletivos Urbanos; do Terminal das Barquinhas (Orlas I e II); do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da gestão de lixo. A iniciativa privada será responsável pela gestão desses bens públicos por um prazo de 20 a 30 anos", esse é um trecho  que foi publicado por site de noticias da região em 2012.

É próprio da mentalidade dos comunistas o pensamento em duplicidade, a maquiagem depende do contexto. Vejam, defendem Che Guevara mesmo sendo autor de várias execuções de presos políticos em pelotões de fuzilamento, defendem Putin mesmo prendendo gays apenas por suas orientações sexuais e com seus parceiros multibilionários russos, defendem Maduro e seu Governo apoiado no cassetete, defendem a lei Sharia do Islamismo que permite o apedrejamento até a morte dos cristãos, mulheres e homossexuais apenas por serem o que são. Aqui, graças a Deus, os comunistas não conseguiram passar por suas incompetências e seus insuperáveis avanços ao erário público...

Conjunto Penal de Juazeiro amplia número de vagas em 276%

O Conjunto Penal de Juazeiro, no norte da Bahia, teve um aumento de 276% no número de vagas. A solenidade de ampliação e operacionalização de quatro novos módulos do conjunto penal foi realizada nesta terça-feira (2), com a participação dos secretários estaduais de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Neto, e da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. 

O Conjunto Penal de Juazeiro foi inaugurado em fevereiro de 2006, com a capacidade de 268 internos do sexo masculino. Desde então, passou por reformas que ampliaram a unidade em 80 vagas. Com a construção de quatro módulos, cada um com capacidade para 102 internos, o Conjunto Penal de Juazeiro agora possui 756 vagas. Atualmente, a unidade abriga 786 presos...

Família de Juazeiro conquista medalhas no Circuito Baiano de Judô

O judô é uma arte marcial praticada como esporte. Foi fundado por Jigoro Kano em 1882 e tem como principais objetivos, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal, fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada.

Em nossa Região, inúmeros atletas têm se dedicado a esse esporte e várias academias oferecido essa modalidade. O Sensei Alan Moura está entre os melhores judocas brasileiros e coordena o Clube Judô Juazeiro, cujos atletas estão representando o Município de Juazeiro (BA) em campeonatos estaduais.
 
No último fim de semana aconteceu no Shopping Paralela, em Salvador (BA), o Circuito Baiano de Judô e o Festival das Crianças, com vários representantes de Juazeiro. O destaque ficou para uma família da Região que conquistou várias medalhas, algo inédito. A atleta Gilvanna Régia foi ouro, o atleta Ricardo Vicente foi prata, ambos na categoria Master. Eles são casados e pais do pequeno samurai, Gabriel Henrique, de apenas 9 anos, que conquistou as medalhas de bronze e de ouro na categoria Sub 11.
 
Família unida, permanece unida.   ..

COMISSÃO ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA/BA REALIZA AUDIENCIA PÚBLICA SOBRE VIOLÊNCIA NAS ABORDAGENS POLICIAIS, NESTA 6ª FEIRA

A frequência de denúncias de violência policial contra pessoas negras, encaminhadas ao Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) de Juazeiro/BA), a partir do Carnaval da cidade deste ano, levou este Conselho a dialogar com a Comissão Estadual de Direitos da Assembleia Legislativa/BA para a realização de uma Audiência Pública sobre Abordagem Policial em Juazeiro, que acontecerá nesta 6ª feira, 5.5, a partir das 9 horas no Auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

 A mesa da Audiência Pública deverá ser formada por deputados da Comissão de DH, da Prefeitura local, dos Conselhos Municipais, dos órgãos judiciais, estaduais e municipais e de segurança do município e do Estado da Bahia. Além dessas autoridades, o reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, e os diretores da UNEB em Juazeiro, deverão participar do evento...

Rui destaca "mobilização das famílias" em reunião do Pacto pela Vida em Juazeiro

A caravana do Programa Pacto pela Vida (PPV) chegou ao norte da Bahia. Nesta terça-feira (2), o governador Rui Costa, representantes de órgãos e entidades da área da segurança e autoridades dos poderes Judiciário e Legislativo se reuniram na cidade de Juazeiro para debater, buscar soluções e medidas para a redução nos indicadores de violência urbana e social no estado. Este foi o quinto encontro itinerante da ação, que começou em Feira de Santana e já passou por Vitória da Conquista, Eunápolis e Itabuna. Até o ano passado, as reuniões eram realizadas apenas em Salvador.

De acordo com Rui, o objetivo de passar por outras cidades é somar as forças dos órgãos públicos para potencializar resultados em todas as regiões. "Queremos agregar os órgãos e toda a população baiana nesta caravana da paz e a favor da vida. As reuniões devem acontecer mensalmente em cada cidade, a fim de se discutir indicadores e estratégias para a segurança", comentou. ..

Semáforo será instalado nas aproximações do Distrito Industrial em Petrolina

Uma boa notícia para quem trafega pelas proximidades do Distrito Industrial de Petrolina. A Prefeitura, através da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), está instalando um semáforo nesse local, uma reivindicação antiga dos moradores que reclamavam dos constantes engarrafamentos. A previsão é que o processo seja concluído até o final desta semana. Conforme o diretor da Ammpla, Geraldo Miranda, com a instalação do semáforo haverá um maior ordenamento do trânsito no local. "Nos últimos anos, o tráfego de veículos naquela região aumentou consideravelmente. O semáforo vai controlar e disciplinar o trânsito no local, proporcionando mais segurança aos motoristas e pedestres, diminuindo a possibilidade de acidentes, por exemplo", comentou.  ..

Sebrae/PE oferece série de capacitações gratuitas para microempreendedor individual

Empresários e pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio terão uma série de oportunidades para capacitação e orientação em gestão empresarial com a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2017. O evento é realizado pelo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em todo o país, de 8 a 13 de maio. Em Pernambuco, a programação se estende ao longo do mês, com previsão de 278 atividades gratuitas. Os interessados ainda vão poder tirar dúvidas em palestras, oficinas e participar de consultorias com especialistas em pequenos negócios.

Os microempreendedores individuais são aquelas pessoas que trabalham por conta própria e desejam transformar seu comércio, fábrica ou serviço em uma empresa formalizada. Para isso, a Receita Federal oferece uma modalidade tributária reduzida, o Simples Nacional, taxa unificada de impostos que cede ao microempreendedor um CNPJ, permite a emissão de nota fiscal e facilita o acesso a crédito como pessoa jurídica. Desse modo, o MEI terá direito a benefícios trabalhistas como aposentadoria, auxílio-doença, licença-maternidade e, ainda, a possibilidade de contratar até um funcionário. Estão dentro dessa faixa de contribuição as empresas que faturem até R$ 5 mil por mês ou R$ 60 mil por ano...

ANIMAIS COLOCAM EM RISCO A VIDA DOS MOTORISTAS NA BR-407

Por mais que a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) anuncie a retirada animais dos logradouros públicos é cada dia maior o número deles nos bairros, avenidas e principais rodovias do município. Nesta segunda-feira, dia primeiro de maio, o Blog Geraldo José flagrou cinco animais na BR-407, imediações

Segundo a Semaurb animais de médio e grande porte que estão soltos e colocando em risco a vida de condutores e pedestres que trafegam pela área central e bairros de Juazeiro são levados para o Curral Municipal. Os bairros com maior incidência: Alto do Cruzeiro, Jardim Flórida, Piranga e João XXIII...

PRTB DE JUAZEIROSAI NA FRENTE PARA AS ELEIÇÕES DE 2018

O diretório municipal do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) em e-mail ao Blog Geraldo José informa que a legenda terá candidatura própria para a Assembleia Legislativa da Bahia no próximo anpo. “O PRTB precisa ganhar musculatura política, para isso precisamos crescer o partido com uma candidatura a deputado estadual própria. O nome será escolhido por todos os diretórios da região”, afirmou Tenório Filho Coordenador Regional da legenda. O presidente municipal professor Ronaldo Batista afirma que o pré-candidato é um nome leve “precisamos fazer política e não politicagem, logo-logo estaremos divulgando o nome do nosso candidato” encerrou. ..

Corra pro Abraço recebe comissão da Alba para discutir estratégias de redução de danos

O Programa Corra pro Abraço vai receber a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) na sede da iniciativa, no bairro Jardim Baiano, em Salvador, na próxima terça-feira (2). O encontro entre os deputados, a equipe gestora da ação e usuários do serviço tem o objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas pelo programa e compartilhar com os parlamentares as políticas sobre drogas e as estratégias baseadas na redução de danos físicas e sociais. 

Ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o Programa Corra pro Abraço ocorre em Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana. Ele tem como intuito promover cidadania e garantir direitos de usuários de substâncias psicoativas em contextos de vulnerabilidade social, aproximando seus beneficiários das políticas públicas existentes e entendendo que o estigma e as desigualdades interferem em suas capacidades de busca, acesso e acolhimento pelos serviços públicos. ..

Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás abre vertente científica na região

Realizado durante três dias, o II Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás marcou na região a abertura para a pesquisa científica em oncologia. Além dos profissionais da região que já contribuem nas pesquisas que auxiliam o tratamento do paciente oncológico, o Congresso deste ano cumpriu o objetivo de expandir a área para demais interessados.

O evento contou com a presença de estudantes de diversos cursos de saúde, e profissionais. "Sabemos da importância do atendimento multiprofissional em oncologia, pois é uma rede de apoio que precisa contar com muitos profissionais, a fim de que, o tratamento oncológico seja realizado de maneira completa. Além disso, ao reunirmos todos esses profissionais sinalizamos o Centro de Oncologia da Apami não só como um centro de atendimento, mas também um espaço de pesquisa e educação continuada em oncologia na região que contribui de maneira significativa para o atendimento qualificado ao paciente", explicou o Diretor Médico do Ceonco e coordenador do evento Gray Portela...

CINEMA COMUNITÁRIO NA TELA DO BEM DO 6º BPM EM ÁGUAS CLARAS

Quinta-feira (27) foi a vez do Bairro Águas Claras, em Senhor do Bonfim, ter uma sessão de cinema promovido pelo 6º Batalhão de Polícia Militar. O Projeto Cinema Comunitário na Tela do Bem vem aproximando o 6º Batalhão da Comunidade e apresentando ao público temáticas construtivas, visando um futuro melhor para crianças e jovens.

Quando a equipe coordenada pelo Capitão Robston chegou ao local para a organização do espaço, muitas crianças perguntavam: "Posso entrar? É de graça?" A cortesia não foi só o filme, também lanche preparado e distribuído por moradoras, líderes comunitárias...

Operação Sossego combate práticas abusivas de poluição sonora em Petrolina

Bares, lanchonetes e locais de eventos foram fiscalizados neste final de semana durante a "Operação Sossego", uma ação coordenada pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) com o apoio da Guarda Municipal. Na ocasião, a fiscalização percorreu os bairros: Areia Branca; José e Maria; Santa Luzia; Antônio Cassimiro; Pedro Raimundo; Jardim Amazonas; Alto do Cocar; Cohab Massangano; Alto da Boa Vista; São Gonçalo; Rio Corrente; Cohab 6 e Residencial Nova Petrolina. A ação teve como objetivo combater as práticas abusivas de poluição sonora, como também infrações de trânsito. ..