Foram encontrados 67418 registros para a palavra: as

Programação do aniversário de Juazeiro já está sendo discutida pelas equipes da Coordenação de Eventos e SECULTE

No dia 15 de julho a cidade de Juazeiro completa 139 anos e as equipes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e Coordenação de Eventos da Prefeitura Municipal já estão se reunindo para organizar a comemoração. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25, no Paço Municipal, e contou com a presença do titular da SECULTE, Sérgio Fernandes, do Coordenador de Eventos Samuel Morais e equipes.

Segundo o que foi discutido na reunião, o Governo Municipal terá uma extensa agenda festiva durante todo o mês de Julho, com ponto alto no dia 15. “A idéia é ter uma programação extensa de inaugurações e apresentações culturais e esportivas. Todas as Secretarias prestarão serviços, interagindo, de forma que seja uma grande comemoração, à altura do que Juazeiro merece”, disse o Coordenador Samuel Morais...

FHC, Lula e Sarney articulam sucessão de Temer após julgamento de cassação no TSE

As três principais forças políticas do país estão articulando a sucessão do presidente Michel Temer. Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Sarney (PMDB) têm liderado conversas suprapartidárias em busca de um consenso para a formação de um novo governo, caso Temer seja cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a Folha de S.Paulo, as conversas começaram depois que os detalhes da delação da JBS foram divulgados. As conversas estão pulverizadas e acontecem reservadamente em Brasília e em São Paulo. Segundo a publicação, FHC já abriu contato com parlamentares petistas e é considerado o mais importante interlocutor do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, considerado "peça-chave" para viabilizar a saída institucional de Temer. O senador Jorge Viana (PT-AC), um dos emissários petistas nas conversas entre os partidos, esteve em dois jantares na casa da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para discutir soluções com aliados do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Na última terça-feira (23), Viana se encontrou com Lula, que teria insistido na defesa das eleições diretas. Até então, o ex-presidente não acredita que um perfil "de centro" será incluído pela base de Temer no processo de eleições indiretas e disse que o nome do ex-ministro Nelson Jobim foi sugerido para "adoçar a boca do PT".

Por outro lado, Lula se mantém disposto a conversar com lideranças políticas que trabalham apenas com a alternativa de eleições indiretas para escolher o sucessor ao Planalto. O petista tem sido estimulado a procurar FHC em busca de entendimento, já que tem pontes com movimentos sociais e sindicais à frente dos protestos e o tucano é o principal conselheiro do pilar de sustentação de Temer. Já Sarney esteve com o presidente na última segunda-feira (22) e no dia seguinte recebeu parlamentares do PMDB e dirigentes tucanos. ..

DIRETORIA DO SINDSEMP E ASSOCIAÇÕES DE CATEGORIAS NÃO CONTEMPLADAS COM REAJUSTE SE REÚNEM COM VEREADORES DE PETROLINA

Diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, e representantes das Associações de Categorias de Leis Específicas, não contemplados com o reajuste salarial, se reúnem com vereadores na sala das condições da casa Plínio Amorim na manhã desta quarta-feira (24).

Vereadores da situação e da oposição se fizeram presente na reunião, que teve como objetivo uma mediação do Poder Legislativo na retomada da negociação com o Executivo, que alega só ter condições de voltar a discutir a possibilidade do reajuste no segundo semestre, o que não é visto pelo sindicato como mesa de negociação aberta, uma vez que não existe proposta.

O presidente do SINDSEMP, Walber Lins, considera como avanço da reunião, o compromisso assumido por Gilberto Melo, vereador da base da situação, de finalizar essa situação de tentar a definição de uma data para o reajuste, proposta que teve o apoio da vereadora Cristina Costa. “O Sindicato, como as Associações presentes e demais lideranças trouxeram essa expectativa, de se houver uma pauta de negociações e uma data, que já venham em caráter de definição do percentual do reajuste, e quando seria aplicado, com efeito retroativo a data base, que é 1° de janeiro”, afirma Walber.

Ficou definido que será marcada a reunião dos vereadores com o Secretariado Municipal, para que seja fechada essa negociação do reajuste dos 25% dos servidores não contemplados, o que equivale a cerca de mil e duzentos profissionais, como Médicos, Dentistas e Enfermeiros de PSF,Agente de Saúde e de Combate a Endemias, Fiscais de Transportes e Agentes de Trânsito, Auditores Fiscais da Fazenda, Procuradores do Município e Analistas de Controle Interno. ..

ANIMAIS VADIOS CONTINUAM PERAMBULANDO PELAS RUAS DE JUAZEIRO

Mesmo com toda ação da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) que retirou somente no mês de abril 63 animais das ruas de Juazeiro, eles continuam perambulando pela cidade e colocando em risco a integridade física das pessoas.

Segundo a SEMAURB as espécies mais apreendidas são: cavalos, jegues, mulas e vacas e os bairros que registram mais apreensões são: Piranga, Jardim São Paulo, Distrito Industrial, Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar, Alto da Aliança, County Club e Santo Antônio. Nesta quarta-feira (24) a reportagem do blog flagrou três animais que trafegavam pela Travessa da Codevasf, em Piranga, em meio aos veículos como registra a foto...

Moradores de Conchas avaliam positivamente a Caravana da Saúde

Nesta quarta-feira (24), a 68ª edição da Caravana da Saúde – programa da Prefeitura Municipal de Juazeiro – esteve no povoado de Conchas, proporcionando consultas com especialistas para os moradores do local. Na ocasião, além das especialidades de cardiologia, ortopedia e endocrinologia, a comunidade também fez exames laboratoriais e eletrocardiogramas. 

A comunidade não poderia ter se sentido mais satisfeita com a primeira visita da Caravana. “Quanto mais especialidades aqui na nossa região, melhor”, exclama a aposentada Eloína de Jesus. Já a agricultora Socorro dos Santos, conta que o programa chegou na hora certa. “Eu estava precisando muito, achei muito bom. Passei pelo endocrinologista e pelo ortopedista e fui muito bem atendida”, revela...

Deputado Roberto Carlos participa da assinatura do contrato que vai garantir mais 3 mil quilômetros de estradas na Bahia

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou com o governador Rui Costa, na manhã desta quarta-feira (24), no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado – Seinfra, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, da assinatura dos contratos para a recuperação de mais de 3 mil quilômetros de estradas, através de oito consórcios, formados por 126 municípios baianos.

Segundo o parlamentar, esta ação será de grande importância para o desenvolvimento do Estado, uma vez que servirá para evacuar toda a produção agrícola de diversas localidades, além de garantir viagens mais seguras aos que trafegam nas localidades...

O JUAZEIRENSE, CORONEL ANSELMO BISPO, ASSUME COMANDO DO CPRN

Coronel Alfredo Nascimento.

..

Prefeitura de Juazeiro vai criar programa para beneficiar pessoas com deficiência

A prefeitura Municipal de Juazeiro nesta realiza quinta-feira (25), às 9h, no Paço Municipal, ato solene onde o prefeito Paulo Bomfim assina o projeto de lei que cria o “Programa Transformar”. A ação irá beneficiar pessoas com deficiência através da reforma de sua casa, com adequações de acessibilidade nos imóveis. O programa será financiado com recursos próprios municipais.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, o programa visa dar dignidade às pessoas com deficiência. “Temos uma parcela da população que precisa desse olhar mais humanizado e são iniciativas como esta que lhes proporcionam mais qualidade de vida. Dessa forma, a gestão municipal fortalece ainda mais as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência”, declarou...

Artigo: Joquinha Gonzaga: a peleja do sobrinho de Luiz Gonzaga e neto de Januário para valorizar a cultura das tradições juninas

Apesar da invasão das bandas eletrônicas nos festejos juninos ainda mais evidente neste ano de 2017, principalmente, nos contratos envolvendo prefeituras, o legítimo herdeiro musical de Luiz Gonzaga, o sobrinho Joquinha Gonzaga arruma o chapéu de couro, afina a  sanfona, zabumba e triangulo e ganha a estrada para fazer forró do bom.

A filha de Joquinha, Sara Gonzaga é a atual produtora empresária do sanfoneiro que traz a humildade e o sorriso de Luiz Gonzaga estampado  em cada abraço. Sara diz que durante todo o ano a vida do pai e sanfoneiro Joquinha Gonzaga "é andar por este Brasil, percorrendo os sertões para manter a tradição dos verdadeiros sanfoneiros"...

Escolas do sertão baiano participam de atividade em celebração ao Maio Amarelo

Alunos, professores e funcionários de escolas municipais de Jeremoabo e Pedro Alexandre participaram das palestras oferecidas pela Gestão Ambiental da BR-235/BA em celebração ao Movimento Maio Amarelo. O objetivo da campanha é de conscientizar sobre o número elevado de mortos e feridos graves em acidentes de trânsito com a promoção de agendas educativas, em busca da prevenção dos acidentes e redução de vítimas.

Na última terça-feira (16), a equipe da Universidade Federal de Viçosa (UFV) reuniu cerca de 110 pessoas no pátio da Escola Municipal Antenor Amaro Neto, que fica no povoado Lagoa do Mato, em Jeremoabo. Além do tema segurança no trânsito, a palestra abordou sobre a sustentabilidade, apresentando os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados em 2015 por membros da Organização das Nações Unidas (ONU)...

Frente Brasil Popular em Petrolina repudia violência contra manifestantes em Brasília

É de forma aterrorizada que temos recebido notícias da forte violência com a qual os manifestantes em Brasília têm recebido por parte do governo do Distrito Federal e do Governo Federal.

São mais de 150.000 manifestantes que estão em Brasília por acreditarem que o Brasil pode retomar o rumo a partir de eleições diretas. Mas são várias as imagens e áudios de terror a que estes homens e mulheres estão submetidos neste momento.

Já são centenas de feridos. E os culpados são o ilegítimo Michel Temer, que agoniza em seus últimos dias de governo, e o pernambucano (infelizmente) Raul Jungmann, também ilegítimo ministro da Defesa que acaba de autorizar que o exército parta pra cima de cidadãos e cidadãs brasileiros...

Capturada quadrilha que participou de roubo à mineradoras na Bahia

Sete fuzis e mais de R$ 200 mil foram apreendidos com o grupo, que voltava de um ataque a agência bancária de Minas Gerais.

Uma operação integrada realizada pela Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública com a Polícia Militar de Goiás, Polícia Federal, Batalhão de Operações Policiais Militares (BOPE) e a Companhia de Policiamento Tático do 16º Batalhão da Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (24), integrantes de uma das maiores quadrilhas especializadas em roubo a banco no Brasil...

Mutirão de fiscalização da SEMAURB atende bairro Castelo Branco

No segundo mutirão de fiscalização ocorrido nesta terça-feira, 23, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal notificaram 34 estabelecimentos, cinco foram autuados por não apresentarem a licença de funcionamento. A ação ocorreu no bairro Castelo Branco.  

O mutirão é formado por fiscais de Obras, Ordenamento, Meio Ambiente e Guarda Municipal e tem como objetivo fiscalizar estabelecimentos para conferir documentação, licenças de funcionamento, uso e ocupação do solo, descarte de materiais, construções e realização de podas e apreensão de animais soltos nas vias...

"A Bahia não se deixará asfixiar pela crise", afirma Rui

"A Bahia não ficará de joelhos e não se deixará asfixiar pela crise. Nós continuaremos de pé e sendo admirados no país inteiro". A frase do governador Rui Costa foi um dos destaques do discurso realizado nesta quarta-feira (24), durante a formalização de parceria com 126 municípios baianos para a recuperação de 3 mil quilômetros de rodovias. "Muitos se perguntam como é que eu estou conseguindo fazer tanto com tão pouco e tão rápido. Não há segredo, apenas muito trabalho. Juntos nós vamos superar as dificuldades e haveremos de orgulhar muito o povo da Bahia", afirmou. 

Ainda no evento, realizado em Salvador, Rui propôs uma reunião com todos os governadores do País para discutir uma solução destinada a tirar o Brasil da crise. "Quem ama o Brasil, quem de fato está na política por amor às pessoas, não pode ter apego ao cargo. Se a eleição for antecipada, eu topo abreviar o meu mandato porque acima dos meus interesses políticos estão os interesses do povo baiano e brasileiro", acrescentou.  ..

Alepe deve apoiar buscas por assassino da menina Beatriz


INICIATIVA – Em reunião do colegiado, a família da vítima e a delegada do caso foram ouvidas por parlamentares. Foto: João Bita/Alepe

A Assembleia Legislativa vai apoiar as buscas pelo assassino da estudante Beatriz Angélica Mota, 7 anos, morta com 42 facadas dentro de uma escola em Petrolina (Sertão do São Francisco). Um vídeo sobre o caso – ocorrido em dezembro de 2015 – poderá ser produzido com apoio da Casa, que também deverá colaborar para aumentar o valor da recompensa por informações via Disque-Denúncia. A iniciativa foi anunciada durante reunião da Comissão de, nesta quarta (24), quando a família da vítima e a delegada do caso foram ouvidas a pedido do deputado Odacy Amorim (PT). “Na reunião, conseguimos ir além do escopo político do colegiado, alcançando o compromisso deste Parlamento no esclarecimento sobre esse crime”, declarou o deputado Edilson Silva (PSOL), presidente da Comissão.

A partir de sugestões do primeiro vice-presidente da Alepe,  Pastor Cleiton Collins (PP), e do líder do Governo, Isaltino Nascimento (PSB) – ambos membros titulares do grupo parlamentar –, foram debatidas formas de a Alepe atender ao apelo de ajuda da família da menina. “Acredito que o resultado da reunião foi bastante positivo na tentativa de diminuir o sofrimento dos parentes”, afirmou Odacy Amorim...

Termina em Brasília maior manifestação contra governo Temer

Terminou no fim da tarde desta quarta-feira, 24, na Esplanada dos Ministérios, a manifestação contra as reformas e o presidente Michel Temer, que durou cerca de seis horas. Os últimos militares a deixarem o gramado foram de um grupo da cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal.

Homens do Corpo de Bombeiros apagavam as últimas fogueiras acessas pelos manifestantes, que foram acuados em meio a bombas e carros do choque até a rodoviária da cidade, onde, até o início da noite ainda havia grupos protestando e polícia em volta. Militares do Exército fazem, neste momento, a segurança da Esplanada e dos prédios públicos...

Ato contra Temer em Brasília tem confronto; prédios da Esplanada são evacuados

Houve confronto entre a polícia e manifestantes em um protesto em Brasília nesta quarta-feira (24). Quatro foram detidos e um ficou ferido por arma de fogo, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Os manifestantes pedem a renúncia do presidente Michel Temer e criticam as reformas trabalhista e da Previdência. Às 15h50, havia cerca de 35 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, segundo a PM.

Um dos detidos é um professor do Espírito Santo que estava acompanhado da filha, menor de idade. Três dos presos portavam entorpecentes e arma branca, segundo a Polícia Militar. Nesta tarde, vários atos de vandalismo foram registrados ao longo da via. Houve incêndio no Ministério da Agricultura, e equipes do Corpo de Bombeiros estavam no local por volta das 16h...

Sesau responde denúncia de agentes de endemias

Nesta tarde (24), o Blog Geraldo José postou uma denúncia enviada pela  Comissão dos Agentes de Combate as Endemias sobre a falta de condições de trabalho para os Agentes de Combate as Edemias. Confira aqui!

Em nota enviada ao Blog, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informou que a aquisição do novo fardamento dos agentes de endemias está em andamento e deve chegar em até 40 dias. A Sesau ainda esclareceu que os agentes receberam a premiação do ano de 2016 em fevereiro deste ano...

Sindilojas representará Petrolina no Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais de Bens, Serviços e Turismo

Temas como a Reforma Trabalhista, Valorização da Negociação Coletiva e os efeitos da crise política na Economia serão discutidos a partir desta quarta (24), no 33º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que acontecerá em João Pessoa (PB). Petrolina estará representada através do presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Joaquim de Castro. O evento se estende até a próxima sexta (26) e acontece no Centro de Convenções. Mais de mil representantes sindicais deverão se fazer presente.

“O momento de instabilidade politica pelo qual passa o país,  sem dúvida alguma, reflete nos rumos da Economia e é um grande desafio a manutenção de empresas e serviços dentro desse contexto. O Congresso é importante na medida em que discutimos, de maneira coletiva, possibilidades e caminhos para driblarmos cenários incertos e utilizarmos a criatividade como ferramenta”, destaca Joaquim de Castro...

Secretaria de Saúde de Juazeiro responde denúncia sobre falta de transporte na Casa de Apoio do TFD em Salvador

Nesta terça-feira(24), o Blog Geraldo José postou uma reclamação enviada pela leitora Edilene Souza Nascimento referente a falta de transporte na Casa de Apoio do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) de Juazeiro em Salvador. Veja aqui!

Em nota enviada a nossa redação, a Secretaria de Saúde  de Juazeiro informou que o carro que transporta  os usuários do Tratamento Fora do Domicílio  (TFD) estava em manutenção, mas já voltou a circular na manhã desta quarta-feira (24). ..