Foram encontrados 67434 registros para a palavra: as

Acidente de ônibus em Minas deixa 10 mortos e 19 feridos

Um acidente com ônibus durante a madrugada desta segunda-feira, 19, na BR-251, em Salinas, no norte de Minas Gerais, deixou pelo menos dez mortos e dezenove feridos, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo saiu da pista e capotou.

A corporação investiga as causas do capotamento, mas a suspeita é de que o ônibus trafegasse em alta velocidade. O veículo partiu de São Paulo e seguia para Euclides da Cunha, na Bahia. O acidente aconteceu por volta das 4 horas...

ESPAÇO DO LEITOR: CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS NO MONTE CASTELO.

Bom dia Geraldo,

Venho aqui mais uma vez pedir auxílio às autoridades competentes para o nosso bairro Monte Castelo, do lado do antigo barranqueiro 2, e proximidades ao Mercadinho Monte Castelo e Panificadora Castelo, em relação ao calçamento de nosso bairro, pois mais uma vez fomos pegos de surpresa pelas chuvas de sábado (17), causando lamaçal e dificultando o nosso tráfego. Gostaria de saber se a gestão atual tem planos para urbanização desse bairro e quando será?..

Temer anuncia processos contra empresário por “mentiras em série”

Em nota à imprensa, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou no final de semana que o presidente Michel Temer entrará na Justiça contra o empresário Joesley Batista, do grupo JBS. De acordo com a Secom, serão ações na esfera cível e criminal.

“Este fim de semana, em entrevista à revista Época, esse senhor desfia mentiras em série”, diz a nota da Secom. Na mensagem, a Secom reforça que os pleitos do empresário nunca foram aceitos pelo governo. Em outubro de 2016, por exemplo, o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) impediu a transferência de domicílio fiscal das empresas de Batista para a Irlanda, mantendo-o ao alcance das autoridades brasileiras...

Diversidade de ritmos agrada as mais de 70 mil pessoas presentes na terceira noite do São João de Petrolina

"É o terceiro dia ainda, mas a sensação já é de dever cumprido ao ver tanta gente nesse clima de paz. Fizemos um enorme esforço para garantir a melhor estrutura, a segurança adequada e os melhores shows, e já podemos dizer que Petrolina está fazendo o melhor São João do Brasil". Foi nesse clima que o Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, chegou ao Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

Sempre presente desde a abertura do evento, Miguel demonstrou bastante atenção aos detalhes da organização da festa. Além da estrutura, segurança e grade de atrações, o público, que vem marcando presença, pôde contar com uma rede de serviços para atender da melhor forma todos os amantes da festa junina. E um dos setores que vem fazendo sucesso no São João de Petrolina é o das barracas...

Em Banzaê, Rui Costa entrega mais uma estrada recuperada e realiza outras ações

Inauguração de rodovia, autorização de novas obras de estrada, entrega de sistema de abastecimento de água, urbanização de vias, nova escola, ambulância e investimentos para agricultura familiar. Estas foram as entregas feitas pelo governador Rui Costa, neste sábado (17), durante evento realizado no município de Banzaê, no nordeste do estado. "Estamos cumprindo mais um compromisso aqui na cidade de Banzaê e região, com a inauguração dessa estrada e as outras ações realizadas hoje. São investimentos importantes para melhorar a vida da população", afirmou o Rui.

A restauração de cerca de 28,4 quilômetros de extensão da rodovia BR-110, que liga Banzaê à cidade de Campos de Brito, contou com investimento de R$ 11 milhões, e beneficia cerca de 150 mil habitantes das cidades de Banzaê, Ribeira do Pombal, Cícero Dantas e Euclides da Cunha. Na via, trafegam, aproximadamente, 250 veículos, por dia. 

Também neste sábado, foi autorizada pelo governador a pavimentação em pista dupla da BR-410 até o povoado de Vila Operária, no município de Ribeira do Pombal. A assinatura da ordem de serviço vai beneficiar 114 mil habitantes da cidade e de Tucano e Cícero Dantas, com um investimento de R$ 2 milhões, para recuperar pouco menos de dois quilômetros, por onde trafegam 410 veículos todos os dias. Essas são algumas das inaugurações deste ano, no total de 196,21 quilômetros concluídos em 11 trechos.

Educação e saúde

Com investimentos de cerca de R$ 80 mil, chegou a Banzaê uma das 178 ambulâncias entregues pelo Governo do Estado para o interior, em 2017, além de outras 106 já encomendadas para outros municípios. Os moradores da cidade ainda receberam a Escola Espaço Educativo João Bittencourt Paiva, inaugurada no povoado de de Tamboril, a 12 quilômetros da sede. Pronta para atender 360 alunos nos turnos matutino e vespertino, a unidade foi construída com investimentos da ordem de R$ 900 mil, do Ministério da Educação.

Mais melhorias

No povoado de Queimada Grande, foram inaugurados um sistema de abastecimento de água e urbanização de vias, com calçamento de ruas. Em parceria com a prefeitura, responsável pela execução das obras, o sistema vai levar água de qualidade a 60 famílias da região. Mais saúde chegando nas torneiras dos baianos. 

Agricultura familiar

O governador Rui Costa também assinou uma autorização para o convênio do projeto Reniva, uma rede de multiplicação de tecnologia para a produção da mandioca, com qualidade genética e condições sanitárias adequadas. A iniciativa permite que o agricultor familiar tenha acesso a variedades de mandioca melhoradas, livres de vírus, melhoramento genético feito pela Embrapa Mandioca e Fruticultura. Somente em Banzaê, são 80 famílias de agricultores beneficiadas da União das Associações de Banzaê, e que têm como opção de investimento a implantação de dois hectares de sementes de mandioca...

TAXISTAS ALEGAM PREJUÍZOS POR AÇÃO DO SISTEMA ALTERNATIVO NO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS PARA O SÃO JOÃO DE PETROLINA

O Blog Geraldo José foi procurado por alguns taxistas que alegam estar sendo prejudicados com a ação de motoristas do transporte alternativo na condução de passageiros para o São João de Petrolina. Um deles que pediu para não ser identificado, comentou: “Geraldo nós taxistas estamos indignados com os órgãos fiscalizadores de nossa região. Passamos o ano inteiro na expectativa de ganhar um extra no são João do vale e as kombis, vans, topics e ônibus, de maneira irregular, estão levando todos os passageiros. Não queremos impedir que eles trabalhem, o grande problema é que não há um credenciamento, além disso, eles têm a audácia de pegar os clientes em nossos pontos de táxis e moto táxi. Queremos uma resposta dos órgãos fiscalizadores: AMPLA, CSTT, PRF e ANTT. De maneira pública, nos digam o que vocês têm feito e o que podem fazer?” pediu o taxista.

VEJA O VÍDEO:..

JUAZEIRENSE EMPATA COM O SOUZA-PB E SEGUE LÍDER NA SÉRIE "D" DO BRASILEIRO

Jogando em casa, O Souza da Paraíba fez 2 a 0 no primeiro tempo em jogo pela quinta rodada da primeira fase da Série D, mas se acomodou na etapa final e tropeçou mais uma vez no Estádio Marizão. Empate em 2 a 2, deixa o time paraibano fora da zona de classificação para a próxima fase. A Juazeirense é líder.

Se Rayllan não tivesse entrado em campo no intervalo para a Sociedade Desportiva Juazeirense, certamente o nome do jogo seria Thiago Almeida, que jogou muito na etapa inicial e participou diretamente do primeiro gol e marcou o segundo do Sousa. Mas a questão é que Rayllan entrou na etapa final e em 50 minutos, só não fez chover. Fez os dois gols da Juazeirense, empatou o jogo e ao fim, nos acréscimos, ainda foi expulso. Foi o nome do jogo. Ainda que tenha entrado depois de todo mundo e saído antes de todo mundo. (Com informações do GE)..

Emoção e alegria marcam concurso de quadrilhas estilizadas da Prefeitura de Juazeiro

Muita emoção e alegria marcaram o concurso de quadrilhas da Prefeitura de Juazeiro, realizado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, que aconteceu nos últimos dias 16 e 17 de junho, no pátio do Shopping da cidade. 13 grupos se inscreveram, mas apenas 10 se apresentaram, porque estavam dentro do regulamento. Luar do Sertão ficou com a categoria melhor quadrilha local, Forró Xaxado levou o prêmio do melhor marcador, melhor rainha foi para a quadrilha Buscapé, o segundo lugar geral ficou com a Amor Junino e a campeã foi a quadrilha Buscapé.

O corpo de jurados era formado por Márcio Fabiano, Coordenador do Centro de Cultura João Gilberto, o ator Elder Ferrari e a Professora de Dança Janaína Oliúza. "Muito bom poder observar a evolução desses grupos. A preocupação que eles têm em melhorar a cada ano com coreografias, figurino, sem perder os passos tradicionais das quadrilhas. Eles trouxeram um tema e desenvolveram através da movimentação e do teatro, foi um espetáculo. O incentivo da Prefeitura é maravilhoso, a realização do evento incentiva as comunidades que desenvolvem o trabalho e a gente se emociona com o produto final", disse Janaína...

Incêndio mata pelo menos 62 pessoas em Portugal

O número de vítimas mortais no incêndio que deflagrou na tarde de sábado (17) em Pedrogão Grande, na Zona central de Portugal, não para de subir.Já são 62 as vítimas mortais, incluindo 47 pessoas apanhadas pelas chamas quando circulavam por estradas, registradas até o momento. Duas pessoas morreram em decorrência de um acidente de trânsito causado pela fumaça no local. O "cenário é horrível", descreve o secretário de Estado da Administração Interna de Portugal, Jorge Gomes.

De acordo com as autoridades, famílias inteiras foram encontradas carbonizadas dentro dos carros. Segundo informações da Guarda Nacional Republicana (GNR), há ainda 59 feridos, incluindo bombeiros, e vilas que foram completamente queimadas. Para combater as chamas, as autoridades mobilizaram 687 bombeiros, 224 viaturas e apoio aéreo. Espanha e França se disponibilizaram para ajudar no combate ao fogo.Devido a gravidade da situação, o primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa, decretou luto nacional...

SETRANVASF ENTRA NA CAMPANHA EM FAVOR DAS VÍTIMAS DAS CHUVAS

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco – Setranvasf aderiu à campanha da prefeitura de Petrolina para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco no início do mês. Durante os festejos juninos da Cidade, todos os que pagarem sua passagem nos ônibus Corujão estarão doando 50% do valor para a campanha solidária. Para ajudar, é preciso efetuar o pagamento com o Cartão BIP. A ação começou no dia 16 e vai até o próximo dia 24. Foram criadas seis linhas especiais noturnas (Corujão):

São Gonçalo / Cohab VI
João de Deus / Centro
Pedra Linda / Novo Tempo
José e Maria / Dom Avelar
Vivendas / Bernadino
São Gonçalo / Cohab VI / Gercino / Quati / João de Deus..

SINDSEMP convoca servidores e servidoras de Petrolina para Greve Geral Nacional de 30 de junho

O Brasil vai parar mais uma vez nesta sexta (30), com a Greve Geral Nacional, para protestar contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, Terceirização e a favor das Diretas Já! O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) convoca a todos os servidores municipais para unirmos forças com estudantes, trabalhadores, partidos políticos de esquerda, representações públicas, demais sindicatos e toda a sociedade civil que não aceita “Nenhum Direito a Menos”, para a concentração na Praça do Bambuzinho, a partir das 8h. Juntos somos mais fortes! Venha fazer parte desta mobilização em nome dos direitos do povo trabalhador. ..

SAAE firma parceria com Programa Escola Verde da UNIVASF

Criado em 2011 com o objetivo de levar até as escolas públicas de Juazeiro e Petrolina informações, sensibilização, mobilização e estimulo a Educação Ambiental, o Projeto Escola Verde da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) recebe o apoio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) em palestras, oficinas e distribuição de panfletos educativos.

A parceria, de acordo com o diretor do SAAE, Joaquim Neto, fortalece o trabalho social que a autarquia já vem desenvolvendo nas escolas e associações de moradores, com palestras e seminários sobre esgotamento sanitário, coleta e destino final dos resíduos sólidos, cursos para fabricação de produtos de limpeza e incentivo a coleta seletiva. “É um trabalho de grande relevância, pois a educação ambiental se constitui hoje em importante ferramenta de transformação. A UNIVASF reconheceu nosso esforço na contribuição para um ambiente mais saudável e pela melhoria da qualidade de vida da nossa população”, frisou Neto...

EU PENSO ASSIM...POR QUE O TORCEDOR DA JUAZEIRENSE NÃO PRESTIGIA SEU TIME?

Já há algum tempo, a imprensa esportiva vem registrando públicos diminutos em nosso estádio nos jogos da JUAZEIRENSE. Na verdade, até certo ponto é um fato decepcionante, pois a final de contas, a Diretoria do clube tem se esforçado em anunciar os jogos aqui através da sua assessoria de imprensa.

Alguns argumentam que era o horário dos jogos, às 16h, e o sol era escaldante e o concreto das arquibancadas era quente, incomodava. Outros até comentavam que os jogos aos domingos eram uma concorrência desigual com as opções de lazer domingueira, que são muitas, que a cidade oferece. E tinham outros enormes concorrentes como os grandes jogos transmitidos pela TV...

Escolas Municipais foram campeãs em quatro finais dos Jogos Escolares em Juazeiro

As equipes das Escolas Municipais fizeram bonito nesta sexta-feira (16), nas finais dos Jogos Escolares 2017, no Ginásio de Esportes Aluísio Viana, em Juazeiro. Dos seis jogos, nas modalidades coletivas de vôlei, futsal, handebol e futebol Society, masculino e feminino, as equipes das escolas municipais foram campeãs em quatro jogos.

Com muita garra e determinação, a equipe do vôlei masculino da Escola Santo Antônio fez um excelente partida e venceu a equipe do CPM, por 2X0. “É muita emoção ser campeão para nós que estamos participando pela primeira dos Jogos. Fiquei feliz por ver o desempenho dos nossos alunos do interior do município na quadra, resultado de trabalho bem feito. Quero parabenizar a SEDUC pela organização e pela forma como recebeu a todos”, declarou o professor de Educação Física e treinador da equipe campeã, Roberto de Souza...

Valmir diz que "parceria do governo com Senhor do Bonfim é fruto de trabalho de Brasileiro"

O município de Senhor do Bonfim, no centro-norte da Bahia, atualmente administrado pelo prefeito Carlos Brasileiro (PT), vai assinar uma parceria com o governo estadual que possibilita o hospital municipal fazer 200 novas cirurgias por mês, já a partir de julho. A informação foi confirmada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que esteve na região, nesta sexta-feira (16), na visita que a comitiva do secretário estadual de Saúde (Sesab), Fábio Villas-Boas, fez à cidade. "Essa ação é fruto do empenho do prefeito Carlos Brasileiro que em apenas seis meses já mudou a cara da cidade e luta diariamente para conquistar mais serviços para a população como os que foram apresentados hoje", destaca Valmir.

A parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura vai investir R$ 250 mil mensais para procedimentos ortopédicos, histerectomias, hérnias, dentre outros, que melhorarão a vida de mais de 400 mil pessoas da região. "O governador Rui Costa segue ampliando o atendimento e serviços de saúde para a população da Bahia. Existe a demanda de Bonfim e de todo o território para a recuperação da estrutura do hospital municipal para se enquadrar nas normas de saúde. O secretário Fábio esteve na unidade e conheceu a estrutura para que o governador decida pela recuperação", informa o deputado baiano...

População brasileira já pagou R$ 1 trilhão em impostos este ano

A marca de R$ 1 trilhão no painel do Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) foi registrada nesta sexta-feira (16). O valor equivale ao total de impostos, taxas e contribuições pagos pela população brasileira desde o dia 1º de janeiro de 2017.

Em 2016, o montante de R$ 1 trilhão foi alcançado em 5 de julho. O presidente da entidade, Alencar Burti, explica que a arrecadação aumenta quando há crescimento econômico e elevação de impostos. “Já que nossa economia não está crescendo, essa diferença de 19 dias reflete aumentos e correções feitos em impostos e isenções, além da obtenção de receitas extraordinárias como o Refis [parcelamento de débitos tributários]. Reflete também a inflação, que, apesar de ter caído, segue em patamar alto”, analisa. Para Burti, “no segundo semestre, espera-se elevação da arrecadação em função da melhora da atividade econômica”...

Ruas do corredor de ônibus no Argemiro e Piranga II recebem massa asfáltica

Nesta sexta-feira (16), as máquinas trabalham a todo vapor na pavimentação asfáltica da Avenida I e Rua B, localizadas nos bairros Argemiro e Piranga II respectivamente. O serviço realizado nas vias que integram o corredor de ônibus da Poligonal Urbana corresponde a ultima etapa da pavimentação.

As obras que estão acontecendo desde o ano passado levam aproximadamente 4,5 quilômetros de pavimentação asfáltica para um total de 12 ruas do corredor de ônibus dos bairros Argemiro, Antonio Conselheiro, Nova Esperança, Piranga I e Piranga II. “O trecho total das duas vias que está sendo beneficiado com pavimentação corresponde a aproximadamente 450 metros. Já foram executados todos os serviços de sub-base, base, imprimação e agora estamos iniciando a execução da massa asfáltica. Em seguida serão executados o assentamento do meio fio, linhas d’água e calçadas”, explica o engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Rodrigo Cid Passos...

Estado amplia número de cirurgias eletivas e ortopédicas em Senhor do Bonfim

A partir do mês de julho, o município de Senhor do Bonfim, distante 365 quilômetros da capital, realizará cerca de 200 novas cirurgias, por mês. Isso será possível devido a um convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura, cujo investimento estadual será de até R$ 250 mil mensais, pelos procedimentos ortopédicos, histerectomias, hérnias, dentre outras.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que visitou o município nesta sexta-feira (16), o governador assinará o contrato na visita que fará à localidade, nos próximos dias. "Estamos fortalecendo e ampliando a assistência à saúde na região. Dessa forma, o paciente não precisa se deslocar grandes distâncias, como vinha ocorrendo", afirma o secretário.

Ainda segundo o titular da pasta da Saúde, o município de Senhor do Bonfim é referência para uma região que engloba 400 mil habitantes, o que significa que o hospital municipal deve se tornar mais resolutivo e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está em construção, precisa ser finalizada em breve para fortalecer a rede assistencial. "Um relatório detalhado sobre as unidades de saúde e o potencial delas será entregue ao governador, a fim de subsidiar a decisão sobre a forma e o tamanho dos novos investimentos estaduais", explicou Vilas-Boas. ..

Arraiá da Melhor Idade mais uma vez anima idosos dos CRAS de Juazeiro

Ao som do autêntico forró, foi realizado na última quarta-feira (14), na Univasf, o já tradicional Arraiá da Melhor Idade promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade. Centenas de idosos atendidos pelos CRAS de Juazeiro, através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, puderam viver uma tarde diferente de muita animação.

Animada, a dona de casa, Dona Núbia Pastor comemorou a vitória no concurso de forró e agradeceu por mais um ano de arraiá. “Muito obrigada a quem organizou esta linda festa que fica melhor a cada ano. Hoje está tudo ótimo e ainda ganhei uma cesta junina no concurso para ficar melhor ainda”, festejou. Para dona Eliel Carvalho de 77 anos é mais uma oportunidade de sair da rotina. “Estou achando nota 10! Para mim é muito bom poder me divertir e deixar os afazeres de casa um pouco de lado?”, disse alegre...

Novas variedades de uva vão aumentar ganhos de irrigantes do Vale do São Francisco

O estudo é fruto de parceria de R$ 2,7 milhões com Governo do Estado de Pernambuco; projeto será concluído em dezembro deste ano 

Aumento de produção, redução de custos de manejo, ampliação da renda e melhor qualidade dos frutos. Esses são alguns dos resultados preliminares do projeto de introdução de novas variedades de uvas no vale do São Francisco que está sendo realizado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) por meio de convênio com a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec/PE), no valor de aproximadamente R$ 2,7 milhões. O projeto conta com participação da Embrapa Semiárido, Universidade do Estado da Bahia e empresas parceiras. 

"O objetivo com esse projeto é introduzir novas variedades de uva que garantam e aumentem a competitividade da fruta no mercado, tanto pela qualidade quanto pela redução de custos e pela plasticidade na adaptação as condições da região. A Codevasf orgulha-se em poder contribuir para que o vale do São Francisco continue apostando nesse produto que hoje responde como importante item de exportação", avalia a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino.

Segundo Osnan Soares Ferreira, engenheiro da Codevasf em Petrolina e responsável por acompanhar os estudos, o projeto será concluído em dezembro deste ano quando termina o convênio com a Sectec/PE. Ele acrescenta que a pesquisa leva em consideração o mercado consumidor e atende às tendências e exigências do mercado. "Estão sendo avaliadas 73 novas cultivares de uva sem semente e duas novas cultivares de uva com semente. Também serão feitas análises laboratoriais e avaliação mercadológica", complementa Ferreira.

Do total de novas cultivares de uva, onze variedades foram selecionadas para plantio em escala comercial, sendo que deste montante apenas uma tem semente. As variedades selecionadas foram Cotton Candy, Jacks Salute, Sugar Crisp, Sweet Celebration, Sweet Globe, Sweet Jubillee, Sweet Mayabelle, Sweet Sapphire, Sweet Sunshine, Sweet Surprise e Timco. Todas são patenteadas por empresas agrícolas estrangeiras...