Foram encontrados 67434 registros para a palavra: as

Negociação de dívidas de produtores prossegue em projetos de irrigação da Codevasf

Um total de 1.311 lotes dos projetos públicos de irrigação administrados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) já teve suas dívidas liquidadas, até o final de maio, em relação a titulação e tarifa d'água (conhecida como K1). Os descontos, previstos em lei, variam de 10% a 95% e beneficiam irrigantes pessoa física que optarem pela quitação ainda neste ano. A negociação do cálculo de débitos e descontos pode ser feita até o dia 29 de novembro de 2017.

Segundo levantamento feito pela Unidade de Gestão das Cobranças da Codevasf em Brasília, mais R$ 5 milhões já foram arrecadados pela Companhia. No caso do K1, o valor arrecadado com a negociação chegou a R$ 1,1 milhão, e o valor arrecadado com a titulação de lotes foi da ordem de R$ 3,9 milhões...

CAIXA JÁ PAGOU MAIS DE R$ 37 BILHÕES DAS CONTAS INATIVAS DO FGTS

A Caixa Econômica Federal pagou, até o dia 21 de junho, cerca de R$ 37 bilhões para trabalhadores nascidos entre janeiro e novembro beneficiados pela MP 763/2016.

O número de trabalhadores que já sacaram os recursos das contas do Fundo referente à MP 763/2016 superou 22,1 milhões e representa  79,7% das  27,7 milhões de pessoas nascidas no período de janeiro a novembro...

Festas juninas: Motoristas devem dirigir com atenção na BR-235/BA

Quem for trafegar pela BR-235/BA, rodovia que corta o norte da Bahia, durante o período das festas juninas deve ficar atento às sinalizações, animais na pista e excesso de velocidade. Entre Carira, em Sergipe, e Juazeiro, na Bahia, a estrada dá acesso às cidades baianas de Uauá, Canudos, Jeremoabo e Coronel João Sá, e totaliza quase 360 quilômetros (km), dos quais, aproximadamente 310 encontram-se asfaltados.

Para quem for dirigir pelo Lote 1 (Divisa da Bahia/Sergipe à Jeremoabo), percorrerá 79,3 km, sendo 57 km asfaltados. Por conta do período chuvoso, o motorista deve tomar cuidado com a pista molhada e com o excesso de velocidade, especialmente nos trechos com asfaltado sem sinalização definitiva. Dos 57 km asfaltados, apenas 10 km ainda estão sem as sinalizações vertical e horizontal definitivas...

Diante de Temer, primeira-ministra da Noruega cobra “solução” para corrupção no Brasil

A primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, não poupou críticas à corrupção no Brasil em uma coletiva de imprensa ao lado do presidente Michel Temer. O brasileiro, durante sua fala, garantiu que a democracia está “plantada” e as instituições funcionando com “liberdade”. Mas cometeu uma gafe ao dizer que iria se reunir ainda nesta sexta-feira com o rei da Suécia. Ele estará com o monarca norueguês, Harald V. “Estamos preocupados com a Lava Jato e é preciso fazer uma limpeza e encontrar uma solução” disse a chefe-do-governo norueguês, que apontou que o Brasil vive um período “desafiados” e “turbulência”. Oslo investiga empresas locais que são suspeitas de terem feito pagamentos de propinas para ex-diretores da Petrobras, entre eles Jorge Zelada, da cota do PMDB dentro da estatal brasileira. No total, quatro contas já foram bloqueadas na Suíça. Ao tomar a palavra, Temer se confundiu e ao citar seus compromissos, indicou que estaria com o “Parlamento Brasileiro” e com o “rei da Suécia”. A agenda estabelece um encontro com o parlamento e o monarca norueguês.

Mas Temer também insistiu em dar um tom de normalidade. “As instituições funcionam com regularidade extraordinária e liberdade extraordinária”, disse. “A democracia é algo plantado formalmente pela Constituição e praticada na realidade”, insistiu. “Não é sem razão que as medidas tomadas são amparadas pela Constituição, prestigiadas e incentivadas pelo governo”, afirmou. “É o pensamento dela. Nós respeitamos”, disse Antonio Imbassahy, ministro da Secretaria de Governo e que insistiu que não ouviu ela falar em Lava Jato. “Ela não falou de Lava Jato”, insistiu. Segundo ele, Temer está “sereno” diante de uma eventual denuncia por parte do Ministério Público. O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), tornou disponível nesta quinta-feira, 22, uma cópia digital dos autos do inquérito aberto contra o presidente Michel Temer para a Procuradoria-Geral da República o que, na prática, abre um prazo de cinco dias para que o órgão apresente a denúncia contra o peemedebista. O ministro também pediu para que a Polícia Federal remeta, “tão logo ultimados”, o relatório final sobre o caso e a perícia feita da gravação da conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista, do Grupo J&F. A PF havia pedido um prazo extra de cinco dias para concluir as investigações...

Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama chega a Malhada, Remanso e Sobradinho na próxima segunda-feira (26)

A população feminina de 50 a 69 anos, residente nos municípios de Malhada, Remanso e Sobradinho começa a ser atendida a partir desta segunda-feira, 26 de junho, pelo programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Com o compromisso de ampliar e descentralizar o acesso a serviços de saúde em toda a Bahia, o programa vai atender a uma parte das mulheres que ainda não teve a oportunidade de realizar uma mamografia, exame que diagnostica precocemente casos de câncer de mama.

O atendimento é feito em unidades móveis, totalmente equipadas para dar todo o conforto necessário para as mulheres. O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento...

DETRAN-PE lança campanhas institucionais e educativas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades – Secid/Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, preparou duas campanhas, uma educativa e outra institucional. A primeira escolheu o "Bode Gaiato" como personagem principal, tendo em vista que ele ocupa um espaço de destaque entre os influenciadores digitais assumindo em suas publicações, muitas vezes, a função de fomentar discussões sobre o papel do individuo na sociedade, buscando incitar a participação e manifestação individual e coletiva relacionada a temas político-sociais, utilizando-se do componente humor.

Já a segunda, que começou a ser veiculada ontem, 22, mostra as ações desenvolvidas pelo Órgão por meio das Operações Rota de Fuga – ORF, e Trânsito Seguro – OTS, além da Operação Lei Seca, alertando os condutores, ciclistas e pedestres sobre o respeito a vida.  ..

EUA suspendem importações de carne bovina brasileira in natura

O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, anunciou nesta quinta-feira (22) a suspensão de todas as importações de carne bovina in natura do Brasil, por causa de preocupações recorrentes em relação à segurança do produto destinado ao mercado norte-americano. A suspensão ficará em vigor até que o Ministério da Agricultura do Brasil adote medidas que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) considere satisfatórias. Desde março, o Serviço de Segurança Alimentar e Inspeção (FSIS) do USDA inspecionou 100% da carne in natura vinda do Brasil, e rejeitou 11% desses produtos. O número é bem maior do que a taxa média de rejeição de 1% para a carne importada de outros países, disse o USDA. Desde o início das inspeções mais rigorosas, foram rejeitados 106 lotes de produtos de carne bovina do Brasil, devido a preocupações de saúde pública, condições sanitárias e questões de saúde animal.

O USDA ressaltou que nenhum dos lotes rejeitados entrou no mercado norte-americano. O governo brasileiro já tinha anunciado na terça-feira a suspensão das exportações da proteína animal de cinco frigoríficos brasileiros para os EUA. A decisão anunciada hoje pelo USDA se sobrepõe à decisão do governo brasileiro. "Garantir a segurança da oferta de alimentos de nossa nação é uma de nossas missões cruciais, e nos a levamos muito a sério", disse Perdue em comunicado. "Embora o comércio internacional seja uma parte importante do que fazemos no USDA, e o Brasil seja um antigo parceiro, minha maior prioridade é proteger os consumidores americanos. É isso que fizemos ao proibir a importação de carne bovina in natura do Brasil."..

MORADORA PEDE PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO A TERRENO QUE ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM LIXÃO NO PIRANGA I

Boa tarde Geraldo,

Meu querido gostaria que você comunicasse sobre um lixão em frente a minha casa para que o dono tomasse uma providência. Ele está localizado na primeira rua do bairro Piranga I, onde ouvi dizer que o dono já tem é casa no terreno ao lado. São casas da caixa, porque ele não toma uma providencia em fazer também onde está o lixão. Seja lá quem for que apareça e tome uma providência, pois só ta faltando agora jogarem o lixo dentro da minha casa...

Rui nomeia 26 novos técnicos e especialistas para Sema/Inema

O governador Rui Costa assinou, nesta quinta-feira (22), a nomeação de 26 novos servidores para os cargos de Especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do quadro de pessoal da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O decreto de nomeação foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (23).

A Sema irá contar com seis especialistas aprovados em concurso. Já para o Inema, serão direcionados 15 especialistas e cinco técnicos. O certame, realizado em janeiro de 2013, contou com 5.570 inscritos e ofertou 179 vagas para as funções, com oportunidades para candidatos de nível superior e médio. Esta é a sétima convocação feita para este concurso desde a sua homologação, em julho de 2013, e a segunda no governo Rui Costa. Até maio deste ano, 185 novos servidores foram nomeados.

No biênio 2012-2013, o Governo do Estado autorizou uma série de concursos públicos como parte de sua política de renovação do quadro de pessoal por meio do provimento de cargos efetivos, incluindo, também, certames para a Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil, Superintendência de Estudos de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Educação e Procuradoria Geral do Estado (PGE), totalizando 3.255 vagas.  ..

Imagens mostram ex-secretário de Cabral em suposta tentativa de destruir provas

Preso desde 11 de abril pela Polícia Federal e acusado de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e tentativa de obstrução da Justiça, o ex-secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro Sérgio Côrtes foi avisado de sua prisão horas antes de ser preso e tentou destruir ou ocultar provas, afirma desde maio o Ministério Público Federal. Por isso, Côrtes foi denunciado em maio por tentativa de obstrução da Justiça. Nesta quinta-feira, 22, a TV Globo divulgou imagens que mostram Côrtes recebendo um suposto aviso sobre a prisão e sua possível tentativa de destruir ou ocultar provas. Em gravação de uma câmera de vigilância, o ex-secretário de Saúde aparece nu, em sua casa, olhando para o próprio celular. Ele supostamente lia uma mensagem. Em seguida corre para pegar uma mochila onde, segundo o MPF, estariam guardados documentos comprometedores para Côrtes. A suposta tentativa, no entanto, foi malsucedida. Agentes da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e da Receita Federal apreenderam o conteúdo da mochila, que não foi detalhado. As imagens, exibidas pelo noticioso “RJTV 2ª Edição”, também mostram o ex-secretário recebendo seu advogado, na noite anterior à prisão. Preso na Operação “Fratura Exposta”, Côrtes é acusado de integrar uma quadrilha que fraudava licitações e cobrava propina para empresas fecharem contratos com o governo do Estado do Rio. Consultada nesta quinta-feira pela reportagem, a assessoria do ex-secretário não quis se manifestar sobre as imagens exibidas pela TV Globo. ..

Deputados Roberto Carlos votou a favor do projeto que aprovou a meia passagem escolar no metrô de Salvador

O deputado Roberto Carlos (PDT) votou, esta semana, a favor do Projeto de Lei que garante aos estudantes o direito a meia passagem escolar no metrô de Salvador e garantiu a aprovação desta proposição na Assembleia Legislativa da Bahia.

Segundo o parlamentar, esta proposição, do Poder Executivo, aguarda a sanção do governador Rui Costa para entrar em vigor. “O objetivo é assegurar aos estudantes de Salvador e região metropolitana o direito a meia passagem no metrô. Foi garantido também, às pessoas com idade a partir de 65 anos, a gratuidade do acesso ao sistema de transporte coletivo intermunicipal, seja aquaviário, ferroviário, metroviário e rodoviário”...

O Brasil e os brasileiros estão 'no bico do urubu'

O Brasil está mais perdido que cego em tiroteio, enquanto o brasileiro, como um cão sem dono, se encontra mais atônito que cachorro que caiu de caminhão de mudança. Tais comparações entre o considerado melhor amigo do homem com a combalida população canarinho chegam a ser uma injustiça, por esses sujeitos serem na verdade, comumente, vítimas de um sistema perverso e pernicioso integrado e gerido por uma corja travestida, com exeções, de político.

Os números exibidos pela mídia, em todas as áreas, são cada dia piores. Queda (milionária) no número da contratação de trabalhadores formais, aumento de preços dos alimentos e de combustíveis como o gás de cozinha, falta de medicamentos e de materiais básicos em farmácias e hospitais públicos, cortes de recursos em programas de distribuição de renda, entre tantos outros pontos negativos anunciados e mostrados diuturnamente pela imprensa brasileira e internacional apontam que o Brasil passa por um dos seus piores momentos político e econômico, desde o início da Nova República, o período imediatamente posterior ao regime militar, época de exceção das liberdades fundamentais e de perseguição a opositores do poder (1964 – 1985)...

Debate com egressos da Univasf discutirá atuação do Engenheiro de Produção

O projeto Tempos de Produção realizará, amanhã (22), a edição de junho dos seus encontros mensais, que terá como tema “A atuação do Engenheiro de Produção: Um debate com egressos da Univasf”. O evento acontecerá às 8h30, no Miniauditório do Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O encontro é aberto a toda a comunidade e, em especial, aos estudantes do curso de Engenharia de Produção.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário online. Com o intuito de discutir o mercado de trabalho do engenheiro de produção, esta quarta edição do ano contará com a presença de egressos do curso que atuam na região e que trarão esta temática aos calouros, chamando atenção dos estudantes e da comunidade em geral para a atuação dentro da profissão. O encontro será mediado pelo pró-reitor de Gestão e Orçamento da Univasf e professor do curso, Antônio Pires Crisóstomo...

SEMAURB alerta população sobre o manuseio de fogueiras durante festividades de São João

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) alerta a população sobre o manuseio de fogueiras durante as festividades juninas na cidade, uma vez que o período movimenta o comércio com alimentos típicos e ainda conta com a tradicional queima da fogueira.

A primeira recomendação é não acender fogueiras em baixo da rede de transmissão elétrica, bem como debaixo dos cabos de alimentação dos imóveis; outra instrução para evitar transtornos é manter uma distância mínima de cinco metros dos medidores de energia e de água e não acender às fogueiras na direção da porta de entrada das residências, nem tão pouco perto de árvores, bandeirolas, nos passeios e também na via atrapalhando a circulação. ..

CARAVANA AGROECOLÓGICA VAI PASSAR POR SEIS MUNICÍPIOS DO SUBMÉDIO DO SÃO FRANCISCO

Refletir sobre modelos de desenvolvimento e sistemas agroalimentares a partir de elementos comuns a uma bacia hidrográfica. Esse é o objetivo da "Caravana Agroecológica do Semiárido Baiano: nos caminhos das águas do São Francisco", que tem início na próxima segunda-feira (26), em Juazeiro (BA). O grupo de 70 pessoas, que fará parte da Caravana, também tem como proposta dar visibilidade a denúncias, conflitos e experiências de resistência e organização de comunidades dos seis municípios que serão visitados.

No primeiro dia da Caravana Agroecológica do Semiárido Baiano, os participantes vão se reunir, em Juazeiro, para um momento de integração e reflexão sobre a região do Submédio do São Francisco. No dia seguinte, a Caravana vai se dividir em duas rotas, uma com destino aos municípios de Campo Formoso e Jacobina; e outra, que passará por Casa Nova, Remanso e Campo Alegre de Lourdes. Durante três dias, integrantes de movimentos e entidades populares, universidades, centros de pesquisas e órgãos públicos vão vivenciar diferentes realidades e contrastes do Semiárido baiano...

Em seminário no Ceará, presidente da Codevasf destaca importância da gestão de águas e da revitalização

As ações para mitigação dos efeitos da estiagem prolongada na bacia do rio São Francisco foram ressaltadas pela presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, no seminário "Água Innovation – soluções e inovações para a segurança hídrica" na tarde desta quinta-feira (22) em Fortaleza.

No painel "São Francisco – gestão e impactos econômicos e sociais", Kênia Marcelino também apresentou a vasta experiência da Codevasf na recuperação hidroambiental de bacias hidrográficas, com destaque para as ações e os desafios do Programa de Revitalização das Bacias Hidrográficas, os dados sociais e econômicos dos projetos públicos de irrigação da Companhia e o Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (Pisf)...

Safadão defende mesclagem de ritmos no São João: “mas tem que haver respeito”

A polêmica envolvendo o sertanejo e o forró nas festas juninas ainda está dando o que falar. Diversos artistas, como Bell Marques e Alcymar Monteiro, estão se manifestando – a favor ou contra – a diversidade de ritmos no São João. Tudo começou quando Elba Ramalho criticou o sertanejo, e Marília Mendonça retrucou defendendo o ritmo que canta.

Wesley Safadão se apresenta hoje no Pátio Ana das Carrancas (foto: reprodução/)..

Acidente com o artista Mano Walter não passa de boato. Veículo era do empresário

Não são verdadeiras as informações que circulam em grupos de whatsapp na tarde desta quinta-feira (22) dando conta de um acidente envolvendo o artista Mano Walter. As fotos de acidente que circulam pela internet são de um acidente com o empresário do músico, Pedro Mota, que passa bem.

Tudo ocorreu logo depois de show em Santa Luzia, na Paraíba. O cantor também ia no carro, mas, de última hora, Mota arrumou um avião alugado para ele ir até o local da outra apresentação...

SAAE responde denúncias de leitores sobre falta de coleta de lixo nos bairros Alto da Maravilha e Piranga

Desde que assumiu a coleta e destino final dos resíduos sólidos (lixo) que o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro em parceria com a empresa Vale Norte, vem melhorando esse serviço em todo o município. A rota foi ampliada e novos caminhões compactadores adquiridos para atender toda a demanda. É preciso, no entanto, que a população também faça a sua parte colocando o lixo na rua, nos dias e horários definidos pelas empresas e evitem depositar em terrenos baldios.

Com relação a Rua Mestre Lula, proximidades do Alto da Maravilha, a coleta é feita todos os dias a tarde obedecendo a rota estabelecida pela empresa; já em Piranga o serviço é realizado em todo o bairro às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre na período da tarde...

Acidente com carreta, ônibus e duas ambulâncias deixa ao menos 15 mortos no ES

Um grave acidente envolvendo duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus deixou 15 mortos e vários feridos no km 343 da BR-101, em Guarapari (ES), na região metropolitana de Vitória. Segundo informações, os dados foram confirmados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) às 9h18. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de mortos pode ser maior, porque as equipes de resgate ainda estão em atendimento. O acidente ocorreu por volta das 5h50.

Os dois sentidos da rodovia estavam interditados até as 8h30. Segundo a PRF, a carreta transportava rocha, invadiu a contramão e colidiu com um ônibus da Viação Águia Branca, que trafegava de São Paulo para Vitória. As duas ambulâncias envolvidas no acidente estavam atrás do coletivo e também foram atingidas – os dois veículos pertencem aos municípios capixabas de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves. Testemunhas relatam que o coletivo partiu ao meio e pegou fogo logo após a colisão...