Foram encontrados 67437 registros para a palavra: as

Bancários de Juazeiro e Região foram às Ruas nesta sexta-feira (30)

As reformas trabalhistas e previdenciárias estão gerando revolta em todo o país. Com o intuito de protestar, os bancários de Juazeiro e Região foram às ruas nesta sexta-feira (30). A greve teve concentração às 08:30h, em frente ao INSS, depois percorreu algumas Ruas da cidade e encerrou na Ponte Presidente Dutra. Diversos sindicatos e demais categorias participaram da paralisação que tem como pauta dar visibilidade à insatisfação da população com as medidas provisórias e propostas de emendas à Constituição promovidas pelo governo Michel Temer. 

Em Juazeiro, os bancos começaram a funcionar por volta das 12h. “A mobilização é contra as reformas que retiram direitos históricos dos trabalhadores e engloba as bandeiras das Eleições Diretas Já e do Fora Temer. Estamos nas Ruas com o objetivo de demonstrar força e mobilização contra as reformas. Esse movimento é mais uma tentativa de defender os direitos da população”, externou o Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro Maribaldes da Purificação...

RESIDENCIAL BRISA DA SERRA PASSA A SER CONDOMÍNIO

A Empresa de Pesquisas Técnicas EIRELLI, através do Projeto de Trabalho Técnico Social, promoverá  nesta sexta-feira, dia 30 de Junho, às 18 horas, no Residencial Brisa da Serra, uma Assembléia Geral para a posse da Gestão Condominial. O evento faz parte de um conjunto de ações interventivas que visam promover a organização e fortalecimento comunitário. ..

SSP analisa pedido de viaturas para distrito de Juazeiro

O governo do Estado encaminhou para a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) o ofício nº 045/2017, de autoria do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), solicitando viaturas da Polícia Militar (PM) para fortalecer a segurança pública do distrito de Itamotinga, em Juazeiro, no Norte da Bahia. A confirmação do envio do pedido foi feita pela secretária particular do governador Rui Costa (PT), Elisa Pellegrini, que encaminhou a demanda por meio do ofício 07994/2017/SEPAR.

De acordo com o autor da proposta, a iniciativa visa "reforçar o policiamento na região, bem como agilizar e tornar mais eficaz o atendimento das ocorrências". Apesar de ser um importante distrito que pertence ao perímetro de irrigação do Vale do São Francisco, moradores e produtores rurais reclamam do clima de insegurança. Localizado a 72 km do município de Juazeiro e com aproximadamente 20 mil habitantes, Itamotinga não possui ronda policial...

Fernando Bezerra Coelho prestigia inauguração do novo prédio da Assembleia Legislativa

O senador Fernando Bezerra Coelho prestigiou na tarde desta quinta-feira a inauguração do novo prédio da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), que recebeu o nome do ex-deputado estadual e ex-governador Miguel Arraes de Alencar. Fernando Bezerra, que iniciou a vida pública como deputado estadual em 1983, foi convidado para a cerimônia pelo presidente da casa, Guilherme Uchoa (PDT).

"É com muita emoção que estou aqui hoje, vendo este novo espaço ser entregue a Pernambuco. Lembro que iniciei minha vida pública nesta Casa de Joaquim Nabuco, a casa do povo, fato que muito me orgulha", afirmou. O evento atraiu políticos de praticamente todas as legendas, entre eles o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife Geraldo Júlio, além de muitos deputados federais. O novo plenário, mais amplo e moderno, foi batizado de Eduardo Campos e o auditório ganhou o nome do senador Sérgio Guerra...

Setranvasf informa que o transporte público funcionará normalmente nesta sexta (30)

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco - Setranvasf informa que nesta sexta-feira (30), toda a frota do Sistema Mobi-Petrolina está circulando normalmente. ..

Prefeito Paulo Bomfim visita dependências do Centro de Excelência da Fruticultura em Juazeiro

O Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho, e do secretário de governo, Clériston Andrade, visitaram, na tarde desta quinta-feira (29), as dependências do Centro de Excelência da Fruticultura, que está sendo construído no Distrito Industrial do município. O Centro é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e tem como objetivo tornar-se polo de geração e disseminação de conhecimento de ponta, norteando as ações dos produtores brasileiros e atendendo a escassez de mão de obra qualificada, agregando valor a fruticultura do país.

O Complexo irá oferecer todas as atividades ofertadas pelo SENAR, parceiro da prefeitura de Juazeiro, como os cursos EaD, presenciais e a distância, inclusive a Faculdade CNA, futuramente. “Iremos contribuir para que a instituição continue provendo a capacitação profissional, além, é claro, de suprir com conhecimento técnico e prático na fruticultura, conforme esperado. Certamente será um grande diferencial para a produção baiana, que terá à disposição tecnologia de ponta no polo fruticultor”, destacou o engenheiro civil da empresa responsável pela obra, Paulo Vitor.

Unidade SENAR-Juazeiro está em fase de conclusão e tem previsão de inauguração para o mês de agosto. “O objetivo é que essa instituição seja referência em formação para quem queira se qualificar na área da agricultura. Somos destaque nacional e internacional em produção de frutas. Nada mais justo do que um Centro como este para agregar ainda mais a qualidade da nossa produção na agricultura irrigada”, afirmou a secretária Maraiza Carvalho.

Para Paulo Bomfim, a vinda do SENAR é a consolidação de uma política de atração  de novos investmentos, implementada ainda na gestão do ex-prefeito Isaac. "Aqui em Juazeiro, até 2009, só tínhamos o SESI. Agora, já temos o SENAI, a carreta do SENAC passou anos aqui, qualificando trabalhadores, e logo mais retornarão com sede fixa, e em breve teremos este Centro de Excelência da Fruticultura. As empresas, as instituições observam Juazeiro com um olhar de uma cidade com potencial para o desenvolvimento. Aqui, será um local de formação para juazeirenses e nosso vizinhos aqui da região, pois precisamos crescer juntos. Que o SENAR seja bem vindo e possa colaborar com o crescimento de Juazeiro e do Vale do São Francisco", declarou o prefeito.

O grupo que também contou com a presença do consultor do SENAR, Roberto Roriz, do presidente dos Sindicatos dos Produtores de Juazeiro, José Alves, trabalhadores da obra e equipe de governo municipal, conheceu os oito blocos do complexo, dos quais serão instalados laboratórios, salas de aula, refeitório, banheiros, entre outros. ..

Greve geral é convocada para hoje contra reformas de Temer

Centrais sindicais e movimentos sociais convocaram para hoje (30) uma nova greve geral em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista. Esta é a segunda greve geral nacional convocada pelas centrais sindicais. A primeira ocorreu no dia 28 de abril, quandos trabalhadores de várias categorias pararam em diversas cidades do país. Na ocasião, houve bloqueio de vias e rodovias e confronto entre policiais e manifestantes.

De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, as reformas propostas pelo governo federal trazem riscos trabalhadores e para o país. “Não vai ter geração de emprego, vai ter bico institucionalizado. Vai ser o fim do emprego formal, que garante direitos conquistados, como férias e décimo terceiro salário”, diz Freitas. Na última quarta-feira (28), houve aprovação do parecer favorável à reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado...

SERVIDORES DA SAÚDE EM JUAZEIRO PARALISAM POR 24 HORAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (03)

Na próxima segunda-feira, dia 03 de julho, os servidores públicos municipais da saúde da Prefeitura de Juazeiro irão paralisar as atividades por 24 horas, em sinal de advertência ao governo do prefeito Paulo Bomfim. A decisão unânime da categoria aconteceu em assembleia na última quarta-feira (28), na sede da Sociedade XV de Novembro, e foi anunciada pelo diretor financeiro Ronivaldo Ferreira do Sintrab, durante participação no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quinta-feira (29).

Ainda segundo Ronivaldo a categoria decidiu que só retoma as atividades na terça-feira, dia 04, e na carga horária de 06 horas ininterruptas segundo acordo firmado pelo ex-secretário Plínio Amorim “até que a administração sente com o sindicato para ajustar as demandas discutidas e deliberadas na assembleia” frisou...

EU PENSO ASSIM...POR DENÚNCIA DE JOGADOR IRREGULAR, CBF ADIA INÍCIO DA SEGUNDA FASE DA SÉRIE “D”.

Diante dos resultados da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série “D”, a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL – CBF, publicou a tabela da outra fase, o mata-mata, na segunda-feira passada e essa tabela marcava que a JUAZEIRENSE, já enfrentaria o CAMPINENSE da Paraíba, no domingo, 02, lá em Campina Grande, no jogo de ida.

A direção do “CANCÃO DE FOGO”, logo após o jogo contra o CORURIPE, aqui, quando, embora perdendo por 1x0, conseguiu sua classificação, em primeiro lugar, para outra fase não se descuidou e recomeçou logo a sua preparação, pensando no jogo da Paraíba, mas isso, esse jogo, não vai acontecer, porque, a CBF adiou o início da segunda fase do certame...

RONDESP NORTE ESTOURA “BOCA DE FUMO” NO BAIRRO JARDIM FLÓRIDA EM JUAZEIRO

Nesta quarta-feira (28), guarnições da RONDESP NORTE receberam informações da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da 17ª COORPIN da Policia Civil de que no Bairro Jardim Flórida, em Juazeiro, estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes.

As viaturas realizaram rondas ostensivas e abordaram JOÃO PAULO DE SOUZA PEREIRA (19) com ele foram apreendidos 500g de maconha acondicionada em uma sacola de cor amarela. A droga segundo o suspeito teria sido adquirida de ANDREI VINICIUS DE BRITO BATISTA (19), no valor de R$ 300,00 em troca com um aparelho celular encontrado com ANDREI quando este foi preso em seu trabalho em Petrolina. A negociação teria sido feita numa casa situada na rua já citada a qual servia de ponto de droga, cujo proprietário RODRIGO RODRIGUES (19) que se encontrava no local, autorizou a entrada dos Rondespianos para fazerem uma busca domiciliar no recinto. No interior do imóvel as equipes encontraram:..

EX-DETENTO É ASSASSINADO ÀS MARGENS DA BA-210 ENTRE MANIÇOBA E JUAZEIRO

Juazeiro volta a velha rotina da violência desenfreada. Na tarde desta quinta-feira (29), diversos grupos do whatsapp registraram a informação de mais um homicídio, desta feita no Distrito de Maniçoba.

Em conversa com membros do Cotidiano Maniçoba recebemos informações de que o jovem assassinado foi identificado como Josiel Francisco da Silva, popular “Kaiau”, ex-detento do Complexo Penal de Juazeiro...

Prazo para sacar abono salarial do PIS/Pasep é prorrogado

O prazo para a retirada do abono salarial de 2015 para quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos foi prorrogado. A decisão é do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). O prazo, que terminaria nesta sexta-feira (30), será reaberto em 27 de julho, e os trabalhadores terão até 28 de dezembro para retirar o dinheiro.

A proposta de prorrogação foi apresentada pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que atendeu pedido feito pelos representantes dos trabalhadores no Codefat. O ministro destacou que mais de 1,57 milhão de trabalhadores, 6,49% do total de pessoas com direito ao recurso, ainda não retiraram o abono...

PETROLINA: Projeto Feira Limpa retoma suas atividades na feira do bairro José e Maria

Depois das festividades do São João, o Projeto Feira Limpa retomou suas atividades com o mutirão de limpeza na feira do bairro José e Maria, em Petrolina, nesta quarta-feira (28). O Projeto é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através da Diretoria de Feiras e com parceria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade.  Os trabalhos foram realizados por cerca de 10 funcionários da Prefeitura que executaram os serviços de lavagem e higienização do local onde são comercializados os produtos. Na próxima quarta-feira, 05 de julho, o mutirão de limpeza chegará a feira da Cohab Massangano. ..

Final de semana tem São João das Comunidades de Juazeiro

De hoje, 29 de junho, a domingo, 02 de julho, sempre às 20h, tem São João das Comunidades nos bairros Piranga I, Kidé, Lomanto Junior, Praia do Rodeadouro, na Praça Simões Filho e no Distrito de Abóbora. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com Associações de Moradores e acontece desde o dia 09 em várias localidades da cidade.

Na Praça Simões Filho, de 29 de junho a 01 de julho, tem as atrações Forró Tô na Boa, Matheus do Acordeon e Beto Brasileiro. Na Praia do Rodeadouro, de 30 a 01/07, tem a Banda New Bis; No Lomanto Junior quem comanda a festa é Cristiano e Silas França, de 30 a 01/07. Na Piranga I, de 29 a 02/07, Skema  2 e Rikelvi comandam a festa e no Kidé, de 30 a 02/07, as atrações são as bandas Chamego Tropical, Matheus do Acordeon, Riquelvi e Ney Alves...

Sesi/PE socorre 15 mil famílias de cidades pernambucanas em situação de emergência

O projeto Sesi pelo Bem, do Sistema FIEPE liderado pelo Serviço Social da Indústria de Pernambuco, encerra o mês de junho com a marca de socorrer 15 mil famílias atingidas pelas enchentes, que ocorreram no final de maio no Estado. A iniciativa distribuiu cestas com alimentos não-perecíveis para consumo imediato e produtos de higiene pessoal nos 24 municípios que estão em situação de emergência.

Beneficiada pelo projeto, Rilza Santos, moradora de Palmares, uma das primeiras cidades atendidas com o Sesi pelo Bem, fez questão de registrar seu agradecimento. "Eu fui agraciada com uma cesta. Deus continue abençoando esta empresa, porque só sabe quem passa por uma necessidade dessa natureza". A professora da rede estadual, Cleide Fernandes, moradora de Belém de Maria, reforçou "esse ato de solidariedade faz muita diferença. Muito obrigada, em nome de todos nós que neste momento estamos precisando, a esta instituição respeitada no país inteiro em olhar para nossa cidade."..

Campo Alegre de Lourdes foi contemplada com 60 vagas de cursos técnicos pelo Pronatec

Na sexta-feira (15) a cidade de Campo Alegre de Lourdes foi contemplada com o Médio-Tec, também conhecido como Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, com abertura de cursos em dois Eixos Tecnológicos: Técnico em Administração e Técnico em Agroecologia.

Serão ofertadas 60 vagas, distribuídas entre os referidos cursos. O programa contemplará os estudantes com uma bolsa de R$ 300,00 por mês, sendo R$ 15,00 por dia, de modo a  atender as necessidades de manutenção com o transporte, alimentação, além do fardamento e de todo o material didático a ser utilizado no itinerário formativo...

Univasf realiza descarte correto de pilhas e baterias portáteis utilizadas na instituição

Com a intenção de efetuar uma gestão pública mais sustentável, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) passa a contar com um programa de descarte de pilhas e baterias portáteis consumidas na instituição. A iniciativa é do Departamento de Manutenção (Deman), vinculado à Prefeitura Universitária (PU), e da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi). Para isso, conta com a parceria do “ABINEE Recebe Pilhas”, programa capitaneado por fabricantes e importadores de pilhas e baterias portáteis, que recolhe esses materiais e os transporta às empresas de origem.

As pilhas e baterias portáteis utilizadas na Univasf têm sido encaminhadas pelos setores ao Deman ou recolhidas pelo próprio Departamento, e reservadas até que haja as condições necessárias de encaminhamento desses materiais. Um primeiro lote já foi descartado, em maio deste ano, constituindo um total de 44 quilos, que vinha sendo acumulado desde o início de 2016. A próxima remessa ainda não tem data marcada de saída, uma vez que só poderá ser enviada quando o quantitativo recolhido atingir um limite mínimo de oito quilos...

Temer é notificado pela Câmara sobre denúncia da PGR por corrupção passiva

O presidente Michel Temer foi notificado oficialmente nesta quinta-feira (29) pela Câmara dos Deputados sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República pelo crime de corrupção passiva. O documento foi levado pelo primeiro-secretário da Câmara, Giacobo (PR-PR), e entregue ao subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha.

A notificação foi entregue no Planalto após a denúncia ser lida no plenário da Câmara. O procedimento é necessário para que o processo tenha andamento na Casa. Por se tratar do presidente da República, o Supremo Tribunal Federal (STF) somente analisará a acusação do Ministério Público se a Câmara autorizar...

SEDUC de Juazeiro participa da oficina sobre o Plano de Ações Articuladas em Brasília

A assessora de planejamento da SEDUC, Lorene Rose participou nesta quarta-feira (28), na sede II do FNDE, da Oficina do Plano de Ações Articuladas (PAR), promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação.

Com objetivo de promover um espaço de interação e discussão no âmbito do programa, com foco na preparação do diagnóstico do Plano de Ações Articuladas – Ciclo 2016-2019, o evento reuniu 27 pessoas entre educadores e gestores municipais e estaduais...

Presidente do Sintraf/Petrolina discute programas de alimentos em reunião com o prefeito e vereadores

Com a presença de vereadores da base e de oposição, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho se reuniu na tarde desta quarta-feira (28) com a presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf), Isália Damacena, para discutir o relatório da audiência pública sobre o funcionamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município.

Entre outras reivindicações, o relatório, fruto da audiência realizada em 9 de junho, cobra do Poder Executivo a retomada dos programas, um maior alinhamento entre governo municipal e estadual para a execução de políticas públicas destinadas à agricultura familiar e a reativação da central de distribuição do PAA...