Foram encontrados 45 registros para a palavra: gestão pública

Juazeiro: Escola de Gestão Pública abre inscrições para cursos em março

Estão abertas a partir desta sexta-feira (03) as inscrições para os cursos de capacitação oferecidos aos servidores públicos municipais pela Escola de Gestão Publica de Juazeiro (EGESP) durante o mês de março. As inscrições poderão ser realizadas no Portal do Servidor através do endereço eletrônico: http://www.juazeiro.ba.gov.br/juazeiro01/portaldoservidor/ A EGESP está funcionando atualmente no antigo prédio do IFBA - ORLA II/Juazeiro. Os interessados podem obter outras informações pelo telefone: 74 9 9198 4302

PROGRAMAÇÃO:..

ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA REALIZA PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

Dentro das ações e movimentos que acontecem no país inteiro no chamado NOVEMBRO AZUL, a Escola de Gestão Pública de Juazeiro, órgão vinculado à Secretaria de Administração do Município de Juazeiro realizará nesta sexta-feira (25) a palestra “A importância da prevenção do câncer de próstata, que será ministrada pela psicóloga Lorena Pesqueira que abordará pontos como: O que é a próstata? Qual a função? Diagnóstico a cada seis homens. O que faz as células tumorais crescerem? Como identificar tumores? Sintomas; Qual a utilidade do toque retal? Quando começar a avaliação? Porque o medo e o preconceito? As reações (tristeza, depressão perda da autoestima); como lidar com o trauma da constatação; como a psicologia trata a pessoa diagnosticada?

Lorena Pesqueira e o Gerente de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração Anderson Mota estiveram no programa Geraldo José na tarde desta quarta-feira (23) oportunidade em que convidaram os homens juazeirenses para este evento de amanhã no CCJG...

ESPAÇO DO LEITOR: - SENTO-SÉ: A VISÃO DA GESTÃO PÚBLICA FORA DA LÓGICA!

Quando qualquer Administração Pública desconhece que a prefeitura é uma Empresa e como tal deve ser tratada, desvirtua o sua importância, o seu papel e a sua grandeza. A prefeitura é o Ente Federado do Território Municipal que funciona em parceria com os outros dois, o Estado e a União que recebem dinheiro de impostos pagos pela sociedade para retornar tal grana em Benefícios Sociais através de programas, projetos e serviços organizados, por determinações de lei específicas.

No município, Sento-Sé como exemplo, os serviços básicos e essenciais a serem prestados pela Prefeitura, são: Educação – Pré-escola e Ensino Fundamental; Saúde Pública – Atenção Básica (...); limpeza Pública; Iluminação Pública; Atenção e Assistência Social; SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto; Pavimentação de Rua; Cultura Esportes, resume o conjunto de Direitos Sociais para garantir o Exercício da Cidadania.

Com diversas matérias de reclamação de moradores, nos Blogs, Rádios, Jornais e até na TV, se pôde observar, o déficit que a Prefeitura Municipal tem para com a sua população!... Em momento, “menos pior”, nós já estávamos entre as 100  (cem) piores cidades da Bahia para se viver, e, imaginem nesse exato momento em que o que estava muito ruim ficou bem pior!..

Parceria entre Facape e Tribunal de Contas pode trazer para Petrolina pós-graduação em gestão pública

Estudantes e profissionais do Vale do São Francisco poderão ter mais uma possibilidade para especialização. A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e a Escola de Contas Públicas – do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) – estão analisando uma parceria para a oferta de pós-graduação na área de gestão pública. Esta semana, o presidente da Facape, Rinaldo Remígio, recebeu representantes do tribunal para discutir a viabilidade do convênio.

Participaram do encontro, o gerente de Planejamento, Desenvolvimento e Inovação da Escola de Contas, Dácio Rossiter Filho; o coordenador executivo de Pós-graduação, Henrique Lima; e o secretário do inspetor regional do TCE, André Zaidan, além do diretor acadêmico da Facape, Antonio Habib. Segundo o professor Remígio, este é o segundo contato entre as duas instituições...

ARTIGO - GESTÃO PÚBLICA

Vivemos em pleno século XXI, mas às vezes penso que estamos vivendo o século XVIII, onde vivíamos em estado de atraso e penúria devido a falta de estratégia e visão de progresso dos nossos gestores municipais, é claro que isso depende muito de sua equipe e da sua concepção de cidade e progresso.

A principal função da Administração Pública é buscar o bem comum e a satisfação dos cidadãos. Você está satisfeito leitor cidadão? Há quantas décadas vivemos insatisfeitos com a nossa administração pública? Convenhamos meus caros que é a muitas décadas. Sabe porquê? Por que nunca tivemos gestores preparados e capacitados para gerir nossa rica e amada cidade, temos apenas prefeitos...