Foram encontrados 67449 registros para a palavra: as

De 91º para a 4.137ª, Casa Nova (BA) teve maior queda em ranking de municípios com melhor situação fiscal

Casa Nova, localizado na região norte da Bahia, despencou da 91ª para a 4.137ª posição em um ranking de municípios com melhor situação fiscal no Brasil, divulgado nesta quinta-feira (10) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). A cidade baiana foi a que teve maior queda em todo o país, de 2015 para 2016.

Nesta edição, o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) faz referência ao ano de 2016. O índice é construído com base nos resultados fiscais declarados pelas próprias prefeituras, informações oficiais disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi)...

SSP investiga divulgação de mentiras sobre o Governo do Estado no WhatsApp

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), alerta a sociedade sobre a divulgação de notícias mentirosas a respeito da administração estadual e do governador Rui Costa pelo WhatsApp e pelas redes sociais.

A Secom informa que a Secretaria de Segurança Publica (SSP) já está investigando a autoria dessas ações virtuais que visam disseminar informações falsas e confundir os servidores públicos e a população de um modo geral. 

Os criminosos utilizam informações inverídicas e, em algumas situações, se apropriam das marcas do Governo do Estado na tentativa de assegurar credibilidade ao conteúdo falso. Todas as informações sobre as ações do Governo podem ser checadas no site da Secom (www.secom.ba.gov.br). ..

Esposa de educador físico assassinado em Petrolina desabafa na internet

A esposa do treinador físico Cássio Eduardo, que foi assassinado no último sábado (5), durante uma tentativa de assalto no bairro Vila Eduardo, em Petrolina, fez um desabafo nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (10). Vanessa Castro, que tinha um relacionamento com o professor há 8 anos, fez um longo e emocionante relato sobre como está sendo sua vida após o acontecimento.

Veja a matéria completa AQUI..

Petrolina e Juazeiro discutirão Agrometeorologia e Mudanças Climáticas e Desertificação

Mais de 1 milhão e 260 mil km2 em 1.440 municípios de oito estados da região Nordeste e do norte de Minas Gerais. Esta é a dimensão da degradação extrema do solo, da cobertura vegetal, da biodiversidade e da perda de capacidade produtiva das atividades em uma vasta extensão de terras do país

Para discutir estes dados entre os dias 14 a 18 deste mês acontecerá em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), o 20° Congresso Brasileiro de Agrometeorologia (CBAGRO) e o 5° Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido Brasileiro (SMUD). ..

Tribunal de Justiça da Bahia vai incinerar mais de 11 mil armas de fogo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recolheu exatas 11.597 armas de fogo nas sedes das comarcas do Estado entre fevereiro de 2016 e julho de 2017.

Também foram recolhidos 50.370 cartuchos e 3.342 armas brancas. Os números são resultado da Operação de Recolhimento de Armas, realizada pela Assistência Militar, cujo objetivo é inspecionar e retirar material bélico dos fóruns...

O Vale do São Francisco agora tem mais uma opção para capacitação profissional

O Grupo Mais Brasil, uma entidade com tradição de mais de 13 anos em todo o norte e nordeste, está chegando à região com uma série de cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas.

A proposta é inovadora e possibilita ao aluno de ser um dos colaboradores da empresa, representante comercial com carteira assinada e remuneração de R$ 1.100,00 por mês. Para isso, é necessário apenas se matricular e participar do pacote de cursos do Mais Brasil, dentre eles o de Enfermagem Domiciliar, Agente de Saúde, Auxiliar de Farmácia, Atendente de Laboratório de Análises Clínicas, Atendente de Clínica Odontológica, Segurança do Trabalho, Administração e Vendas, Recepcionista e Operador de Caixa, dentre outros...

Mestrando de Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido busca geração de renda para pescadores

Em Juazeiro e Petrolina as consequências do assoreamento no Rio Francisco são visíveis. Os bancos de areia no leito do Velho Chico causam um cenário de tristeza e dezenas de problemas.

Um desses problemas a principal atividade dos ribeirinhos: a pesca. É um cenário visto com tristeza pelos pescadores. Com um volume de água tão baixo, os peixes sumiram.  “No rio não tem mais peixes”...

ASPRA faz doação de alimentos ao Lar Feliz

Através do cursinho solidário, ASPRA regional Juazeiro, arrecadou alimentos que foram entregues à Fundação Lar Feliz, na tarde do dia 02 de agosto. 

O cursinho solidário ministra aulas ajudando aos candidatos para concurso de Oficial de Polícia e Bombeiro Militar da Bahia, bem como, para o concurso de soldado PM/BA gratuitamente...

TUXÍS DA BAHIA RESPONDEM AOS REPRESENTANTES DA ALDEIA DE PERNAMBUCO E GANHAM APOIO DOS ATIKUMS E TUMBALALÁS

Os 40 índios da aldeia Tuxí, na região de Abaré, norte da Bahia, que estão desde a terça-feira, dia 08, ocupando a sede do Polo Base da Saúde Indígena em Juazeiro receberam na manhã de hoje (10) o apoio da Cacique da Tribo Atikum Djanira Jovelina Diniz Silva e do membro da Tribo Tumbalalá Miguel Marcolino.

Eles aproveitaram para retrucar as acusações do Pajé Minelvino Inácio da Silva e do Cacique Gilvan que em correspondência ao Blog nesta quarta-feira afirmaram que os manifestantes não tem etniaTuxí e estariam usurpando seus direitos...

Prefeitura de sobradinho realiza a XI Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Sobradinho, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará a XI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento vai acontecer na sexta-feira (11/08), de 8h às 17h30, o auditório do Celem. O tema da conferência 2017 é: "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS", conforme decisão do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Serão quatro eixos de debate, baseados no Plano Decenal de Assistência Social (2016/2026).

As discussões visam a consolidação do SUAS, a garantia de direitos socioassistenciais dos usuários e da proteção social não contributiva, a contribuição para a equidade e para a redução de desigualdades, a organização das ofertas de modo condizente com as demandas da população brasileira e a contribuição da Política de Assistência social para a melhoria das condições de vida...

JUAZEIRO: EM CASO DE RECURSO, PREFEITO PAULO BOMFIM PROMETE NOVA VITÓRIA CONTRA A OPOSIÇÃO

O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quarta-feira (09) para comentar sobre a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que julgou, na terça-feira, 08, recurso interposto pela oposição e decidiu por unanimidade a vitória de Paulo Bomfim e Dra Dulce Ribeiro nas eleições de 2016. “Nós vencemos nas três instâncias consolidando a escolha da população de Juazeiro, que optou pela continuação das mudanças realizadas no município desde 2009” disse Paulo Bomfim.

Ao tomar conhecimento de que a oposição vai recorrer ao Conselho Nacional de Justiça Paulo Bomfim desabafou: “E vamos ganhar de novo. Agora a oposição tem que descer do palanque e deixar a gente governar. Nós fizemos uma campanha séria, limpa respeitando o eleitor juazeirense. Só para você ter uma ideia de como a oposição está brincando com o povo de Juazeiro no julgamento desta terça-feira não tinha um representante, um advogado representando os partidos que impetraram a ação contra a nossa chapa. Ou seja, tem que parar de brincar, deixar a gente trabalhar e colocar em prática os projetos que mudaram e continuam mudando a nossa cidade” expressou o Chefe do Executivo Municipal...

Familiares e amigos realizam protesto e clamam justiça pela morte da menina Beatriz

Com o título 'Muralha de Oração', familiares e amigos da menina Beatriz Angélica Mota, de sete anos, assassinada dentro do Colégio em Petrolina, no dia 10 de dezembro de 2015, realizaram na manhã de hoje mais um ato pedindo  às autoridades a prisão do assassino e conclusão do caso.

Com a presença do Presidente da Comissão Beatriz, Ordem dos Advogados, secção Juazeiro-Bahia, Jaime Badesa Filho, e dos pais da menina Beatriz, Lúcia e Sandro o ato foi realizado na frente do Ministério Público de Petrolina...

Seletiva Estadual dos Jogos Escolares da Juventude nas modalidades coletivas começa nesta sexta-feira com a presença de Juazeiro

Nesta sexta (11) e sábado (12) Salvador recebe a Seletiva estadual dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Bahia –, nas modalidades coletivas de futsal, handebol e vôlei. Os jogos serão realizados a partir das 14h, nos colégios Módulo (Pituba), São José (Bonfim) e Militar (Pituba). A competição é promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Nesta seletiva, serão selecionadas as equipes baianas, na categoria de 12 a 14 anos, para disputar a etapa nacional em Curitiba (PR), entre os dias 12 e 21 de setembro. Os campeões das modalidades irão para os jogos nacionais em um avião fretado pelo Governo do Estado.

As partidas iniciam nesta sexta, às 14h, com jogos de futsal masculino e feminino na quadra do Colégio São José, em Salvador, que também recebe uma partida de handebol masculino (veja programação completa abaixo).  Participam da competição equipes de futsal, voleibol e handebol representantes dos colégios Salesiano, São José e Módulo, todos da capital, e da Escola Estadual Edson de Souza Carneiro. O interior será representado pelos colégios Geo, Objetivo, municipal Edualdina Damásio, municipal Santo Antônio e municipal Paulo VI, os cinco do município de Juazeiro; e do Colégio Estadual Governador Luís Viana Filho, de Feira de Santana. ..

SUBGRUPAMENTO DO 9º GBM EM SENHOR DO BONFIM PARTICIPA DE CURSO PARA CAPTURA DE ENXAME DE ABELHAS

Integrantes do Subgrupamento de Bombeiros de Senhor do Bomfim participaram de curso para captura de enxame de abelhas. A realização do curso foi fruto da parceria entre 9º GBM, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e o IF Baiano - Campus Senhor do Bonfim, o objetivo foi capacitar o efetivo para as ocorrências com enxames de abelhas e outros insetos, reduzindo a pratica do extermínio.

O curso teve duração de dois dias, composto de matérias teóricas e práticas, ministrado pela professora Larissa Souza - IF Baiano e com contribuição de Benilton Freitas - Coordenador de Modernização da Pecuária e Agroindústria, da prefeitura de Senhor do Bomfim. Foram trabalhados os seguintes conteúdos: criação de abelhas, noções sobre desenvolvimento e anatomia de abelhas; comunicação de abelhas (feromônios); prática em laboratório; noções sobre desenvolvimento, anatomia e fisiologia de abelhas; prática no apiário; equipamentos e materiais apícolas; manejo de abelhas; captura de enxames e prática externa captura de enxames...

LIDERANÇAS DA ETNIA TUXÍ SE REVOLTAM COM GRUPO DE PESSOAS USANDO SUA IDENTIDADE INDÍGENA PARA USURPAR SEUS DIREITOS

Após divulgação neste Blog (veja aqui) e em redes sociais sobre invasão de um grupo de pessoas que se identificaram como povo Tuxí no Polo base de saúde indígena em Juazeiro Bahia, lideranças do Povo Tuxí, Território Tradicional na aldeia Caxoí, Cana Brava, ilha da Várzea, município de Belém do São Francisco em Pernambuco se manifestaram.

Em correspondêmcia enviada a este noticioso Seu Minelvino Inácio da Silva, ancião e pajé do povo disse “minha terra tem tradição, é aqui o chão de meu pai, avô, bisavô e todos os filhos dos meus antepassados são filhos desta terra, mas esse senhor que diz ser Tuxí: Alcindo Feliciano dos Santos anda usando o nome de minha etnia, ele não é de nossa raiz, nem ninguém de seu grupo, que usando nosso nome vá reivindicar benefícios da saúde e fazer baixaria tentando tirar proveito dos nossos direitos”. O cacique Gilvan disse que já encontrou o senhor Alcindo nas instâncias jurídicas, pois já travam brigas judiciais para proteger sua identidade e território...

O voo da vitória!


A Juazeirense embarca nesta sexta-feira (11), às 05 da manhã, no Aeroporto de Petrolina, rumo a Natal (RN) onde tentará buscar a maior conquista da sua história: uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.

O jogo, que pode marcar história também para o futebol baiano, colocando pela primeira vez um time do estado na série C do Brasileiro, está marcado para às 16h do domingo, na Arena das Dunas, na Capital do Rio Grande do Norte.

O técnico Carlos Rabelo vai contar com força total, inclusive com os jogadores Candinho e Misso, que se recuperaram de lesões e estarão à disposição do treinador.  

No ambiente da Juazeirense, em que pese a vantagem conquistada com a vitória por 3 x 0 na primeira partida do mata-mata, é de respeito ao adversário e pés no chão até o apito final, do árbitro Marcelo Aparecido, de São Paulo, escalado para apitar o confronto decisivo. “Temos que ter a mesma humildade, a mesma garra, porque ainda não ganhamos nada. Estamos acostumados a grandes vitórias, mas é preciso jogar os noventa minutos com afinco pra conquistar o sonho da Série C”, enfatizou o presidente Roberto Carlos.

O retorno de Natal está previsto para as 17 horas da segunda- feira, conforme informação repassada ao Blog Geraldo José, pelo diretor de futebo da Juazeirense, Sérgio Fernandes. ..

SAAE RESOLVE PROBLEMA AO LADO DO BRADESCO, MAS ESGOTO JOGA DEJETOS DIRETAMENTO NO RIO SÃO FRANCISCO

Após a passagem de quatro equipes do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) de Juazeiro, uma na tarde desta quarta-feira (09) conseguiu resolver o problema de esgoto a céu aberto na Orla de Juazeiro, mais precisamente na rua Aprígio Duarte, entre a Loja Magazine Luiza e a agência do Bradesco denunciada pelo Blog no dia 31 de julho.

Por outro lado, na mesma tarde a equipe de reportagem deste noticioso foi convidada para observar o despejo de esgoto “in natura” no leito do Rio São Francisco que além da grave crise hídrica ainda sofre as agressões por parte dos municípios ribeirinhos...

Paraatleta Juazeirense Ulbert, faz pedal solidário por 12 horas, nesta sexta, em Juazeiro


O paraatleta Juazeirense, Ulbert Oliveira, detentor de vários títulos no Brasil, vai colocar o seu pedal a serviços das crianças carentes de vários bairros de Juazeiro.

O evento, intitulado “3º Desafio de 12H. Pedalando em Prol de Nossas Crianças Carentes de Juazeiro”, será amanhã, sexta-feira (11) na praça da Misericórdia,  a partir das 7h. Ulbert vai pedalar 12 horas seguidas e seu esforço é no sentido de sensibilizar as pessoas a doar alimentos e roupas para serem distribuídas na periferia da cidade no dia 12 de outubro, das crianças.

“Nossa pedalada é em nome da generosidade e sei que muita gente vai se sensibilizar por essa causa doando presentes e roupas” solicitou Ubert, que já se prepara para uma missão grandiosa: participar da Paraolimpíada do Japão. Na última Paraolimpiada, no Rio de Janeiro, Ubert não participou em virtude de ter sua bicicleta roubada dias antes da competição. A bicicleta foi encontrada após forte apelo nas redes sociais e na imprensa, incluindo o Blog Geraldo José.

Para participar da campanha de Ulbert, doadores podem deixar contribuição, em brinquedos e roupas, na praça da Misericórdia, local do evento, amanhã (11) ou no Bazar Avenida, na Flaviano Guimarães. ..

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE UAUÁ É AMEAÇADO POR ASSESSOR DO PREFEITO

Em contato com o Blog Geraldo José na noite desta quarta-feira, dia 09, o presidente da Câmara Municipal de Uauá fez um relato das ameaças que recebeu por parte de um assessor do prefeito Lindomar, conhecido como Adriano Delegado, porque se recusou a quebrar o regimento interno da Casa, no sentido de atender os desejos do Executivo Municipal. Veja a mensagem que o presidente da Câmara de Uauá Rodrigo de Zé Mário postou na página do seu facebook:

A DEMOCRACIA DITATORIAL DO PCDOB..

EU PENSO ASSIM... AGORA É TUDO OU... TUDO!

Existem ocasiões, situações que muitos enfrentam problemas, às vezes complicados, difíceis, dizendo assim: “ou tudo, ou nada”.

Eu também, às vezes, posso até pensar assim, mas, às vezes também, temos que ver as coisas de frente, com otimismo e confiança e entrar no problema com a cabeça erguida, peito estufado e dizer com a voz bem forte e confiante: “vou vencer”...