Foram encontrados 67450 registros para a palavra: as

Programa estadual vai levar atividades físicas e lazer para 78 municípios baianos

Mais saúde e qualidade de vida através da prática de atividades físicas, culturais e de lazer, no interior e na capital. É com esse objetivo que o Governo do Estado lançou, na manhã desta segunda-feira (14), o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) Bahia - Esporte, Diversão e Lazer para Você, que vai instalar 100 núcleos em 78 municípios baianos. A ideia é levar esportes e outras atividades para 40 mil pessoas, de todas as idades, além de promover a inclusão de pessoas com deficiência. São mais de R$ 18 milhões em investimentos, através de convênio entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e o Ministério do Esporte, para atender a 25 territórios de identidade, cerca de 400 pessoas por núcleo, que começam a ser implantados até o próximo mês.

"Anunciamos hoje uma parceria para 78 municípios baianos e eu gostaria de convidar a cada prefeito a abraçar esse programa como seu. Porque acreditamos que a prática esportiva e a cultura são para a juventude, mas sem esquecer aqueles que estão na melhor idade. Eu assumi compromissos importantes nesse sentido, como os centros de treinamento de canoagem, que estarão em construção no interior, e ainda este ano esperamos lançar o centro de treinamento de boxe na Cidade Baixa. Estamos estimulando e capacitando para a prática esportiva, como fator importante para levar saúde e afastar a juventude da violência", afirmou o governador Rui Costa...

TV CAATINGA DA UNIVASF FIRMA PARCERIA COM A TV ESCOLA DO MEC

A RTV Caatinga é uma Web TV universitária (Univasf) que produz conteúdo educativo e jornalístico na região do semiárido de Pernambuco, Bahia e Piauí. Fabíola Moura, coordenadora de programação e jornalismo da TV, e Jaldo Lopes, diretor técnico, fizeram uma visita nesta terça-feira (15/08) aos coordenadores da TV Escola do MEC para discutir um intercâmbio de produções entre as emissoras. ..

Exclusivo: Conselho Regional de Medicina interdita duas Unidades Básicas de Saúde em Petrolina: Posto Saúde de Pedrinhas e Bebedouro

A plenária do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) homologou na plenária geral, o indicativo de interdição ética das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Pedrinhas e Bebedouro, localizadas em Petrolina. A decisão foi tomada após fiscalização do Conselho solicitada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).  A interdição ética deve ser publicado hoje no Diário Oficial, e ocorrerá por falta de adequação do ambiente físico e de edificações que permitam o trabalho médico com salubridade, segurança e inviolabilidade do sigilo profissional...

Figurinhas do acesso: Carlos Rabelo, um andarilho do futebol


O treinador Carlos Rabelo, é um abnegado pelo trabalho, ninguém pode negar. Nem na terça-feira de comemoração pela subida à Série C, ele abriu mão da rotina de treinos que deixa a equipe pronta para os compromissos futuros. É assim todos os dias de treino, quando proíbe, inclusive, os jogadores de falar com a imprensa e se desconcentrar da rotina de trabalho. No vestiário é um motivador. Na beirada do campo o estrategista que fez a Juazeirense contrariar estatísticas e derrubar o Golias chamado América de Natal. 

Aos 52 anos, um andarilho do futebol, comandou equipes de praticamente todos os rincões do Brasil, com destaque para o interior de São Paulo, onde dirigiu o Ituano, São Bento, Mirassol, Bragantino, União Barbarense, dentre outras. No currículo de Rabelo consta ainda um trabalho no Palmeiras, como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo.

A sua passagem pelo Norte e Nordeste deixou marcas em Sergipe, Piauí, Acre, Alagoas, Maranhão e na Bahia fez história, levando pela primeira vez um clube do estado à Série C do campeonato Brasileiro. Um estudioso do futebol nacional e internacional, ele já definiu o futebol moderno como “aquele que vence”. Na véspera de mais um jogo decisivo no comando da Juazeirense, Rabelo já passou seu recado para os jogadores: “Com a nosso acesso à Série C, quem ganhou foi o clube. Com a conquista do título, quem ganha são eles”, motivou.

O Globo do Rio Grande do Norte que se cuide!..

Secretaria de Saúde de Juazeiro funciona até às 14h nesta quarta-feira

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que, nesta quarta-feira (16), o expediente dos servidores do local será, excepcionalmente, das 08h às 14h, em virtude da VIII Conferência Municipal de Saúde, cuja abertura será realizada às 18h30, no Centro de Cultura João Gilberto. Os demais serviços da rede municipal de saúde funcionam normalmente. Na quinta-feira (17), o horário de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde no prédio da Secretaria de Saúde de Juazeiro já estará normalizado.  ..

Comissão debate propostas para coibir maus-tratos contra os animais

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza audiência pública amanhã, quarta-feira, às 14h, sobre dois projetos de lei que punem os maus-tratos contra animais. Foram convidados para a audiência pública representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária e da Ordem dos Advogados do Brasil. Também devem participar o juiz Anderson Furlan Freire da Silva, do Tribunal Regional Federal de Maringá (PR); a advogada Danielle Tetü Rodrigues, autora do livro O Direito & Os Animais e Carlos Franco, da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne.

O projeto que tramita no Senado Federal estabelece obrigações para pessoas físicas ou jurídicas que mantêm animais. Entre elas estão garantir alimentação, abrigo e espaço adequados; assegurar cuidados e medicamentos quando necessário; e promover imunização contra doenças infecciosas...

Educação Ambiental da SEMAURB participou da feira de caprinos e ovinos em Massaroca

No último fim de semana a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) esteve com a equipe da Educação Ambiental no Distrito de Massaroca participando da X feira de caprinos e ovinos, oportunidade em que apresentou a comunidade informações sobre como cuidar do meio ambiente e a importância de arborizar a cidade.

A ação contou com o plantio e distribuição de mais de 50 mudas nativas e entrega de panfletos. Para a agricultora Maria José é interessante o trabalho de cuidar do meio ambiente. “Sabemos que a poluição está tomando de conta do planeta e se não cuidarmos não teremos o que deixar para os nossos filhos e netos. Eu cuido do espaço onde vivo e tenho certeza que se todos fizeram um pouco, isso tudo muda”, explicou...

JUAZEIRO: Secretaria de Gestão de Pessoas realiza homenagem aos pais

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Gestão de Pessoas, realizou nesta segunda-feira (14), uma série de atividades em homenagem aos pais e contou com a participação de servidores de todas as secretarias municipais.

A programação do evento, que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Juventude, incluiu a palestra “O desafio de ser pai no mundo atual”, ministrada pelo professor Alessandro Brito, sorteios, entrega de brindes e confraternização...

Presidente da Juazeirense diz que vai manter valor dos ingressos para lotar o Estádio Adauto Morais

Antes de encarar as semifinais da Série D do Brasileirão, a Juazeirense fez uma pausa para a comemoração do acesso à Serie C, conquistada no domingo, 13. Um desfile da equipe em um carro de bombeiro no final da tarde de hoje percorreu principais ruas da cidade.

No estádio Adauto Moraes, os jogadores e diretoria festejam o histórico acesso a Série C. "A torcida merece festejar. Agora é concentração total para nosso próximo jogo”, explicou o presidente da Juazeirense, o deputado estadual Roberto Carlos. O Cancão de Fogo vai enfrentar o Globo, time do Rio Grande do Norte. A primeira partida da semifinal será no próximo sábado, 19, no Estádio Adauto Morais. Segundo Roberto Carlos será mantido o preço dos ingressos em R$ 10 na compra antecipada e R$ 20 no dia do jogo. ..

Jogadores da Juazeirense e comissão técnica querem o título de Campeão da Série D e desfilam pelas ruas da cidade

 

Os jogadores da Desportiva Juazeirense tiveram no final de treino de hoje, no Estádio Adauto Morais, o primeiro contato com a torcida após a classificação para a Série C. Diretoria, comissão técnica e equipe disseram que "agora depois do acesso à série C, o sonho e meta é ser campeão da Série D e continuar o trabalho vencedor"...

Universidade Federal da Bahia abre inscrições para concurso público

Após adiamentos, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) abriu inscrições para concurso público da instituição. O edital do certame foi lançado em agosto de 2016, mas o prazo de inscrição foi alterado quatro vezes, atrasando a seleção. Foram alteradas, por exemplo, o número total de vagas, que passou para 249. São oportunidades em 70 áreas para quem tem ensino fundamental, médio e completo. 

Com as mudanças, os candidatos agora têm até 14 de setembro para se cadastrar no site da instituição. A taxa de incrição é entre R$ 60 e R$ 100. Os salários podem variar entre R$ 1.945,07 a R$ 8.364,32...

Organizadores avaliam positivamente a X Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Massaroca

Cinquenta criadores de cabras e ovelhas participaram como expositores na X Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Massaroca, 62 km de Juazeiro. A feira que é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e do Comitê das Associações Agropecuárias de Massaroca (CAAM), atraiu pessoas de vários municípios baianos, superando as expectativas dos organizadores.

Segundo Josevane Santos, presidente do Comitê das Associações Agropecuárias de Massaroca (CAAM) as feiras anteriores eram voltadas basicamente para o melhoramento genético com ênfase para a comercialização de matrizes leiteiras e essa foi também direcionada à comercialização de carne. “O produtores estão com dificuldade de vender seus animais de corte, por isso passamos a dar uma atenção especial a eles”, destacou...

Juazeirense jogará primeira partida da semifinal da Série D em casa, confira:

Após fazer história em Natal/RN, onde derrubou um dos favoritos ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, a Juazeirense já sabe quando e onde enfrentará o Globo/RN na primeira partida da seminfinal da competição. Segundo a tabela oficial divulgada pela CBF, o Cancão irá começar a busca pelo título no Estádio Adauto Moraes, neste sábado, dia 19. Confira a ordem, dia e horários dos jogos da Juazeirense abaixo:

Juazeirense x Globo/RN -  Sábado, 19/08 às 18:30..

Chesf conclui obras de interligação de parques eólicos no Nordeste

Com investimentos de R$ 636 milhões, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) concluiu todas as obras de transmissão de energia elétrica necessárias para escoar a produção dos parques eólicos em operação no Nordeste. Pelas instalações da Chesf, foram adicionados ao Sistema Interligado Nacional – SIN um total de 2.895 MW, potência aproximada à da Usina de Xingó (SE/AL), a maior da Companhia.

As obras de transmissão concluídas são as chamadas ICGs – Instalações Compartilhadas de Geração, compreendendo linhas de transmissão e subestações, que transportam a energia suprindo as unidades consumidoras conectadas ao Sistema Interligado Nacional. Entre as mais significativas estão o conjunto ICG Pindaí II/Igaporã (1.163MW), na Bahia; ICGs Lagoa Nova (398MW) e Touros (158MW), no Rio Grande do Norte; além de Ibiapina (153MW), no Ceará...

Prefeito Paulo Bomfim assume presidência interina da UPB

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, assumiu, na manhã desta terça-feira, 15, em Salvador, a presidência interina da União dos Prefeitos da Bahia, UPB. O gestor municipal integra a atual diretoria e representa o presidente, prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, que está na cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina, onde ocorre seção itinerante da UPB.

A UPB é um colegiado de gestores municipais que tem como objetivo mediar as solicitações junto às diversas instâncias de poder e outras instituições, além de outras atribuições. Nesta manhã, Paulo Bomfim, recebeu no gabinete da UPB, Francisco Borges, presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia, que esteve acompanhado do Tenente Coronel  Antônio Deiró, um dos criadores da Ronda Escolar. Também se reuniu com o deputado estadual Zó e o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho...

Em Salgueiro, Vale Norte inicia limpeza das margens das BRs 232 e 116

Todos os dias diversas ações são desempenhadas pelas equipes de limpeza da empresa Vale Norte. Dessa vez, os alvos são as entradas da cidade de Salgueiro, no interior de Pernambuco, começando na saída do bairro Nossa Senhora Aparecida (sentido cidade de Petrolina/PE), uma parceria entre Prefeitura Municipal e Polícia Rodoviária Federal.

Foram destinados para esse trabalho uma máquina retro escavadeira e alguns funcionários da Vale Norte para fazerem a retirada dos entulhos, a capinação e pintura dos meios-fios, tudo para deixar ás margens das BRs 232 e 116, próximas ao perímetro urbano da cidade, bem cuidadas. O que contribui para o bem estar e segurança da população como também, de quem estiver de passagem por Salgueiro...

Brasil celebra 20 anos de ausência de Betinho, criador da Ação da Cidadania contra a Fome e Miséria

Há 20 anos, o Brasil perdia Betinho, um símbolo da luta contra a fome. Para lembrar a data, a Ação da Cidadania fez neste final de semana mais uma campanha para recolher alimentos. Várias igrejas aproveitam a semana para realizar Missas de Ação de Graças.

Os pratos vazios sobre a mesa lembram que o problema continua atual. Para o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, não existia violência maior. A Ação da Cidadania, organização criada por ele, voltou a mobilizar a população para recolher alimentos. Além das doações, o dia teve arte e música...

Univasf instala pontos de coleta de óleo de cozinha nos campi de Petrolina e Juazeiro

Ao preparar um bife para o almoço, fazer uma pipoca para o lanche da tarde ou fritar pastéis para uma festa costuma-se utilizar o mesmo ingrediente: o óleo de cozinha. Porém, nem sempre a destinação desse ingrediente após o uso é feita de maneira adequada. O descarte nos ralos pode entupir encanamentos e poluir os cursos de água, enquanto o despejo no solo contamina o local e causa danos às plantas. Para incentivar uma destinação adequada desse material, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) passa a contar com seis pontos de coleta de óleo de cozinha instalados nos campi Ciências Agrárias (CCA) e Sede, em Petrolina (PE), e no Campus Juazeiro (BA). Nesses dois últimos, a instalação foi feita nas últimas terça (8) e quinta-feira (10), respectivamente.

A iniciativa é da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) da Univasf, e integra as ações do programa Univasf Sustentável. Os pontos de coleta de óleo, identificáveis por meio de um banner e um contêiner, estão localizados nos prédios de salas de aula e nos Restaurantes Universitários (RUs) dos três campi. Para realizar o descarte, recomenda-se depositar o material em garrafas PET...

Programa de Aplicação Responsável da Dow AgroSciences passa por Petrolina e Juazeiro com treinamentos para as culturas de manga e uva

Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu com o intuito de promover a responsabilidade durante a aplicação de defensivos agrícolas e garantir a sustentabilidade do agronegócio, o Programa de Aplicação Responsável, um dos projetos de Boas Práticas Agrícolas da empresa, passará por Petrolina (PE) e Juazeiro nos dias 15, 16 e 17.

“O objetivo principal do Programa de Aplicação Responsável é realizar ações de extensão para apresentar aos produtores rurais os conceitos de boas práticas na aplicação de defensivos agrícolas, além de conscientizar e incentivar a adoção destas iniciativas, a fim de otimizar recursos, reduzir o impacto no meio ambiente e prover maior sustentabilidade para o agronegócio”, comenta a coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, Ana Cristina Pinheiro. ..

Duas mulheres de Cruz das Almas denunciam que são vítimas de boato espalhado pelo watsap

Duas mulheres de Cruz das Almas estão sofrendo as consequências da disseminação online de um falso boato, que aponta que elas teriam o vírus da Aids e que estariam transmitindo a doença de propósito. 

As garçonetes Jandira Carvalho, 29 anos e Livia de Araújo, 31 anos reuniram as provas e procuraram o Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meio Eletrônicos. O objetivo era esclarecer o boato e denunciar a situação. Um texto no aplicativo WhatsApp que continha fotos das vítimas e o alerta de que elas estariam passando Aids para diversas pessoas começou a ser espalhado por meio de grupos e assim, a história se disseminou por outras redes sociais...