Foram encontrados 67451 registros para a palavra: as

Prefeito de Juazeiro se reúne com a Conder e solicita cessão dos casarões da Franave

Nesta quarta-feira, 16, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, esteve em audiência com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Lúcio Lima Machado, para tratar da cessão dos casarões da antiga Franave, na Orla 2.

De acordo com o prefeito, após todo um impasse judicial, finalmente os casarões serão cedidos ao município, podendo a gestão por em prática alguns projetos para o local. "Nós temos um planejamento para dar vida aquele lugar, tão representativo para o povo de Juazeiro.  Assim que os procedimentos burocráticos forem finalizados, daremos início ao nosso projeto. E quem vai ganhar é a população, e a cidade", prevê Paulo Bomfim...

Lei do executivo municipal garante conquistas para servidores de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro publicou no Diário Oficial, de terça-feira (15), a Lei n° 2.697/2017, elaborada pelo executivo municipal, que garante mais uma conquista para os servidores públicos do município. Aprovada com unanimidade na Câmara de Vereadores, o documento prevê, entre outras determinações, a regulamentação da concessão de auxílio-alimentação para enfermeiros e odontólogos, independente do salário-base dessas categorias.

Para a representante do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, Pollyanna dos Santos Evangelista, a aprovação da lei traz segurança para os servidores. “Essa foi uma conquista importante para a categoria e só foi possível graças ao diálogo entre o Sindicato e a Prefeitura. Com a Lei aprovada e o benefício regulamentado, podemos ficar tranquilos porque não vamos perder o nosso auxílio”. O pagamento do benefício já será realizado na próxima folha do mês de agosto...

Figurinha carimbada: “Uh, é cruel, o tal do Salatiel”.


Salatiel de Oliveira Gabriel Junior , no Hebráico “aquele que eu pedi a Deus”, é o atacante que vem fazendo a diferença no ataque da Juazeirense. Natural de Ferraz Vasconcelos, interior de São Paulo, completa 25 anos no dia 20 de setembro, Salatiel, virou xodó da torcida que não cansa de cantar o bordão “ uh, é cruel, o tal de Salatiel”.

O Jogador começou sua carreira no Votoraty, clube do interior de São Paulo, onde passou ainda pelo Olé Brasil, Guariba, Itapirense, Bebedouro e Matonense, onde sagrou-se Campeão da Série A2.

O jogador Salatiel também acumula passagens no futebol Paranaense, onde atuou pelo  Paranaguá e Maringá. No Maringá se destacou como homem gol e sagrou-se campeão da taça FPF, que garantiu o acesso do time à Série D, em 2016. No campeonato Goiano teve passagem destacada no CRAC e no Matogrossense atuou pelo Dom Bosco.

As características mais marcantes do atacante é o porte físico avantajado, a tranquilidade na hora da finalização para o gol e o jeito peculiar de cobrar penalidades máximas, com um ritual que inclui distanciamento da marca, paradinhas, passinhos e bola na rede. O atacante vem fazendo muito bem a função de pivô, protegendo a bola com maestria para a passagem dos demais atacantes e foi decisivo nas duas últimas partidas contra o América, pela Série D, marcando em Juazeiro e em Natal.

Contra o Globo, neste sábado (19), no Adauto Moraes, é mais uma vez esperança de gols da Juazeirense. Ele sabe que o torcedor tá com o grito na garganta para cantar de novo:  “Uh, é cruel, o nosso Salatiel!” ..

Comissão de Agricultura aprova sessões itinerantes para discutir cadeias produtivas da agropecuária baiana

A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado estadual Eduardo Salles, aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (15), a proposta do parlamentar para discutir, em sessões itinerantes, as cadeias produtivas da agropecuária baiana.  O objetivo é promover um debate sobre as dificuldades de cada atividade e buscar ações estruturantes que garantam a geração de emprego e renda. 

"Sabemos que as diversas cadeias produtivas na Bahia passam por momentos difíceis, seja pela questão da comercialização, seca ou outros agravantes. Por isso, precisamos entender quais seus gargalos para buscarmos, nos governos estadual e federal, ações que sustentem essas atividades", disse Eduardo Salles. ..

Univasf: trabalho das parteiras será discutido em sessão dialogada no Campus Paulo Afonso

Com o objetivo de aproximar e sensibilizar a academia das práticas populares e dos saberes tradicionais, acontece nesta quinta-feira (17) a sessão dialogada: ‘Que fazem as parteiras?’. O evento, promovido pela Liga Acadêmica de Produção de Cuidados e Sensibilidades (Lapcs) do Colegiado de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Paulo Afonso, será realizado das 8h30 às 11h; no auditório I. A participação é gratuita e aberta ao público. Não é preciso fazer inscrições prévias.

No evento, haverá a exibição do curta-metragem 'Mensageiras da Luz – parteiras da Amazônia', do diretor Evaldo Mocarzel, e a discussão sobre o tema, mediado pelo coordenador da Lapcs, professor Marlon Gomes. O filme conta a história das parteiras tradicionais do estado do Amapá, que atravessam grandes distâncias entre comunidades espalhadas pela selva amazônica e que utilizam técnicas indígenas milenares...

Flamengo e Botafogo zero a zero no campo, mas torcida provoca o "clássico das brigas"

As cenas de violência nos arredores do estádio em dia de Botafogo x Flamengo não são mais novidades. O empate por 0 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, não foi diferente. Foram várias confusões.  Após a partida pelas semifinais da Copa do Brasil entre Flamengo e Botafogo, torcedores de ambos os times protagonizaram uma confusão em Madureira, na Zona Norte do Rio.

A briga aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira, de acordo com relatos de testemunhas que presenciaram a confusão. De acordo com os relatos de quem viu a cena, torcedores do alvinegro teriam chegado à Rua João Vicente, no trecho próximo à estação de trem do bairro, e aguardaram o desembarque dos flamenguistas. Em seguida, teve início a briga...

ACONTECE HOJE (17) I° ENCONTRO DE TURISMO DE CASA NOVA

O Gerente de Turismo da Prefeitura de Juazeiro Jomar Benvindo foi um dos participantes do Programa Geraldo José na tarde desta quarta-feira (16) quando falou sobre as ações visando o processo de regionalizar o turismo no Território do São Francisco. Ele discorreu sobre o I° Encontro de Turismo de Casa Nova que acontece nesta quinta-feira (17), às 09 horas, na sede da Colônia de Pescadores.

“O evento seguindo a estratégia de desenvolvimento da Política Nacional de Turismo reafirmada no Plano Nacional de Turismo tem no Programa de regionalização ações de descentralização do setor fora dos grandes centros, promovendo o desenvolvimento do setor no interior” explicou Jomar...

EU PENSO ASSIM...AGORA A META É O TÍTULO

Depois da histórica e heroica conquista, domingo passado, 13, quando ao empatar com o tradicional clube de Natal-RN, em 1x1, lá na ARENA DAS DUNAS, conseguimos nossa classificação para a Série “C” do Campeonato Brasileiro, 2018. Desde o apito final do juiz do jogo, a vibração tomou conta de todos. Foi uma festa comandada pelo coração embalado dos aplicados jogadores, a diretoria do “CANCÃO” fugiu da normalidade e explodiu de alegria. Os poucos torcedores que acompanharam o time até Natal e os milhares que aqui ficaram não se contiveram de sorrisos, abraços e a euforia dos gritos e aplausos pela grande conquista. Eles cantavam alto: Ê, Ê, Ê, Ê, ESTAMOS NA SÉRIE “C”.

Após uma extensa viagem de volta à nossa cidade, na terça-feira (15), a torcida da JUAZEIRENSE voltou a vibrar, gritar de alegria. Às quatro da tarde, os jogadores voltaram a campo, comandado por Carlos Rabelo, fizeram exercício físico, desintoxicação. Em seguida, com a presença do presidente Roberto Carlos, toda sua diretoria e ainda, secretários e vereadores, e Clériston Andrade representando o prefeito Paulo Bonfim, saíram do estádio, com os jogadores em cima de um mini-trio e carro de bombeiros em grande carreata pelas ruas da cidade, sendo aplaudidos pela população. Foi realmente um momento de consagração. Parabéns a todos.

Diminuídas essas emoções, agora a meta é o título de campeão da Série “D”, já que asseguramos a classificação. No sábado, 19, às 18:30h o “CANCÃO” faz seu primeiro jogo contra o GLOBO, também do Rio Grande do Norte. O jogo de volta vai ser no outro final de semana, lá na cidade de CEARÁ MIRIM, região metropolitana de Natal. Quando passarmos dessa fase, iremos enfrentar o OPERÁRIO do PARANÁ, ou o MARANHÃO. Aí, será a decisão do título do campeão da Série “D” do Brasileiro.

É por isso que digo: “A META AGORA É O TÍTULO”...

Ex-prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas conversa com FBC e declara apoio a Fernando Filho

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) visitou nesta quarta-feira pela manhã a cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco. Ele participou de uma agenda articulada pelo ex-prefeito Eudes Caldas (PTB), reunindo vereadores, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais. Durante a conversa, o senador recebeu muitas demandas da população, incluindo a autorização para a instalação de uma faculdade no município, obras hídricas e de acesso a sítios e povoados na zona rural.

"São muitas indicações e temos grandes desafios pela frente. Temos uma importante parceria com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba) e vamos atuar para que os projetos hídricos possam sair do papel e consigamos garantir água para consumo e irrigação", afirmou o senador...

Prefeitura de Petrolina esclarece sobre interdição dos Postos de Saúde de Pedrinhas e Bebedouro

A assessoria de imprensa enviou resposta esclarecendo a decisão da plenária do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), que  homologou o indicativo de interdição ética das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Pedrinhas e Bebedouro, localizadas em Petrolina. A decisão foi tomada após fiscalização do Conselho solicitada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).  A interdição ocorrerá por falta de adequação do ambiente físico e de edificações que permitam o trabalho médico com salubridade, segurança e inviolabilidade do sigilo profissional. (Veja a matéria aqui).

Confira a resposta da Prefeitura de Petrolina:..

Dos 5.568 municípios brasileiros, pelo menos 37,5% terminaram o ano passado “fora da lei"

Dos 5.568 municípios brasileiros, pelo menos 2.091 — 37,5% — terminaram o ano passado “fora da lei”. Segundo dados oficiais declarados pelas próprias prefeituras e consolidados pelo Tesouro Nacional, essas cidades descumpriram pelo menos uma das obrigações estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A gestão fiscal na grande maioria dos municípios brasileiros beira à insolvência. É o que aponta um recente levantamento divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). De acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), 86% das prefeituras do País têm situação fiscal considerada crítica ou difícil. A entidade analisou as contas de 2016 de 4.544 prefeituras, o equivalente a 81,6% das cidades do país. O levantamento tem como base os dados divulgados pelos próprios municípios para a Secretaria do Tesouro Nacional (STN)...

Figurinha Carimbada: Juninho, um Tardeli com identidade própria


Quando chegou à Juazeirense ele era apenas o “irmão de Diego Tardeli”, mas bastou entrar em campo para mostrar que tem identidade própria e futebol para conquistar o mais exigente dos torcedores. Habilidoso, sem ser fominha, com visão e capacidade de estudar o jogo, era a peça que faltava no meio campo do Cancão de Fogo.

José Tadeu Martins Júnior, 33 anos, natural de Santa Bárbara do Oeste (SP), antes de chegar a Juazeirense, passou por clubes como o Marcilio Dias, Primavera, São Bernardo, Caxias, Camboriú, Lajeadense, Ypiranga (RS), Cruzeiro (RS) e Atlético Mineiro, dentre outros clubes. Juninho Tardeli atuou também pelo Mês Kerman, do Irã.

De família futebolística, o pai, Tadeu, era um meia habilidoso e o irmão Diego, mais novo, atacante com passagem na Seleção Brasileira, Juninho chegou a Juazeiro para fazer história e colocar o representante da cidade na Série C do Brasileirão em 2018. 

Um dos sonhos do meia é jogar ao lado do irmão Diego, que atualmente está no futebol asiático. “Eu não o pressiono para que isso possa acontecer, mas é uma coisa que a gente sonha – revelou recentemente ao GloboEsporte.com...

Onda de assaltos assusta população de Sento-Sé

A população de Sento-Sé está muito assustada com a onda de assaltos que vem sendo registrada no município e clamando por ações por parte das autoridades e órgãos de segurança pública. De acordo com um site local, Sento-Sé Notícias, nos últimos dias foram registradas diversas ações criminosas na sede e interior, deixando a população assustada.

Para ilustrar, o noticioso lembrou assaltos ao Mercadinho Preço Bom, na Bela Vista I, à sede do Sinserbs e roubos de celulares em plena luz do dia, no centro da cidade, todos com uso de arma de fogo...

Greve ameaça assembleia dos professores da UNEB

A assembleia geral dos professores da Uneb foi marcada para esta quinta-feira (17), às 14h, no auditório da ADUNEB, no Campus I, em Salvador. Em pauta estará a discussão sobre o indicativo de greve da categoria docente, o que significa o primeiro passo para a deflagração da greve por tempo indeterminado. 

A diretoria do sindicato informa que, lamentavelmente, a assembleia não poderá ser transmitida por videoconferência aos campi do interior, pois o sinal disponibilizado pela Uneb já será utilizado em outra atividade da universidade.
 
De acordo o Fórum das Associações Docentes (ADs), que reúne representações das ADs de Uneb, Uefs, Uesc e Uesb, motivos para a deflagração da greve por tempo indeterminado não faltam. Desde 19 de dezembro do ano passado, o Movimento Docente das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) tenta iniciar a negociação da pauta de reivindicações. Apesar de receber os professores, os representantes de Rui Costa dizem não como resposta e afirmam não estarem autorizados a negociar...

Assassinato do ex-presidente do Partido Republicano de Petrolina ainda repercute na região

Até o momento a Polícia não deu pistas quanto ao nome dos envolvidos no assassinato do ex-presidente do Partido Republicano de Petrolina, Klebio Bezerra, que foi morto a tiros nas imediações do aeroporto de Petrolina. O assassinato ocorreu na madrugada de sábado 12. Durante toda a semana o assunto foi um dos mais comentados em progrmas de rádio e blogs da região. A polícia não deu informações quanto a linha de investigação para, segundo o delegado, não atrapalhar.

Outro assunto em debate foi a divulgação dos números de morte contabilizado em Pernambuco ainda repercute. No primeiro semestre de 2017, Pernambuco contabilizou 2.876 homicídios, número 39,3% maior do que os 2.063 assassinatos registrados no mesmo período do ano anterior. Ainda segundo a SDS, houve registro de 9.624 registros de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), incluídos nessa categoria os assaltos a bancos e a ônibus, em junho deste ano em Pernambuco. Também nesse mês, foram registrados 2.337 casos de violência doméstica e familiar e 139 estupros no estado...

Projeto Arte da Palavra será encerrado nesta quinta-feira 17, no Sesc Petrolina

Petrolina recebe na quinta-feira 17, às 16h, na biblioteca da Universidade de Pernambuco (UPE), às 16h e  20h no Jardim da Galeria de Artes Ana das Carrancas, no Sesc, a última etapa do projeto Arte da Palavra. Participam do Circuito de Oralidade os escritores Henrique de Medeiros (MS), conhecido por seus poemas e crônicas, e Antônio Moura (PA), poeta premiado internacionalmente. 

O projeto é desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc e visa divulgar a literatura no Brasil, facilitando o acesso da população à obra literária. As ações incluem a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e a fruição literária. ..

Incra lança edital e convoca assentados que abandonaram lotes da reforma agrária

A Superintendência Regional do Incra, na Bahia, publicou  edital de convocação de 237 beneficiários da reforma agrária, que devem justificar as ausências nos lotes, no prazo de 30 dias. O objetivo é regularizar a situação ocupacional de 21 assentamentos rurais, localizados em 18 municípios baianos. 

As defesas devem ser encaminhadas à Divisão de Desenvolvimento da regional baiana, situada na Avenida Ulisses Guimarães, 640, Sussuarana, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.  Informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3505-5362...

Casa Nova: Prefeito se adianta à crise e reduz despesas

Com a “acentuada crise financeira que insiste em impactar as receitas públicas”, o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, para “manter a governabilidade”, publica nesta quarta-feira, 16 de agosto de 2017, um decreto para “a redução e, consequentemente, contenção de novas despesas de pessoal, com vistas ao cumprimento das exigências cominadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal”.

“O problema está nas finanças públicas do Brasil e na desorganização que herdamos da administração anterior. Casa Nova era administrada com déficit, gastando mais do que recebe. E neste último trimestre a situação se agravou” - afirma o prefeito...

Vereador de Petrolina denuncia atraso do salário das merendeiras do Estado e Gerência Regional de Educação garante que paga

O vereador Gabriel Menezes denunciou que após receber ligações de merendeiras das escolas estaduais em Petrolina, relatando que estão há três meses sem receber os salários, esteve  na GRE (Gerência Regional de Educação) e constatou a veracidade dos fatos ao conversar com a gestora Anete Ferraz.

Segundo Gabriel, o fato foi relatado a gestora quanto as dificuldades enfrentadas pela classe como contas atrasadas, falta de mantimentos e até água e luz cortadas, em alguns casos. A professora Anete relatou que “das 155 profissionais na cidade, 61 estão com os salários atrasados, sendo 10 destas, por problemas em suas contas bancárias, e que a Secretaria Estadual de Educação já estaria tomando todas as providências para sanar o problema”...

Técnico da Comissão da Bacia do Rio São Francisco mostra nas redes sociais a agonia do Velho Chico

O secretário da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco, Almacks Luiz Silva, que é pós-graduando em Perícia e auditoria ambiental, mostrou em sua rede social uma realidade que traduz a agonia do Rio São Francisco. De acordo com o técnico quem passa pela Ponte Dom Pedro I em Paulo Afonso-Bahia na divisa com Delmiro Gouveia-Alagoas e contempla o Rio São Francisco em seu leito natural, acha que a mesma quantidade de água sai de Xingó para abastecer o Baixo São Francisco que compreende os estados de Alagoas e Sergipe. Não sai a mesma quantidade.

"Engano, olhem a pequena quantidade de água que sai de Xingó e a retirada de todos os usos até a Foz em Piaçabuçu e reflitam o que o Baixo São Francisco vem passando", diz Almacks, ressaltando que entre Paulo Afonso e Xingó está o Lago de Itaparica que devia mandar água para o Eixo Leste da Transposição e com a percolação da água em Leito de Aluvião no rio Paraíba...