Foram encontrados 34933 registros para a palavra: Ação

'Operação Corujão' disponibilizará transporte coletivo para a 'Virada Petrolina'

A Prefeitura Municipal, através da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), informa que quem for curtir a chegada do Ano Novo no 'Virada Petrolina' poderá contar com o transporte coletivo para voltar para casa em segurança.
 
A 'Operação Corujão', tem como objetivo facilitar o deslocamento de petrolinenses e turistas até o evento que acontecerá na Porta do Rio. Serão disponibilizados quatro ônibus de meia-noite até às 4h da manhã. Dois veículos atenderão os bairros da Zona Leste e os outros dois atenderão a Zona Oeste da cidade. Os terminais de cada zona serão na Avenida Guararapes e na Avenida Joaquim Nabuco, respectivamente.
 
A Autarquia ressalta ainda que, na terça-feira (31), as linhas de ônibus continuarão a funcionar nos horários normais, até às 23h, levando os passageiros no sentido bairro/centro.

Serviço: Para quem for para os bairros da Zona Leste (Henrique Leite; Vila Eduardo; Areia Branca; José e Maria; Santa Luzia; Dom Avelar; Vila Débora; Loteamento Recife; Vila Marcela; Monsenhor Bernardino e Vivendas): o terminal será na Avenida Guararapes (em frente ao Itaú);
 
Para quem for para os bairros da Zona Oeste (Antônio Cassimiro; Vila Eulália; Condomínios Real, Vila Verde e Vinhedos; Pedra Linda; Cacheado; João de Deus; Cosme e Damião; Jardim Amazonas; Pedro Raimundo; Cohab Massangano; São Gonçalo; Rio Claro; Cohab VI; Jardim Guararapes; Residenciais Brasil, Nova Petrolina e Pomares): o terminal será na Avenida Joaquim Nabuco (em frente ao Colégio Auxiliadora).
 
 
 ..

Juazeiro (BA) recebeu mais de R$ 1,4 bilhão do Governo Federal em 2024, afirma Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Com 254,4 mil habitantes e 101,7 mil domicílios, Juazeiro (BA) fecha o ano de 2024 com intensa presença de programas, ações e serviços prestados pelo Governo Federal.

O governo local recebeu R$ 565,6 milhões em transferências de janeiro ao fim de novembro. Enquanto isso, cidadãos do município receberam mais de R$ 894,4 milhões em repasses federais, via Bolsa Família, Auxílio Gás, Benefício de Prestação Continuada, previdência e seguro-desemprego ao longo do ano...

Pernambuco entra em estado de alerta em função da escassez de chuvas

Diante dos impactos observados da situação crítica de estiagem que já afeta mais da metade dos municípios pernambucanos, uma atualização sobre este quadro e um detalhamento das medidas que já vêm sendo empreendidas para enfrenta-lo foram dados, numa entrevista coletiva, ocorrida nesta segunda-feira (30), na sala de situação da Agência Pernambucana de Águas e Clima, Apac, no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Até o momento, 94 municípios pernambucanos decretaram situação de emergência. A maioria deles, inclusive, teve reconhecimento oficializado, por meio de Portaria do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional – MIDR, consolidando-se, assim, um cenário de escassez de recursos hídricos, que, por sua vez, compromete o abastecimento d'água e traz reflexos diretos nas condições de vida da população e na economia local...

Bahia Sem Fome: Em dois anos, programa reduz em 50% o índice de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar no estado

O governador Jerônimo Rodrigues realizou uma reunião de balanço do programa Bahia Sem Fome nesta segunda-feira (30), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a presença de Tiago Pereira, coordenador da iniciativa. Durante o encontro, o governador destacou a redução de 50% no número de pessoas em situação de fome no estado desde o início do programa, um avanço importante no combate à insegurança alimentar. Ele enfatizou a relevância das parcerias com municípios, empresas e entidades para alcançar esse resultado e reafirmou o compromisso de expandir as ações do programa em 2025.

Para o governador, o programa Bahia Sem Fome representa um marco na luta contra a fome na Bahia. "Em dois anos de gestão, reduzimos pela metade o número de pessoas no mapa da fome. Isso foi possível graças ao esforço conjunto de prefeitos, empresas, deputados e instituições de segurança alimentar. Seguiremos firmes em 2025 para alcançar ainda mais baianos e baianas."..

Prefeitura de Juazeiro investe na saúde e conclui a requalificação de mais três UBSs

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), segue investindo na estruturação de seus equipamentos para a oferta de serviços de excelência.

Nos últimos dias, mais três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) tiveram as obras de requalificação finalizadas: Jardim Primavera e Junco, no interior, e Alagadiço, na sede.  ..

Prefeito eleito Andrei Gonçalves visita APLB Sindicato para tratar de assuntos relevantres aos trabalhadores em educação no ano de 2025

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro recebeu na manhã desta segunda-feira (30) a visita do prefeito eleito de Juazeiro Andrei Gonçalves, acompanhado do professor Clériston Andrade, para tratar de assuntos que são de interesse dos trabalhadores em educação de Juazeiro, suas reivindicações e anseios neste novo ano que começa. 

Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato, disse que foi uma visita de cordialidade para se reunir com a entidade que, legalmente, trata dos assuntos de interesse de todos os trabalhadores em educação de Juazeiro...

Prefeitura de Juazeiro entrega mais uma praça totalmente requalificada

A Prefeitura de Juazeiro entregou, nesta segunda-feira (30), a requalificação da Praça Joroastro Espínola Ramos, localizada no bairro João XXIII. O espaço, totalmente revitalizado, ganhou nova iluminação, áreas de convivência, parque infantil e paisagismo, tornando o ambiente propício ao lazer e à interação da comunidade.

A cerimônia foi marcada por emoção e gratidão, principalmente para a prefeita Suzana Ramos, que viu a praça receber o nome de seu saudoso marido. "É um dia muito especial para mim. Requalificar essa praça e homenagear Zoró é uma forma de honrar seu legado, sua história e tudo o que ele representou para Juazeiro. Ver a comunidade feliz e reconhecendo o valor desse espaço renova o sentimento de que fizemos muito por nossa cidade, declarou...

Bahia inicia 2025 com novos projetos para a Educação Profissional e segue com modernização da rede de ensino estadual

Em 2024, o Governo do Estado da Bahia avançou na área da educação, consolidando investimentos nas entregas da reestruturação da sua rede física escolar.
Os recursos tiveram como  destinação a construção de novas escolas, ampliação e reforma de unidades existentes. Tão importante quanto a modernização da infraestrutura foram as ações e recursos destinados aos programas de permanência estudantil, de Gestão da Aprendizagem e de valorização dos profissionais.

Novas obras já foram licitadas para iniciar em 2025, que também será marcado por mais iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento do ensino público, a exemplo da oferta de cursos para atender ao setor industrial, com destaque para o setor automotivo...

Gestão Suzana Ramos encerra 2024 sem pagar o abono férias aos trabalhadores em educação do município, diz APLB

Os trabalhadores em educação de Juazeiro não vão poder contar com um direito assegurado por lei que é o pagamento do abono férias, referente ao mês de janeiro quando os profissionais gozam de seu merecido descanso do ano letivo. A gestão Suzana Ramos transferiu a responsabilidade para o prefeito eleito Andrei Gonçalves que será empossado no dia 1º de Janeiro de 2025. 

Para a direção da APLB Sindicato esse é mais um ato de descumprimento de compromisso assumido pelo atual governo, quando a entidade tem conhecimento de que os cofres da prefeitura receberam esse mês mais de R$ 31 milhões. Apesar de ter pago o décimo terceiro e o salário de Dezembro, a gestão não honrou o cronograma de pagamento do abono férias e passou a responsabilidade para o próximo governo. ..

China abre investigação sobre a importação de carne bovina, incluindo o Brasil

A China abriu investigação sobre a importação de carne bovina pelo país no período de 2019 ao primeiro semestre de 2024.

A apuração para fins de aplicação de salvaguardas, termo técnico que envolve a proteção de setores estratégicos, foi anunciada na sexta-feira (28) e abrange todos os países exportadores para o país asiático, incluindo o Brasil...

Prefeitura de Juazeiro entrega documentação à permissionários da Feira do Alto do Alencar que está com obras em fase de finalização

Neste domingo (29), a prefeita Suzana Ramos visitou a Feira Livre do bairro Alto do Alencar, em Juazeiro, acompanhada de secretários municipais.

Durante a visita, a gestora inspecionou o andamento das obras de construção do pátio da feira, que está em fase final, faltando apenas a instalação da cobertura, e entregou o Termo Oneroso de Solo aos permissionários...

2025: IFSertãoPE lança processo seletivo para contratação de professores substitutos em Ouricuri e Salgueiro

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos que visam a contratação de professores substitutos nos Campus Ouricuri e Salgueiro do Instituto Federal do Sertão de Pernambucano (IFSertãoPE), no Sertão do estado.

Ao todo, estão sendo oferecidas quatro vagas, sendo três em Salgueiro, nas áreas de Filosofia, Informática e Química. Já no Campus Ouricuri, as inscrições são para uma vaga na área de Geografia...

Ação conjunta entre CICOM/Juazeiro e Polícia Militar -73ª CIPM resulta na prisão de mais um foragido da justiça

Flagrado pelas câmeras do sistema de Reconhecimento Facial instaladas na cidade de Juazeiro, por volta das 13h04 deste sábado (28), um homem que tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva pela prática de crime tipificado na Lei 2848  art. 157 - Roubo foi capturado com apoio efetivo da Polícia Militar através da 73ª CIPM/Juazeiro. 

..

IF Baiano desenvolve gel cicatrizante à base de mangaba e inova na saúde animal

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está inovando no setor de saúde animal com o desenvolvimento de um gel cicatrizante à base de mangaba.

Produzido pela startup Cicatribio, o produto, resultado da pesquisa de professores, estudantes e egressos da instituição, demonstra a capacidade do IF Baiano em transformar conhecimento em soluções práticas e inovadoras...

Educação municipal de Senhor do Bonfim é reconhecida nacionalmente

A Prefeitura de Senhor do Bonfim tem se destacado na área da educação, consolidando avanços significativos sob a gestão do prefeito Laércio Júnior. Com iniciativas inovadoras, investimentos consistentes e foco na qualidade do ensino, a rede municipal alcançou importantes conquistas, beneficiando mais de 10 mil alunos matriculados nas 62 escolas municipais, além de três creches.

Entre os marcos está a inauguração da Escola Municipal Novo Horizonte, construída com recursos próprios, no valor de R$ 10 milhões, e com capacidade para atender 700 alunos. Além disso, a Creche do bairro Brisas foi concluída, oferecendo atendimento a 240 crianças. Para complementar a infraestrutura, todas as escolas foram requalificadas, ganharam parques infantis, climatização, mobiliário novo e quadras poliesportivas reestruturadas...

“Dedicarei parte do meu tempo acompanhando as obras grandiosas da Bahia”, projeta governador Jerônimo Rodrigues para o ano de 2025

Às vésperas do encerramento do ano de 2024, o governador Jerônimo Rodrigues fez um balanço do que tem sido feito em seu governo, nas áreas mais estratégicas da gestão.

Com marcas e registros históricos, ao longo desse ano, a Bahia desponta como destaque no país, no âmbito da economia e geração de renda, com um aumento de 20,9% na geração de empregos formais, nos últimos 12 meses, e um crescimento de 2,4% no PIB...

Capitania Fluvial Juazeiro: Operação “Navegue Seguro 2025” segue até 15 de março

A Marinha do Brasil iniciou, na última sexta-feira (20), a Operação “Navegue Seguro 2025”, que substituirá a antiga Operação “Verão” até 15 de março de 2025.

O objetivo é reforçar a segurança da navegação e conscientizar condutores e usuários de embarcações sobre boas práticas, especialmente durante o período de maior movimento no litoral e em águas interiores...

ANA publica resolução que impede a renovação de outorgas para empreendimentos que estiverem inadimplentes com a Cobrança pelo Uso da Água

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) publicou a resolução 235/2024, que norteia o não deferimento de solicitação de nova outorga para ato já existente e de renovação ou transferência de titularidade da outorga para empreendimentos que estiverem inadimplentes com o pagamento de multas ou da Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos, de que trata o artigo 20, da Lei nº9.433/1997, a ‘Lei das Águas’.

A nova resolução inclui dois novos parágrafos à Resolução ANA nº 1.938, de 30 de outubro de 2017, que dispõe sobre procedimentos para solicitações e critérios de avaliação das outorgas preventivas e direito de uso de recursos hídricos. A nova resolução passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial da União, ou seja, já é válida em todo o território nacional...

Isenções fiscais para agrotóxicos deixam fatura para a saúde da população e o SUS

Até o final de 2024, quando esta edição da Poli foi fechada, outros documentos de orientação ainda eram aguardados. Dúvidas sobre a organização curricular dos itinerários formativos, sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e sobre o uso de tecnologia e Educação a Distância são algumas das que se destacam nas entrevistas com os gestores que participaram desta reportagem.

O fim de 2024 chega com um banho de água fria para a luta pelo controle do uso de agrotóxicos em território nacional. O Congresso Nacional aprovou a reforma tributária e incluiu os venenos agrícolas na lista de produtos beneficiados com 60% de redução de tributos, se forem registrados no Ministério da Agricultura...

Prefeito eleito de Juazeiro, Bahia vai encontrar, a partir do primeiro de janeiro de 2025, uma situação de verdadeiro caos na área da saúde

O prefeito eleito de Juazeiro, Bahia vai encontrar, a partir do primeiro de janeiro de 2025, uma situação de verdadeiro caos na área da saúde que o exigirá a realização de medidas urgentes para responder a demandas da população.

 A REDEGN destacou que o SINTRAB ENTRA EM AÇÃO PARA GARANTIR O 13º DOS SERVIDORES DA SAÚDE. Os problemas vão além dos relatos sobre a falta de medicamentos, da crise no abastecimento de insumos e no quadro deficitário de médicos e profissionais de enfermagem...