Foram encontrados 16198 registros para a palavra: iza

Limpeza e desobstrução de canais são realizados pela Prefeitura de Juazeiro para prevenir transtornos causados por chuvas

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) prossegue com o cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos urbanos (canais) que cortam a cidade.

Além de ser uma ação estratégica realizada com frequência, a limpeza visa realizar a manutenção preventiva devido às chuvas que aconteceram entre este domingo e o início desta segunda-feira (20)...

Prefeitura atualiza Operação de Patrolamento na zona rural de Petrolina

A Prefeitura continua executando o melhoramento de estradas vicinais na área rural de Petrolina. Equipes da Secretaria de Agricultura (Seagri) ampliaram as frentes de serviço das operações de Patrolamento e Tapa-buracos e além de Uruás, começaram a atender sítios nas regiões de Rajada e Cristália.  

Na última semana, 69 km foram recuperados contemplando as seguintes localidades: Sítio Cajueiro, Poço da Manga, Tabatinga, Morro Branco, Sítio Tatu, Marizinho, Jataí, Alegria, Assentamento Maria Gorete, Salinas e Viração. Outros 43 km também foram melhorados, desde o início deste mês, na região de Uruás entre patrolamento e tapa-buracos. ..

Confira a cotação dos hortifrutigranjeiros comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta terça-feira

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entreposto nesta terça-feira (21). Os valores apresentados são obtidos através de pesquisa diária no mercado, que funciona de segunda a segunda-feira (das 2h às 22h) e aos sábados (das 2h às 17h) e aos domingos a partir das 21h.

O consumidor que for à Ceasa ao longo do dia pode encontrar Banana Pacovan 1ª por R$ 40,00 o cento, Acerola por R$ 70,00 a caixa com 20kg, Abacaxi por R$ 325,00 o cento, Tomate 1ª por R$ 55,00 a caixa com 26kg, Repolho por R$ 65,00 a caixa com 25kg, Pimentão por R$ 30,00 a caixa com 12kg e Milho Verde por R$ 80,00 o cento...

Um novo sorriso: Paciente de Petrolina relata a realização de um sonho através da prótese dentária

"Foi a realização de um sonho! Agradeço a Deus e aos dentistas da rede municipal de Petrolina". Essas são as palavras de João Ribeiro, de 93 anos, que precisou de atendimento domiciliar de saúde bucal em Izacolândia e ganhou uma prótese dentária. Isso foi possível através da Secretaria de Saúde de Petrolina, em conjunto com o trabalho das equipes de saúde bucal do município.  

A cirurgiã dentista Nátalia Melo, explica como foi o primeiro contato com o João. "A agente comunitária de saúde me informou que havia um paciente que precisava de uma avaliação, porém ele tinha queixas de locomoção. Foi realizado uma visita domiciliar onde constatamos episódios infecciosos e dores. O paciente ainda contou que tinha o sonho de colocar uma prótese dentária, para melhorar a mastigação e trazer novamente a sua autoestima" explica.  ..

Escola Criar Jogos disponibiliza vagas online e gratuita para jovens da Bahia

Estão abertas as inscrições gratuitas para o curso online da Escola Criar Jogos, inteiramente formado por videoaulas inéditas que capacitam jovens em programação de games para atuar no mercado de trabalho. Em apenas 2 meses e meio, a formação é destinada a alunos da rede pública e demais interessados na faixa de 12 a 29 anos, com inscrições, até 10 de abril, através do site (clique aqui) e mais informações podem ser acompanhadas no instagram @criar.jogos.

Na Escola Criar Jogos, o estudante pode acessar a plataforma com as videoaulas em seus horários livres, com acompanhamento virtual de monitores que ficam disponíveis para auxiliar nas dúvidas. A iniciativa é da produtora Burburinho Cultural, responsável pelo desenvolvimento das videoaulas e de toda a estrutura do curso, que tem como ponto forte a reprodução de um campeonato de games para tornar mais atraente o engajamento do estudante. ..

Sintepe realiza atos públicos em defesa do SASSEPE nesta terça-feira (21)

Na última Assembleia da Associação Civil de Assistência à Saúde de Pernambuco (Assepe), representantes do movimento sindical, que compõem o Fórum dos Servidores, deliberaram ações em defesa do SASSEPE, que agoniza sem a devida atenção. Nesta terça-feira (21), Dia Estadual em Defesa do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) realizará atos públicos no estado. 

Em Petrolina, a concentração será na agência do Instituto de Recursos Humanos (IRH), a partir das 9h. Os atos também serão realizados em Recife, Caruaru e Arcoverde. ..

CPT Bahia realiza primeira etapa do Curso de Formação Regional

Durante os dias 13 a 17 de março, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) – Regional Bahia realizou a primeira etapa do Curso em Educação e Diversidade Camponesa. A Formação, realizada no Espaço Plural da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA), reuniu cerca de 20 agentes da pastoral e parceiros/as de várias regiões do estado.

Nessa primeira etapa, o Curso contou com três disciplinas: sociologia das lutas camponesas, ministrada pelo Prof. Dr. Em Sociologia Celso Favero; antropologia das lutas dos povos tradicionais, pelo antropólogo e agente da CPT Cláudio Dourado; e comunicação contra hegemônica e disputas de narrativas, facilitada pela Prof.ª. Dra. Gislene Moreira (UNEB)...

UniFTC realiza sonhos com a formatura da 1º turma de Odontologia em Juazeiro

De acadêmicos a profissionais do futuro. A UniFTC Juazeiro realizou nesta sexta-feira (17) a solenidade de colação de grau da primeira turma do curso de Odontologia, concluintes 2022.2.

Com isso, o mercado de trabalho do Vale do São Francisco recebe mais de 35 cirurgiões-dentistas. A cerimônia ocorreu no auditório da instituição de ensino superior com a presença de professores, familiares e amigos dos formandos. ..

PF localiza Oswaldo Eustáquio, mas pedido de asilo no Paraguai evita prisão

Um pedido de asilo no Paraguai impediu a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio nesta sexta-feira (17), de acordo fontes da Polícia Federal ouvidas pela CNN.

Ao contrário dele, o sócio de Eustáquio, Bismark Fugazza foi capturado. Os dois comandam o canal “Hipócritas”, no YouTube...

Confira a cotação dos hortifrutigranjeiros comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta segunda-feira (20)

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entreposto nesta segunda-feira (20). Os valores apresentados são obtidos através de pesquisa diária no mercado, que funciona de segunda a segunda-feira (das 2h às 22h) e aos sábados (das 2h às 17h) e aos domingos a partir das 21h.

O consumidor que for à Ceasa ao longo do dia pode encontrar Abobrinha por R$ 45,00 a caixa com 18kg, Acelga por R$ 65,00 a caixa com 20kg, Aipim/Macaxeira por R$ 75,00 a caixa com 25kg, Amendoim C/Casca por R$ 95,00 o saco com 10kg, Batata-Doce por R$ 70,00 o saco com 26kg, Batatinha por R$ 170,00 o saco com 50kg e Beringela por R$ 40,00 a caixa com 14kg...

Acusados de organização criminosa são presos em Salvador e Petrolina

Dois homens integrantes de um grupo criminoso investigado por assassinatos e tráfico de drogas em Juazeiro tiveram os mandados de prisão cumpridos, na sexta-feira (17), durante a Operação Holanda, deflagrada pela Delegacia de Homicídios (DH) de Juazeiro, com o apoio de equipes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Civil de Pernambuco.

Um dos suspeitos, de 35 anos, apontado como líder da organização criminosa, foi localizado em Salvador. Ele tem passagens e responde processos por homicídios, tráfico e extorsão mediante sequestro, praticados em Simões Filho, Serrinha, Juazeiro e na capital baiana...

Prefeitura de Sento-Sé realiza recadastramento de servidores a partir desta segunda-feira

Buscando atualizar os dados cadastrais dos servidores, a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), vai iniciar nesta segunda-feira (20) o recadastramento dos servidores públicos municipais efetivos e concursados que integram a  rede municipal de ensino.

O Recadastramento será realizado até o dia 24 de março, presencialmente, na Câmara de Vereadores, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30...

Jerônimo entrega sistema de abastecimento de água e autoriza novas obras em Juazeiro

Em Juazeiro, região norte da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado pela secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Larissa Moraes, inaugurou o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), no distrito de Maniçoba. Além disso, o governador assinou a ordem de serviço para a construção da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e autorizou a requalificação asfáltica de um trecho da BA-210.

"Quero dizer à comunidade de Maniçoba que é um prazer muito grande trazer água de qualidade, água tratada. Aqui, eu também autorizei mais duas obras: em Rodeadouro, com asfaltamento para melhorar o acesso a essa área turística, e também para a construção de duas unidades da Polícia Militar", declarou Jerônimo, enfatizando a relevância dos investimentos na região, destaque na economia baiana pela produção do polo de fruticultura irrigada...

Implantação do Plano Municipal da Nova Lei de Licitações é tema de palestra realizada pela Prefeitura de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Administração (Sead), realizou na quinta-feira (16), uma palestra para a implementação da lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as administrações públicas diretas, autárquicas e fundacionais da união, que passará a valer no próximo dia 1º de abril.

A consultoria foi realizada pela palestrante Dra. Bruna Santiago, e contou com a participação de diversos setores da prefeitura, como procuradoria, controladoria e Sead. Durante o evento, foram abordados diversos temas relacionados à nova legislação, incluindo as mudanças nos processos licitatórios e as novas regras para a execução de contratos...

Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realiza solenidade para passagem de comando do 9º GBM

No dia 21 de março, às 9 horas, a cidade de Juazeiro-BA será palco de uma solenidade marcante para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. O Comandante-Geral do CBMBA, Cel BM Adson Marchesini, enviou um convite especial para a passagem de comando do 9º GBM da cidade, onde o Major BM Eminelvino da Fonseca Soares Neto entregará o comando ao Tenente-Coronel Neuzito Coelho Oliveira Filho.

A cerimônia acontecerá na sede do 9º GBM de Juazeiro-BA e contará com a presença de diversas autoridades e convidados. A passagem de comando é um momento de grande importância dentro do Corpo de Bombeiros Militar, pois representa a troca de liderança em uma unidade operacional...

Gestão Suzana Ramos prioriza segurança alimentar dos juazeirenses com oferta de cardápio diversificado nos Restaurantes Populares

Já é tradição nas unidades do Restaurante Popular de Juazeiro. Toda sexta-feira é dia de feijoada. Com uma unidade no centro da cidade e outra no bairro João Paulo II, os restaurantes mantidos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), servem gratuitamente cerca de 700 refeições por dia.

Usuária assídua do restaurante popular, Marli Pereira Santos elogiou a feijoada e o atendimento do restaurante...

UBS de Rajada centraliza vacinação contra a COVID-19 durante a semana

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, segue criando diversas estratégias para facilitar o acesso a vacinação e manter a a população imunizada.

Com o objetivo de dar continuidade a essas estratégias, a Unidade Básica de Saúde Plínio Amorim, que fica em Rajada, centralizou as vacinas contra a COVID-19 nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h. Essa ação tem o objetivo de evitar perdas dos imunizantes...

Prefeitura de Juazeiro realiza ação de plantio de mudas no Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas

Dezesseis de março é instituído como o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, para conscientizar os juazeirenses sobre a importância da data e do tema a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) realizou nesta quinta-feira (16), uma ação de plantio de mudas de espécies nativas da caatinga na Praça da Amizade, no bairro Itaberaba. A atividade teve como objetivo não só lembrar a data, mas também conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e das mudanças climáticas, além de contribuir para a redução dos impactos no planeta.

Durante a ação, foram plantadas mudas de cinco espécies diferentes, incluindo Caraibeira, Flamboyant Mirim, Ipê amarelo de Jardim, Pata de Vaca e Aroeira. A comunidade local acompanhou a realização dos serviços e expressou a alegria de ver a Praça ser transformada em um ambiente mais agradável para a população...

Sindsemp realiza assembleia com servidores da Facape e categoria delibera ações para retomada de direitos

Atendendo à convocação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina, os  servidores da Facape participaram de uma assembleia realizada na noite desta quinta-feira (16). Mesmo impactados com a aprovação dos Projetos de Leis de autoria do Poder Executivo na Câmara Municipal (nº 008 e nº009/2023), os servidores deliberaram sobre as providências que serão adotadas para assegurar os direitos feridos na condução administrativa da autarquia.

A reunião foi ancorada pelo presidente do Sindsemp, Walber Lins, que conduziu o processo dentro dos preceitos legais da mobilização. Na oportunidade, os professores externaram suas insatisfações com a condução das alterações previstas na Lei aprovada e com a ausência dos pagamentos da parcela do 13º salário e dos valores correspondentes a metade do salário de abril de 2022 - situação prestes a completar um ano de espera. ..

Prefeitura de Juazeiro leva água encanada para Vila Nova Vitória e moradores comemoram o sonho realizado

O sonho da água encanada tornou-se realidade para os moradores da Vila Nova Vitória, que fica próxima ao bairro João Paulo II, em Juazeiro. Depois de anos de espera, promessas e abastecimento por carro-pipa, a gestão da prefeita Suzana Ramos, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) conseguiu levar o precioso líquido para beneficiar mais de 300 famílias que residem no local.

Pessoas como o Sr. José Genival que, todo feliz, exibia a água que jorrava das torneiras. "A gente está muito satisfeito, graças à prefeita Suzana Ramos e à luta da nossa comunidade, conseguimos ter água nas torneiras, saímos daquela vida de carro-pipa", comemora Genival...