Foram encontrados 36 registros para a palavra: página

ESPAÇO LEITOR: UM BRASIL DE PÁGINA VIRADA

Aquilo que era o desejo mais íntimo dos corações dos cidadãos brasileiros de bem, finalmente aconteceu. O JUIZ SÉRGIO MORO, a maior reserva moral da justiça brasileira, finalmente aceita o convite do presidente eleito JAIR BOLSONARO para assumir a pasta de Ministro da Justiça. E foi mérito sim, até porque ajudou a mudar a história do nosso Brasil, pois, graças a sua atuação temos hoje um ex-presidente corrupto e lavador de dinheiro na cadeia.

Quem obviamente não gostou dessa indicação são os "bandidos da política" e de outras classes; isso porque o Juiz não tem fama de ser defensor de criminosos. Essa escolha de fato fortaleceu muito as promessas ditas por Bolsonaro na época de campanha em formar um ministério com critério e seriedade...

Decisão sobre caso de Isaac Carvalho é publicada com destaque na página oficial do STJ

Já está publicada na página do Superior Tribunal de Justiça, a decisão do Ministro Joel Ilan Paciornik, atribuindo efeito suspensivo a recurso do deputado eleito Isaac Carvalho (PCdoB-BA). A Notícia aparece em destaque na página do STJ. A matéria destaca a posição do Ministro Paciornik, de que “a jurisprudência do STJ está firmada no sentido de que o Decreto-Lei 201/67, que trata dos crimes de responsabilidade de prefeitos e vereadores, prevê efeitos específicos da condenação, como a perda do cargo e a inabilitação para funções públicas, mas tais penas acessórias não são automáticas, exigindo, portanto, fundamentação adequada.” A decisão não entra no mérito do julgamento do TJ, mas suspende a inegelibilidade no TSE até julgamento definitivo da condenação de segunda instancia.

Confira o teor da matéria no STJ..

Ministério Público divulga lista de páginas excluídas pelo Facebook

A lista das 196 páginas e dos 87 perfis excluídos pelo Facebook no último dia 25 foi divulgada nesta segunda-feira (6) peloMinistério Público Federal (MPF) em Goiás. Dentre elas, estão quatro páginas do MBL (Movimento Brasil Livre) e pelo menos três páginas de apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). 

Segundo o Facebook, todas as páginas e contas removidas violaram diretamente as políticas de autenticidade da rede social. 


"Essas páginas e contas faziam parte de uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook", disse a empresa, em resposta a um pedido do procurador da República Ailton Benedito, de Goiás, para que justificasse as exclusões e liberasse a lista dos perfis atingidos.

Entre as páginas removidas estão as do MBL em Caraguatatuba, Jacareí, São José dos Campos e Taubaté, todas no Estado de São Paulo. Também estavam na lista dois endereços do Ceticismo Político, perfil ligado ao MBL.

A página se notabilizou por promover em março, em tom de apoio, afirmações infundadas de uma desembargadora que associou a vereadora assassinada Marielle Franco ao tráfico de drogas.

Foram excluídas ainda três páginas que aparentemente apoiavam o candidato do PSL - "Bolsonaro o Mito", "Bolsonaro Presidente" e "Vamos falar de Jair Bolsonaro?" - e outras que utilizavam nomes de veículos de imprensa reais.

Não é possível saber os nomes relacionados às contas individuais removidas, já que o Facebook apenas listou os seus números de identificação.

Logo após a remoção das páginas, o MBL divulgou nota afirmando que os perfis dos coordenadores Renato Battista, Renan Santos e Thomaz Barbosa, tinham sido excluídos. O movimento organizou um protesto no dia seguinte em frente ao escritório do Facebook no Brasil, na zona oeste de São Paulo.

Nesta segunda, por meio de seu perfil principal na mesma rede social, o MBL ironizou a lista e disse que "apenas meia dúzia de páginas de fato eram do MBL e seus coordenadores, de resto, tudo um pacotão mal explicado da tal 'rede do MBL'". 

"Sinceramente, esperávamos mais do Facebook. Uma investigação internacional com especialistas e tudo resultou na exclusão de páginas como 'Espaço amigas de Joinville' e 'Top Animes Forever'", diz a publicação...

TSE determina remoção de página de Alckmin com propaganda negativa contra Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a remoção de uma página na internet da pré-campanha do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) com propagandas negativas contra o outro pré-candidato a presidente da República, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). O ministro Sérgio Silveira Banhos, relator do processo, constatou, na sua decisão, “que a ocorrência de desrespeito à legislação eleitoral e de veiculação de propaganda eleitoral antecipada negativa”, deve ser “concedida a liminar para determinar à Godaddy Serviços Online do Brasil Ltda., representante da provedora de hospedagem no Brasil, a remoção do endereço eletrônico: https://www.motivosparavotarembolsonaro.org no prazo de 48h”. ..

Blog Geraldo José atinge mais de 41 mil curtidas na página de Facebook

Com alcance e aferição cujos dados apontam ser um dos mais bem colocados em audiência no Nordeste e líder de acessos em Juazeiro e Região, o Blog Geraldo José, também superou a marca de 41mil curtidas no Facebook.

 ..

Sebo Rebuliço 25 anos - A arte de abrir páginas e mentes

O Sebo rebuliço, que nasceu de antigo anseio pessoal, saltou para o patamar de missão de vida e sempre se expande como sonho que se alimenta dos sonhos de cada um que se junta à causa ou que, temporariamente, por aqui planta e/ou colhe centelhas de luz que iluminarão o seu e outros caminhos na sua aventura de vida.

Logo aflorou, impresso pela filosofia de vida do mentor da atitude denominada Sebo Rebuliço, e dos velhos e novos amigos que ali se envolveram na dinâmica da poesia da arte de viver: A aptidão para espaço de espontânea efervescência artístico-cultural das mais variadas linguagens, em meio à convivência natural e irreverente entre artistas, leitores, figuras do povo, contadores de estórias, cultuadores da história e apreciadores da vida em geral; realizando a proposta poética antecipada no Rebuliço do nome...

CPT lança página especial na internet sobre os Massacres no Campo

 
A CPT torna públicos os registros de massacres no campo, de 1985 a 2017. Esse tipo de crime sempre ocorreu no campo brasileiro, apesar de apenas alguns terem ganhado destaque no cenário nacional. Nesse período, a CPT registrou 45 massacres que vitimaram 214 pessoas em nove estados brasileiros.
 
De acordo com sua metodologia, a CPT reconhece como "massacre" casos em que um número igual ou maior que três pessoas foram mortas na mesma ocasião. Motivada pelos três crimes que ocorreram esse ano, no Mato Grosso, Pará e em Rondônia, a CPT desenvolveu essa página especial para dar visibilidade a todos os massacres no campo ocorridos nos últimos 32 anos, e mostrar para a sociedade que esse tipo de crime é mais uma das estratégias do capital para expulsar os povos de suas terras e territórios.
 
Uma linha do tempo permite visualizar os massacres, cada qual com páginas específicas com informações sobre o ocorrido e um pequeno histórico dos casos. Fotos e vídeos fazem parte dos registros, que também podem ser pesquisados através de um mapa interativo. Há outros tantos massacres no campo, não computados pela CPT por critérios diversos, dentre eles a falta de registros precisos.
 
Os dados nos mostram que, como esperado, o estado do Pará lidera o ranking de massacres no campo, com 26 massacres nesses 32 anos, que vitimaram 125 pessoas. O estado concentra mais da metade do total de massacres e cerca de 58% do total de vítimas. Rondônia vem em segundo lugar com 7 massacres e 34 vítimas, seguido por Mato Grosso, com 2 massacres e 13 vítimas, e Rio Grande do Sul, também com 2 massacres e 9 vítimas.
..

Casa Branca extingue página dedicada a comunicada hispânica

A página da Casa Branca em espanhol, especialmente desenvolvida para os milhares de hispânicos que vivem nos Estados Unidos, foi excluída da web. Agora, ao tentar acessar o endereço www.whitehouse.gov/espanol, os internautas visualizam a mensagem: "Lamentamos, a página que procura já não existe". De acordo com o site "Dinheiro Vivo", a página foi retirada do ar já no dia da posse do novo presidente Donald Trump, na última sexta-feira (20).

O site em espanhol foi desenvolvido meses depois que o ex-presidente Barack Obama assumiu o cargo. O endereço, inclusive, hospedava um blog dedicado a temas de interesse da comunidade hispânica, que também não está mais no ar. O governo Trump, no qual não há qualquer latino em cargos de responsabilidade, encerrou também outros instrumentos de comunicação em espanhol, como a conta @LaCasaBlanca, no Twitter e uma página do Facebook...

Colégio Auxiliadora esclarece ação contra página em rede social

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora esclarece que a ação judicial, movida em desfavor de uma página hospedada na rede social Facebook, teve o objetivo de requerer a retirada de publicações pontuais de conteúdo ofensivo que se referiam diretamente à unidade de ensino.

Destaca-se também  a improcedência da informação que divulga a intenção do Colégio em retirar a referida página do ar.  A instituição entende o direito de livre expressão de todo e qualquer cidadão e é conhecedora da abrangência das redes sociais para a disseminação de informações que possam levar ao desfecho do caso. Contudo, em todo Estado Democrático de Direito as leis e normas devem ser respeitadas e no caso em questão, algumas publicações são ofensivas e suscitam questionamentos acerca da conduta do Colégio e seus funcionários...

Pai da menina Beatriz afirma "COLÉGIO AUXILIADORA TENTA IMPEDIR QUE FACEBOOK E PÁGINA OFICIAL DIVULGUEM O CASO DE BEATRIZ"

O pai da menina Beatriz Angélica, Sandro Romilton, enviou nesta tarde ao Blog um depoimento em nome da família e dos grupos Somos Todos Beatriz” e “Beatriz Clama por Justiça” afirmando que o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora está tentando impedir na Justiça que a Página Oficial dos grupos no Facebook divulguem o Caso Beatriz. Veja a seguir o depoimento na íntegra!

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora protocolou no dia 06 de dezembro de 2016 uma ação contra a rede social Facebook Serviços Online do Brasil. O intuito dessa ação, que está em tramitação na 2ª Vara Cível da Comarca de Petrolina-PE (processo número 0016406-97.2016.8.17.1130), é pedir a remoção e/ou bloqueio do perfil: “BEATRIZ CLAMA POR JUSTIÇA” existente na rede social Facebook...

Em entrevista às páginas amarelas, Neto comenta sobre gestão

O prefeito de Salvador ACM Neto, reeleito com 74% dos votos, deu entrevista às páginas amarelas da revista Veja, onde comentou e respondeu perguntas sobre a sua alta aprovação na capital baiana, a experiência que teve nesta primeira eleição sem financiamento privado, o crescimento dos partidos de direita em todo Brasil neste último pleito, o caminho que o DEM deve tomar nas eleições de 2018, a atual situação de corrupção que se encontra o Brasil e a queda do Partido dos Trabalhadores em diversos estados. “O PT escolheu o caminho equivocado do loteamento dos cargos e permitiu que áreas essenciais entrassem nesse tabuleiro de barganha. Não havia limites para o projeto de poder do PT”.

Segundo o prefeito, que se disse contra a reeleição, mas que optou por defender o seu cargo na Prefeitura por achar quatro anos um tempo muito pequeno para a gestão pública, o sucesso da sua gestão em Salvador “começa por um ajuste fiscal duro, pela melhoria do gasto público. Fomos firmes no controle das despesas e rigorosos na cobrança dos devedores”. Neto ainda comentou sobre a aparição do seu nome em planilhas de doações de empreiteiras, como a Odebrecht, apreendidas na Lava-Jato. “Essas doações respeitaram as regras e foram documentadas no Democratas, que tinha a responsabilidade de administrá-las e geri-las”. Sobre a parceria do DEM e do PSDB nas últimas três eleições, o prefeito não confirmou se em 2018 a atuação situação será mantida, mas disse que o seu partido pode dialogar com qualquer uma sigla que tenha a mesma afinidade e pensamento do Democratas...

OAB Petrolina lança página no Facebook

A subseccional de Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acaba de lançar a sua fanpage oficial no Facebook (www.facebook.com/oabpetrolina).  De acordo com o presidente da entidade, advogado Alexandre Torres, a página foi criada para ser mais um espaço em que a classe e a população petrolinense possam acompanhar de as atividades da ordem, além de ser um canal de informação da advocacia.

O presidente convidou a todos para acompanharem a página. “Curtam a nossa página, participe e compartilhe conosco informações de interesse para os colegas advogados”, pontua Torres. “Um dos pilares da nossa gestão é ampliar os canais de comunicação com os advogados e como as redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas resolvemos aderir de forma institucional”, completa o presidente...

Página Oficial da Prefeitura de Petrolina não será alimentada no período eleitoral

A partir das 18h desta quinta-feira (30), devido ao período eleitoral, o site institucional da Prefeitura de Petrolina e suas redes sociais não serão movimentadas e só voltarão a ser atualizadas após a conclusão das eleições municipais de 2016. A Assessoria de Comunicação continuará a disposição para respostas a imprensa.  Apenas os serviços essenciais ao cidadão e avisos de utilidade pública vão estar disponíveis no site. ..

Prefeitura de Casa Nova retira do ar site e página no Facebook

A partir desta quarta-feira, 29 de junho, a Prefeitura de Casa Nova deixará de publicar conteúdo noticioso em sua página na internet (www.casanova.ba.gov.br) e também retirará do ar sua página em rede social (www.facebook.com/pmcnOficial).

A ação tem como objetivo atender à legislação eleitoral (Lei nº 9504/97, artigo 73,VI,b),  que estabelece uma série de restrições para a divulgação de atos do poder público durante o período eleitoral. Portanto, vai se estender até o encerramento desse período, no dia 3 de outubro. "É uma medida necessária e importante para a lisura do processo eleitoral, além de atender aos princípios da comunicação pública, dos quais esta assessoria pratica", comenta o gestor de comunicação da instituição, jornalista Welington Junior. 

O setor de Comunicação da Prefeitura continuará trabalhando normalmente e à disposição para o atendimento aos veículos de imprensa, que serão canais ainda mais importantes para divulgação de assuntos de utilidade pública. A gestão municipal  também cumprirá rigorosamente a determinação legal de suspender a divulgação de publicidade em qualquer meio de comunicação, como televisão, rádio, jornal, outdoor e internet entre outros. ..

Página Oficial da Prefeitura de Juazeiro estará fora do ar em período eleitoral

A partir das 18h desta quinta-feira (30), por conta do início do período eleitoral, a partir do dia 2 de julho, o site oficial da prefeitura de Juazeiro e suas redes sociais serão retiradas do ar, e só voltarão a ser atualizadas após a conclusão das eleições municipais – no dia 2 de outubro. Permanecem no site apenas os serviços essenciais ao cidadão e avisos de utilidade pública.  ..

ARTIGO 190 – A HISTÓRIA ABRE UMA NOVA PÁGINA!

Tanto para um lado como para o outro, vai demandar algum tempo para que as consequências traumáticas do último fato político de grande impacto nacional e internacional sejam absorvidas. Todos sabem que não é uma coisa simples tirar do poder um Presidente da República, ainda que repleto de culpas sobre as costas. Já comentei aqui que as “pedaladas” foram um motivo ligeiramente fútil encontrado pelo ex-Presidente da Câmara Eduardo Cunha, mas que, mesmo se constituindo numa prática revestida de ilegalidade, se pendurar um chocalho no pescoço de Prefeitos e Governadores, ninguém mais dorme neste país. Há outras implicações graves que foram desprezadas na formação do processo inicial, que justificariam muito mais o impeachment.

Parece muito ingênuo a qualquer analista, que uma candidata à reeleição no cargo de Presidente da República tenha se utilizado de um eficiente trabalho de marketing para maquiar os números da economia, enganar com sucesso a população no pleito eleitoral e, logo depois de empossada, essa mesma economia entre abruptamente em colapso, e tudo fique por isso mesmo como a coisa mais natural do mundo! Houve na campanha o uso de táticas de mentiras, falsidades, enganações, ocultação da realidade econômica. Num espaço muito curto de tempo toda a realidade veio à tona, transformando um quadro nacional de aparente otimismo e prosperidade, em inflação, desemprego e recessão econômica. Some-se a isso a interminável sequência de escândalos envolvendo líderes políticos do alto escalão do governo pela usurpação e desmonte de uma estatal com a grandeza da Petrobrás, destruindo-a sem dó nem piedade, que o digam os prejuízos dantescos do seu último balanço.  Não se ludibria e ilude um povo assim, sem arcar com o ônus e as consequências dos seus atos diretos ou indiretos...