Foram encontrados 47226 registros para a palavra: ti

Professora Thereza Oldam lançará livro Igreja de São João Batista do Araripe-150 anos

A Igreja São João Batista do Araripe completa 150 anos. No dia 23 de junho, véspera de São João, a professora Thereza Oldam Alencar, lançará o seu segundo livro "Igreja de São João Batista do Araripe-Exu, Pernambuco-Sesquicentenário (1868-2018). O evento acontecerá às 21hs, ao final da nona noite do novenário, no Povoador do Araripe, localizado a 12km de Exu, Pernambuco.

A professora e escritora Thereza Oldam de Alencar é pesquisadora dos episódios e sentimentos que nortearam a criação, o desenvolvimento e a consolidação do território exuense. Desde a época da colonização, quando a região ainda era habitada pelos índios da nação Cariri. Passando pela chegada de seu fundador Leonel de Alencar Rego, até os dias atuais.A professora escreveu no ano de 1968, uma apresentação para o disco Luiz Gonzaga-São João do Araripe. ..

Gás de Cozinha: Estoques começam a ser repostos em Juazeiro e Petrolina, mas preços abusivos continuam

Apesar da nota do Instituto de Defesa do Consumidor em comunicar que estão em operação especial para coibir práticas abusivas de preços, em especial, o botijão de gás, nas redes sociais e rádios de Juazeiro e Petrolina, o que se assiste é um festival de denúncias.

Um dos ouvientes perguntou se alguém tem notícia de alguma distribuidoras autuada. De acordo com o Procon, valores de botijões acima de R$ 100 devem ser esclarecidos. “É um momento delicado e nada justifica a alteração dos preços”, alertou a vendedor Mário Sérgio Costa...

Abastecimento de combustíveis deve normalizar em 90% dos postos da Bahia até quarta-feira (06), prevê sindicato

O Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis) espera que o abastecimento de gasolina e diesel seja normalizado em 90% dos postos do estado até quarta-feira (6).

A informação foi divulgada, por meio de assessoria, pelo presidente do Sindicombustíveis Bahia Walter Tannus. Segundo ele, a situação do abastecimento está sendo normalizada gradativamente...

Posto de combustível que não repassar desconto no diesel será multado, diz Padilha

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse na noite desta quinta-feira (31) que o governo atuará para punir com multa de R$ 9,4 milhões postos de combustíveis que não repassarem, a partir de sábado, o desconto de R$ 0,46 centavos por litro de óleo diesel nas bombas. A redução foi uma das exigências do setor de cargas para encerrar a paralisação, que chegou a dez dias. Também estão previstas suspensão temporária do estabelecimentos e cassação da licença. Para garantir o cumprimento dos preços, o governo aposta num entendimento com federações de distribuidores e postos. Uma portaria com as normas da fiscalização dos postos será publicada pelo Ministério da Justiça. Nas conversas com representantes de distribuidoras, o governo foi informado que os postos costumam renovar seus estoques em até 72 horas. Logo, estabelecimentos que ainda têm combustível comprados com valores antigos, ainda com impostos que foram cortados nas negociações, até a tarde desta sexta-feira estarão com óleo de preço reduzido. 

Ao anunciar o fim dos bloqueios nas estradas, Padilha não fez malabarismo para admitir que a conta do prejuízo pelo cumprimento das exigências do movimento será paga pelo contribuinte. "Quem paga a conta é sempre o cidadão", disse. "Todo mundo está bravo porque vai pagar." Para redução de R$ 0,46 centavos no óleo, o governo acertou cortes nos impostos. Padilha disse que, do total do desconto, R$ 0,05 centavos foram tirados do imposto da Cide, R$ 0,11 centavos do Cofins e outros R$ 0,30 centavos serão subvencionados pelo Tesouro. É aí que o governo fará um "esforço hercúleo" no Orçamento. "O corte será horizontal", minimizou o ministro. No balanço dos dez dias de paralisação, Padilha estimou a morte de 400 milhões de pintinhos de granjas e transtornos para setores de comércio e agricultura. Só evitou dar números do prejuízo político para o Planalto, que afundou um pouco mais em popularidade. "Muita gente surfou", desabafou. "Diferentemente da greve de 1999, quando eu era ministro dos Transportes e fui o negociador do governo, o sindicalismo virtual teve força na paralisação de agora."..

Univasf retoma atividades acadêmicas e administrativas na próxima segunda-feira (04)

A assessoria imprensa da Univasf envia nota e comunica retorno das atividades. Confiram:

Com a regularização dos serviços de transporte público e de abastecimento de combustível nos postos da região, informamos que a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) voltará a funcionar normalmente, em todos os campi, a partir da próxima segunda-feira (04). A Reitoria agradece o apoio de toda a comunidade universitária no sentido de minimizar os efeitos da recente paralisação da categoria de caminhoneiros que atingiu todo o País, e que durante o seu transcurso também impactou os serviços prestados à população por diversas instituições...

Governo monitora notícias falsas sobre retomada de paralisação e diz que o desconto de R$ 0,46 deve chegar às bombas de combustível até a próxima segunda-feira (4)

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse hoje (1°) que os órgãos de inteligência estão atentos a vídeos e notícias falsas que incitam a retomada da paralisação dos caminhoneiros e dizem que o governo não cumpre o acordo.

Segundo ele, se for necessário, serão tomadas providências. “No momento certo, se for o caso, haverá ação do governo para que quem estiver incitando de forma infundada inverdades pague a responsabilidade que esse ato porventura decorra. Não vai ficar sem punição quem tentar descaracterizar a verdade dos atos praticados pelo governo”, disse em entrevista coletiva após a reunião do Grupo de Acompanhamento da Normalização do Abastecimento, no Palácio do Planalto...

Juazeirense já está em Recife na expectativa para o jogo contra o Santa Cruz

A Juazeirense embarcou por volta das 7 da manhã desta sexta-feira, em voo com destino à Recife, onde tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado, às 18h.

O treinador Ailton Silva ainda não vai poder contar com o atacante Salatiel e o meia Enercino, que se recuperam de lesão e estão em fase final de recuperação...

Prefeito Marcílio Cavalcanti lança Programa Minha Casa Legal em Cabrobó

Numa iniciativa do prefeito Marcílio Cavalcanti, atendendo a Lei 13465 que visa colocar em prática a regularização fundiária urbana, a cidade de Cabrobó implantará o Programa Minha Casa Legal. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira, 30, na quadra de esportes do bairro da Cohab. 

O programa será desenvolvido pela secretaria municipal de Planejamento, Gestão, Habitação e Turismo e Superintendência da Receita Municipal. A finalidade do programa é regularizar áreas de ocupações ou invasões que hoje já viraram bairros no município e promover a entrega definitiva das escrituras dos imóveis à população. ..

Hospital Regional de Juazeiro divulga relação dos aprovados no processo seletivo

O Hospital Regional de Juazeiro (BA), divulgou a relação de aprovados no processo seletivo para cadastro reserva para Auxiliar Administrativo.

Os aprovados são:..

APLB Sindicato de Uauá envia nota criticando lei que concede pagamento do 13º salário ao prefeito e vereadores

A APLB-Sindicato Núcleo de Uauá, sindicato quem tem no seu quadro sócios a maioria absoluta dos profissionais em educação do Município de Uauá, vem a público, Repudiar a aprovação na Câmara de Vereadores do Projeto de Lei  que concede o Pagamento do 13º Salário aos Vereadores e ao Prefeito, além dos secretários. Ao tempo que os Profissionais em Educação estão 06 Meses sem seus salários reajustados em 6,81% devido a uma suposta "crise financeira" que assola o país e o município, refletindo na falta de condições básicas para a população sobreviver dignamente.

APBLB-Uauá..

Pressionado pelo alto preço dos combustíveis Pedro Parente pede demissão da Petrobras

Pedro Parente pediu demissão da presidência da Petrobras nesta sexta-feira. O pedido foi formalizado hoje, de acordo com a empresa. Ao longo do dia, o conselho de administração da petrolífera controlada pelo governo brasileiro vai analisar a possibilidade de nomear um presidente interino. Parente tinha contrato com a Petrobras até março de 2019. 

Em dois anos à frente da Petrobras, Parente liderou uma reestruturação da companhia que incluiu a renegociação da sua dívida e uma nova política de preços, com ajustes até diários da gasolina e do diesel, acompanhando a flutuação do petróleo no mercado exterior. Essa estratégia foi bastante criticada durante a greve dos caminhoneiros na semana passada, que levou o governo Michel Temer (PMDB) a suspender os reajustes do diesel por 60 dias, com compensação para a petroleira...

LUCAS RAMOS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO LAGOAGRANDENSE

Na noite da quarta-feira (30/05), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) recebeu o título de Cidadão Lagoagrandense em reconhecimento à contribuição do parlamentar para avanços em demandas essenciais à população do município. Realizada na Câmara, a cerimônia contou com as participações do prefeito Vilmar Capellaro, do vice-prefeito Ítalo Ferreira, da presidente da casa, Yara Evangelista e dos autores do decreto, os vereadores Alvanir Gomes, Nena Gato e Mantena, além do Professor Vavá, Rosa Farias, Edneuza, Josafá e Fernando Angelim. Durante o evento, a gestora da Gerência Regional de Educação do Médio São Francisco, Anete Ferraz, também foi agraciada com a cidadania. 

Com ações decisivas nos setores de saúde, educação, estradas, abastecimento, irrigação e social, Lucas Ramos lembrou que sua ligação com Lagoa Grande é anterior ao seu ingresso na vida pública. "É de longa data. Desde antes de se tornar cidade - quando ainda pertencia à Santa Maria da Boa Vista -, sempre acompanhei de perto o trabalho desenvolvido por meu pai, Ranílson Ramos, em prol do crescimento de Lagoa Grande", destacou. "Por isso, nada que eu disser será suficiente para descrever o orgulho que estou sentindo", acrescentou. ..

NOTA DE SOLIDARIEDADE À IGREJA CATÓLICA PELO CASO DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

O Blog recebeu nesta sexta-feira (01) uma nota de solidariedade do Fórum Regional de Liberdade Religiosa a Igreja Católica, pelo caso de intolerância religiosa ocorrido ontem no feriado de Corpus Christi, em Petrolina:

O Fórum Regional de Liberdade Religiosa (FORLIR) vem manifestar publicamente solidariedade a fiéis da Igreja Católica vítimas de ato de intolerância religiosa, ocorrido nas primeiras horas desta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, quando um homem passou com o seu carro sobre tapetes comemorativos alusivos às celebrações do Corpus Christ, bem como expressando palavras de discriminação contra os católicos...

Preço do diesel cairá R$ 0,46 a partir desta sexta-feira

O ministro Carlos Marun (Secretário de Governo) afirmou que o desconto de R$ 0,46 por litro no preço do diesel terá validade a partir de sexta-feira (1º). A previsão do ministro tem como base a expectativa de que o governo publique nas próximas horas um decreto que dê validade aos compromissos firmados pelo presidente Michel Temer no último domingo.

O Executivo vai compensar a Petrobras para que o valor do combustível tenha R$ 0,46 de desconto por meio da redução de impostos e de subvenção à estatal. "Quero dizer que o compromisso do governo é com o preço que o diesel vai chegar ao caminhoneiro", afirmou...

Com investimento de R$ 21,69 milhões, Rui entrega sistema de esgotamento sanitário no Conde

Nesta sexta-feira (1º), o governador Rui Costa viaja para o município de Conde, no Litoral Norte, onde inaugura obras de saneamento e entrega viaturas. A partir das 9h, na Estação de Tratamento de Esgoto, onde recebe a imprensa, ele entrega o Sistema de Esgotamento Sanitário da sede municipal, com investimento da ordem de R$ 21,69 milhões, beneficiando mais de dez mil moradores do município.

Durante o ato, Rui também entrega o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água que beneficia as localidades de Assentamento Nova Esperança, Assentamento Novo Paraíso, Assentamento Timbó e a localidade de Souza, na zona rural. Também serão entregues duas viaturas para a Polícia Militar de Conde e Rio Real...

Prefeitura celebra Semana do Meio Ambiente com ações educativas em Petrolina

A partir da próxima segunda-feira (4), a Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), promoverá diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A programação deve envolver a comunidade, instituições de ensino e parceiros. As ações fazem parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado na terça-feira (5).

Dentro da programação estão: palestras; atividades de campo para estudantes; distribuição de mudas nativas; repovoamento de alevinos no Rio São Francisco e posse do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA)...

Casa Nova: CODEVASF e Prefeitura ultimam detalhes para inauguração do Sistema Serra Branca

Reunido na manhã desta quarta-feira (30/05) com o Gerente de Revitalização da 6ª SR CODEVASF, Luciano Rocha e os técnicos Luiz Claudio e Helder Libório, o Secretário de Governo da Prefeitura de Casa Nova, atendendo determinação do Prefeito Wilker Torres, discutiu os últimos detalhes para a inauguração dos Sistemas de Abastecimento de Serra Branca.

A tarde, com os técnicos da CODEVASF, reuniu-se com o Gerente da Coelba em Juazeiro, Jezer Pacheco, para definir as ligações ainda necessárias ao sistema: "Realizamos testes com geradores, mas precisamos das ligações. Toda a rede está pronta, faltam as ligações, que são de responsabilidade da Coelba. Acredito, que com o fim da paralisação dos caminhoneiros e a normalidade de abastecimento de combustível, tenhamos o fim do estado de emergência no município e poderemos manter a inauguração deste sistema para o dia 09 de junho" – afirma, esperançoso o Secretário Zé Carlos Borges...

Projeto de Lei institui Dia Estadual dos Povos Extrativistas e das Reservas Extrativistas

As Reservas Extrativistas, também conhecidas como Resex, são unidades de conservação essenciais para a preservação ambiental e manutenção dos modos de vida das populações tradicionais presentes nessas áreas. Agricultores familiares, pescadores e marisqueiras se relacionam de forma harmônica, assegurando o uso sustentável dos bens disponíveis nas unidades.

Seja pela riqueza de recursos naturais ou pela beleza encantadora, as Reservas são alvos da destruição ambiental por parte do setor imobiliário e agrícola, interessados na exploração desenfreada da natureza. Por suas propriedades e recorrentes disputas, as unidades são um patrimônio brasileiro a ser protegido. Tendo em vista a necessidade de preservação das Resex, apresentamos à Alba o Projeto de Lei nº 22.847/2018, que institui o 18 de julho como o Dia Estadual dos Povos Extrativistas e das Reservas Extrativistas...

Mineiro apela para cachaça e produz o próprio combustível

O desespero de motoristas à procura de postos de gasolina que tenham algum combustível para os próximos dias não passou nem perto do mestre de obras Waldir Lopes Faustino, 48 anos. Morador da pequena Cajuri, que fica próxima a Viçosa, na Zona da Mata, ele fez o próprio etanol para abastecer o carro que usa para viajar todos os dias entre os dois municípios para trabalhar. “Toda hora, um liga pra mim e pergunta: 'você tem um álcool aí?””, conta.

O produtor diz que todos estão lhe procurando para pedir combustível, mas não está sendo possível atender, pois ele não produz mais o etanol da cana. “Estou fazendo com o veneno e a cabeça da cachaça e, nessa época, não tem produção então não está tendo matéria-prima. Se tivesse eu faria uns 500 litros e conseguiria fácil comprar uns bezerros”, disse. ..

JUÁ GARDEN SHOPPING É ELEITA A MELHOR EMPRESA PARA SE TRABALHAR NA BAHIA PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

O Juá Garden Shopping, em Juazeiro, foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo como a 5ª melhor empresa para se trabalhar na Bahia. A premiação foi ainda mais significativa com a conquista do 1º lugar entre os Shopping Centers de todo o Estado. O título foi dado pelo Instituto Great Place to Work (GTPW), que anunciou a lista com as 15 premiadas, em uma cerimônia no Instituto Feminino realizada terça-feira (29), em Salvador.

O ranking é dividido em duas categorias: Grandes Empresas e Médias e Pequenas Empresas, com ano base 2017. Nesta quinta edição da lista da GPTW na Bahia, 31 empresas se inscreveram. As cinco contempladas na categoria grandes empresas contam com mais de mil colaboradores. Já as 10 médias e pequenas possuem de 30 a 999 funcionários...