Foram encontrados 47231 registros para a palavra: ti

A Copa política e o Patriotismo

Ainda me lembro das antigas copas do mundo em que realmente se vibrava com o futebol. Não que o futebol brasileiro fosse tão bom quanto os outros, mas a disputa exacerbava algo que estava latente no povo brasileiro, o patriotismo. Milhares saíam às ruas para comemorar, torcer com as bandeiras nas janelas dos automóveis e mandar gritos de amor ao Brasil. Porém, isso foi se perdendo com o tempo. A tal ponto que hoje, o brasileiro, em razão de tanta desesperança e falta de patriotismo, tendo por quase vinte anos nossa bandeira brasileira substituída por uma bandeira vermelha, o Hino Nacional substituído por músicas partidárias compostas por marqueteiros esquerdistas em época de eleições, após tanta desventura política regada de corrupção vindo à tona, se cansou. Hoje não há mais copa do mundo vibrante exalando patriotismo, e sim decepção.

Nunca vi uma Copa do Mundo tão triste como esta, tão sem o elemento de união que por bem ou por mal nos trazia um sentido de nação. A grande verdade é que o que desperta hoje no brasileiro comum é a vontade de mudança política, pois a maturidade ideológica nos leva a uma compreensão de que infelizmente o esquerdismo que vivenciamos após o regime militar destruiu o patriotismo. Hoje preferimos lutar contra a corrupção, lutar contra as mesmas caras políticas que insistem em nos enganar, fazendo uso dos mesmos partidos políticos, e seus donos, que manipulam o desejo do povo brasileiro em prol de seus interesses...

Rui lança Plano Safra com investimentos de R$ 400 milhões

Pequenos agricultores de municípios baianos receberam um importante reforço na tarde desta segunda-feira (18). O governador Rui Costa lançou o Plano Safra da Agricultura Familiar 2018/2019, no Parque de Exposições de Salvador. O objetivo é estabelecer um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento dos produtores, como regularização fundiária, prestação do serviço de assistência técnica (ATER), apoio à reforma agrária e à agroindustrialização familiar, além de distribuição de mudas. Durante o evento, Rui entregou equipamentos e anunciou investimentos que somam mais de R$ 400 milhões.

"A Bahia tem o maior número de agricultores familiares do Brasil. A cada dia, a gente percebe a melhoria da qualidade, quantidade e comercialização dos produtos da agricultura familiar. Com isso, nós vamos melhorando a renda no campo e o comércio, fortalecendo a economia da Bahia. Apostando na elevação da produtividade e da renda, podemos superar a secular pobreza que acompanha a Bahia", destacou o governador. 

Foram entregues 200 títulos de terra, oito títulos de domínio para comunidades remanescentes de quilombo, cinco títulos de reconhecimento de domínio municipal, 43 tratores e 1,7 mil barracas de feira livre padronizadas. Também foram autorizados o lançamento do Edital do Bahia Produtiva para requalificação de agroindústrias e duas chamadas públicas de Ater voltadas para mulheres e agroecologia, além do Projeto Bahia Cacau 2035, que tem como objetivo ampliar a produção de amêndoas de cacau na Bahia em 70 mil toneladas num período de cinco anos.

No evento, prefeitos de cidades baianas assinaram o termo de adesão ao Programa Garantia Safra, que garante uma renda mínima a famílias de agricultores que sejam prejudicadas por falta ou excesso de chuva. De acordo o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, o seguro é acionado "quando o município perde mais de 50% de sua produtividade. O agricultor recebe uma quantia para compensar o que ele não colheu". 

Outras entregas

O Governo do Estado, por meio das secretarias da Agricultura (Seagri) e de Desenvolvimento Rural (SDR), entregou ainda 10 motoniveladoras, oito retroescavadeiras e outros equipamentos agrícolas que vão beneficiar prefeituras, associações de produtores rurais e consórcios Intermunicipais. Um investimento de mais de R$ 9 milhões. 

Para o agricultor Miceno Ferreira, "é uma felicidade receber essas máquinas, que vão facilitar e muito o nosso dia a dia. Vamos plantar mais e melhor, colhendo um produto de maior qualidade e que nos dará uma renda melhor para nosso sustento". ..

Identidade de brasileiro que assediou russa em vídeo é confirmada

A repercussão sobre um vídeo postado por um grupo de homens assediando uma russa no país sede da Copa do Mundo 2018 ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (18). Um dos brasileiros que aparecem nas imagens, postadas nas redes sociais nesse domingo (17), foi identificado. Diego Valença Jatobá é pernambucano, do Recife, e já foi secretário de Turismo de Ipojuca, município que fica a 50 km da capital.

Revoltados com o assédio, brasileiros escreveram para a Embaixada do Brasil pedindo desculpas pelo comportamento dos homens. A deportação do grupo também foi uma das reivindicações. De acordo com informações do O Globo, até a tarde de hoje, já foram recebidas mais de dez cartas solicitando a saída dos brasileiros da Rússia...

Prefeito Paulo Bomfim participa em Salvador do lançamento do Plano Safra 2018/2019 que vai beneficiar quase 3 mil Agricultores Familiares de Juazeiro

Na tarde desta terça-feira (18), em Salvador, o prefeito Paulo Bomfim participou do lançamento do Plano Safra 2018/2019, com a presença do Governador Rui Costa. Em Juazeiro cerca de 3000 agricultores familiares serão beneficiados e terão direito ao seguro, também custeado pelo município. A solenidade contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural Jerônimo Rodrigues, gestores municipais e de parlamentares como o deputado estadual Zó.

Para o prefeito, esta é a continuidade de uma política pública que dá segurança aos trabalhadores do campo. “Desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho que o município aderiu a este programa que é fruto dos Governos Lula e Dilma. Da agricultura familiar é que vem a maior parte do que o brasileiro consome. E em Juazeiro eles e elas continuarão amparados”, declarou Paulo Bomfim...

PF investiga 602 brasileiros por suspeita de terrorismo, indica relatório

Pelo menos 602 brasileiros estão sendo monitorados pela Polícia Federal (PF) por suspeita de envolvimento com grupos terroristas internacionais. Os dados são parte de um documento enviado pela instituição ao Ministério da Justiça, no ano passado – na época, a PF era vinculada à pasta em questão, mas agora é subordinada ao Ministério da Segurança. Segundo informações de O Globo, o relatório reservado indica que alguns grupos poderiam estar se envolvendo em crimes comuns a fim de angariar fundos para financiar ações de extremistas no exterior. Isso incluiria delitos como roubos de carros, principalmente em São Paulo. De acordo com a publicação, alguns dos meios pelos quais os suspeitos estão sendo investigados são o Facebook e grupos de WhatsApp. Em alguns casos, a PF também tem utilizado escuta telefônica e infiltração de agentes secretos entre os investigados, como fizeram no âmbito da Operação Hashtag durante a Olimpíada de 2016. Procurado pelo jornal, o ministro da Justiça, Raul Jungmann, reconheceu o risco de atos terroristas. “Estamos inseridos num mundo onde a preocupação com o terrorismo é global”, afirmou. Já a assessoria da PF disse que não pode comentar esses assuntos. ..

Fenagri será lançada na quarta-feira (20) na sede da Assembleia Legislativa, em Salvador

O lançamento estadual da 27ª Fenagri será realizado do dia 20 de junho, às 9h30 na sede da Assembleia. A cerimônia será voltada para a classe política da região e contará com a presença de deputados federais e estaduais, secretários de estado, prefeitos, instituições e trabalhadores do setor agrícola.

Com o tema ‘Cultivando Sabores e Valores do Vale’, a 27ª Fenagri acontece de 11 a 14 de julho, na área externa do Juá Garden Shopping e é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro/ACIAJ...

Faculdade Estácio de Juazeiro abre processo seletivo para professores. Confira edital

A Faculdade Estácio de Juazeiro abriu processo seletivo para seleção de professores.

Confira aqui o edital...

UNINASSAU incentiva doação de sangue em Petrolina, duurante o mês de junho há queda no número de doações

Durante o período junino há uma queda no número de doações de sangue em todo país, pensando nisso um grupo de alunos e professores da UNINASSAU Petrolina realizou, na última sexta-feira (15), doação na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope).

De acordo com a professora e coordenadora de cursos de Gestão, Cândida Lima, "a ação visa ampliar o estoque de sangue da unidade e incentivar a população a doar, principalmente nessa época do ano que a demanda aumenta e as doações caem", pontuou. A estudante do curso de Segurança do Trabalho, Eduarda Valesca, conta que doou pela primeira vez. "Sempre tive vontade de doar sangue, mas tinha receio. A iniciativa da faculdade foi minha motivação"...

Casa Nova: Ações contra o trabalho infantil mobilizam toda a rede municipal

O município de Casa Nova iniciou dia 11 e continuou por toda a semana com mobilizações, atos, apresentações e palestras contra o Trabalho Infantil. Com culminância no dia 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, o município, em parceria com o CEAS Bahia – Conselho Estadual de Assistência Social e com o CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social, estendeu a mobilização por toda a semana com intensa participação de todos as secretarias.

As ações de iniciativa e realização da Secretaria de Desenvolvimento Social por meio da Direção de Proteção Social Especial Josivânia da Cruz Lima, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS envolveu toda equipe: Abordadores Sociais, Educadores Sociais sobre a coordenação da Técnica responsável pelas Ações Estratégicas do PETI- Adriana Maria da Silva Carvalho e apoio da Equipe do CRAS, PBF, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Assistência Social...

Marcelino Galo condena ameaça de extinção do IFBA em Valença

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) criticou a ameaça de extinção, pelo governo Michel Temer (MDB), do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), em Valença, no Baixo Sul do Estado. O parlamentar disse que a comunidade acadêmica está assustada com a notícia de uma reunião, na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), em que o encerramento das atividades da unidade responsável por formar 708 estudantes de municípios da região, como Vera Cruz, Itaparica, Nazaré, Ituberá, Taperoá, Nilo Peçanha, Igrapiúna, Cairu, Camamu, estaria selado.

"Não duvidamos de nada vindo desse governo usurpador de direitos e de sonhos do povo brasileiro. É importante que a população do Baixo Sul esteja mobilizada em apoio aos professores, técnicos e estudantes do IFBA, visto que esta instituição é fundamental para a formação dos filhos da classe trabalhadora e também para fortalecer o desenvolvimento regional", enfatizou Galo, ao lembrar que uma reunião de urgência está prevista para acontecer no campus nesta segunda-feira (18), às 10h30, para tratar do assunto...

75ª CIPM Realiza Prisão por Violência Doméstica e Descumprimento de Medida Protetiva

Neste final de semana a Guarnição do PETO/75ªCIPM, após determinação do Cicom, se deslocou até o Residencial Juazeiro 01, Bairro Itaberaba - Juazeiro, onde segundo informações passadas havia uma confusão no local.  Policiais constataram uma briga entre um casal que segundo a vítima teria sido ameaçada de morte pelo acusado Claudio de Souza. Envolvidos apresentados na DP. Para as devidas providências.

Outra ocorrencia envolveu a Guarnição do 4pel/75ªCIPM-Itamotinga, após receber denúncia de uma violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, se deslocou até o endereço da vítima, onde constatou a veracidade do fato. Segundo a vítima teria sido ameaçada de morte pelo acusado Edmilson José da Costa. Envolvidos apresentados na DP. Para as devidas providências...

Estudante desenvolve projeto acadêmico na área de Contabilidade Batizada de A+ Contábil

Com o objetivo de ampliar a experiência prática na área da Contabilidade, o estudante do 3º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade UNINASSAU Petrolina, Adinailson Neri, desenvolveu o projeto A+ Contábil. A inciativa visa proporcionar a prática profissional e, incialmente, a atividade é desenvolvida na Instituição de Ensino Superior (IES), mas há pretensões de ser expandida para as empresas da região.   

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da unidade, Sérgio Murilo, expressou sua satisfação em ver o comprometimento dos discentes. "Fico muito feliz em ver que o projeto é fruto da ideia e inciativa de um aluno. A Faculdade vai proporcionar capacitação aos alunos para a execução do Projeto", vibra. ..

JUDOCA JUAZEIRENSE PEDE APOIO PARA PARTICIPAR DE COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

Vice-campeã em Fortaleza (CE) no Campeonato Brasileiro de Judô, categoria veteranos de Kata, a juazeirense Talita Vitorino agora vive os preparativos para o Campeonato Mundial em Cancun, no México, que ocorrerá em outubro. Talita conversou com o radialista Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) quando expressou que toda sua vida dedicada ao esporte foi carregada de sacrifícios e de solidariedade em razão da contribuição de familiares e amigos.

Para este evento internacional Talita explicou que necessitará por baixo de uma quantia em torno de R$ 6 mil reais para hospedagem, alimentação, transporte aéreo e inscrição na competição. “Minha vida esportiva é constituída de muita disposição, mas também de muitos sacrifícios, nem por isso eu pensei em desistir. Muito pelo contrário, todas as vezes que entro no tatame e percebo uma atleta com melhor estrutura redobro a vontade de vencê-la. Mas tem horas que a falta de estrutura prejudica, não há como você vencer sempre com tantas necessidades” pontuou Talita...

VEREADOR DE SOBRADINHO É HOMENAGEADO PELO INSTITUTO TIRADENTES

O vereador Jaques Canturil, atual presidente do Poder Legislativo em Sobradinho (BA) foi homenageado recentemente pelo Instituto Tiradentes, no 127° Seminário Brasileiro de prefeitos e vereadores realizado dias 14 e 15 de junho, no Hotel Intercity, em Salvador. Canturil recebeu a medalha Alferes Tiradentes - Colar Ouro mediante a enquete realizada no município e que o colocou pelo quarto ano consecutivo o vereador mais atuante da cidade. ..

ARTIGO – ENTRE ALGEMAS E TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS

Deputado Celso Jacob                             Vereador Ronilson Alves

Se no Brasil de hoje estivéssemos atravessando dificuldades apenas de caráter econômico, podíamos até estar sorrindo tranquilamente e curtindo faceiros a expectativa de mais uma Copa do Mundo, isto porque já foram tantas as crises que marcaram a nossa história, mas, nada que os economistas não encontrem uma solução adequada para a superação, ainda que as marcas fiquem na vida do cidadão por algum tempo! A grande diferença no caso atual, é que, além da escassez de integridade em muitos atos e fatos da vida pública, há registros de situações tão estúpidas quanto inusitadas, e que levam os brasileiros a uma perplexidade de grande dimensão e ao questionamento de que parece brincadeira o que vem acontecendo no Brasil nos últimos tempos.....

Polícia Investiga as 'agulhadas' no São João 2018 de Campina Grande, Paraíba

Até este domingo (17), 36 pessoas feridas por agulhas no São João de Campina Grande deram entrada ao Hospital de Trauma de Campina Grande. As vítimas afirmaram que foram furadas durante os shows no Parque do Povo e em um bloco junino. A Polícia Civil abriu investigação sobre o caso e ouviu pelo menos 16 vítimas.

De acordo com a infectologista Priscila de Sá, os pacientes contaram que sentiram as furadas foram ao hospital em busca de ajuda. Segundo o Trauma, o número aumentou devido à repercussão dos primeiros casos, divulgados desde a segunda-feira (11). Entenda como os primeiros casos foram registrados e como andam as investigações:..

Semana intensa de atividades para o prefeito de Sobradinho e de conquistas para o município

Mais uma semana intensa de atividades para o Prefeito Luiz Vicente Berti, que cumpriu uma agenda extensa de conquistas para o município. Dentre outras atividades, o gestor esteve visitando a obra do Hospital Municipal, participou da implantação do NASF, de encontro para implantação de cisternas, da entrega de uniformes para os integrantes da Fanfarra do Cebec, da aula inaugural da Oficina de Música do Novo Mais Educação, visita às escolas e do Bahia Pesca Itinerante, que esteve em Sobradinho atendendo os produtores rurais.

" Estamos vivendo um tempo produtivo em Sobradinho, apesar da crise que assola os municípios brasileiros. Graças a austeridade com a aplicação dos recursos do município, estamos conseguindo tocar as obras e manter o bom funcionamento dos serviços públicos, nos diversos segmentos. Tenho ido, junto ao Governo do Estado e Federal, a parlamentares e investidores, buscar parcerias que tragam benefícios para nossa população. Tenho batido em portas e levado nossos pleitos, o que já tem rendido bons frutos. Não sou prefeito de gabinete, de ficar esperando que as coisas cheguem. Sou de ir atrás e, graças a Deus, temos realizado muitas conquistas", disse o prefeito...

Blog Geraldo José atinge mais de 41 mil curtidas na página de Facebook

Com alcance e aferição cujos dados apontam ser um dos mais bem colocados em audiência no Nordeste e líder de acessos em Juazeiro e Região, o Blog Geraldo José, também superou a marca de 41mil curtidas no Facebook.

 ..

Prefeitura conscientiza crianças sobre abandono e adoção responsável de animais em Petrolina

Ensinar as crianças sobre abandono e adoção responsável de animais, além de orientações veterinárias e visitas guiadas ao canil e gatil. Esse é o objetivo do projeto "Aprendizes do CCZ", que leva alunos da rede pública e privada ao local para aprender sobre o trabalho desenvolvido pela unidade. O projeto, que foi lançado no último dia 3 de maio, recebeu, nesta sexta-feira (15), alunos da Escola Municipal 21 de Setembro.

Cerca de 50 alunos do quarto e quinto ano da escola participaram de palestra e visita ao canil do CCZ. Aproveitando o clima junino, os cachorros 'Lica' e 'Negão' estavam distribuindo "lambeijos" à criançada na 'Barraca do Lambeijo'...

SAAE leva mutirão de serviços ao Residencial Mairi

Dentro do programa ‘Cuidar da Gente’ do Governo Municipal, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental esteve na última quinta feira (14) com o SAAE em Ação no Residencial Mairi. Serviços como limpeza de Poços de Visitas (PVs), manutenção das redes coletoras de esgoto, colocação de lixeiras, retirada de vazamentos e ligações de água, negociação de débito, coleta seletiva, reposição de asfalto e retirada de entulhos fizeram parte do mutirão. 

O líder comunitário Washington Luiz Bispo elogiou a iniciativa e afirmou que o programa veio para dar mais dignidade a quem mora nos residenciais. “O pessoal da SESP j[á esteve aqui e agora com os serviços do SAAE muita coisa já melhorou. Tem o pessoal da manutenção que fica permanente e os próprios moradores estão contribuindo para que nossa comunidade fique cada vez melhor. Quero agradecer a todos do SAAE, pois o dia aqui foi muito produtivo”, disse o comunitário...