Foram encontrados 482 registros para a palavra: Temer

Temer: força tarefa é criada para investigar frigorífigos alvos da Carne Fraca

Na abertura da reunião com cerca de 40 representantes de países importadores de carne brasileira, o presidente Michel Temer anunciou hoje (19) maior rigor na fiscalização dos frigoríficos do país. Temer ressaltou que problemas descobertos pela Operação Carne Fraca são pontuais, que a carne produzida e exportada pelo país é de qualidade e que o governo determinou celeridade nas auditorias que serão feitas nos estabelecimentos envolvidos no esquema criminoso.

“Quero fazer um comunicado de que decidimos acelerar o processo de auditoria nos estabelecimentos citados na investigação da Polícia Federal. Na verdade, são 21 unidades, no total, três dessas unidades foram suspensas e todas as 21 serão colocada sob regime especial de fiscalização a ser conduzida por força tarefa do Ministério da Agricultura”, anunciou Temer...

Temer discute crise no setor da carne com ministro e produtores

O presidente Michel Temer convocou uma reunião de emergência neste domingo (19) para discutir a repercussão da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e representantes do setor agropecuário vão discutir estratégias para enfrentar a crise aberta pela investigação, que revelou esquemas fraudulentos para venda de produtos.

De acordo com o G1, devem participar da reunião os presidentes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antonio Carmadelli; da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra; e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins. O Palácio do Planalto informou que o objetivo é elaborar ações para trazer “maior segurança” aos consumidores nos mercados interno e externo...

Cinco ministros de Temer e senadores estão na lista de Janot

Pelo menos cinco ministros do governo de Michel Temer estão na lista de pedidos de inquéritos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. São eles: Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Bruno Araújo (Cidades), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia e Comunicações) e Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores).

Segundo a reportagem apurou, integram a relação ainda os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), Edison Lobão (PMDB-MA), José Serra (PSDB-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG)...

Joseildo condena declaração machista de Temer no Dia Internacional da Mulher

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Joseildo Ramos (PT) acusou, nesta quarta-feira (8), o presidente Michel Temer de fazer declarações machistas em pleno Dia Internacional da Mulher. Durante evento comemorativo à data, em Brasília, Temer afirmou que "tem convicção do que a mulher faz pela casa" e de sua grande participação na economia do país. "Na economia, também, a mulher tem uma grande participação. Ninguém mais é capaz de indicar os desajustes, por exemplo, de preços em supermercados mais do que a mulher", disse o presidente.

Para Joseildo, a declaração infeliz do presidente revela a "face tacanha, retrógada e pequena" de alguém que, segundo ele, saiu das profundezas do baixo clero e foi alçado ao posto máximo do país através de um golpe parlamentar. "Não é o presidente Temer nem qualquer outro machista que dirá qual o lugar da mulher. O lugar da mulher é ela quem determina. O de Temer é fora da cadeira onde ele nunca deveria ter sentado", criticou.

O parlamentar aproveitou para condenar o texto da proposta de Reforma da Previdência, apresentado pelo governo. "Um presidente, além de ilegítimo, machista, que se apropriou do poder golpeando a primeira mulher eleita presidente e aproveitou para renegar a participação feminina em seu ministério. É esse o presidente que quer condenar as mulheres à própria sorte, retirando direitos duramente conquistados por meio de sua proposta de Reforma da Previdência", disparou. Ao discursar no plenário da Assembleia para celebrar o dia, Joseildo criticou a PEC 287 e ressaltou a importância de garantir a regra diferenciada de idade para as mulheres, reconhecendo o preconceito de gênero existente, já que as mulheres realizam dupla ou tripla jornada, trabalhando em média 7 horas e meia a mais por semana e, mesmo ocupando o mesmo posto de trabalho dos homens, recebem 23% a menos que eles. ..

QUESITO “FORA, TEMER”: NOTA DEZ!!!

Leitor, curioso e saudoso leitor, saudades de vosmecê. Volto tascando de cara uma pergunta: Vosmecê assistiu o apoteótico desfile das escolas de samba do grupo especial de Brasília? Hum...não? Pois foi aqui ó, na orelha. Governantes, empresários, otoridades, de tipos todos. Aconteceu no Brasilódromo e o ápice se deu com o cortejo do Bloco dos Golpistas Temerosos. Cortejo exótico saindo do Palácio do Jaburu, passando pelo Palácio da Alvorada, Senado, Câmara Federal e descambando na Esplanada dos Ministérios. Sem delonguismos por que o texto tem mais o que fazer, o júri popular, meu irmãozinho, deitou e rolou nos usurpadores do poder. O Bloco dos Golpistas Temerosos que tinha como tema o “CÃO FOLIA” predestinou-se ao ostracismo tirando Dez no quesito “Fora, Temer” e Zero em todos os outros, incluindo os importantes quesitos Comissão de Frente pra Trás, Involução e Samba Desenredo. Foram brincar com o povo, tome Júri Popular nos cós! Rárárá. Quíquíquí. Uníssono, unânime e não cabendo recurso. Leitor, gostou e dourou? Te amo.

O grito “ FORA, TEMER” se esparramou feito cobra pelo chão por todo o país. De Juazeiro ao Oiapoque e Chuí. Comoção cívica em plena desopilação momesca para desabafar, empunhar palavras de ordem e peitar de peitos abertos o falso presidente e seus miquinhos cúmplices, leiloeiros da riqueza de uma Nação e da hombridade do seu povo simples. O Brasil, pela boca do povão, vociferou com o ‘ FORA, TEMER”! Tem aplausos...

Valmir volta a defender produção agroecológica e critica Temer por liberação de agrotóxicos

A medida do governo de Michel Temer (PMDB) para ampliar o estímulo ao mercado brasileiro de venenos, que já é o maior do mundo, foi repudiada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). Sexta-feira (3), o parlamentar baiano voltou a defender a produção agroecológica dos agricultores familiares e assentados de reforma agrária como ponto principal para evitar o consumo maior de agrotóxicos no país. "Especialistas em saúde e meio ambiente criticaram o número recorde de liberação, com a aprovação de 277 novos produtos, em sua maioria genéricos, pelo governo golpista no ano passado. Isso acontece porque o Ministério da Agricultura quer velocidade e segurança para a utilização de insumos 'mais adequados ao agronegócio', aumentando assim o número de venenos em nossos alimentos diários".

Para Valmir, os órgãos do governo federal reduziram a burocracia para acelerar a aprovação de novos produtos genéricos e a liberação do uso de química nas lavouras. "O Brasil já é o país que mais produz alimentos com agrotóxicos no mundo. Em média, o brasileiro consome 5,2 litros de agrotóxicos por ano. E para piorar, o governo golpista de Michel Temer autorizou mais registros de agrotóxicos. A solução para que isso não envenene nossas famílias é dar preferência a alimentos produzidos pela agricultura familiar. Além de estimular o pequeno agricultor, garantimos uma alimentação saudável e livre de agrotóxicos. Mas do jeito que caminha este governo, somente com a volta de Lula vamos ter atenção maior para os produtos da agricultura familiar", explica Assunção...

Temer volta a morar no Palácio do Jaburu

Após passar apenas uma semana morando no Palácio da Alvorada, o presidente Michel Temer decidiu retornar com a família ao Palácio do Jaburu, onde mora desde 2011. De acordo com assessores presidenciais, Temer não se adaptou ao palácio, de grandes proporções. Além disso, ele prefere o Jaburu, local mais aconchegante e com estilo mais parecido com o de uma residência.

Apesar da mudança, Temer pretende manter no Alvorada grandes encontros com parlamentares, além de eventos diplomáticos. Temer mudou-se para a residência oficial da Presidência em 18 de janeiro e ontem (28), ao retornar da viagem para a Base Naval de Aratu (BA), onde passou o carnaval, voltou para o Jaburu...

Temer retorna a Brasília após passar feriado de carnaval na Bahia

O presidente Michel Temer retornou nesta terça-feira (28) a Brasília, no fim da tarde, após quatro dias de descanso na Base Naval de Aratu, na Bahia, onde passou o carnaval com a família. Temer tem vários nós para desatar nos próximos dias, entre os quais a escolha do novo ministro das Relações Exteriores. O senador José Serra (PSDB-SP), que ocupava o posto, pediu demissão no dia 22, alegando problemas de saúde. Entre os cotados para a vaga estão os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e o embaixador Sérgio Amaral. ..

Temer retira André Moura da liderança do governo; demissão foi feita por telefone

O deputado André Moura (PSC-SE) não é mais líder do governo na Câmara. A notícia foi dada nesta quinta-feira (23) pelo próprio presidente Michel Temer, por meio de telefonema. O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) assume o posto. Em uma tentativa de contemplar o PMDB, Temer avalia criar uma liderança da maioria, que deve ser entregue ao deputado Lelo Coimbra (PMDB-RS). Os nomes deles devem ser oficializados nesta sexta (24). Em nota publicada em suas redes sociais, Moura falou sobre sua saída da liderança governista. "Nesta tarde, em Sergipe, onde me encontro, recebi telefonema do presidente Michel Temer comunicando-me de mudanças na liderança do governo na Câmara dos Deputados", informou Moura em uma nota publicada em suas redes sociais nesta noite.

Moura disse que foi um "enorme orgulho" servir ao governo Temer. "Além do agradecimento pessoal ao presidente Michel Temer, agradeço em especial, pelo trato corriqueiro, o apoio do ministro Eliseu Padilha, do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do ministro Antônio Imbassahy, e de Sandro Mabel, líderes que entendem a dinâmica, funcionamento e força da Câmara dos Deputados”. A saída de Moura é atribuída a uma imposição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que não aceitou a permanência dele no posto. O democrata já fez críticas abertas ao colega. Maia havia negociado a liderança do governo com o PP em troca de apoio à sua reeleição no comando da Câmara, no início deste mês...

Lula diz que governo Temer "só sabe cortar"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reincorporou discurso de oposição para os comerciais que o PT exibirá no horário eleitoral. O partido distribuiu aos diretórios estaduais quatro filmetes em que Lula ressalta ações de sua administração e acusa o governo Temer de "só cortar".

Ao falar de educação, Lula chama de criminosa a redução de gastos para o setor. "Este governo só sabe cortar", diz. Segundo a Secretaria de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, as peças foram gravados há duas semanas. A apresentadora é Taynara Faria, vereadora pelo PT de Araraquara...

Juiz manda tirar do ar reportagem sobre ameaça hacker contra Temer

Hacker que extorquiu Marcela Temer em abril do ano passado ameaçou divulgar áudio que comprometeria Michel Temer. Juiz proibiu a imprensa de "dar publicidade a quaisquer dados e informações obtidas no aparelho celular". O hacker que extorquiu a primeira-dama Marcela Temer em abril do ano passado, além de ameaçar divulgar imagens íntimas da família, teria ameaçado divulgar um áudio que comprometeria o presidente Michel Temer.

Após a divulgação da conversa entre o hacker Silvonei de Jesus de Souza e a primeira-dama, em reportagem publicada nesta sexta-feira (10 pela Folha de S.Paulo, em que foi revelado o teor da ameaça envolvendo Michel Temer, o juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21.ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, proibiu a imprensa de "dar publicidade a quaisquer dados e informações obtidas no aparelho celular"...

Em audiência com Temer, lideranças do PSB reforçam apoio ao governo

Seis lideranças nacionais do Partido Socialista Brasileiro (PSB) – entre elas, Fernando Bezerra Coelho (PE), líder da legenda no Senado – foram recebidas, nesta quarta-feira (8), pelo presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. O encontro, articulado por Fernando Bezerra, reforçou o apoio do partido às diretrizes do governo; especialmente, na área econômica.

"Viemos manifestar ao presidente Temer a colaboração do PSB com a intensa agenda de trabalho no Legislativo e no Executivo. Estamos comprometidos com a prioridade do povo brasileiro: a Agenda do Emprego”, destacou o senador, ao final da audiência. “No Legislativo, o partido vai contribuir também com as reformas que o país precisa para recuperar os 12 milhões de postos de trabalho perdidos, colocar a economia nos trilhos e retomar o crescimento”, completou Bezerra Coelho...

LUCAS RAMOS ATACA NOMEAÇÃO DE MINISTRO: "TEMER REPETE A MESMA ESTRATÉGIA DE DILMA"

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) comentou nesta segunda-feira (06) a nomeação de Moreira Franco como secretário-geral da Presidência da República. O ministro foi citado 34 vezes em delação de executivo da Odebrecht. Com ingresso no primeiro escalão do Governo Federal, ganha do presidente Michel Temer o benefício do foro privilegiado e só pode ser investigado com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o parlamentar socialista teceu duras críticas à ação que chamou de "blindagem".

Lucas lembrou que a mesma estratégia utilizada por Temer foi aplicada pela então presidente Dilma Rousseff. "No ano passado, Dilma tentou nomear o ex-presidente Lula para o Ministério da Casa Civil e a atitude foi duramente criticada pela imprensa e pela sociedade pois ficou clara a tentativa de proteger o líder petista. Agora, o presidente Temer faz o mesmo jogo injusto do apadrinhamento", atacou...

Temer indica Alexandre de Moraes para vaga no STF

O presidente Michel Temer indicou nesta segunda-feira (6) o atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O anúncio foi feito há pouco pelo Palácio do Planalto por meio do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola.

De acordo com Parola, o presidente decidiu submeter o nome de Moraes à aprovação do Senado tendo como base o seu currículo. "As sólidas credenciais acadêmicas e profissionais do dr. Alexandre de Moraes o qualificam para essa elevada responsabilidade no cargo de ministro da Suprema Corte no Brasil", disse o porta-voz...

Temer anuncia novas regras do Minha Casa Minha Vida

Para estimular a construção civil e ampliar o número de famílias atendidas, o presidente Michel Temer deve anunciar nesta segunda-feira (6) as novas regras do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Com o objetivo de alcançar 600 mil contratos em 2017, a renda máxima para adesão ao programa passará de R$ 6.500 para R$ 9 mil e o valor máximo de venda do imóvel irá de R$ 225 mil para R$ 240 mil.

O governo também deve editar uma Medida Provisória (MP) que restringe a desistência da compra do imóvel. Quando entrar em vigor, a construtora poderá reter 80% do valor pago pelo comprador. Atualmente, o percentual varia de 10% a 15%, o que, segundo os empresários, não é suficiente para cobrir os custos. Eles defendem também que o valor de referência nesses casos seja o do contrato e não o já pago pelo comprador...

Temer visita Lula e é hostilizado em hospital

Michel Temer visitou o ex-presidente Lula, na noite dessa quinta-feira (2), no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para prestar solidariedade pela morte de dona Marisa. Após ouvir gritos de "golpista" e "assassino" de simpatizantes do petista, no momento em que chegava ao local, junto com pelo menos 15 aliados, o presidente foi recebido de forma cordial por Lula, que disse estar feliz por ele ter deixado "questões políticas" de lado. 

Segundo Lula, o encontro com FHC, ocorrido mais cedo, sinalizava para a juventude a necessidade de superar o ódio e a intolerância que intoxicaram a política brasileira. “Todos nós aqui temos a responsabilidade de fazer esse país se reencontrar e voltar a sorrir”, declarou aos visitantes...

Audiência com Temer sobre interligação das bacias dos rios Tocantins e São Francisco deve acontecer em março, diz Gonzaga Patriota

O deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB) aproveitou a agenda do presidente da República Michel Temer (PMDB) pelo Sertão de Pernambuco, na última segunda-feira (31), para agendar uma audiência sobre o Projeto de Lei 6569/13, de sua autoria, que trata da interligação do Rio Tocantins ao Rio São Francisco.

Segundo o parlamentar, o encontro deve acontecer logo após as comissões serem definidas na Câmara, no início do mês de março. "A Transposição do Rio São Francisco segue avançando e é preciso regularizar a oferta de água no curso do Velho Chico. Com essa obra, poderemos regularizar o nível da barragem de Sobradinho, no Estado da Bahia – hoje com 10,4% de sua capacidade – e, tornar possível atender, também, as crescentes demandas à jusante, principalmente as usinas hidrelétricas", explicou Patriota...

Presidente Michel Temer participa da inauguração do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE

Na manhã desta segunda-feira (30), toda a comunidade acadêmica do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), pôde celebrar mais uma conquista: a inauguração do campus Serra Talhada da instituição. O momento, muito aguardado não apenas pelos servidores e alunos do campus, mas também pela população serratalhadense, contou com a presença do Excelentíssimo Presidente da República, Michel Temer, do Ministro da Educação, José Mendonça Filho, do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, da Reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, do Diretor-Geral do campus Serra Talhada, Givanilson Magalhães, além da comitiva que presidencial formada por alguns ministros e deputados federais.

O local escolhido para a solenidade foi o ginásio poliesportivo do campus, que foi preenchido pelos servidores do Instituto, estudantes, representantes das cidades circunvizinhas que serão beneficiadas com a consolidação do campus em Serra Talhada e comunidade em geral. Durante o evento, o presidente e o ministro assinaram a liberação de R$: 2.147.904,99 destinados a aquisição de equipamentos para a tecnologia da informação, bem como mobiliário para a cozinha, copa e área de convivência, além de um ônibus e uma caminhonete para o campus. Durante seu discurso, Temer ressaltou a importância da educação como uma ferramenta transformadora do país. "Quero saldar aqueles que constituem o futuro do país e são a força motriz da educação brasileira, que são os alunos do Instituto do qual estamos inaugurando. Nós estamos com os olhos postos no presente e futuro, porque aqui fica evidenciado que sem educação não há solução", destacou. O presidente também parabenizou uma aluna do campus, que no primeiro ano do Ensino Médio, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Pernambucana de Física, realizada em outubro de 2016...

Deputado Guilherme Coelho acerta viagem do Presidente Temer a Petrolina

Nesta segunda-feira (30/01), o Deputado Federal Guilherme Coelho participou da comitiva do Presidente da República, Michel Temer, que visitou  as cidades pernambucanas de Serra Talhada e Floresta, para o acionamento de mais uma etapa do Projeto de Transposição do Rio São Francisco.

Na oportunidade, o deputado acertou diretamente com o presidente uma visita a Petrolina, no mês de março. "O presidente sempre se mostrou muito sensível às questões que afetam o Nordeste. A recente sanção da Lei de Renegociação de Dívidas Rurais é um exemplo claro sobre isso", destacou Guilherme, que pretende destacar as potencialidades agrícolas da região ao presidente...

Temer, Aécio, Renan e mais 49 estão em delação homologada

A delação do ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Mello Filho, homologada nesta segunda-feira (30) pela ministra Cármen Lúcia do STF (Supremo Tribunal Federal), inclui 52 políticos.

Entre os implicados, estão o presidente Michel Temer, o presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)...