Foram encontrados 42390 registros para a palavra: fé

MORRE EM JUAZEIRO O EX-VEREADOR MOANILTON MESQUITA LOPES. PREFEITURA DECRETA LUTO OFICIAL

Na foto Moanilton Mesquita ao lado da esposa, Malú Lopes

Faleceu na manhã desta quinta-feira (26) o empresário, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Moanilton Mesquita Lopes. Moanilton foi vereador em dois mandatos, o primeiro de 82 a 88, que teve o período de seis anos e o segundo 89 a 92, quando dirigiu a Casa Aprígio Duarte Filho, sendo eleito, inclusive, com votos das bancadas da situação e da oposição...

Juazeiro prepara os últimos detalhes para a 15ª Feira da Amizade

Uma festa de solidariedade com apresentações musicais, barracas típicas, sorteios de brindes e muitas brincadeiras para a criançada. Já está quase tudo pronto para a 15ª edição da Feira da Amizade que vai movimentar a Orla Nova de Juazeiro – BA, de 3 a 5 de novembro. 

O evento, realizado pela Diocese do município com apoio da comunidade e empresas, a exemplo da Agrovale, vai doar 40% da renda angariada para o Instituto Ivete Sangalo e a outra parte será destinada ao Centro Dom José Rodrigues. De acordo com o bispo Dom Beto Breis, duas entidades extremamente importantes. ..

Prefeito Carlos Brasileiro acompanha início da instalação da iluminação no perímetro urbano da rodovia Lomanto Júnior

Nesta quarta-feira,25 de outubro, o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, acompanhou o início da instalação dos postes de iluminação no perímetro urbano da rodovia Lomanto Junior, BR - 407. A obra é fruto de uma parceria do governo do Estado e prefeitura de Senhor do Bonfim, e se concretiza por meio de recursos oriundos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Bobô. Todo projeto de iluminação tem um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.

“É uma obra fantástica que vai embelezar nossa cidade e trazer segurança para todos que circulam no perímetro. A iluminação vai dá uma ideia real da grandeza da nossa cidade”, disse o prefeito. No total, 323 postes serão instalados no trecho de 4,0 KM, que liga a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) até a entrada dos residenciais Brisas do Monte e Cidade Nova. O empreendimento está sendo executada pela Sipel - empresa prestadora de serviço da Coelba...

Prefeitura de Casa Nova fecha as portas quinta-feira acompanhando Movimento Pró-Município

O Prefeito Wilker Torres decidiu acompanhar o Movimento Pró-Município, juntamente com mais de 400 prefeitos da Bahia que marcharão da sede da UPB até a Assembléia Legislativa da Bahia na próxima quinta-feira (26/10). “Não dá mais para resistir calado” – Afirma Wilker Torres – “Os repasses diminuem em razão da crise e os deveres a serem cumpridos pelo Estado e pela União, sofrem cortes ou atrasos.  Em Casa Nova são obras paradas, atraso no pagamento dos motoristas do transporte escolar, atraso no repasse da saúde. O município não tem como aguentar. Vamos parar em sinal de advertência, e continuar mobilizados. ”

“Decidimos juntamente com o Presidente da UPB, o Prefeito Eures Ribeiro, fazer essa mobilização, que se repete em todo o Brasil” – esclarece Wilker – “Os serviços essenciais; escolas, saúde, serão mantidos, mas a prefeitura só terá expediente interno”...

Juazeiro é a única cidade baiana selecionada para participar do Programa de Apoio a Concessões Municipais do Governo Federal

Na tarde desta quarta-feira, 25, em Brasília, o prefeito Paulo Bomfim, participou de reunião com o Ministério do Planejamento com a presença da Caixa, CBIC, FNP, e demais instituições onde foram apresentados os seis municípios selecionados pelo Governo Federal para  fazer parte do projeto piloto do Programa de Apoio às Concessões Municipais, coordenado pelo Ministério do Planejamento com o objetivo de assessorar os municípios na elaboração de projetos de Parcerias Público-Privada (PPPs). O Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, acompanhou o prefeito.

Entre as seis escolhidas, única na Bahia, a cidade de Juazeiro foi selecionada pelo Ministério por estar preparada nas ações de crescimento, no intuito de explorar o capital privado no desenvolvimento da infraestrutura do município, a exemplo de saúde, educação, mobilidade urbana, saneamento, iluminação entre outros.    ..

PREFEITURA E CÂMARA DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES FECHAM AS PORTAS NESTA QUINTA (26)

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes comunica a população que fechará suas portas nesta quinta-feira (26/10), em prol do Movimento Pró-Município, encabeçado pela UPB (União dos Municípios da Bahia).

O Movimento Pró-Município tem como principal objetivo chamar a atenção dos poderes estadual e federal, para a grande crise financeira que assola as prefeituras...

PREFEITURA DE JUAZEIRO ADERE AO MOVIMENTO PRÓ-MUNICÍPIO E FECHA AS PORTAS NESTA QUINTA-FEIRA (26)

A Prefeitura de Juazeiro vai aderir ao Movimento Pró-Município que, nesta quinta-feira, dia 26, promove uma paralisação como forma de protesto pelas significativas quedas de receita. A iniciativa é liderada pela UPB. Os serviços essenciais serão mantidos. Portanto, escolas, postos de saúde e coleta de lixo funcionarão normalmente. 

O SAM também manterá suas atividades normais, assim como o atendimento SEMAURB. Demais repartições terão *expediente interno, sem atendimento ao público*.

O Movimento Pró-Município tem como principal objetivo chamar a atenção dos poderes estadual e federal para a grande crise financeira, que assola as prefeituras.

Na pauta estadual estão os repasses em atraso da saúde, transporte escolar e assistência social; divisão dos royalties do petróleo com os municípios; implementação da Lei de Incentivo à Cultura no interior da Bahia e a revisão do cálculo do IPVA. Na pauta federal a redução de quase 100% no orçamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que atinge diretamente os CRAS e CREAS...

UNEB; Programa Eufonia completa 11 anos e festejos terão oficinas e palestras

Nesta quinta-feira (26) o programa de Rádio Eufonia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), comemora 11 anos. Para comemorar a data acontecerão oficinas, palestra e shows. A programação conta com oficinas e apresentações culturais. O Eufonia é produzido por estudantes do curso de Jornalismo em Multimeios e tem a coordenação das professoras Teresa Leonel e Fabíola Moura.  “Nada mais justo que celebrar 11 anos ininterruptos no ar e na internet Todo fim de semana uma nova edição inédita do programa é veiculada nas rádios parceiras”, diz Fabíola Moura.

A programação prevê duas oficinas que serão realizadas no Departamento de Ciências Humanas, a partir das 16h no Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais, com uma palestra da professora Nair Prata e o tema as multiplataformas para o rádio na era da convergência midiática. O evento também vai contar com a participação especial da professora Odomaria Macedo, que apresentará o show “Essa é Pra Tocar na Rádio”, além da banda Muzga, que encerra as comemorações no Anfiteatro Canto de Tudo...

Estudantes de Jornalismo da Uneb visitam redação do blog

Alunos da Uneb-Universidade do Estado da Bahia, visitaram a redação do Blog Geraldo Jose, na manhã desta quarta-feira (25). Os estudantes, que cursam o primeiro semestre de jornalismo, fazem um trabalho para a disciplina Introdução ao Jornalismo, ministrada pelo professor Anaelson Leandro. 

A visita fez parte das atividades dos alunos Jéssica Lima e Gabriel Filliph. Dentro do projeto, eles questionaram sobre o dia a dia dos jornalistas e perguntaram sobre a rotina das pautas e os detalhes a respeito das redes sociais. ..

Crise financeira faz prefeitos paralisarem atividades na quinta-feira (26)

Por conta da crise financeira que assola as prefeituras baianas, os gestores municipais fecharão as portas e realizarão mobilização amanhã quinta-feira (26). O objetivo da ação é chamar a atenção dos poderes estadual e federal para a situação econômica das prefeituras. De acordo com a União dos Municípios da Bahia (UPB), os serviços essenciais serão mantidos. 

A paralisação ficou decidida após reunião entre a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Consultivo da UPB – Presidentes de Associações e Presidentes dos Consórcios. Os prefeitos sairão da sede da UPB às 8h da manhã no dia 26 em direção a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia para uma audiência pública com pauta municipalista. Na audiência, serão discutidos os repassem em atraso da saúde, transporte escolar, assistência social, entre outros. ..

TCM rejeita contas das prefeituras de Antas, Cafarnaum e Lençóis

O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (24/10), rejeitou as prestações de contas das prefeituras de Antas, Cafarnaum e Lençóis, todas relativas ao exercício de 2016. As contas são da responsabilidade dos agora ex-prefeitos Wanderlei Santana, Euilson da Silva e Moema Maciel, respectivamente, e foram consideradas irregulares por diversos motivos, entre eles o descumprimento do art. 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal( realização de despesas sem recursos em caixa para quitação) , não cumprimento do investimento mínimo em educação e o não pagamento de multas e ressarcimentos impostos pelo TCM.

Em Antas, o ex-prefeito Wanderlei Santana teve suas contas rejeitadas pelo não recolhimento de multas (R$30.500,00) e ressarcimentos (R$524.338,31) impostos pelo TCM em processos anteriores. O conselheiro Fernando Vita, relator do parecer, multou o gestor em R$6 mil pelas irregularidades apuradas no relatório técnico e determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$200.992,20, com recursos pessoais, referente a processos de pagamento não encaminhados à Inspetoria Regional de Controle Externo...

Paralisação dos Técnicos Administrativos fecha Uneb nesta quinta-feira, dia 26

O Fórum dos Técnicos, após reunir-se na sede da Afus, na Uesb, no dia 19 de outubro, decidiu aderir a paralisação geral do dia 26 de outubro organizada pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) em conjunto com o Sindicato dos servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz). Com a paralisação, os portões da universidade (UNEB) serão fechados na capital e nos departamentos do interior. O objetivo é chamar atenção do governador Rui Costa para as pautas que estão paradas há anos, como o aumento do auxílio alimentação. Os Servidores reivindicam, também, Reajuste Linear Já; Promoções e Progressões funcionais 2017, Extensão de Carga-horária de 30 para 40 horas e Concurso Público para ingresso de novos servidores técnicos.

Reajuste Linear:..

Fernando Bezerra Coelho representa o parlamento brasileiro em agenda na Inglaterra

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) está representando o parlamento brasileiro em visita oficial à Inglaterra, na condição de titular da Comissão Mista Sobre Mudanças Climáticas (CMMC). O convite para a agenda partiu da Embaixada Brasileira em Londres, tendo na pauta debates sobre energias renováveis, meio ambiente e mudanças climáticas. 

Nesta terça, Fernando Bezerra participou de três compromissos na capital inglesa, o primeiro delas realizado no parlamento britânico, em Westminster. Ao lado do embaixador do Brasil em Londres, Eduardo dos Santos, o senador foi recebido pelo ex-presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Reino Unido e ex-membro do parlamento, Jacques Arnold. O senador brasileiro teve a oportunidade de acompanhar um debate com o Ministro das Finanças inglês Philip Hammond, que discutiu com representantes do governo e da oposição temas como tecnologia, investimentos e a saída do país da União Europeia, o Brexit. ..

Laboratórios da Univasf estarão abertos nesta quarta-feira (25) para visitas de escolas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza nesta quarta-feira (25) visitação aos laboratórios dos campi localizados em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Durante manhã e tarde, estudantes de escolas públicas e privadas terão a oportunidade de conhecer as instalações e os equipamentos dos laboratórios por meio de visitas guiadas. A ação faz parte da programação do Dia C da Ciência, que está sendo realizada durante todo o mês de outubro e que culmina amanhã, data que irá marcar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Podem participar das visitas escolas públicas e privadas da região, com turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e de ensino médio. As visitas terão início a partir das 8h30 pela manhã e das 14h30 à tarde. As escolas interessadas devem comparecer aos campi Sede ou Ciências Agrárias, em Petrolina (PE), ou Juazeiro para participar da visita guiada aos laboratórios do campus...

Curso de Oratória em Petrolina

Falar bem em público é muito importante em qualquer profissão. Exatamente por isto, no mundo inteiro, profissionais de todas as áreas, lotam salas de aula em busca do conhecimento das técnicas de oratória para ser bem sucedidos em discursos, palestras, apresentações e até mesmo nas comunicações informais. O mercado atual é muito exigente no que diz respeito a qualificação profissional. Hoje, as empresas selecionam o seu quadro de funcionários com base na postura adequada e na habilidade de se comunicar. As pessoas que se comunicam bem têm mais chance de vencer na vida, tanto no pessoal quanto no profissional. PORTANTO, INVISTA NISTO!

Chega a nossa região um dos melhores cursos de oratória ministrado hoje no país, o renomado curso de oratória do advogado e professor de língua portuguesa, especialista em comunicação e expressão, Francisco Lavor. Um curso prático, de resultado imediato, visto e elogiado por mais de 30 mil pessoas nas principais cidades brasileiras. Este curso acontecerá no dia 29 de outubro, da 08 às 18 horas, no JB Hotel em Petrolina...

Funcionários da Receita Federal paralisarão atividades em protesto às medidas do Governo Federal

Mais de 7 mil analistas-tributários em todo o país paralisam as atividades em protesto ao descumprimento do acordo assinado pelo governo federal. Em Pernambuco, as atividades serão interrompidas no aeroporto, porto de Suape, porto do Recife e Centros de Atendimento ao Contribuinte (CAC), inclusive no interior do estado. 

O Sindicato dos analistas-tributários da Receita Federal diz que a paralisação é também em protesto às medidas que afrontam direitos dos servidores, como a não regulamentação da indenização de fronteira, adiamento das parcelas de reajustes, não implementação da progressão e promoção, aumento da alíquota da contribuição previdenciária, entre outras tantas. Um ato público está marcado para acontecer às 9h do dia 25, em frente à Delegacia da Receita Federal, no Recife Antigo...

EM BRASÍLIA, PREFEITO PAULO BOMFIM TENTA DESTRAVAR A OBRA DA TRAVESSIA URBANA

O Prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim está em Brasília (DF) e acaba de manter contato com a redação do Blog Geraldo José informando que na companhia do Deputado Federal Roberto Brito (PP) esteve no Ministério da Saúde quando foi recebido pelo Ministro Ricardo Barros e obteve deste o compromisso na liberação de recursos para melhoria nos PSFs (Postos de Saúde da Família) bem para andamento das obras da Academia da Saúde, na Orla da cidade.

Ainda segundo o Prefeito Paulo Bomfim, o deputado solicitou a destinação de ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para renovação da frota de Juazeiro. O Ministro teria se comprometido de que Juazeiro seria contemplada com novas ambulâncias no próximo lote...

Câmara de Juazeiro outorga título de cidadã à Professora Jaciara Sampaio

Com o plenário lotado e a Banda da PM Juazeiro brilhando, a Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou na noite desta terça-feira (24/10) a entrega do título de cidadã juazeirense à Professora Jaciara da Conceição Sampaio.

Com a Mesa presidida pelo Vereador Alex Tanuri, secretariada pelo vereador Florêncio Galdino e composta pelo vereador Bené Marques, propositor da homenagem, pelo Comandante do 72º BI de Petrolina, Tenente Coronel Welton Gomes, pelo Coordenador do Núcleo Regional Norte de Saúde, antiga DIRES, Pedro Alcântara de Souza e a presença dos vereadores Bertinho da Carnaíba, Reinaldo Sabino, Allan Jones, Domingão da Aliança, Tia Célia, Neguinha da Santa Casa, Hélio Coelho, ex-vereadores Amilton Ferreira e Webster Moraes;  a solenidade foi repleta de emoção desde o início...

JUIZ DA VARA DOS JUIZADOS ESPECIAIS NEGA ATITUDE DESRESPEITOSA EM MANIFESTAÇÃO DO SINTAJ EM JUAZEIRO

No dia 22 de junho deste ano o Blog postou matéria oriunda da Assessoria do Sintaj - (Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia) que acusava o Juiz responsável pela 2ª Vara dos Juizados Especiais da cidade de Juazeiro, Maurício Baptista Alves, de retirar uma faixa que indicava que os trabalhadores do local estavam paralisados. A ação teria ocorrido no dia 14, quando os servidores dos Juizados baianos suspenderam suas atividades por 24 horas em uma ação preparatória para a greve geral iniciada na segunda-feira (19).

Em e-mail ao Blog o magistrado esclarece “que no prédio mostrado no vídeo e nas imagens funcionam duas Varas de Juizados Especiais, uma no período matutino e outra, na qual o requerente é titular, no período vespertino e que na Vara do turno vespertino não houve a adesão de nenhum servidor ao movimento de paralisação e por essa única razão a faixa, que havia sido afixada pelos servidores do turno matutino, foi retirada para não confundir e prejudicar a população que diariamente busca os serviços do Poder Judiciário”...

Novos Rumos em Casa Nova: Prefeito e Tum conversam com ACM Neto

As insatisfações com o Governo do Estado começam a aflorar entre os prefeitos do interior: Casa Nova, município no norte da Bahia, 573 quilômetros de Salvador, 52 mil eleitores, castigado pela seca do lago e por inúmeras deficiências acumuladas ao longo do tempo é o primeiro dentre os municípios da região em que o prefeito já admite publicamente não caminhar junto com o Governador Rui Costa que busca a reeleição e optar por ACM Neto, que ainda não se declarou candidato, mas será o condutor da oposição estadual em 2018.

Elmar Nascimento, o deputado mais votado na região tem conduzido esse processo de aproximação, com cautela e agora com entusiasmo. Na sua página do Facebook registrou com “muita alegria” “a adesão ao nosso Democratas”, “de importantes lideranças do Estado” e entre vereadores e lideranças políticas, lista o “Prefeito Wilker Torres, de Casa Nova e seu irmão Tum, pré-candidato a Deputado Estadual”...