Foram encontrados 47283 registros para a palavra: ti

Ivete diz que eleição foi "conduzida pelo ódio" e justifica silêncio

A cantora Ivete Sangalo falou pela primeira vez sobre política desde o fim do segundo turno da eleição presidencial que culminou na vitória de Jair Bolsonaro (PSL). A baiana foi bastante cobrada pelos fãs a assumir uma postura contra o então candidato, a exemplo das cantoras Daniela Mercury, Anitta e Preta Gil. Indagada, Ivete disse que nunca opinou sobre política. "A minha posição não foi estabelecida diante dessa eleição especificamente. Tenho essa postura desde o começo da minha carreira", declarou em entrevista ao Jornal do Commercio, de Pernambuco.
 
Para ela, "foi uma eleição tensa, muito dividida e muito conduzida pelo ódio". "Política fazemos todos os dias. Exercitamos o nosso poder de transformação no nosso caminho. Não falar sobre o momento, acredite, foi a parte mais difícil. Mas fui muito coerente com a minha postura de sempre. As coisas que acredito e reivindico eu trago no meu caminho e realizo longe de situações de disputa". O silêncio de Ivete foi celebrado pelos eleitores de Bolsonaro em diversas ocasiões. Em seu perfil no Instagram, no entanto, a artista recebeu críticas e foi acusada de ignorar os fãs ligados ao movimento LGBTI - que foi majoritariamente contra o presidente eleito. ..

Lula e juíza discutem em primeiro depoimento à substituta de Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a juíza substituta de Sergio Moro, Gabriela Hardt, se confrontaram em diversos momentos durante o interrogatório da ação do sítio de Atibaia (SP), nesta quarta (14). Foi a primeira vez que Lula depôs para a magistrada, que ficou responsável pelos processos da Lava Jato desde que Moro foi aceitou ser ministro do presidente eleito, Jair Bolsonaro. 

Logo no início do depoimento, Lula afirmou que não sabia o motivo de estar respondendo ao processo e indagou qual era a acusação a Hardt. A juíza respondeu que o Ministério Público afirma que ele foi beneficiário de obras no sítio por empreiteiras e pelo pecuarista José Carlos Bumlai. Lula subiu o tom, dizendo que pensava que a acusação era de que ele é o dono do sítio. "Eu estou disposto a responder toda e qualquer pergunta. Eu sou dono do sítio ou não?"..

Prefeitura de Juazeiro divulga resultado dos recursos do Processo Seletivo da SEDUC

A Prefeitura de Juazeiro concluiu nesta quarta-feira (14), o julgamento dos recursos apresentados pelos candidatos do Processo Seletivo Simplificado, que visa atender as necessidades excepcionais de manutenção dos serviços essenciais da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC).

O resultado dos recursos avaliados, nos termos do Edital nº 02/2018, pode ser consultado no endereço eletrônico:..

JOVEM LIDERANÇA JUAZEIRENSE CRITICA GOVERNO MUNICIPAL

Em e-mail ao Blog o jovem Jorge Lins tece inúmeras críticas ao governo municipal, com foco principal no setor de saúde. Confira:

É inadmissível a omissão da Prefeitura municipal de Juazeiro, pois apesar de sua folha milionária de repasses mensais no setor da saúde, cerca de onze milhões de reais. Sua gestão irresponsável e incompetente deixou de pagar notas mensais de pouco mais de R$ 38 mil reais, retrocedendo no atendimento das pessoas por meio agentes de saúde, que agora amargam mais uma vez o cansativo trabalho de papel e caneta. O Prefeito não se preocupa com as pessoas e o resultado disso são filas intermináveis nos hospitais, o sucateamento dos serviços que atendem a população...

PAUTA-BOMBA: VEREADORES DE JUAZEIRO APRECIAM PROJETOS DO EXECUTIVO QUE TERCEIRIZA SERVIÇOS, PEDE EMPRÉSTIMO AO DESENBAHIA E CRIA TAXA DE ADMINISTRAÇÃO DO IPJ

Uma verdadeira “Pauta-Bomba” deve ser apreciada e votada pelos vereadores de Juazeiro na sessão ordinária da Casa Aprígio Duarte na próxima segunda-feira, dia 19. Os projetos são oriundos do Executivo Municipal e foram entregues aos vereadores na última sessão, terça-feira, dia 13.

As mensagens do Prefeito Paulo Bomfim e os Projetos encaminhados ao Poder Legislativo versam sobre a terceirização de alguns serviços municipais que serão absorvidos por organizações sociais, contrato de empréstimo no valor de R$ 15 milhões de reais junto a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) para execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e/ou saneamento e o projeto que cria a Taxa de Administração do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Juazeiro em 2% do total da remuneração, proventos e pensões dos segurados vinculados, relativamente ao exercício anterior. O vereador Allan Jones que assumiu a condição de oposição ao governo municipal e também é servidor municipal foi o primeiro a se manifestar em e-mail ao Blog questionando a terceirização dos serviços municipais, bem como já se colocando contrário à Taxa de Administração do IPJ...

Sindilojas e CDL se reúnem com instituições de segurança para definirem os detalhes da Operação Papai Noel

Petrolina já se prepara para receber – entre os dias 07 e 25 de Dezembro – mais uma edição da Operação papai Noel, resultado de uma  parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e instituições que atuam na área de segurança, como as  polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). A proposta é intensificar a atuação destes órgãos de segurança no período das  festas de fim de ano, quando a movimentação no comércio é maior que o registrado no cotidiano.

"Nesta época há uma movimentação maior no comércio, seja por conta das pessoas que estão em busca das compras de fim de ano; seja pela movimentação nos bancos devido ao pagamento do décimo terceiro. Então, é preciso que sejam concentrados esforços no sentido de garantir que o cidadão possa circular no comércio com mais segurança", pontua o presidente do  Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro...

Lula depõe em Curitiba sobre reformas no Sítio de Atibaia. Veja o Vídeo:

Após cerca de três horas de depoimento, com reclamações e interferencias duras da Juíza  juíza Gabriela Hardt, terminou no final da tarde desta quarta-feira (14), em Curitiba, o depoimento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva,  no caso do Sítio de Atibaia. O depoimento fez parte da ação penal que trata das reformas feitas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), frequentado por Lula e sua família. 

O interrogatório foi conduzido pela juíza Gabriela Hardt, que assumiu o comando do processo após o juiz Sérgio Moro aceitar o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para se tornar ministro da Justiça do novo governo. O sítio foi alvo das investigações da Operação Lava Jato, que apura a suspeita de que as obras de melhorias no local foram pagas por empreiteiras investigadas por corrupção, como a OAS e a Odebrecht...

Após decisão do STJ Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, se solidariza com Isaac Carvalho

"A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos". Utilizo o pensamento do filósofo Barão de Montesquieu, para prestar minha solidariedade ao ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, diante da decisão do STJ, que revogou a liminar que beneficiava o ex-gestor Isaac Carvalho, mantendo sua condenação por um suposto crime, que a defesa do candidato, incansavelmente, vem provando que ele não cometeu.

A Lei de Responsabilidade fiscal, criada em 2010, ao passo que estabeleceu normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, garantindo um maior planejamento, transparência e cautela no uso dos recursos, coibindo os desvios do erário, apresenta fragilidades que expõem os gestores a interpretações danosas, quando cometemos erros técnicos ou pela sua extrema rigidez que nos impedem de atender as demandas urgentes da população...

75ªCIPM – REALIZA PARADA GERAL COM EFETIVO DA OPM

Na manhã de ontem, 13.11.18, às 08h, o Maj QOPM Wildon Teixeira dos Reis, à convite do Maj QOPM Roberto, proferiu palestra para o efetivo da 75ªCIPM, acerca das diversas Operações, Realizações e Conquistas da CIPE-CAATINGA, durante os mais de três anos e nove meses em que esteve à frente como Comandante da Unidade.

O Maj QOPM Roberto concluída a palestra, afirmou ao Maj Wildon que para ele a sua "Coragem antecedeu a Sorte enquanto Comandante da CIPE-CAATINGA". Não a coragem cega, autodestrutiva e irresponsável, mas antes a coragem de quem avalia o melhor cenário e assim escolhe a melhor estratégia, se mune das melhores possibilidades e toma a mais acertada decisão...

Escolas Municipais realizam Desfile Cívico em Itamotinga

Dentro do projeto ‘Minha Terra, Minha Gente’, as Escolas Municipais de Pontal e São Sebastião realizaram no último sábado (10), o desfile cívico, com o tema ‘Nordeste, Sim Sinhô’, no distrito de Itamotinga em Juazeiro. Com o objetivo de envolver a comunidade através da exposição de trabalhos produzidos pelos alunos dentro do projeto durante todo o ano letivo, o desfile contou com a participação de mais de 400 pessoas e trouxe elementos culturais e artísticos da comunidade, de Juazeiro e do Nordeste. 

As fanfarras das escolas Iracy Nunes e Agostinho Muniz puxaram o desfile, organizado em 12 pelotões, que contou a história do Povoado de Pontal, através das etnias, sustentabilidade, meios de transportes, personalidades marcantes do município, como Ivete Sangalo e João Gilberto, lendas, tradições, pontos turísticos, além de prestigiarem os políticos que investiram no desenvolvimento da região. Evidenciaram também os avanços da Educação Municipal nos últimos anos, a evolução industrial do Vale do São Francisco e desfile dos vaqueiros, no último pelotão. ..

Ação Educativa CODEFAS

Com o intuito de discutir a importância da arborização no Semiárido urbano, foi realizada nesta terça feira, 13, no Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos – CODEFAS,  uma palestra com educador ambiental Maurício Vidal, como parte do projeto Conviverde na poligonal, uma iniciativa da prefeitura Municipal de Juazeiro para levar às escolas o debate sobre a convivência no semiárido também na área urbana. Durante a  atividade foi feita uma análise da arborização na cidade e no bairro, onde evidenciou-se a predominância de espécies exóticas .

Após a palestra os alunos plantaram árvores endêmicas da caatinga, como Barriguda, Caraibeiras e Aroeira, todas doadas para escola pelo projeto. A ação contou com a participação de alunos de diferentes turmas do ensino médio, professores e do gestor da escola, Professor Charles Jean que disse que "A escola já tinha o intuito de constituir seu bosque de espécies da caatinga como espaço de construção do conhecimento e consolidação de pertencimento numa abordagem educacional contextualizada com o semiárido, e o projeto veio de encontro a esse anseio, estamos muito felizes."..

Cuba cancela parceria com Brasil no Mais Médicos; Bolsonaro é o motivo

O governo de Cuba anunciou, nesta quarta-feira (14), o fim de sua participação do programa Mais Médicos no Brasil. Em nota divulgada pelo Ministério da Saúde do país caribenho, a decisão é atribuída a questionamentos feitos pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), à qualificação dos médicos cubanos e à exigência de revalidação de diplomas no Brasil.

Pelas regras do Mais Médicos, profissionais sem diploma revalidado só podem atuar nas unidades básicas de saúde vinculadas ao programa "nos primeiros três anos", como "intercambistas". A renovação por igual período só pode ser feita caso esses profissionais tenham o diploma revalidado e o aval de gestores nos municípios. No ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que a ausência de revalidação do diploma era constitucional...

Atletas de Juazeiro participam da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Natal

Mais de 20 atletas, estudantes das redes pública e privada de ensino de Juazeiro estão fazendo parte da delegação da Bahia, que vai disputar de 12 a 25 de novembro, a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2018, em Natal (RN). A cerimônia de abertura foi realizada nesta segunda-feira (12) e contou com o desfile de representantes de todas as delegações, no ginásio do Complexo Educacional Henrique Castriciano. Segundo a coordenação é a primeira vez que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) reúne os atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 em uma única edição nacional e também é a maior edição da competição: são mais de 5 mil atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, representando 2.153 escolas.

Juazeiro será representado por 23 alunos-atletas e 13 professores técnicos. As escolas da Rede Municipal de Ensino Graciosa Xavier, Dinorah Albernaz, Paulo VI, Edualdina Damásio, Anália Barbosa e Iracy Nunes marcaram presença na competição de 12 atletas no maior evento de esporte estudantil do país.   ..

UPAE/IMIP de Petrolina acompanha ponto facultativo decretado pelo governador nesta sexta-feira (16)

A Unidade de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) informa que, nesta sexta-feira (16.11), seguirá o ponto facultativo decretado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Desse modo, os serviços de Ambulatório (consultas), Bioimagem (exames) e Bloco Cirúrgico serão suspensos a partir da quinta-feira (feriado de Proclamação da República), retornando normalmente na segunda (19.11). Já a urgência e emergência clínica e odontológica da UPA 24h funcionará normalmente neste período. Os pacientes da UPAE estão sendo informados por telefone da reorganização das agendas. ..

Prodecon cobra repasse de desconto no preço de combustíveis em Petrolina

O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) está acompanhando de perto se o desconto concedido pelas distribuidoras de combustíveis está sendo repassado aos consumidores de Petrolina. Durante workshop realizado pelo Sindcombustiveis de Pernambuco na última semana, o diretor presidente do Prodecon, Dhiego Serra, falou aos empresários do ramo e questionou aos mesmos sobre os repasses ao consumidor final.

De acordo com Serra, o encontro foi proveitoso e o consumidor petrolinense já pode verificar uma redução de preços nas bombas dos postos da cidade. “Não é papel do Prodecon regular os preços dos combustíveis, essa é uma competência da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o que cabe aos órgãos fiscalizadores é acompanhar se este desconto está sendo repassado aos consumidores como estamos fazendo. Aqui em Petrolina, houve bom senso dos empresários que já estão repassando o desconto aos consumidores”, disse...

ESPAÇO DO LEITOR: DEMOKRATIA

A essa altura tem gente que diz:

_ Graças a Deus, finalmente, terminaram as eleições!..

Compesa fiscaliza Adutora do Sertão e encontra ligações clandestinas, entre Salgueiro e Cabrobó

A partir das queixas de moradores sobre falta de água e queda de pressão em localidades de Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante, na região do Sertão Central, os técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa constataram  uma  perda de vazão estimada de 42 litros de água por segundo no Sistema Adutor do Sertão.  A partir da queda súbita da vazão desse sistema, a Companhia  iniciou uma ação de fiscalização num trecho de 45 quilômetros dessa adutora, no último sábado (10), para identificar a existência de ligações clandestinas e furtos de água. Nos primeiros 30 quilômetros vistoriados, foram encontradas seis ligações clandestinas de água na zona rural, entre os municípios de Salgueiro e Cabrobó. Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Alex Chaves, as fraudes estavam desviando 16 litros de água, por segundo, para irrigação de propriedades particulares. 

O volume recuperado nos primeiros dois dias da fiscalização é suficiente para abastecer 2.300 famílias com água 24 horas. Não houve registro de flagrante até o momento, mas se isso acontecer, os infratores  receberão multas e podem ser detidos pela Polícia Militar, que está apoiando a operação. O furto de água em adutoras têm sido um grande problema para a Compesa e, principalmente, para a população que tem o abastecimento comprometido. "A atitude de alguns penaliza todo o coletivo, iniciativas lamentáveis, que tiram da população o direito de receber água com regularidade", explica Alexsandro Chaves, informando que o Sistema Adutor do Sertão tem  ao todo 220 quilômetros de extensão e sua captação é feita no Rio São Francisco, no município de Cabrobó. Porém, é no trecho de 45 quilômetros que as sondagens apontam como o foco do desvio de água no sistema...

Deputado eleito Tum participa de evento da CODEVASF em Brasília

Atendendo convite de Elmo Nascimento, Superintendente da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o deputado eleito Tum (Wallison Torres – PSC) participou na manhã desta terça-feira (13/11), da abertura da mostra “Codevasf no Desenvolvimento Regional”, que se realiza no Auditório Nereu Ramos, no anexo II da Câmara dos Deputados.

“O objetivo da mostra é dar visibilidade à CODEVASF e sua importância para o desenvolvimento regional” – explica Tum, que se diz honrado por ter sido convidado como representante da região – “A CODEVASF está apresentando aos parlamentares, empresas parceiras e público em geral o resultado dos investimentos da empresa na sua área de atuação e os desafios para o futuro, por meio de exposições e apresentações técnicas. Sou testemunha da importância da continuidade  desse trabalho e da necessidade de apoio dos parlamentares por meio de emendas”...

Deputado Roberto Carlos prestigia esporte amador em Sento-Sé

O deputado Roberto Carlos (PDT), incentivador do esporte na Bahia, participou da final do campeonato da Copa do Rei, em Piçarrão, distrito de Sento-Sé. O evento foi organizado pelo vereador Robinho (PDT) e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de vereadores, Juliano Afonso (PT), Dênis (PDT), secretários, desportistas e muitos torcedores.

Segundo o parlamentar eventos como esses são de fundamental importância para incentivar o esporte. “Quero agradecer a todos e dizer que, como desportista, vou intensificar o trabalho em prol do esporte. É fundamental criar ações que impulsionem o setor esportivo, beneficiando de várias formas a nossa sociedade. Faço, não apenas, por ser amante do esporte, mas por compreender o importante papel socializador que a prática esportiva possui”, disse o deputado Roberto Carlos...

Hospital Regional de Juazeiro abre Processo Seletivo - Cadastro Reserva

No período de 14 a 16 de novembro de 2018, estará aberto Processo Seletivo (cadastro reserva) para o seguinte cargo: Auxiliar Técnico (Manutenção).

As inscrições serão realizadas através do envio de currículo para o e-mail: [email protected]. O Processo Seletivo constará de etapas de avaliação de conhecimentos e habilidades específicas ao cargo, de caráter eliminatório e classificatório...