Foram encontrados 42413 registros para a palavra: fé

Fenagri 2018 terá como tema ‘Cultivando Sabores e Valores do Vale’

Com o tema ‘Cultivando Sabores e Valores do Vale’, a 27ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada - FENAGRI foi assunto de uma reunião nesta segunda-feira (5), entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Tiano Felix, a responsável pela comercialização dos estandes, Nelbe Freire e o supervisor de desenvolvimento econômico da ADEAP, José Neide.

A Fenagri tem como objetivo fortalecer e ampliar as relações do agronegócio em toda a cadeira produtiva, contribuindo para a consolidação do Brasil como produtor de frutas, desenvolver o mercado interno e externo e, de modo especial, abrir possibilidades de sucesso para os investimentos no Vale do São Francisco e a introdução de novas culturas...

Prefeitura e Governo do Estado entregam maquinários de produção de forragens para associações do interior na quinta-feira (8)

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) realizará na próxima quinta-feira (8), na sede da ADEAP em Juazeiro, a entrega de dois maquinários de produção de forragem paras as associações comunitárias e agrícolas das localidades de Manga (Salitre) e Papagaio (Massaroca).

A ação é uma iniciativa do governo do estado da Bahia através do Território Sertão do São Francisco e do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), que objetiva facilitar a fabricação de ração animal e suprir as necessidades alimentares dos rebanhos das comunidades do interior.  ..

Vigilantes fecham agências bancárias em Petrolina e em Juazeiro existe indicativo de greve

O Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco realiza nesta quarta-feira (07), em Petrolina, uma paralisação em todas as agências bancárias do município. A greve convoca a todos os trabalhadores e trabalhadoras a resistirem às investidas do patronato contra seus direitos nas negociações da Campanha Salarial Unificada de 2018.

O diretor presidente do Sindicato dos Vigilantes da Bahia, Alberto Ferreira, apoia a greve e diz que existe um indicativo também para acontecer em Juazeiro. A data ainda não foi confirmada...

Conselheiros tutelares recebem capacitação até quinta-feira (8), em Andorinha

Nos dias 6 ,7 e 8 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Andorinha, estará realizando uma capacitação para os Conselheiros Tutelares do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e demais autores do sistema de garantia de direitos. 

 A capacitação vai acontecer na Câmara de Vereadores Andorinha com atividades de sensibilização, palestras, mesas-redondas e estudos de caso. Conselho Tutelar e a Interface com o Sistema de Garantia de Direitos, será o tema do evento. ..

Bahia: Efetivo de segurança terá 25 mil militares em carnaval com foco em tecnologia de drones e câmeras em fardas

O carnaval de Salvador e de outros 39 municípios baianos, incluindo a região metropolitana, contará com o efetivo de mais de 25 mil policiais e bombeiros militares, nos circuitos da festa, a partir de quarta-feira (7).

A informação foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, em coletiva de apresentação da Operação Carnaval à imprensa durante a manhã desta terça-feira (6), na capital baiana. Para a folia, R$ 45 milhões foram investidos em segurança. De acordo com Barbosa, mais da metade desses militares atuarão na capital baiana, dividido entre os nove bairros que terão atrações voltadas para a folia, como Barra, Pelourinho, Cajazeiras Boca do Rio e Piatã...

Prefeito de Juazeiro participa de evento da UPB e Ministério da Saúde

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro esteve na manhã desta terça-feira, 06, em Salvador  no encontro promovido pela União dos Municípios da Bahia  (UPB), em parceria com o Ministério da Saúde, quando reiterou as necessidades de mais apoio e investimento do Governo Federal para Juazeiro. O Ministro Ricardo Barros participou do evento.

Vários prefeitos do Estado levaram as suas demandas, e colocaram as dificuldades de gestão, diante da frequente redução de repasses da União aos municípios. “Hoje nós viemos reforçar os pedidos que temos feito periodicamente, como mais recursos para obras, por exemplo. A obra de um Posto de Saúde parada a população vai cobrar da Prefeitura. Temos um alto investimento na Maternidade, Hospital da criança e UPA. E o Governo Federal não pode se isentar de colaborar com Juazeiro e a Rede PEBA. Como eles vieram aqui ao nosso encontro, espero que as demandas sejam atendidas”, declarou Paulo Bomfim. ..

Prefeitura convoca comerciantes informais para discutir atuação no centro de Petrolina

Medida visa propor meios de ordenamento do comércio informal de frutas e verduras na região central da cidade.

A Prefeitura de Petrolina está convocando os comerciantes informais que atuam no segmento de frutas e verduras no centro da cidade para uma reunião nesta quarta-feira (07). A ideia do encontro, que será realizado a partir das 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), será propor meios para que a atividade passe por um processo de ordenamento público. ..

Prefeitura de Juazeiro divulga listas com Resultado Final do Processo Seletivo

A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) informa que foram republicadas as listas com o Resultado Final do Processo Seletivo Nº 002/2017 da SEAD e Nº 003/2017 da CSTT.

A relação com as devidas reformulações está disponível no site da prefeitura no endereço https://www6.juazeiro.ba.gov.br/servicos/ e no mural da Superintendência de Valorização do Servidor, localizada na Orla II de Juazeiro, s/n (antigo prédio do IFBA). Mais informações através do telefone (74) 3612-5674...

Bola dividida na enquete que avaliou parcerias no Carnaval de Juazeiro. Maioria aprovou

O Blog Geraldo José finalizou, após milhares de votos na sua página, mais uma enquete colhendo a opinião dos leitores sobre temas relacionados ao carnaval de Juazeiro.

Na primeira enquete os leitores se manifestaram sobre o quesito segurança pública, conforme números já divulgados pelo Blog, votando em seguida no quesito Parcerias Públicas Privadas adotadas durante o reinado de Momo, em Juazeiro...

PREFEITURA ENVIA NOTA E INFORMA SOBRE A PAVIMENTAÇÃO NA RUA MACEIÓ, BAIRRO DOM TOMAZ

O juazeirense Paulo Varjão, morador do bairro Dom Tomaz, enviou e-mail ao Blog solicitando atenção do Poder Público em relação às diversas demandas da comunidade, entre elas, a pavimentação de diversas ruas. Confira: “Geraldo, me chamo Paulo Varjão, moro no bairro Dom Tomaz e tô passando aqui pelo seu Blog para pedir mais atenção da prefeitura de Juazeiro, para que ela possa olhar aqui pelo meu bairro, pois estamos com as ruas cheias de lama porque não tem calçamento e eles não estão nem aí. Encaminho umas fotos da Rua Maceió que eu resido desde 1997 e nunca vi projeto de pavimentação de prefeito nenhum aqui”.

A prefeitura de Juazeiro enviou uma nota explicando a situação. Confiram:..

Prefeitura de Petrolina decreta ponto facultativo nos dias de carnaval

A Prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo nas repartições públicas durante o Carnaval.  A medida vale para a segunda-feira (12) e quarta de cinzas (14) até as 13h. A terça-feira (13) será feriado.

Durante estes três dias, contudo, todos os serviços considerados essenciais à coletividade, a exemplo de hospitais, limpeza pública e segurança funcionarão normalmente.

 ..

Prefeitos cobram recurso de custeio em reunião com ministro da Saúde

O governo federal custeia 43% do que é investido em saúde hoje no Brasil. Esse valor deveria ser de 55% para livrar essa área da administração pública do subfinanciamento. O assunto foi tema da reunião realizada nesta terça- feira (6) na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e prefeitos de todo o estado da Bahia. O encontro contou com a presença de diversos parlamentares, dos secretários municipais da saúde e do vice-governador do estado, João Leão.

Ao apresentar os dados da Saúde no Brasil e fazer um balanço dos R$926 milhões repassados às prefeituras baianas em quase dois anos à frente do ministério, Ricardo Barros, admitiu o subfinaciamento da saúde e afirmou que "há um financiamento que os municípios assumiram". Para driblar a situação, o gestor citou esforços para mudar a lógica do repasse dos recursos, que era vinculado em diversos programas e agora, segundo o ministro, "cada um vai decidir o que fazer", explicou ressaltando que "R$7 bilhões estão parados em contas da saúde que não se aplica"...

É hora de retribuir, vamos lotar o Adauto Moraes, na quinta!


A Juazeirense já fez por merecer a confiança e quinta-feira é dia do torcedor retribuir o esforço dos nossos atletas e lotar o Adauto Moraes, num jogo que pode colocar o representante de Juazeiro com um pé na classificação para as semifinais do Campeonato Baiano de 2018.

A partida está prevista para às 20h e o adversário é o Bahia de Feira, um concorrente direto do Canção de Fogo, que tem duas vitórias e um empate, com sete pontos na tabela de classificação...

Prefeito de Andorinha conquista recursos para iniciar construção da Praça da Feira

O prefeito de Andorinha Renato Brandão, assinou na última semana, convênio com o governador Rui Costa para construção da Praça da Feira, no centro da cidade. A assinatura aconteceu no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em Salvador. Na oportunidade, o governador assinou diversos convênios nas áreas de saúde e infraestrutura urbana para diversos município da Bahia, totalizando R$ 25 milhões em investimentos. 

A Praça da Feira é um antigo sonho da população andorinhense e um compromisso de campanha do prefeito Renato Brandão. Inicialmente os recursos são direcionados para a primeira etapa da obra, que inclui cobertura e construção de quiosques. O convênio disponibiliza recursos na ordem de R$ 600 mil. ..

Durante o recesso, Fernando percorreu 26 cidades de todas as regiões do Estado e conversou com mais de 80 lideranças

Esta segunda-feira (05/02) marcou o início dos trabalhos no Congresso Nacional em 2018. Durante o recesso, entre o final de dezembro e os primeiros dias de fevereiro, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) percorreu praticamente todas as grandes regiões de Pernambuco, dialogando com prefeitos, ex-prefeitos, deputados, líderes comunitários, sindicatos, empresários e profissionais liberais. Ao todo Fernando esteve em 26 municípios e manteve reuniões com aproximadamente 80 lideranças, parte delas recebidas nos escritórios políticos que mantém no Recife e em Petrolina.

"Desde que assumi o mandato, em 2015, faço questão de aproveitar o recesso para conversar ainda mais com os pernambucanos. Creio que seja fundamental ouvir as pessoas, conhecer seus problemas e buscar juntos alternativas para que possamos construir uma sociedade melhor", afirmou. Um fato marcante neste período foi a visita à comunidade de Ilha de Deus, no bairro da Imbiribeira (Recife), no dia 5 de janeiro. O lugar, que simbolizou a preocupação de Eduardo Campos com a população mais pobre na campanha de 2006, foi abandonado na atual gestão, com muitos programas sociais interrompidos. "Este local é o retrato do descaso deste governo, que fechou os olhos para os problemas das pessoas", destacou Fernando.   ..

Novos promotores tomam posse nesta terça-feira (06) em Pernambuco

Vinte promotores de Justiça tomarão posse de seus cargos nesta terça-feira, 6 de fevereiro, em cerimônia a ser realizada a partir das 16h, no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Convocados no ano passado, os mais novos integrantes do quadro de membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) começarão a atuar nas cidades para onde foram designados a partir do dia 5 de março.

Ao todo, 41 promotores – 21 já em ação desde setembro de 2017 – foram convocados desde janeiro do ano passado. "Aumentar o número de promotores é a nossa prioridade. Começamos 2017 com um deficit de 146 promotores. Conseguimos chamar 41, o que é um grande avanço, mas vamos continuar trabalhando para convocar mais nos próximos meses", diz o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros...

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta terça-feira (06) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta terça-feira (06).

A equipe de mutirão de limpeza está nas Avenidas Eliseu Martins e Nova Juazeiro – bairro Novo Encontro; as equipes de varrição atendem hoje os bairros Dom José Rodrigues, Piranga, Alto da Maravilha, Alagadiço, Santo Antônio, João Paulo II e Parque Lagoa de Calu...

Acompanhe os preços dos produtos de hortifruti nesta terça-feira (06) no Mercado do Produtor de Juazeiro

Acompanhe aqui a cotação diária de todos os produtos comercializados na maior Central de Abastecimento do Norte/Nordeste e a quinta maior do país em volume.  O preço da cebola pera nesta sexta-feira, 06 de fevereiro está custando R$1,75 o quilo; o tomate é vendido por R$1,73 o quilo e a cenoura está cotada por R$45,00 o saco com 20 quilos.

A cotação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Juazeiro (http://www5.juazeiro.ba.gov.br/) no setor de negócios. ..

CSTT E GUARDA MUNICIPAL SE MANIFESTAM SOBRE ACUSAÇÃO DE SERVIDOR AGREDIR COMPANHEIRA

Um Guarda Civil do Município de Juazeiro (BA) foi preso, em flagrante, no início na noite de ontem segunda-feira (05), acusado de agredir a companheira. O crime aconteceu no Bairro Alto da Maravilha. O servidor municipal foi levado para a delegacia por policiais militares.

A Inspetora Chefe da Guarda Municipal de Juazeiro, Josilene Lins, a respeito da prisão de um guarda municipal por agressão contra sua companheira, na noite desta segunda-feira (05) enviou nota. Confira nota da Guarda Municipal:..

CANDIDATO A PREFEITO TECE CRÍTICAS AO GOVERNO DE UAUÁ

Em e-mail ao Blog Geraldo José o candidato a prefeito nas últimas eleições em Uauá, Moisés Ribeiro (PP), teceu críticas ao governo do gestor Lindomar Dantas (PCdoB). Confira:

Tenho procurado ajudar o município da melhor forma possível, pois como filho que sou e pelo amor que tenho por essa terra e pela  minha gente  jamais  poderia deixar  de fazer o que for necessário para melhorar a vida de meus conterrâneos...