Foram encontrados 43856 registros para a palavra: PR

Comunidade de Sento-Sé prestigia show de mamulengos

A comunidade de Brejo de Fora, interior de Sento-Sé, vivenciou neste final de semana, um espetáculo inusitado e bem diferente. Com uma boa pitada de humor e interação, crianças, jovens e adultos da localidade, deram boas gargalhadas com as "peripécias" do boneco Chimbica que de forma muito irreverente, dialogava com personagens e representações das lendas do rio São Francisco como: Nêgo De'água, Serpente da Ilha do Fogo, dentre outras. Toda a diversidade cultural expressa na apresentação, é uma iniciativa do Grupo de Teatro Gestos e Ações de Sobradinho, por meio do Projeto Mamulengo na Caatinga, Contos e Encantos aprovado no Edital 12/16 do Setor de Cultura Popular da Secretaria de Cultura da Bahia.

O espetáculo de estreia desse projeto em Brejo de Fora, contou com o apoio de professores e funcionários da Escola Municipal José Freire dos Santos que, juntamente com a trup de artistas, mobilizou bem a comunidade que muito se divertiu com a beleza do show ocorrido ao ar livre, é claro que a criançada, que participou bastante do espetáculo, não escondia a alegria de estar fazendo parte desse momento cultural único e envolvente. Outro momento interessante no show ficou por conta do boneco "Negão" um ventriloco conventículo também irreverente que de forma improvisada, também dialoga com a plateia sem perder o bom humor...

PCdoB reforça pré-campanha de Manuela na Bahia

A direção estadual do PCdoB na Bahia, reunida no sábado (24/03) e neste domingo (25), em Salvador, deliberou pela intensificação da pré-campanha à Presidência de Manuela D Ávila no estado. Na oportunidade, será lançado o manifesto/programa da pré-candidata, a ser debatido com a as forças progressistas, “na perspectiva de tirar o país do atoleiro em que foi empurrado pelos golpistas”.

No dia 16 de abril, será feito o lançamento nacional do Manifesto da Pré-Candidatura de Manuela, com a mobilização de 100 dias de militância para colocar a campanha na rua em todo Brasil. No mês de maio, terá agenda de três dias na Bahia com visitas a Salvador, Camaçari, Juazeiro, Vitória da Conquista e Itabuna...

Preços dos produtos comercializados no Mercado do produtor oscilam nesta segunda-feira (26)

Quem pretende fazer as compras nesta segunda-feira (26) no Mercado do Produtor, em Juazeiro vai encontrar o quilo da abóbora comum por R$ 0,80; a caixa do morango sai por R$15; o quilo do coco verde é vendido por R$ 0,40; o quilo da maçã nacional custa R$ 3,61 e o quilo da melancia R$ 0,45.

Confira a cotação completa dos produtos comercializados no Mercado do Produtor no site da Prefeitura de Juazeiro. Os preços são resultado de uma pesquisa diária feita no comércio atacadista do entreposto municipal...

Salário do Prefeito de Juazeiro é menor do que salário de prefeitos de cidades menores, diz sua assessoria

Após divulgação de salários dos prefeitos baianos, em que o de Juazeiro, Paulo Bomfim, estaria entre os maiores salários da Bahia. Porém, sua assessoria de Comunicação, ressalta que a nota sobre salários dá a entender que o salário do prefeito Paulo Bomfim está no topo da lista. Não é verdade, diz a assessoria.

Juazeiro é o quarto município da Bahia e o salário do prefeito é o sétimo, ficando abaixo do salário de prefeitos de cidades bem menores que Juazeiro...

ESPAÇO DO LEITOR: O PREFEITO É CONTRA O POVO?

Equipe deste meio de comunicação, venho por meio desta, repudiar algumas atitudes da prefeitura municipal de Juazeiro-BA. Uma delas é esse prefeito dizer em campanha que iria cuidar da cidade e das pessoas, no entanto, vem concedendo altos impostos, e um dos principais pontos que precisamos é a segurança. O prefeito Paulo Bonfim e a sua equipe vem atrasando o andamento de 93 nomeações para o cargo de Guarda Municipal, que por sinal irá reforçar o efetivo da corporação e dar uma melhor segurança para as pessoas desta cidade que há mais de 15 anos não se faz concurso para essa área.

Meus caros, a Guarda Municipal não tem nem um lugar fixo para desenvolver um trabalho melhor, o que tem é um pequeno lugar que arranjaram para colocar esses guerreiros. Sr. Prefeito, olha melhor para a segurança de Juazeiro, pois o que parece que não gosta muito da Guarda, mas pensa nas pessoas tá, contra fatos não há argumentos. Porque o Sr. está querendo atrasar essas nomeações? Esses 93 GMS não iria melhorar a segurança? Será que a sua equipe não quer demitir os cargos que não são efetivos? Será que a sua equipe não sabe que existem vários Guardas que estão de licença, aposentando, exonerados, encostados e outros com doenças que não permite a volta? O Sr já fez um levantamento dos GMS que tem? Faça isso pessoalmente e não deixe para essa senhora que está na secretaria de gestão e pessoas não.....

Mutirão do Primeiro Emprego chega a Juazeiro e região

O mutirão do programa Primeiro Emprego chega desta vez ao município de Juazeiro. Nesta terça-feira (27), jovens e adultos que concluíram os cursos técnicos de nível médio nos anos de 2015, 2016 e 2017 na rede estadual de Educação Profissional e Tecnológica poderão conquistar uma vaga de emprego. O atendimento será realizado das 8h às 14h no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco, localizado na Av. Edgard Chastinet, nº 12, São Geraldo

Além dos moradores de Juazeiro, poderão comparecer ao mutirão também pessoas das seguintes cidades: Curaçá, Uauá, Sento Sé,  Casa Nova, Senhor do Bonfim e Jaguarari. Durante a ação será feita a atualização de dados e será verificada a regularidade do banco de dados da Secretaria da Educação do Estado. Caso haja vaga disponível na área em que o candidato se formou, ele será encaminhado, em seguida, pela Secretaria do Trabalho para verificar a elegibilidade (se atende à legislação do programa). ..

75ª CIPM REALIZA PRISÃO POR FURTO NO MERCADO DO PRODUTOR

Por volta das 09h do sábado, dia 24, Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um indivíduo por furto ocorrido no interior do Mercado do Produtor em Juazeiro-BA. Durante rondas ostensivas nas proximidades do Mercado do Produtor, policiais militares da 75ª CIPM receberam informação através do CICOM (Centro Integrado de Comunicações), que havia ocorrido um furto no interior do Mercado do Produtor. Diante do exposto, os referidos policiais militares deslocaram até o local e constataram queo acusado tinha furtado 15 (quinze) contentores de fruta e mais 02 (duas) caixas com maracujá. O acusado foi encaminhado e apresentado à 17ª COORPIN – JUAZEIRO-BA, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis. ..

Fernando Filho prestigia Festa de Março, em Bodocó

Deputado federal licenciado, o ministro de Minas e Energia Fernando Filho (MDB) visitou nesta sexta-feira à noite a cidade de Bodocó, no sertão de Pernambuco. Ele prestigiou a tradicional Festa de Março, realizada no município, ao lado do prefeito Túlio Alves (DEM) e do ex-prefeito Brivaldo Alves. A deputada estadual Socorro Pimentel e o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL) também acompanharam a agenda.

"Sou um representante do Sertão e tenho enorme carinho por esta região. Sempre que a agenda do Ministério permite, eu faço questão de conversar com as sertanejas e os sertanejos, mas também é muito bom compartilhar de momentos festivos como este", afirmou Fernando Filho. Durante o final de semana ele deverá visitar outras cidades da região, realizando entregas resultantes do mandato parlamentar e participando de reuniões com lideranças políticas...

Próxima terça (27) o bairro da Penha recebe projeto Cultura na Praça

Na próxima terça-feira, 27, o ‘Cultura na Praça’ chega à Penha, na Rua Gaspar de Lemos (ao fundo do cemitério), às 19h. O projeto é realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes e leva atividades culturais como música, poesia e dança às comunidades.

De acordo com o Superintendente de Eventos da SECULTE, Josinaldo Cícero, haverá um palco fixo onde as apresentações irão acontecer. "É nesse momento que os talentos poderão ser mostrados. Nós levaremos artistas, mas caso haja na própria comunidade alguém que queira mostrar a sua arte na Praça, o palco estará à disposição.", afirma...

FTC: Especialistas debatem neste sábado (24) o caso da vereadora Marielle Franco e práticas culturais relacionadas à violência de gênero

Será realizado neste sábado (24), às 16h, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), o Cine-debate “Violência de gênero e machismo atual”, que tem como objetivo discutir as práticas culturais relacionadas ao tema. Em especial, o caso da vereadora carioca Marielle Franco, vítima de execução por seu trabalho em prol dos direitos humanos.

O evento será mediado por especialistas no tema, como Samella Vieira, professora do curso de Psicologia da Univasf, Ana Paula Silva dos Santos, educadora social da Pastoral da Mulher, e Hannah Lima do Movimento Feminista Classista Ana Montenegro.  A entrada custa um quilo de alimento não-perecível que será doado a uma instituição de caridade...

Juazeirense: 'A gente está indo pra jogar nosso futebol, pra cima', diz Bruno Matos

Em Salvador desde esta sexta-feira (23), a Juazeirense treinou no período da tarde na Toca do Leão e deu mais um importante passo na preparação para a partida de volta da semifinal diante do Bahia, domingo, às 16h, na Fonte Nova. O técnico Zaluar aproveitou para fazer um coletivo. A única ausência foi o meia Jussimar, que fez um trabalho à parte com o preparador físico Carlo Fábio. 

O Cancão volta a trabalhar no Ct do Vitória agora pela manhã, quando finaliza a prepração para o duelo. Com a necessidade de vencer para chegar a inédita final da competição, já que a partida de ida acabou 0x0 no Adauto Moraes,  a palavra de ordem no elenco é confiança. "Nós temos que jogar com bastante inteligência, posicionado. Ir pra cima no momento que tem que ir, pois o Bahia é uma grande equipe e não podemos vacilar. A gente tá indo pra jogar nosso futebol, pra cima e pra ganhar mesmo", destaca o meia Bruno, titularíssimo no meio campo do Cancão. ..

Fios soltos e caídos de poste preocupam moradores em Petrolina

Moradores que circulam na Avenida Presidente Tancredo Neves em Petrolina, reclamam de fios das empresas de telefonias que se encontram há meses arriados e colocando os cidadãos em situação de risco e medo. A reportagem deste Blog mais uma vez encontrou fios caídos no chã e suspensos entre postes, o que ameaça pedestres e motoristas no local. Ano passado foi realizado uma denúncia e realizaram serviços de melhoria no local. O problema retornou.

É possível identificar que as redes elétricas e de telefonia é que são as responsaveis pelo descaso. O risco de acidente não é nulo. A reportagem tentou buscar um contato com a Celpe e redes de telefonia mas, os contatos não foram respondidos...

Cras de Petrolina oferece curso gratuito de produção de ovos de Páscoa

As pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social de Petrolina ganharam um motivo a mais para frequentar os espaços. Com a proximidade da comemoração da Páscoa, a prefeitura está disponibilizando oficinas gratuitas de confecção de ovos de chocolate para estimular a geração de renda entre as famílias atendidas. Segundo a coordenadora da Proteção Social Básica, Francinete Maria Panta, o objetivo do curso é ensinar as participantes a confeccionar ovos de Páscoa de forma artesanal para que assim elas tenham uma opção de geração de renda.

"Todos os Cras de Petrolina oferecem, diariamente, ações que de alguma forma fortaleçam as famílias seja no aspecto social, psicológico ou econômico. Muitas pessoas procuram os ovos de Páscoa artesanal e este curso básico de chocolate vai ensinar todos os procedimentos para que as pessoas possam confeccionar ovos de Páscoa na sua própria casa e assim aumentar a renda familiar", explica. O curso gratuito é voltado para as mulheres que já são atendidas pelos serviços de convivência dos Cras e segue nas unidades de Rajada e do Projeto N-7 até a próxima quarta-feira (28).  ..

Setor de Parques e Jardins de Juazeiro atende praças e ruas com serviços de poda e manutenção

O setor de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro que realiza trabalho de poda e manutenção, esta semana chegou a várias regiões do município. Os serviços de poda foram realizados na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva (Novo Encontro), Pátio da Feira Livre (Alto da Maravilha), Escola José de Amorim (Localidade Lagoa do Salitre), Rua D e Avenida Rio Preto (Tancredo Neves), Avenida Teotônio Vilela (Santo Antônio), Rua 09 (Alto da Aliança), Rodovia Salitre (Piranga), Rua Remanso (Loteamento Barranqueiro II) e Quadra D (Castelo Branco).

Em relação à manutenção foi realizada a preparação e o plantio de 40 mudas de árvores nativas no canteiro da Avenida Adolfo Viana, a preparação do terreno para o plantio na Praça do INSS e serviços de roçagem nas Praças Dedé Caxias e Misericórdia. As atividades de poda evitam que motoristas e pedestres tenham a visibilidade prejudicada em vias de trânsito, além de melhorar a iluminação, e a manutenção facilita a boa formação, o crescimento, a floração e frutificação das plantas...

Baixio do Irecê irá gerar 25 mil empregos e ampliar produção agrícola na Bahia

O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, inauguraram nesta sexta-feira (23) as etapas 1 e 2 do perímetro público de irrigação Baixio do Irecê, na Bahia. A expectativa é de que o empreendimento possa gerar aproximadamente 25 mil empregos diretos e indiretos na região ao longo dos próximos anos. O projeto recebeu investimentos de R$ 550 milhões do Governo Federal e foi executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O presidente também assinou uma medida provisória que dispõe sobre a Política Nacional de Irrigação e permite aos pequenos agricultores usarem seus lotes como garantia para o financiamento da produção junto aos bancos.

Além de incentivar o desenvolvimento econômico da região semiárida, o projeto contribui com a segurança alimentar, pois amplia a produtividade agrícola e a oferta de alimentos. "Hoje é um dia histórico, em que estamos colhendo aquilo que plantamos. A população esperava há mais de 50 anos por essa obra, que representa a transformação definitiva dessa região com mais oportunidades, emprego e produção para as famílias. E tudo isso com as águas do Rio São Francisco irrigando as plantações. Temos que garantir que o campo possa continuar sendo a locomotiva para o desenvolvimento do nosso País", ressaltou o ministro Helder Barbalho...

Prefeitura divulga resultado de recursos do Processo Seletivo da SEDUC

A Secretaria de Gestão de Pessoas informa que antecipou a divulgação do resultado dos recursos impetrados referentes ao Processo Seletivo que prevê a oferta de vagas para a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC). O edital do processo seletivo oferece ao todo 57 vagas para cargos de nível médio e superior.  Mais informações através do telefone (74) 3612-5674.

A relação, que estava prevista para ser divulgada no dia 28 de março, já está disponível AQUI...

EM JUAZEIRO, SENADORA LÍDICE DA MATA CONFIRMA FILIAÇÃO DE CARLOS NEIVA E PROVÁVEL CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

A senadora Lídice da Mata (PSB/BA) já está em Juazeiro e logo mais às 18 horas, irá proferir palestra sobre o tema: “Em defesa da democracia, com retomada do crescimento e inclusão social” e participará do ato de filiação do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Carlos Neiva, à legenda socialista.

O evento acontece no Grande Hotel de Juazeiro, e deve contar com a participação de lideranças políticas do PSB e de outros partidos. Antes do ato oficial do partido a Senadora participou de uma tarde de entrevistas nas emissoras de rádios em Juazeiro...

75ª CIPM PRENDE HOMEM SEPARADO QUE TENTAVA INVADIR RESIDÊNCIA DA EX-MULHER

Por volta das 03h de hoje (23/03), Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um indivíduo que tentava invadir a residência de sua ex-mulher para levar sua filha, no bairro Tabuleiro em Juazeiro-BA.

Durante rondas ostensivas no bairro Tabuleiro, policiais militares da 75ª CIPM receberam informação através do CICOM (Centro Integrado de Comunicações), que um homem estava tentando invadir uma residência na rua 04 do bairro Tabuleiro. De imediato, os referidos policiais militares deslocaram até o local indicado e visualizaram um indivíduo com as mesmas características informadas e com um "barrote" nas mãos. Foi realizada abordagem seguida de busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Nesse momento, sua ex-mulher saiu da residência e informou aos policiais militares que estava separada desse homem e que o mesmo estava ameaçando entrar em sua residência para levar sua filha embora com ele, e que a ameaçou dizendo que: "da semana santa ela não passava".

O acusado foi encaminhado e apresentado à 17ª COORPIN – JUAZEIRO-BA, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis. ..

Petrolina: Vereadora Cristina Costa solicita ao presidente da Câmara apuração de denúncias sobre "Farra dos Combustíveis"

Um dos assunstos mais comentados na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina, realizada durante esta semana foi a acusação de que vereadores usam o direito do cartão combustivel de forma irregular. A denúncia ficou conhecida como a "Farra dos Combustíveis". O uso do carro parlamentar de acordo com denúncias estaria sendo usado até por familiares de alguns vereadores.

O vereador Rodrigo Araújo (PSC), foi um dos que falou sobre o assunto da “farra de dos combustíveis”, na sessão da Câmara de Vereadores de ontem quinta-feira (22). Ele se defendeu das críticas de veículos de comunicação que denunciaram alguns vereadores da Câmara de Petrolina que estariam usando o benefício de forma irregular, inclusive para beneficiar  a família. De acordo com ele, “nunca usa o valor completo (R$ 1.400), pelo contrário, devolve”...

Bahia: Estudantes do Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária são aprovados na Ordem dos Advogados do Brasil

Dos 17 graduandos de Direito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), na Bahia, que prestaram o 24º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 10 foram aprovados na segunda fase, última do exame. Dentre eles, destaca-se o estudante Américo Barbosa, 24 anos, que conquistou uma das melhores notas do país, com 9,6 no escore geral.

Esses estudantes integram a turma composta por 37 alunos da Graduação de Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que está na reta final do curso. A previsão é de que a turma seja diplomada no dia 21 de julho desse ano. A graduação é fruto de uma parceria entre o Incra na Bahia e a UEFS, por meio Pronera...